FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Participações] Carta da Ilha de Moon

Por [Lyafar] - ADMINISTRADOR - 05 Outubro 2015 - 22:00:00
DevTracker
Reações 41
Pontuação : 113

Destinatário: Guilda Unity.

Olá queridos membros da Unity. Fui enviada a uma missão para explorar a tal Ilha Moon há algum tempo.
A início esta ilha parece um paraíso, pois é muito bela... mas não se engane! Há muitos monstros parecidos com árvores, capazes de me destruir facilmente quando em grupo (até um deles me faz um estrago... prefiro não saber o que me acontece se eles estiverem em grupo). Há vários e vários itens muito bons aqui, mas não são fáceis de se obter, já que é preciso andar pelas sombras. Por enquanto não tenho mais informações, mas tenho certeza de que esta ilha esconde muito mais! (que fique claro que mesmo sendo Iop, não tive tanta coragem para me aprofundar mais nesta ilha).
Se esta mensagem estiver sendo lida,espero por resgate... Se a luta é longa, provavelmente a recompensa deve valer a pena.

Saudades, Espironolactona.

0 0
Pontuação : 190
Ilha Moon 09 de outubro de 2015

Caros membros da Lithium,
como líder de vocês fui designada a explorar essa ilha que conhecemos como Moon.
A primeira vista está ilha me pareceu um paraíso perdido, tem uma beleza indescritível e
eu fiquei totalmente encantada ao pisar aqui. Porém meus amigos, toda essa beleza guarda
segredos que eu ainda nem posso imaginar....
Andando mais a fundo na ilha, sempre mantendo cuidado de não ser vista, pude observar os nativos
dessa ilha, parecem antepassados de algo que eu já me deparei ao andar por Bonta, porém são
muito perigosos. Enquanto eu estava a espreita de uma árvore olhando seus rituais do dia-a-dia
notei que um viajante foi capturado e eu realmente prefiro não descrever aqui
as coisas horríveis que fizeram com ele.
Tentarei levar amostrar das espécies novas de plantas e árvores que aqui habitam para
podermos estudar mais a fundo o que há por trás dos seres desta ilha.
Espero conseguir sair viva daqui para ver o rosto de cada um de vocês novamente.
Se cuidem meus queridos.

Cariba

0 0
Pontuação : 2

Ha ya yei ! Srninguem, e todos os colegas Supimpas do Balacobaco.

Estive visitando a ilha moon e encontrei vários mistérios aqui, perceberam que há totens que vão até o céu? E Moon? Vocês já o viram andando por ai? Com toda certeza ele junto de seu poderoso martelo agora podem estar visitando a lua, já que esta possui o mesmo nome que ele.

É deveras um local que quero explorar e lutar contra tudo e contra todos, vamos preparar para a guilda numero 1 de Sufokia conquistar mais um terreno! Ou talvez não, deixa isso pra lá, dominar um território implica muito com as outras nações, e poderíamos acabar criando alguma guerra, mas se preciso for estaremos aqui e mostraremos a todos todo nosso poder!

Aguardo resposta dos meus caros amigos, do mestre eliatrope mais bolado que essa guild possui.

Elequa.

0 0
Pontuação : 121

Destinatário: Guilda Owned e amigos.

Atraquei pela manha numa estranha ilha na qual habita algumas espécimes entranhas... Por um momento, achei que fossem alguma espécie de Rokoko mutante, ou sei lá, comuniquei o Zoão Usseq, mas disse ele que não sabia sobre nenhum Rokoko fugitivo, ou mutante, que estavam todos sob controle em suas terras.
Diante disso, resolvi eu mesmo ir investigar! Pois é... não deveria ter feito isso, aquela maldita criatura, com aparência inofensiva não é o que aparenta ser, na verdade é exatamente o contrario! Felizmente consegui fugir e me esconder dentro de uma floresta aqui mesmo na ilha, entretanto, sinto que estou perdido!
Por favor amigos, venham me resgatar!
Que Octobral nos ajude!

-Callaghan 

0 0
Pontuação : 12378

Caro Ullu, embaixador dos Deuses.

As coisas aqui no Mundo dos Doze estão deveras interessantes. Nós descobrimos uma nova ilha aos arredores de Amakna e ela tem umas tribos meio estranhas.

O que mais me assustou por aqui foram esses monstros árvores. Eles parecem uns coqueiros, mas.. ah, não sei. Mas tamo chamando eles de Tropikoko só agridem quando a gente tenta desmatá-los sem querer. Acontece, ué.

Também parece que tem umas fontes aqui que temos que controlar. Eu ainda não entendi direito pra que servem, mas ouvi dizer que com isso nós deixamos alguns monstros dessa ilha enraivados. Pelo menos dá pra descolar umas runas bem maneiras com isso (será que era por isso que tínhamos tanto que encontrar o arqueólogo da nação?).

