FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Ecossistema]Tia Sementeira, A Semeadora

Por Mesorogiwi 16 Setembro 2014 - 23:40:25

Tia Sementeira será uma das formas de garantir recursos (no momento níveis mais baixos, 1~35, mas futuramente será disponibilizado níveis superiores, eliminando do mais baixo para o mais alto ou os mantendo caso o espaço disponível para plantio venha a aumentar).

• Como Funciona?
Tia irá deixar sua "Haven Bag" saco de viagem aberta numa área específica do mapa, disponibilizando uma pequena quantidade de recursos. Tia autoriza apenas a colheita destes, jamais o corte*.
* Caso queira cortar certifique-se de plantar o mesmo recurso no lugar em que estava independente quantas vezes possa vir a falhar.

• Por que essa iniciativa?
Bem, apesar dos esforços da maioria que já conhecem o ecossistema do jogo e de outras iniciativas com o mesmo fim proliferar os recursos, muitas vezes é difícil encontrar uma semente específica desses níveis, tendo que ficar correndo de mapa em mapa e acabar não encontrando.

• Locais em que ela vai estar?
Basicamente em qualquer uma das nações (principalmente em Astrubia), podendo eventualmente mudar de posição. Na maioria das vezes próximos a Dragoperus, Portchaus ou Cidade Principal. A imagem da localização/coordenadas/nação será colocada logo abaixo.

• Sementes
Atualmente disponho de 5 "Pedras de Jardinagem", 80 espaços. Por isso será plantado 4 de cada espécie (podendo variar, claro).

Localização visual:
Fechada para manutenção
Mapa: Fechada para manutenção

• Outras informações
  • Caso esculhambem a plantação da Tia, cortando e não replantando (e coisas desse tipo), vou replantar algumas vezes. Caso continuem ela irá fechar sua Haven para uma pequena parcela de pessoas (25).
  • Irei colocar algumas sementes a venda (animais principalmente) na Vitrine, peço que comprem para ajudar na manutenção e custo de viagem da Tia.
  • Retirei o Freixo para dar espaços a outras plantas.
  • Adicionado: Aveia e Centeio.
  • Próximas sementes a adicionar: Orquídea e Palmeira
  • obs: obrigado pelo apoio e feedback de todos

Sementes disponíveis no momento
    • Fazendeiro
    1. Trigo (x3)
    2. Nabulbo (x3)
    3. Alcachofra (x4)
    4. Cevada (x8)
    5. Cenoula (x4)
    6. Abóbora (x4)
    7. Aveia (x4)
    8. Centeio (x4)*
    9. Pé de Feijão (x2)*
    10. Pé de Baunilharroz (x2)*
    *Obrigado pra quem plantou
    • Herborista
    1. Cardo Coroado (x3)
    2. Linho Comum (x3)
    3. Excêntrica (x4)
    4. Menta Selvagem (x4)
    5. Trevo de Cheiro (x4)
    6. Junco (x4)
    7. Orquídea*
    * Num futuro próximo
    • Lenhador
    1. Avelaneira (x4)
    2. Castanheira (x4)
    3. Api (x4)
    4. Bétula (x4)
    5. Pinho Seco (x4)
    6. Salgueiro Chorão (x4)
    7. Palmeira*
    * Num futuro próximo

Tópico 2: Clique aqui

1 0
    Reações 23
    Pontuação : 267

Que bolsa bonita.

Boa iniciativa tb.

0 0
    Pontuação : 11

Com iniciativas assim que da pra ver o quão foda o wakfu é, ta de parabens.

0 0
    Pontuação : 189

Tá de parabéns. Espero que dê certo, mas como sou meio desconfiado, acho que aparecerão muitos trolls para se aproveitarem :] 

0 0
    Pontuação : 714

Mas! Mas! Que atitude incrível. Sério! Parabéns. Se precisares de algo, basta me comunicar também. Super apoio! E não desmotive a vontade de ajudar os outros por conta de alguns... Sério! Continue assim.

• Hakory.

0 0
    Pontuação : 77

Bela Atitude Tia , é ótimo ter pessoas como você no jogo , nessa minha jornada longa em wakfu , são poucas pessoas que vejo assim, então parabéns .

Will Wawa..:

0 0
    Pontuação : 385

Umas das melhores iniciativas qe já testemunhei aqui no Wakfu!
    OBRIGADO!

0 0
    Pontuação : 323

Obrigado pelo feedback[size=12][/size] de todos biggrin Estou fazendo alguns pequenos ajustes nas posições de algumas plantas para abrir o mais cedo possível a bag (creio que já esteja aberta até umas 21h, senão de madrugada já deve estar pronta).

0 0
    Pontuação : 4598

Dúvida: só eu acho triste o mesmo tópico existir em duas seções do fórum, e em uma ter o dobro de visualizações e respostas que na outra? Sendo que aqui nas discussões gerais os tópicos são passageiros e descartáveis, enquanto nas outras ficam mais visíveis e de fácil acesso?

É só uma dúvida mesmo. Pretendo fazer outro vídeo de como utilizar o fórum para tentar facilitar o acesso à todos, mas não adianta muito se até mesmo os que usam o fórum dependam de só uma seção dele para ter visibilidade no mesmo. tongue

Att. Noa D'Arca

0 0
    Barlin|2014-09-18 00:25:59
    Dúvida: só eu acho triste o mesmo tópico existir em duas seções do fórum, e em uma ter o dobro de visualizações e respostas que na outra? Sendo que aqui nas discussões gerais os tópicos são passageiros e descartáveis, enquanto nas outras ficam mais visíveis e de fácil acesso?

