FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Como é feito o cálculo da experiência necessária para passar de nível?

Por $[Syrdoko]#8929 04 Março 2016 - 16:00:00
DevTracker

O cálculo da experiência necessária por nível acontece em três etapas:

1. Calculamos a experiência dada por um monstro desse nível

Trata-se da base de experiência de um monstro, sem nenhum modificador (monstros que dão mais ou menos experiência, sabedoria, bônus de experiência de grupo, diminuição ou aumento de experiência devido à diferença de nível entre o jogador e o monstro, etc.). Ou seja, trata-se da experiência que você ganha no modo 1 contra 1 contra um monstro clássico do mesmo nível que o seu, sem sabedoria.

O detalhe é que a nova fórmula deveria bater, em parte, com a antiga, além de oferecer uma experiência lógica para os primeiros níveis e, ao mesmo tempo, ter algo mais "concreto" para os níveis mais avançados. Assim, ela é dividida em duas partes:
• Antes do nível 57: XP de um monstro do mesmo nível = 100 x nível + 1,5 x nível ^ 2,2 + 630 x (nível / 20) ^ 4
• Nível 57 e superior: XP de um monstro do mesmo nível = 8860 x 2 ^ (nível / 21)

A segunda parte corresponde a uma base de experiência ganha que é duplicada em um certo número de níveis. Aqui, em 21 níveis. A primeira parte define a experiência dos primeiros níveis, depois trata de recuperar a segunda parte no nível 57.

O total é arredondado.

2. Definimos o número de combates "de base" necessários para alcançar o próximo nível
Trata-se de uma fórmula simples, mas que evolui nos níveis 98 e 185.

O número de combates é definido da seguinte maneira:
• Nível 1 a 97: número de combates = nível ^ 0,8
• Nível 98 a 184: número de combates = (nível - 81) ^ 1,3
• Nível 185 a 200: número de combates = (nível - 164) ^ 2

3. Multiplicamos a experiência dada por um monstro desse nível
Experiência para o próximo nível = XP de um monstro do mesmo nível x número de combates

Pronto, isso é tudo!

0 0
Reações 1
Pontuação : 12679

Bacana, valeu pela info, Syr!

EDITÃO:

Então, fiz uns cálculos e cheguei a conclusão que não estou recebendo os 30% de experiência que o Pacote Bônus deveria dar x_x

Veja comigo:
Estou nível 163. Enfrento um único Horadantes de nível 165.
Logo, experiência base deste inimigo é:
= 8860 x 2 ^ (165 / 21)
= 2054326,186

Mas tenho 25 pontos de sabedoria e não completei os desafios da luta. Como cada ponto de Sabedoria é 1% extra de experiência, então:
= 2054326,186 * (1,25)
= 2567907,733

Que é exatamente o que eu ganhei na batalha.
Mas eu estou com 7 dias restantes de bônus de experiência de 30% por causa do Pacote Bônus. O verdadeiro valor a ser recebido deveria ser 2567907,733 * 1,30 = 3338280,053.
E agora? Seria este um possível bug? ;--; Por favor, expliquem D:

Aqui mais alguns dados. Nas amostras abaixo não contei com os 30% extras (na experiência esperada) e todos os que estavam na faixa dos 10 níveis comigo fecharam certinho a quantidade de experiência que eu deveria receber (mas de novo: sem contar os 30% que deveriam ser recebidos)
Ache curioso que o Sramva deu 19% a mais de experiência do que o esperado, mesmo sendo 13 níveis abaixo do meu.
Já os demais é normal dar menos experiência que o esperado por causa da grande diferença de nível. Meu objetivo é descobrir quanto de penalidade recebemos por nível inferior do inimigo, mas preciso ter 100% de certeza da fórmula pra poder gerar amostras e esses 30% de Premium estão dificultando xD

EDIT2:
Segundo a galera do fórum francês, o pacote bônus na realidade não dá 30% extra de experiência, mas sim evita que você ganhe apenas 70% da experiência caso você não pague. Na prática da no mesmo, mas na teoria isso é uma sacanagem xD

A duvida do Sramva continua.
Me falaram que o Sramva, por ser um monstro com uma certa dificuldade elevada concede experiência extra em relação a outros monstros.
0 0
Comentar neste tópico