Eu não sei se você pode sair dessa sua TV aí, mas qualquer hora dê um pulo aqui na Ilha de Moon

Com todo respeito,

Markzs

0 0
Pontuação : 21

De : Thrud
Para : Karasu

Querido amigo Panda, estou escrevendo essa carta para lhe falar como foi e está sendo difícil essa jornada sem você, meu caro. Minha experiência aqui não está sendo das melhores, há várias criaturas exóticas nessa Ilha. Algumas pessoas os chamam de Kokos, e apesar de eu ser uma exime Osamodas, não é fácil ser amigável com esses bichos.

Caso você venha me fazer companhia, não se iluda pelas árvores calmas, pelas criaturas aparentemente inofensivas... Essa ilha esconde segredos! segredos que provavelmente nem todos irão gostar de descobrir. É isso meu amigo Panda, tentei ser o mais breve possível, já que há boas chances de você estar bêbado nesse exato momento. Cuida-te, e não se esqueça; Entre todas as criaturas, a mais difícil de domar somos nós.

Ass: Sra. Thrud

0 0
Pontuação : 4693
6 de Octobral de 973
Ilha Moon

Queridos Corvos,

Obrigado pelas férias. Apesar de deixado no altar - eu sei que me avisaram que a Katia tinha coração de gelo - estou me divertindo muito. A ilha moon é sublime! Melhores férias não poderia ter.

Os locais costumam usar máscaras e, nesse momento que escrevo, estou em uma banheira quente recheada de legumes. Eles me disseram que faz bem para a pele. As praias são paradisíacas - nem me dei conta quanto adormeci debaixo de um kokeiro, e quando acordei, tinha até um koko aberto para me ajudar com a dor de cabeça!

Adorei o presente. Os nativos me prometeram levar até o grande deus deles quando terminasse meu banho. Estou ansioso para agradecer ao grande senhor por essa oferenda divina que é a ilha.

Att. Noa D'Arca

0 0

E nós já temos os vencedores do evento "Carta da Ilha de Moon"!

Vamos ao resultado:

1º Lugar: Jasminsz

Jasminsz|2015-10-08 05:13:40

2º Lugar: Barlin

Barlin|2015-10-12 21:24:45
6 de Octobral de 973
Ilha Moon

Queridos Corvos,

Obrigado pelas férias. Apesar de deixado no altar - eu sei que me avisaram que a Katia tinha coração de gelo - estou me divertindo muito. A ilha moon é sublime! Melhores férias não poderia ter.

Os locais costumam usar máscaras e, nesse momento que escrevo, estou em uma banheira quente recheada de legumes. Eles me disseram que faz bem para a pele. As praias são paradisíacas - nem me dei conta quanto adormeci debaixo de um kokeiro, e quando acordei, tinha até um koko aberto para me ajudar com a dor de cabeça!

Adorei o presente. Os nativos me prometeram levar até o grande deus deles quando terminasse meu banho. Estou ansioso para agradecer ao grande senhor por essa oferenda divina que é a ilha.

Att. Noa D'Arca

3º Lugar: caminho-do-traveco

caminho-do-traveco|2015-10-06 05:57:55
Se estiver lendo isso encaminhe a guilda earthquake.

Dia 1: Acordei sem saber onde estava minha tripulação, fui atrás de suprimento quando avistei alguns coqueiros cheios de kokos, ao me aproximar, eles subitamente ganharam vida e começaram a arremessar os kokos em mim, percebi que não mais desejava eles e corri pela minha vida.

Dia 2: Escalei um totem enorme para fugir dos coqueiros, ao chegar ao topo me deparei com a vista mais incrível do mundo, senti como se minha vida estivesse incompleta ate aquele momento.

Dia 3: Acordei com o barulho do coqueiro que morava lá e fui obrigado a descer, rumei ao norte da ilha em busca de um lugar seguro.

Dia 4: Fui capturado por criaturas mascaradas que queriam me assar, afortunadamente fui salvo pelo deus deles, o macaco moon, criatura adorável e extremamente forte. Estou sendo bem tratado, por enquanto...

-Uolli, o conselheiro mais assíduo.

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes!

Agradecemos a dedicação e apoio de vocês para com nossos eventos.

OBS: A premiação será creditada até amanhã. 1º e 2º Lugar, gentileza responder minha Ankabox.  

É impressão minha ou o primeiro lugar ganhou por conta de uma imagem um concurso sobre cartas?

Até onde eu sei, uma carta tem a seguinte estrutura:

Data
Local do qual se fala

Saudações

Introdução;
Corpo da Carta;
Despedidas

Assinatura.