É só uma dúvida mesmo. Pretendo fazer outro vídeo de como utilizar o fórum para tentar facilitar o acesso à todos, mas não adianta muito se até mesmo os que usam o fórum dependam de só uma seção dele para ter visibilidade no mesmo. tongue

Att. Noa D'Arca

Também acho isso meio triste, mas como é o mesmo conteúdo... Publiquei em duas áreas justamente por que pensei em que uma poderia ter menos publico e um publico especifico (alguns só costumam ver X/Y áreas e deixam outras de lado, muito comum nos fóruns). Bem, o importante é que se mantenham informados D: alias, esse fórum do Wakfu costuma dar um monte de erros bizarros (quando vai postar tópicos e afins) buga letra, formatação sleep dai-me paciencia, tive que editar/reescrever algumas partes ums 10x 
    0 0
    Pontuação : 4598

quando dar algum bug, clique em BBcode (editar o código) na barra de ferramentas sa resposta. nele, vc consegue arrumar o código e ver os existentes wink

A menos isso tem me ajudado bastante para editar meus tópicos.

0 0
    Barlin|2014-09-18 04:02:57
    quando dar algum bug, clique em BBcode (editar o código) na barra de ferramentas sa resposta. nele, vc consegue arrumar o código e ver os existentes wink

A menos isso tem me ajudado bastante para editar meus tópicos.

aaaaaaaaaaaah, :c isso vai ajudar, horrores.

Sobre o tópico: não irá se aberto agora de madrugada, sim amanha hoje a tarde
    0 0
    Pontuação : 3

que coisa linda isso
    quero ajudar,
    caso precisar me chame çç

0 0

--------------------------------------------------------------------------------

19/09

Olá pessoal.

Primeiramente peço desculpas na demora pra poder abrir a Haven da Tia, minhas explicações:
    1. Estava correndo atrás das sementes que faltaram;
    2. Tive diversos problemas com bugs em alguns slots das Pedras, tendo que replantar várias vezes algumas espécies.
    3. Fiquei fazendo testes com as sementes, pois um moço tinha dito que elas não cresciam quando a pessoa estava off, bem, ainda bem que crescem normalmente ^^

Haven da Tia Sementeira está aberta a partir de agora. Tópico atualizado: print renovada, sementes alteradas e Localização adicionada.

Obrigado pelo apoio de todos.

att. Marlie/Tia Sementeira
    0 0
    Pontuação : 552

muito boa iniciativa

deixo a dica de plantares arvores somente na borda superior e na borda lateral esquerda para as arvores nao se sobreporem a outras plantaçoes
    e porque nao fazer um pequeno parque no meio com uma mesa e bancos? wub

0 0
    malefica-pt|2014-09-19 16:12:34
    muito boa iniciativa

deixo a dica de plantares arvores somente na borda superior e na borda lateral esquerda para as arvores nao se sobreporem a outras plantaçoes
    e porque nao fazer um pequeno parque no meio com uma mesa e bancos? wub

Sobre as arvores já fiz isso xD justamente eu tava mudando as plantações de posição pra conseguir encaixar melhor as arvores, não tenho mesa e bancos ainda laugh Mas quem sabe daqui algum tempo :c obg pelas ideias
    0 0

Tia está reaberta

0 0
    Pontuação : 99
    Kinkoro|2014-09-24 19:52:13
    Tia está reaberta
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Sério agora, admiro a sua iniciativa pra caramba, posso emprestar garden gems?
    Não que eu tenha uma agora, mas quando conseguir te empresto...
    Aliás...
    Se você aceitar doações e por no tópico quantas cada um emprestou, os campos podem aumentar E os donos podem recuperar a quantidade emprestada facilmente.

Que tal?
    0 0

Dmais a iniciativa, e até parece q la dentro existe um bônus de gato branco gigantesco, toda hora +40 de recurso! biggrinbiggrin[bgcolor=rgba(255, 255, 255, 0)]biggrinbiggrinbiggrinbiggrin[/bgcolor] 

0 0
    rafa-bonitao|2014-09-25 03:53:59
    Kinkoro|2014-09-24 19:52:13
    Tia está reaberta
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Sério agora, admiro a sua iniciativa pra caramba, posso emprestar garden gems?
    Não que eu tenha uma agora, mas quando conseguir te empresto...
    Aliás...
    Se você aceitar doações e por no tópico quantas cada um emprestou, os campos podem aumentar E os donos podem recuperar a quantidade emprestada facilmente.

Que tal?

( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ)
    Quanto as gardens gems, aceito empréstimo sim laugh... Até posso por no tópico (costumo fazer esse controle por bloco de anotações), ai edito e crio uma area certinha xD

Aknodenn|2014-09-25 08:59:51
    Dmais a iniciativa, e até parece q la dentro existe um bônus de gato branco gigantesco, toda hora +40 de recurso! biggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrin
    Pois é :blink: eu tava colhendo lá e numas 4 plantas quase seguidas veio o gatinho capeta ._.

------------------------------------
    Sobre o tópico:
    Sementes atualizadas e muito obrigado para quem plantou o Centeio.
    Apareceu um bug chato na formatação do tópico, logo mais irei arrumá-lo; peço paciência.
    0 0
    Comentar neste tópico