FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[GUIA] Dragon Osa: Dano X Controle

Por Markzs 10 Fevereiro 2016 - 14:47:30

E aí!
Como jogadores de Osamodas devem saber, temos uma passiva que se chama Benção de Osamodas. Ela fornece 4% de dano final enquanto na forma de dragão por cada ponto de controle.

Mas aí entra a dúvida:
Se você costuma jogar na forma de dragão, vale mais trocar um equipamento por outro melhor priorizando o dano ou controle?

Eu fiz umas contas e cheguei na seguinte fórmula:

DanoEquivalente = 4 * Controle * (1 + DanoTotal/100)
e como 1 Controle = 4% DanoFinal (fixos), podemos simplificar para
DanoEquivalente = (DanoTotal/25) + 4

Ou seja, para você saber quanto de dano equivale a um ponto de controle, basta dividir seu dano total elemental (Dano do Elemento + Danos Secundários) por 25 e somar 4.
Se quiser fazer isso de cabeça sem precisar depender de fórmulas, basta dividir o Dano Total por 100, somar 1 e multiplicar o resultado por 4.

Obs: note que o dano total vai depender de cada forma de dano que você causar, não sendo necessariamente fixo.

Vamos aos exemplos:
Um dado Osamodas possui as seguintes características:

Dano Elemental:
water Água: 234
earth Terra: 740
neutral Ar: 739
fire Fogo: 524

Dano Secudário:
Corpo a Corpo: 20
Longo Alcance: 53
Alvo Único: 260
Dano em Área: 24

Ele está querendo mudar a sua arma e cogita duas opções:

Cetwo do Wei: 0 Controle, 70% Elemental, 18% alvo único, 18% corpo a corpo.
A Debitadora: 1 Controle, 75% Elemental.
(outros atributos não são importantes aqui no exemplo)

Como a build é Terra-Ar-Alvo único, o Cetwo pode fornecer até 106% de dano extra quando o Osamodas usa habilidades de terra enquanto na forma de dragão. Será que esses 31% a mais que A Debitadora compensa o 1 de Controle nela?

Então vamos lá. Na melhor das hipóteses, o Osamodas realmente vai estar se aproveitando de todos os atributos de dano do Cetwo usando magias de terra na forma de dragão. Geralmente essas magias são de curto alcance e alvo único:

Dano Total = Terra + Corpo a Corpo + Alvo Único (antes de equipar a arma)
Dano Total = 740 + 20 + 260
Dano Total = 1020

DanoEquivalente = (DanoTotal/25) + 4
DanoEquivalente = (1020/25) + 4
DanoEquivalente = 45

Ou usando uma conta de cabeça: 1020 divido por 100 é 10,20. Soma 1: 11,20. Vezes 4: 44,80.

Ou seja, parece nesse tipo de conjunto de dano, 1 de Controle é o mesmo que 45% de dano extra.
Como a diferença entre as duas armas é de 31%, então esse 1 de Controle vale mais à pena.
Se o Cetwo desse, vamos supor, mais uns 20% de dano, aí ele valeria mais, considerando as observações abaixo.

Observações importantes:
Note que há consideráveis diferenças entre dano elemental e dano final. Vou tentar resumir aqui as maiores vantagens e desvantagens entre controle e dano total aqui.

Ao optar pelo controle:
[+] Dano Final irá aumentar todas as formas de dano enquanto na forma de dragão, independente do elemento, da distância ou do tipo da magia
[+] Controle geral Dressage que permite o Osamodas manter mais aliados com benefícios ao mesmo tempo, incluindo a própria invocação
[+] Geralmente, Controle é mais fácil e barato de encontrar em equipamentos do que outras formas de dano
[-] Só entrará em efeito ao estar na forma de dragão
[-] Não é passado como dano à Invocação, diferente das outras formas de dano

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar smile
-Markzs
2 0
Reações 12
Pontuação : 3699

eu fiz bem isso mesmo kkk

0 0
Pontuação : 798

Com uma build dragon/summoner é melhor ficar em ar/ fogo ou ar/terra?

essa duvida esta me matando, terra tem umas skills com dano ótimo mas fogo são mais úteis

0 0
Pontuação : 11393
nemesiiss|2016-02-20 20:19:20

essa duvida esta me matando, terra tem umas skills com dano ótimo mas fogo são mais úteis

Acho difícil dizer. Fogo é basicamente dano em área, enquanto terra seria corpo a corpo + alvo único (na forma de dragão no caso).
Fogo é bom pra calabouços onde você pretende atingir vários inimigos de uma vez só ou focar só um ar, já terra é puro alvo único, sendo mais pra chefões/pvp.

