FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Por que usar feca?

Por lucascbr02 15 Julho 2020 - 11:05:24

Busco motivos sólidos pra continuar usando o meu, pq o rework só serviu pra destruir a classe. Pra mim a classe ficou totalmente sem sinergia. Vc é obrigado a socar skill inútil no deck pra gerar pw. Não tem boas passivas pro feca tank - não tem nenhuma - pq aquela que aumenta parada tem uma condição bem ruim.. pra quem fala que tá bom, feca perdeu os -15 ou -20% de danos recebidos nas paradas com a passiva de carapaça, perdeu fecabastao, orbe virou uma skill que qnd vc lê vc acha que o desenvolvedor tá zoando com a sua cara, pq pra que tu vai botar um escudo que só ativa se vc não levar dano??????? Não sei. Será que ele joga o jogo? Eu continuei jogando com a classe desde que saiu o rework, fazendo de tudo pra me adaptar, mas não dá.. nem pra colocarem uma skill de tirar danos causados (como que uma classe protetora não tira danos causados?). Como se não bastasse, o único armor decente que ele faz tem o requisito de não poder gastar pw no turno. Piada né? Tu tá lá tankando miseravelmente boss de s41 com feca e aí se tu pensar em usar a skill que te dá res por pw vc simplesmente não gera shield. Ah mas n tem problema pq ele gera incríveis 420 de armadura com 2ap. Ainda da pra tankar com ele, vc so vai sofrer mt mais do que com panda, que ainda bota o boss pra apanhar de costa p suprir a perda dos dmg q o feca dava.

O que aconteceu com o papo de skills que geram barreira dist/corpo? Por que perder toda a parada pra proteger alguém (passiva)? Por que perder a geração de pw pra ganhar parada na passiva? E o pior, COMO TU VAI PROTEGER SE TU NÃO SE PROTEGE? Sim, eu to falando do feca protetor em situações que não tem essa do feca SER PROTETOR NO CANTINHO. A proposta de vocês dizia querer manter o feca como essencial nas pts, mas a realidade é que ele foi deletado desse papel. 90% dos fecas que eu conhecia aposentaram ou mudaram de classe (e eu to sendo muito otimista pq ainda não vi nenhum no 200). Eu fico imaginando se não era essa a ideia, a de pisar na classe que todo mundo joga pra lucrar com mudança de classe. Eu não consigo recomendar wakfu pra ninguém que eu conheço pq a gente sente o descaso com a comunidade estampado na cara. Vcs deveriam NO MÍNIMO ter a noção de que reformularam totalmente a classe e dar pergaminhos de mudança de classe para todos, como ocorre em outros mmos.
Escrevo na condição de main feca, de consumidor e assinante do jogo, que investiu meses em um set que se hoje  trocasse por um mítico sairia muito mais barato e daria na mesma pra usar com esse feca atual.
Eu poderia ficar horas falando do pq o novo feca não faz sentido nenhum com o que era a proposta dele, já que ele é facilmente substituído hoje por outras classes, mas descrente que estou apenas peço que ouçam a comunidade porque tem muita gente infeliz com a classe.. 

14 0
Reações 20
Pontuação : 49

Chega a ser engraçado essa do orbe foi o cúmulo da cagada que fizeram com a classe um escudo que se vc leva dado não ativa, tipo alguém tá apanhando vc vai dá suporte pra ele dando armadura ele apanha e não ganha o escudo mds kkk 

Ótimo poste pena que os desenvolvedores não dão a mínima e vdd devem fazer isso pra vender troca de classe 

4 0
Pontuação : 116

Rapaz concordo em tudo que vc disse, meu main era um feca lv169. Não vou dizer nada a+ , pq sei que a ankama ta cagando pros jogadores.

