FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

RolePlay?

Por Sleepmakeswaves93 13 Julho 2015 - 19:29:12

Olá,

Nunca joguei RP em jogo online mas sempre tive curiosidade de saber como funciona.

Quem tiver personagens RP no Wakfu, por favor, se anuncie aqui. Quem sabe podemos bolar algum Enredo para todo mundo jogar? Ah, e aproveitando, apresentem um pouco dos seus personagens aqui. ^^

2 0
Reações 16
Pontuação : 565
Venho das mais distintas terras do mundo dos dozes, eu, Dalibor VI.
Com o significado do nome de "luta distante", minha família, antes do Caos, na era de ouro do Dofus, era uma família de elite de Brakmar e uma das mais fortes em batalha. Sendo todos descendentes da raça Cra, fui o primeiro da família a vir de outra raça, pois fui adotado aos 5 anos por eles.

Eu, descendente da raça de Sacrier, vivo em Brakmar e não estou para fazer amizades. Sou um lobo solitário desde então, estou vivo somente para honrar minha família.

Sou o único que sobrou da crise, e até hoje estou representando eles, por conta a promessa que fiz ao meu pai, Dalibor V.
1 0
Pontuação : 4598

Olá! Sou o Noa d'Arca,

Enredo? Desde quando você precisa de enredo ou anunciar cada movimento seu enquanto o faz? Você acorda sussurrando seu nome, sua aparência e o que fará no dia?

"Eu sou o Noa D'Arca, e apesar dos cabelos cinzas bagunçados, estou prestes a fazer minha primeira prova de mestre curandeiro eniripsa"

Ná, muito chato isso.

O interessante é interagir diretamente com as pessoas, independente de enredo ou imersão dos demais ao redor. No jogo, eu sou o que as pessoas veem - eniripsa de cabelos prateados e pele cinza. Não precisa de mais detalhes do que isso.

Quer bancar o encapuzado? É só colocar um traje de Malandro ou Aprendiz.

Ficou com raiva em algum momento? Use o emote ou o smile de raiva ou fale como se estivesse com raiva, sem precisar ficar escrevendo coisas como "**Ficou vermelho de raiva*".

Usem o que o jogo fornece para não depender apenas de palavras (ainda mais em terceira pessoa).

Quer juntar fragmentos para uma harry botas ou cinto poderoso deslumbrante? Brinque que vc busca a relíquia do cacto maldito que, reza a lenda, quebrou-a em cem pedaços ao chutar o cinto do Emil da ultima vez que foram negociar - e dizem que cada um carrega tais pedaços.

Para fazer RP, basta ser criativo e usar todas as ferramentas disponíveis para mostrar as emoções, vontades e afins de seu personagem no jogo.

i.e.: Mesmo sem algumas pessoas estarem a cabo de minha história, personagem ou o que quer que eu esteja fazendo, vira e mexe se juntam à mim em madrugadas de conversas ao vento, danças e música no Almanax. O fato das pessoas interagirem com emotes num local já pode ser considerado RP.

Outro exemplo de RP: homens que fazem personagens femininas e agem como se fossem personagens femininas (seja para receber ajuda, seja para ganhar itens ou só para ter alguém para conversar). Independente dos motivos, isso é RP também.

Claro, tem quem não ache legal RP? Sempre tem, mas a opção de fazer RP é sua, não deles. Vai depender de você a sua imersão, que pode ou não faze-los entrar na onda.
3 0
Pontuação : 237

É o que o Noa disse.

Normalmente normalmente as pessoas criam um enredo, uma história profunda e escrevem a risca cada detalhe e caracteristica do seu personagem (e muitas vezes postam no fórum para todos lerem), nada impede de você fazer isso, mas minha visão e opinião é bem parecida com a do Noa.

É de minha preferência e sempre foi apenas dar uma pequena introdução básica, tipo uma base, de algum personagem meu no fórum e o resto só em jogo com rplayers, isso é característica minha.

Sou novo no Wakfu, e logo percebo que os rplayers daqui são bem libertos quanto ao rpar, nada muito profundo ou cheio de fichas de personagens complexos, outra característica que eu particularmente gosto.

Mas a essência do RPG é a liberdade, faça o que te agradar mais.

5 0
Pontuação : 118

Bem, eu jogo fazendo RP, não é nenhuma novidade pra mim jogar assim no wakfu xD

1 0
Pontuação : 101

Ja tentei fazer Roleplay mas geralmente sou taxado de retardado/louco.

desisti.

0 0
FergusBrave|2015-08-03 15:23:24
Ja tentei fazer Roleplay mas geralmente sou taxado de retardado/louco.

desisti.

