FR EN ES PT
Procurar nos fóruns
Resultado : 6339

[DICA] Planejador de Profissão

Por Markzs 29 Fevereiro 2016 - 07:01:06
Por causa do meu lado exatas de ser, eu adoro ficar calculando as coisas no Wakfu. Tenho uma planilha gigante só do meu personagem com várias combinações de habilidades e todo o dano que o combo pode causar dada a resistência do inimigo. Enfim, não que isso importe. O que importa é que estou aqui pra facilitar (um pouco) a sua vida.

Não é de hoje que eu uso Soma de uma Progressão Geométrica pra me ajudar nas profissões do jogo (sim! Aquilo que você achava que não ia usar nunca na vida). Resolvi dar uns passos além e montar um pequeno esquema que auxilia na hora de saber quantos recursos você precisa pra upar de nível.

Como podem ver, está separado em dois tipos: um caso você não tenha os recursos e pretende planejar quantos juntar e outro caso você já tenha os recursos em mão e quer ver quantos níveis vai ganhar ao fazê-los.

Observação importante:
Os cálculos não levam consideração a redução de experiência quando se ultrapassa o limite que ela dá exp normal (10 níveis) e o mesmo vale para o acréscimo de exp por estar em nível menor.

Ou seja, se você for fazer uma receita de nível 40 e você estiver neste mesmo nível, os dados calculados só valerão até você alcançar nível 50.

Vamos ver se crio coragem de pensar em como arrumar isso, mas ainda assim esse planejador é de grande ajuda.

Ironicamente, eu fiz isso logo após pegar 100 em todas as profissões de colheita.

Planejador de Profissão (Google Planilhas)

EDIT:
Eu cheguei a colocar a redução por conta da diferença de level da receita, mas está incompleto. Qualquer hora eu arrumo certinho. Funciona 100% para receitas que não passem de 10 níveis de diferença entre ela e o seu nível atual na profissão.
Reações 7
Resultado : 144
Muito bom !!!
Resultado : 3423
meudeuscara,vocêmeemocionoudemais!!
Resultado : 263
Ficou muito bom!!
Parabéns!
Vc sempre com boas iniciativas ^^
Resultado : 596
Tem muitos números, já fiquei com dor de cabeça só em digitar o nível da minha profissão, rs. Brincadeiras à parte, parabéns pelo invento e espero que mais destes venham com o seu tempo livre contribuindo com a comunidade. Acho que isso em algum momento me será útil. Só queria que isso existisse antes de eu já ter upado tantas profissões para o nível máximo. laugh
Resultado : 38
Mui Bom Vou Testar agora>>>
Resultado : 8
Funciona apos atualização?
Resultado : 6339
Sim, é só colocar a quantidade de exp que a receita dá. Tecnicamente a calculadora funciona sem nenhuma informação prévia do jogo, tudo é input do usuário
Responder nesse tópico