Procurar nos fóruns
Rastreadores Ankama
Devblog: Novo Incarnam
Por 24 Junho 2016 - 17:00:00Para esta reformulação do Incarnam, nós entrelaçamos fortes ligações entre várias noções chaves do Krosmos e, especificamente, do WAKFU MMO: o Wakfu, a Estase, Ogrest, o Caos e suas origens. São estas as noções que desenvolveremos e enriqueceremos nas próximas atualizações...

“As nações do Mundo dos Doze estão em alerta. A quantidade de fora-da-lei e vilões não para de aumentar. A ascensão da autoproclamada nação do Clan Riktus também é um sinal inquietante.
Nenhum fenômeno natural é capaz de justificar o renascimento de tamanha criminalidade em âmbito global.
Os cientomagos das quatro Nações proliferam suas hipóteses e especulações, mas nenhum foi capaz de comprovar suas teorias.
As altas instâncias de Amakna, Bonta, Brakmar e Sufokia não possuem mais opções e precisarão consultar um renomado sábio independente: o próprio Otomai.
São raras as ocasiões em que se consultou o pai de Ogrest. Ainda mais depois da ascensão do Caos.
Mas a situação é grave e justifica a decisão de incomodar o mítico e solitário alquimista Feca. O único argumento com o qual os cientomagos das quatro nações concordam é que algo ou alguém está influenciando as almas que encarnam e entram no Mundo dos Doze. Entretanto, nenhum simples mortal se arriscaria a visitar Incarnam. Não há outra solução: é preciso que Otomai vá a Incarnam para investigar o que está acontecendo.”
O novo Incarnam da Era do Wakfu
Para esta reformulação do Incarnam, nós entrelaçamos fortes ligações entre várias noções chaves do Krosmos e, especificamente, do WAKFU MMO: o Wakfu, a Estase, Ogrest, o Caos e suas origens. São estas as noções que desenvolveremos e enriqueceremos nas próximas atualizações.
Para isso, precisávamos de uma ligação “humana”, um personagem capaz de conhecer estas noções e desenvolver uma relação com vocês. Otomai foi a escolha mais óbvia para tornar-se o seu primeiro mentor no jogo. Sua relação com Ogrest e Dathura, sua vivência na Era dos Dofus, depois no Caos de Ogrest e na ascensão da Era do Wakfu, o mistério que o envolve e seu status de semideus fizeram dele o candidato ideal.
Para nós, integrar um personagem tão emblemático e ancorado na história do Krosmos como Otomai não foi por acaso. Há grandes chances que vocês cruzem com ele de novo mais tarde, fora do Incarnam...
Em meio a tudo isso, nós criamos um lugar para a escolha dos personagens que vocês encarnarão e adiantamos a trama principal do jogo no tutorial, especialmente com uma nova animação de introdução que revela um dos mistérios da aparição do seu personagem no Incarnam, o seu lugar no Krosmos e a Era do Wakfu.
Enfim, mesmo que seja uma fase de aprendizagem das bases do jogo, não podíamos deixá-los sem objetivo. Dessa forma, assim que encarnarem, vocês acompanharão Otomai numa missão de fundamental importância.
Por que uma nova reformulação?
Nós acompanhamos seus comentários e questionamentos nos fóruns, e a pergunta mais frequente era: “Por que fazer mais uma reformulação do Incarnam?”
Primeiramente, esta reformulação faz parte de um plano mais global que afeta todo o começo do jogo. Nosso objetivo é dar as melhores boas-vindas aos novos jogadores para que eles aprendam facilmente as bases dos jogo: sua mecânica, ambiente, história. E isso não acontecia no tutorial do Incarnam.
Além disso, a versão atual do Incarnam foi criada com restrições muito elevadas: um cliente de base com o tamanho de 100 Mb no máximo que permite, mesmo com uma baixa conexão, iniciar o jogo rapidamente durante o carregamento do resto do jogo. Estes 100 Mb tinham que conter, ao mesmo tempo, o cliente de base (software, código, motor gráfico), o tutorial e os dados associados (visuais, zonas do jogo, decorações, sons, músicas, textos, etc.).
