FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Sugestão] Reformulação de xp obtido por minérios e pescaria

Por Mikaelxelor 13 Janeiro 2017 - 17:17:56

No instante em que escrevo, estou trocando constantemente de janela pra minerar no meu char, e isso é um saco. Não é novidade que Mineiro e Pescador são as duas profissões mais difíceis de upar, porque o recurso não é replantável, e você só pode colher uma vez. Atualmente, tô no lvl 67 de mineiro e já notei que preciso de pelo menos 135 minérios (em média) por lvl a partir de agora para upar para o próximo. Ou seja, mais ou menos 5 carreiras e 1/3 de uma mina com 26 pedras.

Também já notei e já me reclamaram que Pescador, a partir do lvl 60, não tem mais receitas de craft pra ajudar no xp que usem realmente os peixes, e o mesmo acontece com a profissão de Mineiro, a partir do lvl 45, todas as receitas são baseadas em drops de pedras de diversos mobs. A única receita de Mineiro acima do lvl 45 que realmente usa os minérios é uma de lvl 80. Considerando que dificilmente há bônus de xp pra colheita e que cada uma delas dá exatos 100 xp, upar pro lvl 100 de Mineiro vai levar um tempo IMENSO.

Ainda estou na faculdade, e já posso dizer que meu tempo já é restrito, imagine de adultos que fazem pós, trabalham e ainda querem se divertir jogando e absorvendo tudo o que o jogo tem a oferecer? É praticamente um convite a nunca perder seu tempo upando profissão no jogo da Ankama para essas pessoas.

Então, aqui vai a minha proposta. Já que essas duas profissões são importantes mas não dão incentivo de up por causa dos motivos listados acima, é possível ajustar o xp obtido num minério ou numa pescada pra 50*QUANTIDADE COLETADA. Ou seja, em vez de ganhar 100xp em cada minério, você ganharia 100, 50, 150 ou, se tiver sorte, até 200. Isso ajudaria bastante, principalmente em lvls mais altos. O mesmo vale para Pescador.

Com isso, não só haverá incentivo de upar essas profissões, como também aumentará o valor dos consumíveis e itens de profissão que aumentam a quantidade coletada (o que não é o foco na hora de efetivamente upar a profissão), pois a quantidade coletada estará diretamente relacionada com o xp obtido.

É isso, acho que essa ideia é viável e pode ajudar a melhorar o jogo nesse quesito. biggrin 

1 0
Reações 3
Pontuação : 2561

eu resolvi fazer uma Dora N.I.O para a minha cra mas como estava com pouco dinheiro na época então resolvi coletar os recursos

demorei quase 2 meses para fazer ela pois assim como você eu tbm faço faculdade e também trabalho mas graças a deus trabalho em casa

eu upei lenhador/herbalist/fazendeiro/alfaiate para o lvl 100 e pescador ta estagnada no lvl 78

realmente pescador e mineiro estão um saco para upar mineiro mais que pescador

eu não tive paciência o suficiente para upar mineiro que ainda esta no lvl 37 pois pescador assim que pega lvl 40 vc consegue chegar no lvl 60 tranquilamente em 1 dia mas mineiro não da e um saco upa essa profissão

todas as minhas profi que estão no lvl 100 de coleta eu demorei em torno de 2~4 dias para colocar no 100 pescador demorei 1 semana para colocar no 78 e mineiro eu simplesmente desisti de upar por ser chato de mais

0 0
Pontuação : 2

Concordo

0 0
Pontuação : 41

Concordo

0 0
Comentar neste tópico