A comunidade RP em Wakfu andei vendo que é fraca, mas não desiste não poxa =/

Essas pessoas que te texaram de retardado/louco acharam no mínimo curioso seus roleplays, tenho certeza; as pessoas no geral agem de forma agressiva com o desconhecido, mas na sorte você pode encontrar pessoas que curtem também ^^
1 0
Pontuação : 108

Quando eu vi um steamer fazendo roleplay de sua classe (Agindo literalmente igual um robô) em um calabouço todo mundo achou no minimo engraçado, até que eu comecei a participar e todos ficaram quietos. Foi uma pena que ninguém alem do steamer tenha entrado na interpretação, que hoje em dia até parou de jogar.
Sinceramente queria achar mais pessoas para poder se divertir com isso.

2 0
Pontuação : 648

Quem estiver a procura de Roleplay, adicionem "Grein Capuz-Sombrio".

0 0
Sleepmakeswaves93|2015-08-15 17:38:50
Quem estiver a procura de Roleplay, adicionem "Grein Capuz-Sombrio".

Que bom que não desistiu! Vamos continuar plantando as sementes aos poucos ^^
1 0
Pontuação : 45

Nossa galera, fico muito entusiasmado com o pouco mais o impressionante movimento RP! Se nos esforçarmos em alcançar o coração dos jogadores com certeza iremos impactar várias pessoas e conseguiremos realizar uma grande transformação, se não uma revolução, em Wakfu!

Sinto a necessidade de unirmos e com nossas ações criarmos algum movimento, praticar nossas ideias e andarmos avançando.

No mais parabéns a todos pela sua coragem e determinação!

Honnoka - A Eniripsa Gentil

1 0
Pontuação : 109

Faço roleplay desde que entrei no mundo virtual, lá para 2006 com Priston Tale e se tem uma coisa que sei por experiência é que as pessoas não entendem muito o conceito de roleplay por aqui no Brasil. 

Já sofri muito preconceito fazendo minhas loucas atuações, é difícil para a pessoa entender porque no wow tem uma panda gorda e bêbada dançando em uma taberna e dizendo loucuras sobre kungfu, já cheguei a receber mensagens privadas de pessoas perguntando se não tenho o que fazer, se sou louca etc. 

O conceito de roleplaygame é até mesmo desconhecido para a maioria das pessoas que reconhecem a sigla RPG, no Brasil existe uma certa obcessão com farm, com up, com pvp a pessoa tem um jogo virtual como um ambiente para competir e não atoa a trapaça reina nos nossos servidores em qualquer jogo a ideia nossa é clara "se dar bem a qualquer preço". 

Pessoalmente nunca fui level alto em nenhum jogo, mas joguei e joguei muito, fiz muitas amizades e não precisei da obcessão por conseguir level ou itens para isso pois sou uma roleplayer e tenho orgulho. 

Quem eu sou no wakfu, não sei, estou ainda tentando me colocar na minha personagem, estou no momento nas sombras, susurrando a morte que se aproxima mas um dia irei me revelar, para que o mundo tema só de ver as minhas spray-on trousers tão sexy e temam pois o fim há de chegar. 

@Song_of_Death 

tongue 

1 0
Pontuação : 182

É bem isso mesmo que percebi com a maior parte da galera que joga RPG online, "se dar bem a qualquer custo", uma obcessão pra "upar" e esquecem de imergir no jogo, eu faço roplay e a galera acaba tirando sarro, mas eu nem ligo hahaha até montei uma guilda chamada "roleplay" pra poder juntar o pessoal que curte também, a guilda só tem 6 membros e ainda ta no lv 2 D: (só tem jogador novato lá então eles acabam entrando e depois largam a guilda no outro dia... meio chato iss né? ) de qualquer forma. 
Também nunca fui LV alto em nenhum jogo online haahaha sempre preferi curtir o jogo nas descobertas e vivendo aventuras que eram possíveis dentro dos universos <3  
de qualquer forma, se ver um Hupermago chamado Hodger correndo por aí me da um grito \o/ 

0 0
Pontuação : 78

amakma (ta escrito errado) e bem legal passar por la principalmente se vc viu a serie tem emelka e muitas outras coisas da serie. la um bom local pra RP

0 0
Pontuação : 19

Legal ver gente interessada em RolepLay!
Me adicionem: Senshi-kun. 
Não é por querer me gabar, mas sou um daqueles guerreiros sem limites. Então poderei ajudar aí nas aventuras de qualquer um. Desde que reencarnei estou um tanto perdido e minha maior diversão está sendo destruir conquistar calabouços que vejo pela frente. hehehe o/

0 0
Pontuação : 19

Alguém tinha criado uma guilda de Roleplay. Vi uma postagem mas não achei mais. A guila era de 2014. Podíamos montar uma... Juntar os participantes que curtem isso. Que acham?
Só não vou fazer porque não jogo tão intensamente nem entendo taaaaando de MMORPG.

0 0
Pontuação : 347

Sei que esse post é muito antigo, mas eu simpatizo muito com as ideias do Noa, da GraceMalley e -Song-of-Death, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de colocar meu "conhecimento" em prática, pois a comunidade de RolePlay do Wakfu é bem fraca, espero que isso possa mudar um pouco algum dia. Até lá, nos vemos em alguma Taverna pelo Mundo dos Doze smile

0 0
Comentar neste tópico