Enfim, difícil dizer qual é melhor, mas a maioria esmagadora é Fogo/Ar. Só vi eu de Terra/Ar por achar divertido e diferente.
1 0

como o meu foco é mais dragon, e summons vou usar como suport achei mais interessante mesclar ar com terra, sem façar q eu amo a ultima skill de terra kkkkk

na aba de terra eu uso 2 de aria e 2 de alvo único, é pq complica quando vários mobs grudam em vc e nao a maioria as skills da aba de ar são a distancia

0 0
Pontuação : 3699

Ja me perguntaram se eu sou voce pelo nome da sua conta kkk
0 0
MylkerBR|2016-02-21 12:13:20

Ja me perguntaram se eu sou voce pelo nome da sua conta kkk
kkkkkkkkkkkk
0 0
Pontuação : 47

Tenho uma dúvida, minha invocação tem menos dano que outro osamodas com mesmo lvl e mesma invocação. "sem nem um dos dois osas buffa suas invocações". sendo que meu dano elementar é maior. como é calculado esse dano para aumentar o dano elementar da invocação, preciso saber para montar uma Build, agradeço desde já.

0 0
Pontuação : 24
Markzs|2016-02-20 21:01:14

Acho difícil dizer. Fogo é basicamente dano em área, enquanto terra seria corpo a corpo + alvo único (na forma de dragão no caso).
Fogo é bom pra calabouços onde você pretende atingir vários inimigos de uma vez só ou focar só um ar, já terra é puro alvo único, sendo mais pra chefões/pvp.

Enfim, difícil dizer qual é melhor, mas a maioria esmagadora é Fogo/Ar. Só vi eu de Terra/Ar por achar divertido e diferente.
Putz mano, terra dragão é um alvo só?
caramba mano, vou ter que ver o meu então kkkkkk
Você manja de osa fogo terra pvp?

Lakyos08|2016-07-27 21:12:43
Tenho uma dúvida, minha invocação tem menos dano que outro osamodas com mesmo lvl e mesma invocação. "sem nem um dos dois osas buffa suas invocações". sendo que meu dano elementar é maior. como é calculado esse dano para aumentar o dano elementar da invocação, preciso saber para montar uma Build, agradeço desde já.

O dano elemental do summon é:

0,8 * (domínio elemental mais forte + domínio corpo a corpo + domínio à distância + domínio em foco + domínio em área + domínio berzerk + domínio de crítico + dominio de costas)
Arredonde o resultado pra cima.

Danos finais não afetam o summon. As passivas como carnificina, rocha e outras também não afetam o summon

Nota: não sei se o domínio de cura afeta o dano do summon, nunca testei.

Em outras palavras, o dano do summon reflete no dano do osa.
0 0
Pontuação : 54

Olá, queria saber como seria uma build melhor para Osa full summon, ou caso não seja muito boa o porquê. Obrigada C:

0 0
Lie-Castro|2016-08-30 19:23:45
Olá, queria saber como seria uma build melhor para Osa full summon, ou caso não seja muito boa o porquê. Obrigada C:

Olá, Lie.
Eu não acho que compense muito uma build full invocação pois o dano por turno ficar menor que numa build híbrido. Por exemplo, nos primeiros turnos você vai lá e buffa sua invocação com AP, dano e crítico. Ela vira uma máquina de matar. Mas aí nas próximas só resta você curar a invocação (sendo que muitas vezes nem precisa, até porque ela revive) ou então bater nos inimigos na forma de invocador, cujas magias dão pouco dano.
Acredito que mesmo que a invocação perca 30% do dano enquanto o Osamodas estiver na forma de dragão ele compensa e até passa essa perda de dano por causa do aumento no dano de suas habilidades, tanto pelas magias em si só quanto pelas passivas Força Dragônica e Benção de Osamodas.

De toda forma, vi que Osa Full Summon tem seu espaço no cenário PvP e possivelmente no PvE.
Neste tópico que eu fiz tem uma build sugerida com o nome Mestre Invocador, que é como eu faria se fosse focar 100% na invocação. Na época que fiz achei besteira, mas agora acho que pode ser até viável:
Clique aqui
0 0
Pontuação : 1

Sou novo nessa classe, bom na verdade foi minha primeira classe no jogo Dofus, mas no Wakfu poderia me dizer como me transformar na forma draconiana?

0 0

É uma habilidade ativa do Osamodas chamada "Simbiose". Se não me engano ela libera no nível 30 ^^

0 0
Comentar neste tópico