Fora isso, tem o quesito gramatical. Me desculpe, Jasminsz e [Lyafar], mas num concurso em que o foco é a carta, é uma rasteira alguém ganhar com uma imagem. tongue
1 0
Pontuação : 3

É impressão minha ou o primeiro lugar ganhou por conta de uma imagem um concurso sobre cartas? ²

0 0
Pontuação : 17

Lyafar ou algum responsável, eu e vários amigos esperamos pelo resultado do evento por mais de 15 dias! E quando sai o resultado, o 1° lugar ganha por simplesmente fazer uma imagem?

Erros ortográficos, conteúdo da história, e sem falar que a pessoa não fez uma carta em si, e sim uma imagem. Não estou dizendo para desqualificar a pessoa, mas ao menos um pouco de bom senso e dar mais um ou dois prêmios para outros participantes que mereçam. Enfim, essa é a minha opinião, tentem rever esse evento, se não muitas pessoas vão ficar desanimadas para eventos futuros.

1 0

"mais não se deixe enganar"

0 0

Olá pessoal,

A única regra imposta, foi de 500 caracteres e não foi seguida por todos.

Os equívocos ortográficos (que incluem pontuação), não são um fator determinante.

A ortografia, quando for levada em conta em algum evento assim, não fará distinção entre acentos e alguém que trocou um "mas" por um "mais", tudo é considerado e utilizado para desclassificar. E quando esse for o caso, vocês serão informados nas regras do evento.

O resultado não muda, todas as cartas vencedoras estão de acordo com as regras do evento.

Compreendemos as críticas, e respeitamos opiniões pessoais.

Abraços.

Um evento cujo foco é justamente a escrita de uma carta e não considera erros gramaticais é algo meio "éééééééééééé". Eu entendo que nas regras não estava nada do tipo "E considerando a ortografia gramatical regente", mas é aí que entra o julgamento dos encarregados.
De forma nenhuma acho que deveria ser desfeito o resultado, mas dá pra notar um descontentamento maior de outros participantes em relação à vários outros concursos já propostos.

0 0
Pontuação : 713
Markzs|2015-10-22 19:13:09
Um evento cujo foco é justamente a escrita de uma carta e não considera erros gramaticais é algo meio "éééééééééééé". Eu entendo que nas regras não estava nada do tipo "E considerando a ortografia gramatical regente", mas é aí que entra o julgamento dos encarregados.
De forma nenhuma acho que deveria ser desfeito o resultado, mas dá pra notar um descontentamento maior de outros participantes em relação à vários outros concursos já propostos.
Eles analisam o concurso mais pela criatividade se pode dizer, quanto mais criativo você for melhor, eles querem que as pessoas se divirtam e não que fiquem se preocupando com isso, mas claro, um erro aqui e outro ali acontecem, mas se dar para ler beleza.
0 0
Pontuação : 234
Barlin|2015-10-22 01:10:04
É impressão minha ou o primeiro lugar ganhou por conta de uma imagem um concurso sobre cartas?

Até onde eu sei, uma carta tem a seguinte estrutura:

Data
Local do qual se fala

Saudações

Introdução;
Corpo da Carta;
Despedidas

Assinatura.

Fora isso, tem o quesito gramatical. Me desculpe, Jasminsz e [Lyafar], mas num concurso em que o foco é a carta, é uma rasteira alguém ganhar com uma imagem. tongue
Meu Deus... A carta do Barlin eu achei bem melhor .-.
Aqueles erros gramaticais do "primeiro lugar" estão me consumindo por dentro o.o

mestre-zanpaktou|2015-10-22 20:19:30
Markzs|2015-10-22 19:13:09
Eles analisam o concurso mais pela criatividade se pode dizer, quanto mais criativo você for melhor, eles querem que as pessoas se divirtam e não que fiquem se preocupando com isso, mas claro, um erro aqui e outro ali acontecem, mas se dar para ler beleza.
Obvio, mas deveriam ter um critério mais apurado, ou ao menos estabelecer um padrão né.
O critério no concurso de desenho também foi meio zuado.
1 0

Na verdade, eu nem ligo de ter pego segundo lugar. Ganhando o traje tá sussa.

O que achei sacanagem é com os demais que fizeram a carta, do modo a atrair a atenção com as palavras, ficarem de lado pois alguém só colocou palavras numa imagem - que diga-se de passagem:

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

tem data fora do jogo (2015), que não tem estrutura de carta, cuja imagem da ilha moon é de mil anos atrás, com erros gramaticais e com detalhes (cavernas e bambus?) que não conferem com os aspectos apresentados na ilha do jogo. Logo, o ponto forte da "carta" foi apenas a imagem - que rendeu o primeiro lugar, inclusive.