4 0
Pontuação : -17

eu fazia alguns calabouços do lvl 125 no estase 50 com minha equipe ( kibom, charcoso, torre principalmente), agora eu faço no 31 chorando 

0 0
Pontuação : 207

Vou ser muito sincera, é nerf atrás de nerf... Tem até buff que a gente pode colocar em classificação de nerf escondido. A gente gosta é muito de jogar esse jogo porque ele só dificulta a nossa vida. Não dá nem para solar mais as dgs.

1 0
Pontuação : 16

Realmente a cada atualização que passa está mais difícil de se jogar, o jogo está deixando de ser divertido infelizmente.

1 0
Pontuação : 180

o feitiço de só ativa se não tomar dano pode ser util quando se usa a ativa de não levar dano, então não, ela não é totalmente inutil, e a imunidade não custa pw, o que dá pra usar o outro feitiço "inutil" de regeneração de pw (o que no level 140, no mínimo dá uns 900 de armadura e se for ativar armadura de 150 de res fica muito dificil tirar essa armadura). Óbvio, se você não jogar direito com feca você não consegue tankar, ou não consegue dar dano, ou também não consegue ser suporte. pra pvp não sei, mas acho que feca consegue fácil 90% de res, o que dificulta a pessoa se ela não tiver um dano muito grande

0 0
Pontuação : 2702

seu papo é interessante mas visto que teu feca é 114 e o dele 194 posso dizer que ele tem razão e experiencia na classe

2 0
Pontuação : 118

Problema é que os cara querem compara o feca antes e depois e n olha pra o panorama geral.... de fato tem algumas coisas que incomoda mas se ta incomodando é pq galera tava acostumada a jogar sempre do mesmo jeito '--'    estava acostumado com uma classe altamente desbalanceada, qual excluia a diversidade de opções que wakfu oferecia pra aquela função.

O Escudo vulcanico comba muito bem com Huppermago e varias outras classes que não utiliza pw com frequencia, Feca bastão pode ser usado até mesmo no feca caso ele queira ser de dano ao invez full tanker.... e fora as 50 tipos de habilidades passivas pra tu montar uma build do jeito que quer ( full tank, full suporte, full dano) basta escolher....

1- O feca agora ta cirurgico, se voce quer usar 100% da classe, tem que dominar ela 100% agr, ja que ta tudo muito pontual oq vc deve fazer a cada turno tem que ser pensado... e não simplesmente dar 4 de pa escudo e pronto... todo turno era a mesma coisa com feca.... agora vc tem que pensar.... (quase o xerlo) mesmo combo sempre....

2-  Feca agora ajuda muito os tanker ou quem faz a linha de frente no corpo a corpo, isso fico evidente.... 30% de dano cac... esucdos que staca com quantidade de monstros que o cerca ( inclusive pode ser usado nele mesmo pra tankar bem....) etc....

3- Deu espaço pra outras classes aparecerem mais, ao invez de um feca na pt = vitoria ja que ele tanka tudo e monopolizaca as funções tanker suporte e um ''pouco'' de dps.

4- Tem sinergia sim com varias classes, principalmente corpo a corpo ( sram com esse escudo que tu falo ai e demonizou faz a festa.... ele fica invisivel e fica mais dificil de tomar dano... ou até o combo desse escudo e imunidade......

5- agora vale apena usar paginas de habilidade no feca... montando deck especificos ( full dano, full tanker... tanker - suporte e assim vai )

E poderia listar varios outros pontos.... de forma geral sim foi um nerf mas era necessario como a propria ankama falo, ele acumulava varias funções diferentes sendo muito bom em todas, e lembra que as mudanças nas classe não foi só o feca mas geral vai ter futuramente, talvez oq esteja gerandor desconforto é seu time, dependendo da comp pode ter sofrido com a sinergia do feca.... afinal ele protege mt bem as outras classes mas ele é mt bom auxiliando outros personagem CaC.

só minha humilde opinião...

Bonus: ( ele pode teleporta monstros pra perto dele agr e n lembro se ele fazia isso antes, mais achei mt cool kkkkkkk) principalmente bozes que não são estabilizados.

