FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Sistema de RPG de mesa para jogar wakfu

Por TSoier-Alkar 27 Fevereiro 2016 - 13:09:03

Olá Galera, Me chamo soier, sou um eniripsa do servidor Efrim.

Estou aqui, não só para comemorar o aniversário de Wakfu, como também para dar um presente a vocês.
Poucos sabem o que é um RPG de mesa né?

Se você não sabe, e quer descobrir, seria melhor ir neste vídeo: Clique aqui ou neste documentário, falando sobre: Clique aqui

Então, este vídeo tira 90% de suas duvidas quanto á este tema, e é sobre o rpg de mesa mesmo que este tópico foi criado.

E Aqui está a minha criação, rpg de mesa baseado no sistema de wakfu.

Bem, É claro, eu não criei ele sozinho, tive ajuda principalmente da ankama (que se não fosse por ela, eu nunca teria criado um rpg de mesa sobre meu jogo favorito) e de meus amigos que me apoiaram.

A ideia surgiu a 3 anos atrás, quando meu vício em Dofus e Wakfu chegaram ao auge, e eu conheci a pessoa que me apresentou ao mundo do rpg de mesa.

O tradicional D&D, junto do 3D&T, Me influenciaram no bom sentido, e como meu vício em rpg’s só crescia, bem... não deu outra.

Aquele pensamento de “e se” invadia minha cabeça. Até que eu lancei um beta deste sistema. Era bem simplesinho, más foi ai que começou a dor de cabeça. Iop batendo 500 por turno no nível 4, Cras executando alvos com apenas uma flecha... Eu tive de mudar e aperfeiçoar. Quando Wakfu lançou a atualização de sistema, foi minha maior Inspiração para criar este projeto que agora você está lendo sobre.

Só tenho a agradecer, e aproveite bem este sistema.

Feito de fan para fan, proibido Vendas do conteúdo, todos os direitos reservados à ankama.

Link do discord para ajudar no desenvolvimento:
https://discord.gg/8gegxb7

Link do sistema:
Mega: Clique aqui
4Shared: Clique aqui

Link da ficha:
4shared: Clique aqui

Atualização:
Grande Livro Elselor: Livro 1.
Tópico do forum com esta mensagem Mais a enciclopédia de classes:
Banco de Dados dos rpg's em que eu trabalho

[Qualquer coisa, se o tópico estiver no lugar errado, favor move-lo, obrigado.] 

1 0
Reações 6
Pontuação : 3793

me lembro quando você me matou no barco de Bonta ano passado :v
e mesmo assim você adquiriu o meu respeito e continua com esta força de vontade :v
você é fo..."fonte de conhecimento..."

0 0
Pontuação : 161

Uma ótima iniciativa. Dei uma lida por cima e achei muito interessante. Parabéns Soier. smile 

0 0
Pontuação : 35

Meus parabéns. Ainda nao baixei, vou ler daqui a pouco, mas já lhe agradeço por ter se dedicado a um projeto assim. Durante tempos era meu sonho, mas na época do Dofus. Eu pretendia fazer algo, mas sempre me faltou a inicativa e vontade que teve.

Parabens.

0 0
Pontuação : 41
socerth|2016-02-27 13:09:03
Olá Galera, Me chamo soier, sou um eniripsa do servidor Efrim.

Estou aqui, não só para comemorar o aniversário de Wakfu, como também para dar um presente a vocês.
Poucos sabem o que é um RPG de mesa né?

Se você não sabe, e quer descobrir, seria melhor ir neste vídeo: Clique aqui ou neste documentário, falando sobre: Clique aqui

Então, este vídeo tira 90% de suas duvidas quanto á este tema, e é sobre o rpg de mesa mesmo que este tópico foi criado.

E Aqui está a minha criação, rpg de mesa baseado no sistema de wakfu.

Bem, É claro, eu não criei ele sozinho, tive ajuda principalmente da ankama (que se não fosse por ela, eu nunca teria criado um rpg de mesa sobre meu jogo favorito) e de meus amigos que me apoiaram.

A ideia surgiu a 3 anos atrás, quando meu vício em Dofus e Wakfu chegaram ao auge, e eu conheci a pessoa que me apresentou ao mundo do rpg de mesa.

O tradicional D&D, junto do 3D&T, Me influenciaram no bom sentido, e como meu vício em rpg’s só crescia, bem... não deu outra.

Aquele pensamento de “e se” invadia minha cabeça. Até que eu lancei um beta deste sistema. Era bem simplesinho, más foi ai que começou a dor de cabeça. Iop batendo 500 por turno no nível 4, Cras executando alvos com apenas uma flecha... Eu tive de mudar e aperfeiçoar. Quando Wakfu lançou a atualização de sistema, foi minha maior Inspiração para criar este projeto que agora você está lendo sobre.

