FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Cada um faz o seu nome e a sua história nesse jogo

Por Markzs 29 Setembro 2020 - 18:32:56

E aí, pessoal.
Devido aos últimos acontecimentos, gostaria de compartilhar a minha opinião aqui em relação ao legado e à impressão que cada jogador escolhe deixar na comunidade desse jogo.
Estamos nos últimos dias do servidor Efrim, um server que tem mais de 7 anos de história, com seus altos e baixos, golpes e desgolpes, épocas de paz e de guerra.
E durante todo esse tempo, cada jogador cresceu no jogo e deixou a sua marca na comunidade. Líderes de guildas, governantes, top rankers no PvP e em calabouços ranqueados e comerciantes são certamente os mais influentes e reconhecidos e são quem mais podem escolher como querem ser visto para centenas de outros jogadores (que convenhamos, nem é tanto assim, Efrim sempre foi pequena).
É justamente por conta dessa consciência que as pessoas sabem que possuem que me entristeço ao ver grandes jogadores fazendo e apoiando ações anti-éticas e anti-jogo dentro de uma comunidade que poderia se apoiar para fazer a diferença.
São coisas como free kill (usar um personagem da nação inimiga para ser morto propositadamente em campos de batalho) , golpe de estado (votar com dezenas de personagens secundários para se eleger) e discurso tóxico que sujam o histórico de jogadores que tiveram a oportunidade de se tornarem grandiosos dentro do jogo - que ironicamente é o mesmo motivo das pessoas fazerem e apoiarem tais ações.
Enfim, é mais um desabafo de alguém que tem uns 4 anos de jogo, com diversas pausas e  críticas pesadas em relação a diversos designs presentes no mmorpg.
A vida fora do jogo já não é fácil, mas se é assim que você deseja ser lembrado, que seja.

10 0
Reações 4
Pontuação : 129

É triste ver a que ponto uma parte dessa comunidade chegou, todo esse ego e toxicidade, para quê? Isso realmente consegue desanimar as pessoas, até a mim mesmo, parece que essa pequena parcela tóxica da comunidade consegue tirar o brilho que eu tinha visto nesse jogo a 6 anos atrás, espero que essa parte da comunidade realmente aprenda o significado do bom senso.

3 0
Pontuação : -10

Acabaram com o Zobal, tão falido

0 0
Pontuação : 364

Não tá melhor do que antes porém não tá ruim. Da pra jogar e se divertir bastante ainda com ele.

1 0
Pontuação : 67

;-;

0 0
Comentar neste tópico