Contudo, desde a criação deste tutorial há mais de dois anos e meio, muitos mecanismo evoluíram e era nosso dever adaptar as fases de aprendizagem e descoberta aos novos mecanismos.
Este tutorial abordava vários aspectos, mas sem tratá-los com profundidade. Queríamos que o jogador explorasse e se acostumasse com alguns mecanismos centrais do jogo e deixamos outros aspectos e mecanismos para mais tarde, durante a evolução e progressão do personagem.
Também faltava contexto, pois o Incarnam não se enquadrava na narrativa do jogo e não trazia nenhum objetivo para o jogador. Não fazia jus à beleza da transmídia, à riqueza do Krosmos e ao universo do WAKFU, em geral.
E, enfim, o aspecto que mais nos incomodava desde a implementação deste tutorial era que os jogadores não podiam jogar diretamente com a classe de sua escolha – resultado da limitação dos 100 Mb. Hoje, já não estamos mais limitados por esta restrição. No novo Incarnam, o jogador começará diretamente a aventura com uma verdadeira classe, mas poderá testar as diferentes classes rápida e facilmente, num ambiente simples e pouco hostil.
Em outras palavras, achávamos que, globalmente, os novos jogadores não aprendiam o bastante sobre a forma e o conteúdo do WAKFU MMO, seu sistema de jogo e seus objetivos. Eles não ficavam completamente imersos neste universo deslocado.
Todas estas razões, além de outras, nos impulsionaram a recomeçar do zero o design do Incarnam, tanto visual quanto mecanicamente, de maneira bastante marcante e profunda para enriquecê-lo e dar-lhe mais Wakfu!
E na prática, como é?
De uma maneira mais prática e técnica, nós atualizamos o Incarnam e seu tutorial para refletir melhor as atividades, funcionalidades e principais mecânicas do WAKFU MMO. Foi necessário, então, selecioná-las e priorizá-las para manter os elementos essenciais sem atropelar os novos jogadores com tantas informações.
Com esta reflexão, nos perguntamos sobre o “quando”:
- Quando o jogador deve ter acesso a estas informações?
- Quando tal funcionalidade será útil?
- Quando ele poderá realmente utilizá-la em sua vantagem?
Com esta análise, ficou evidente que precisávamos desbloquear e explicar algumas funções fora do Incarnam e do tutorial de base, como acontece com Astrub e o Saco de Viagem, as decorações e vitrines e os Dragoperus e Dragocorcéis.
Nesta primeira atualização, nós vamos apresentar aos novos jogadores o básico do jogo, como o combate, a progressão do personagem e as interações.
Isso quer dizer que também vamos efetuar, durante as próximas atualizações, algumas modificações mais ou menos importantes na sequência do começo do jogo. Mas isso é assunto para outra hora...
Voltando ao Incarnam, nós vamos adicionar diferentes funcionalidades. Por exemplo, não é frustrante ter de recomeçar um personagem e o tutorial do zero e perder seu progresso para encontrar a classe que melhor corresponda ao seu estilo?
Sem problema! Nós vamos oferecer a possibilidade de mudar a classe instantânea, gratuita e livremente para todos os personagens com nível abaixo de 10, mantendo, assim, o seu progresso. Isso lhe permite mudar o sexo e a aparência do seu personagem! Quantas vezes você quiser. Então, não fizemos bem o novo Incarnam?
O quê? Não é suficiente? Muito bem! Vocês também poderão redistribuir gratuitamente e à vontade os pontos de habilidade dos seus personagens com nível abaixo de 10.
Vários pequenos detalhes, mais ou menos visíveis, aparecerão: por exemplo, missões com objetivos e descrições evolutivas para não sobrecarregar o Livro de Missões e deixar mais fácil o seu monitoramento.
Enfim, como podem ver, nosso objetivo é garantir o conforto dos antigos e novos personagens. E é só o começo: durante as próximas atualizações, nós continuaremos a melhorar a interface e as funcionalidades do WAKFU MMO.