Só tenho a agradecer, e aproveite bem este sistema.

Feito de fan para fan, proibido Vendas do conteúdo, todos os direitos reservados à ankama.

Link do sistema:
4Shared: Clique aqui

Link da ficha:
4shared: Clique aqui

Atualização:
Grande Livro Elselor: Livro 1.
Tópico do forum com esta mensagem Mais a enciclopédia de classes:
Banco de Dados dos rpg's em que eu trabalho

[Qualquer coisa, se o tópico estiver no lugar errado, favor move-lo, obrigado.]
Solier, ficou em falta uma explicação de como fazer as fichas no livro 1, as características básicas como vida, pontos de ação e WP disponíveis wink

Meio que presumo que os PA/PM são a base do dofus/wakfu 6/4 só que na parte dos xelors você fala como se os personagens fossem gastar PA para andar então o PA é soma 6+4 ? algumas duvidas ficaram, a iniciativa está ótima e eu gostei do sistema deu animo pra montar uma mesa.
0 0
Pontuação : 1384

Citação

Solier, ficou em falta uma explicação de como fazer as fichas no livro 1, as características básicas como vida, pontos de ação e WP disponíveis Meio que presumo que os PA/PM são a base do dofus/wakfu 6/4 só que na parte dos xelors você fala como se os personagens fossem gastar PA para andar então o PA é soma 6+4 ? algumas duvidas ficaram, a iniciativa está ótima e eu gostei do sistema deu animo pra montar uma mesa.Adicionar citação aqui

Então, Eu estou trabalhando em uma atualização do sistema, para esse e para meu novo sistema.
No momento, você começa com 6 pa ( não há pontos de movimento) e 6Pw. Todos começam com 35 HP, menos os sacriers que já começam com 70hp.

[Atualização]
A versão 5.0 do sistema está a caminho, Chega hj (só estou revisando), Com várias coisas novas.
Infelizmente o bestiário vou ter de deixar com os mestres, mas vou incluir um sistema para ficha de monstros.

Hj a noite atualizo essa resposta com os links para download do sistema, e o link do forum direcionando.
Até mais aventureiros!
- Tsoier

[Atualização] Pois então, eu meio que deixei as versões 5.0 e 6.0 De lado, agora já estou na 7.0 Pronto para Testar novas mecânicas e rebalanceamento em todas as classes, com vários estilos de jogos diferentes e Classes!  Quem quiser participar do Beta por favor, avise. Toda ajuda é necessária para dar para vocês uma ótima adaptação do jogo para o RPG de mesa! smile 

[Atualização> 17/12/2018] Postando aqui que voltei com o projeto, e estou a ponto de finalizar a primeira versão para testes! 

A maior modificação será no sistema de combate:
  •  Fases:
É dividido em 6 fases.Começa com a equipe de maior iniciativa.
Feito isso, a equipe na vantagem começa, porem não pode atacar, apenas sair pelo campo dominando as áreas de vantagem ou melhor posicionando.
  • Resolução:
Antes de mais nada acontece a resolução. Isso é para caso alvos tenham ganhado ou perdido PA, e também para caso tenham Começado o turno em um Glifo.
  • Decisão:
Antes das próximas fases, os jogadores decidem quem vão atacar ou o que vão fazer, e então o jogo roda dessa forma:
  • Preparação:
Movimentos como Buffs, Armadilhas, escudos e invocações são considerados preparação. Eles são priorizados.
  •  Arrancada (Dash) :
Movimentos que te jogam para algum lugar, ou avançar em direção ao inimigo. Escolher dar uma arrancada significa que você pula sua fase de reposicionamento.
  • Destruição/Danos:
Essa fase é onde rolamos os dados para dano / redução de dano. Por padrão, todos realizam o teste de ataque e defesa com apenas um dado. Algumas regras podem modificar o funcionamento dessa fase, como os poderes e .
  • Movimentação:
Nesta fase, todos se movimentam para onde decidiram, rolando os dados de bloqueio e esquiva para personagens que estão perto (1m), Por padrão, todos os personagens podem correr até 3M.No fim dessas fases, volta para primeira fase de Resolução. Esse foi o primeiro turno.
0 0
Pontuação : 1

Olá Soier, você poderia me dizer onde você disponibilizou o link da versão mais recente do sistema, queria mestrar um rpg usando seu sistema, mas eu não entendi como fazer as fichas.
Espero que você ainda veja essa mensagem e possa me ajudar.

0 0
Comentar neste tópico