A ideia não é mudar esse resultado, até porque ele já foi divulgado e seria sacanagem com quem já foi designado como vencedor, mas sim evitar esse tipo de ocorrência nos próximos eventos - pois se for esse o caso, creio que cada vez menos gente terá interesse em participar visto que não tem muito critério para a escolha dos vencedores. Criatividade deve sim ser um dos critérios, mas não o único E determinante - até porque teve muita carta criativa dos demais participantes.

O que recomendo aos organizadores é montar um critério de pelo menos 3 avaliações para cada tipo de concurso, evitando assim esse tipo de situação.

Por exemplo, no da carta:
- Organização (0-10);
- Criatividade (0-10);
- Coerência ( 0-10);

No caso, organização seria a estrutura da carta. Dá para ler de uma forma fluída? Quão bem da para ler? Nota de 0-10.

A criatividade mediria o quão a carta chama a atenção. Montou uma imagem para explica-la? Perfeito. Usou do humor para atrair a atenção do leitor? Ótimo. Nota de 0-10 também.

Já a coerência seria se a carta tem sentido em si. Se está gramaticalmente coerente a ponto do leitor entender inclusive as entrelinhas do que está escrito. Novamente, nota de 0-10.

Ao menos assim, creio eu, evitaria o que ocorreu aqui e em outros concursos já.

Como esse concurso já passou, minha sugestão é já preparar algo para o próximo que está rolando, no caso, o das máscaras. O que recomendaria para critério de avaliação é:

- Arte: o quão bem elaborado ficou o desenho, no quesito de pintura e traços;

- Criatividade: o que chama a atenção no desenho. Talvez algumas referencias ocultas que remetem ao jogo em si, talvez algo cômico. Talvez o fundo trabalhado que acentuem a máscara.

- Coesão: ao que os detalhes remetem, se está de acordo com a proposta do tópico. Não apenas uma máscara Kanibola, mas que também tenha a ver com o tema de Rel Ouin.

Enfim, não estou aqui para reclamar apenas. Gostaria apenas de ver melhorias para os próximos concursos, pois sei que muita gente ficou frustrada com esse resultado.
0 0
Pontuação : 248

Primeiramente gostaria de agradecer ao Lyafar e a equipe por ter escolhido minha carta, fiquei muito feliz com o resultado,e também gostaria de dar os parabéns aos outros ganhadores.

E em segundo lugar, gostaria de falar para essas pessoas que estão me desmerecendo, e fazendo uma tempestade em um copo d'água, por conta de um erro simples e que eu mesma não percebi. Sejam maduros o suficiente para aceitar a vitória do próximo, assim como eu aceito. Mesmo porque, nas regras não havia nada falando que eu não poderia fazer minha carta ilustrativa (como o próprio Lyafar disse), porém, dizia que eu deveria usar a minha criatividade. Erros acontecem, ninguém é perfeito, até os melhores escritores/autores erram, por isso que nas editoras existem equipes de revisão ortográfica/gramatical, justamente para pegar erros que passam despercebidos, ou vocês acham que o que eles escrevem vai direto para a impressão? Ninguém aqui é perfeito e muito menos isento de errar.
A chance foi igual, todos tiveram a chance de desenvolver as suas criatividades, então, não venham me desmerecer. Obrigada!

0 0
Pontuação : 308

Comparativo pra todos entenderem do que estamos falando:

-----

Primeiro lugar em imagem:

Primeiro lugar em texto:

Olá, Sentinelas do Caos

Venho comunicar a vocês que depois de longos dias perdidos no mar, encontrei a Ilha de Moon, tudo parece muito calmo por aqui, mais não se deixe enganar. Entre coqueiro altos e bambuzais, além da vista paradisíaca, existem algumas tribos nativas, que pelo que explorei aqui na ilha são muito agressivas e perversas. suas aldeias são cheias de totens além de cavernas horripilantes.

Peço o reforço de vocês, para que possamos juntos, conquistar a Ilha.

Estou enviando o mapa com as coordenadas, e espero vocês.

08/10/2015 Abraços Jasmin.

Segundo lugar em imagem:

Segundo lugar em texto:

6 de Octobral de 973
Ilha Moon

Queridos Corvos,

Att. Noa D'Arca

----

Não desmereço a Jasmin, ela teve criatividade e se deu ao trabalho de fazer uma imagem junto de seu texto pra chamar mais atenção. Só que todos os outros participantes mandaram suas cartas em forma de texto por uma razão simples: Deu-se a entender que a CARTA ESCRITA seria o que receberia julgamento, e não a forma como ela é apresentada.
De toda forma tá ai a comparação. Agora todo mundo daqui pra frente faz uma apresentação mais bonita do que a outra pra ganhar biggrin 
1 0
Pontuação : 3794

Barlin, você já perdeu um evento no Wakfu?? ph34r 

0 0