Vocês têm perguntas? Estamos aqui para respondê-las!
http://www.wakfu.com/pt/mmorpg/noticias/devblog/ingressos/547474-devblog-novo-incarnam
Comentar neste tópico
Sem perguntas. Agora sobre a atualização que permitirá que os jogadores alterem o nível de suas magias a qualquer hora no jogo, o que esperam de resultado desta atualização? Não acham que fica meio tosco assim como ficou no Dofus?
Onde você leu isso?
Enfim, acho isso ótimo! Isso vai permitir facilmente a mudança de build pras classes mais flexíveis. Um panda de dano precisa tankar brevemente naquela luta? Muda os equipamentos e muda os níveis da magia. Tudo bem que não vai mudar os atributos, o que não deixa ele tão efetivo, mas melhor que usar magia de nível 0 em uma luta perigosa.
De qualquer forma, eu acho que o tutorial em jogos é um aspecto extremamente importante, ainda mais pro Wakfu que é um jogo com mecânicas beeem diferentes de outros jogos. A única experiência mais próximas de Wakfu foi com jogos tipo Disgaea. Imagina pra quem nem isso teve?
Looking forward to check it out *-*
concordo, esse tutorial é de extrema importancia no wakfu antes muitas informaçoes apareciao um janela pup up rapidamente no canto esquerdo, acredito eu nunca lia aquilo e no inicio penei para entender varias coias, com esses novos tutoriais tenho certeza q os novos jogadores iram entender melhor como o o jogo funciona e de forma mais amigável e muito inclusiva na historia, eu gostei tanto de eles terem colocado o mestre otomai q eu mesmo vou ré-fazer o tutorial sá para ler a historia q eles colocaram, PARABÉNS ÓTIMO TRABALHO.
Odiei, isso foi uma coisa muito antiética, realmente acho que quem fez isto foi uma pessoa sem um cérebro na cabeça e sim algum tipo de pedra e tem um buraco negro no coração que permite que essa pessoa seja tão má assim, bem... má não e sim contra tudo pois os maus e os bons odeiam essa pessoa!!! EU NÃO ACREDITO QUE COLOCARAM O SRAM NA PARTE VELHA E FEIA DE ANTES!! E... um IOP na parte boa??
Gostei da atualização, mas saibam que os Srans odiaram a foto -.-
Preconceito com Srans, em nome do Deus Sram eu coloco uma maldição sobre todos iops Muhhahaha!!
uma das minhas maiores criticas ao wakfu depois de ter parado de jogar e ter começado a observar o jogo de fora, era que a ankama estava muito preocupada em lançar mais e mais conteúdo para o endgame, com o intuito de manter os jogadores velhos jogando (oq não foi muito eficiente) e mostrava total descaso para atrair jogadores novos melhorando a experiencia inicial.
Parece que isso esta mudando finalmente, qm sabe eu volte a jogar...
Team Sram vs Team Iop xD
Adorei a atualização! c:
Incarnan tinha que ser reformulada mesmo. A primeira Incarnan, de muito tempo atrás, era muito mais interessante que atual. E tomara que a nova fique pelo menos razoável por que muito da alma do wakfu antigo acabou se perdendo com o tempo.
eu gostaria muito que o começo do jogo ficasse tudo em incarnam, que nem no dofus (pelo menos era assim quando eu jogava)
será que tem chances de ser assim?
Até que Incarnam ficou legal, achei que ia ficar um **!
:blink:
Testei um pouco lá no beta, não testei por completo, tem alguns bugs ou outro, pois é um beta obvio ( não estou querendo falar que não tem bug no wak.. ) gostei muito do que fizeram, até o tanto que joguei, ficou bem explicado na medida certa poderia ter algumas das mecanicas que colocaram lá para algumas partes do resto do jogo, se misturassem a grandeza que tinha incarnam com o começo do Wak, onde se realmente mostrava a essência da exploração do Wakfu, a incarnam atual é muito... nhé.. colocaram muitos elementos da primeira incarnam e ficou bom, poderia ficar em uma escala maior, achei muito compacta e poderia também implementar o ecosistema também lá, para que desde lá aprendam isso, pois poderiam tornam mais consciente sobre alguns ato.. mas enfim..
como sempre concordo com zLuh!