10 -5
Pontuação : 116

Sua "humilde opnião", parece de alguém que não JOGOU de vdd com feca antes, e só veio olhar a classe agora dps do rework. Resumindo, um desses "dislike" em vc é meu.

3 -9
Pontuação : 88
Vou agradecer a  "antiga" humildade do feca( pq o meu feca "n era lvl alto"kk) largar a "espada" com o pesar  de vestir pele ultima vez a "armadura da paz" e desistir da batalha q assola o coração de muitos fecas 
5 0
Pontuação : 75

esse Feca ficou uma bosta mesmo

1 -1
Pontuação : 2909

Tenho Feca 200+ e achei as alterações satisfatórias,  consigo tankar melhor do que antes, tenho mais resistência e bloqueio graças a nova Armadura da Paz e o feitiço Égide e me dou muito mais armadura, só sinto falta do glifo tônico e do alcance do teletransporte, de resto me acostumei rápido. 

antes da atualização:

depois da atualização com um set totalmente bagunçado e com itens verdes:

1 -2
Pontuação : 662

Singger|16/07/2020 - 14:30:42
seu papo é interessante mas visto que teu feca é 114 e o dele 194 posso dizer que ele tem razão e experiencia na classe

Nem sempre o level da pessoa condiz com a experiência e curva de aprendizagem de uma classe, tem gente que chega no lvl 200 e não sabe nem os combos básicos. Não estou dizendo que é o caso, mas sua forma de avaliação está totalmente equivocada...
0 0
Pontuação : 2702

Eu não diria equivocada mas sim baseada em fatos, mas claro que sempre posso estar errado.

0 0
Pontuação : 151

kingofoffgenesis|25/07/2020 - 12:05:09
E a sua xKoinx parece a opinião de alguém que ainda não entendeu o motivo do rework kk Se vc comparar com o feca anterior, sempre vai achar o atual menos eficaz, PQ A MUDANÇA FOI JUSTAMENTE PRA ISSOOOO. Quebrar o "faz tudo" em uma classe balanceada e útil em comps específicas, assim como quase todas as outras. Se você notar, as classes que estão mudando são aquelas que o pessoal sempre usa de forma segura e sem dominar. Steamer era rei de todas as dgs por bater sempre na menor ress, feca o suporte perfeito, osa o dominador de dg low (ate usam 3 ou 4), zobal chupacu de pvp e xelor sugador de PA do pvp. Não curti algumas das mudanças, principalmente no teleporte, mas está satisfatório. Adorei suas dicas de uso Heraclesis, talvez até volte a usar em alguma pt 

Tá, e tu tá gostando de jogar de feca? kk.
Ninguém tá entendendo o uso da classe, e vai fazer o que em dg high? passou de "faz tudo" pra faz "quase nada/ meia-boca", não parece justo. 
2 -1
Pontuação : 662

Ninguém está entendendo pq não tá nem tentando, mas espera um gringo achar uma forma efetiva e op pra vc ver como vão voltar a usar... E não, não estou gostando pq para minha composição ele não vai ser útil, mas talvez eu use em alguma ranked especifica. Isso não quer dizer que a classe está meia boca, mas se não está satisfatorio na sua equipe tambem, mude pra alguma que faça, só não espere algo op ou equivalente ao desbalanceado feca antigo

2 -3
Pontuação : 359

olha, os sups de feca que eu testei até agora funcionaram tão bem quanto dar 4 PA meteoro magma. mantivemos os mesmos ranks que tinhamos feito antes e alguns fizemos até melhores. o novo feca é bem bom, só que agora precisa pensar mais pra jogar, não é 3 skill win.
Uma coisa que eu venho sentindo de quem tá reclamando do novo feca é que não dá mais pra fazer a mesma jogada manjadíssima; quem gostava de jogar de feca antigo na verdade gostava de abusar mais das outras classes, tendo o feca só como o daninho extra e saco de pancada.

1 0
Comentar neste tópico