FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Carta à comunidade KROSMOZ

Por $[Syrdoko] 19 Novembro 2015 - 18:00:00
Notícias

Vocês estão prontos para comunicação?- Estamos, capitão!Eu não ouvi direito!- ESTAMOS, CAPITÃO!!!OOOOOOOOOOOOOH!

Olá a todos,

Há já algum tempo que refletimos sobre a melhor maneira de comunicar com vocês sobre todos os assuntos e projetos relativos ao Krosmoz. Gostaríamos de encontrar uma forma de fazer com que participem nas nossas reflexões para melhor recolhermos as suas opiniões e ideias. A grande diferença relativamente a quando estávamos no início, é que hoje vocês são muitos e conseguir ouvir toda a gente é um desafio ao qual é quase impossível responder... 

Isto não é desculpa para tudo, no entanto trata-se de um grande obstáculo. Quaisquer que sejam as nossas ideias, os nossos desejos e a forma de nos relacionarmos com vocês, estes nunca são nem nunca serão objeto de unanimidade pois muitos se sentirão sempre “excluídos”.

Com base nesta constatação, temos refletido ao longo dos últimos meses numa forma de solucionar isso.
Não será logo a solução perfeita mas vamos propor a vocês inúmeras coisas na expectativa de que resultem.

Neste contexto e a partir de 2016, lançaremos uma newsletter Krosmoz que abordará todos os temas, jogos, projetos, BD… ligados ao Krosmoz. Assim, poderão saber todos os pormenores ou então concentrarem-se nos projetos que lhes interessam mais. 

A presente mensagem deve ser vista como uma premissa daquilo que queremos concretizar no próximo ano.
E se os escrevo hoje é com o objetivo de ressaltar novamente um aspeto fulcral da nossa visão. Há muitos anos tentamos partilhar com vocês a nossa visão e creio que nunca é demais.

Na Ankama, é nosso desejo criar (através do Krosmoz) um universo em constante evolução. Muitos de vocês estão centrados no jogo e não querem ouvir falar do que há à sua volta. Posso compreender isso. No entanto, a nossa visão/desejo/necessidade é trabalhar um UNIVERSO, e não apenas um jogo. O jogo é importante mas para nós é a obra global que tem primazia.

Somos os únicos, creio, a trabalhar desta forma no mundo do entretenimento. Somos independentes, o que nos dificulta por vezes as coisas, mas isso também nos permite apostar na nossa visão artística sem concessões, o que é uma vantagem. 

Consideremos o caminho percorrido pelas diferentes equipes ao longo de 10 anos. Apesar das suas evoluções nem sempre agradarem a todos, os MMO DOFUS e WAKFU tornaram-se gigantescos em termos de conteúdo. As equipes do departamento de animação lançaram 3 épocas de desenhos animados que são hoje considerados como o que de melhor se faz em França. E, nos próximos meses, está prestes a ser lançado um filme nos cinemas.

Sei que no fundo, a grande maioria está orgulhosa daquilo que fazemos e nos apoia, mas garanto a vocês que os ataques violentos e reiterados nos fóruns tendem a perturbar a nossa energia.

Os nossos Community Managers estão todos os dias na linha da frente para dialogar com vocês e transmitir-nos as suas expectativas, e continuarão o seu trabalho diário pois ouvir vocês é uma prioridade, ainda que vocês possam pensar o contrário. Temos muitos defeitos e a nossa comunicação deixa por vezes a desejar, com certeza que têm direito a acusar-nos disso… Mas por favor façam-no com as palavras certas. 

Esta carta tem como objetivo esclarecer tudo e propor a vocês um novo funcionamento para 2016, mas só chegaremos lá se todos (vocês e nós) entrarem no jogo.

A ideia é então falar de tudo, sem limites, e de fazer com que participem, tanto quanto possível, nas escolhas das próximas atualizações.

Para começar este novo formato de comunicação, pedi às diferentes equipes que fizessem uma síntese sobre cada um dos seus projetos. Por isso, vocês terão acesso a um grande fluxo de informação, mas, se fizerem um esforço para ler tudo, saberão tanto quanto nós sobre tudo em que trabalhamos.

Termino esta carta com um link para os diferentes fóruns para recolher as suas ideias e desejos para termos os melhores intercâmbios possíveis.

Os seus Community Managers estarão aqui também para comentarem a nossa atualidade futura e estarem ao seu lado diariamente. Não hesitem em falar com eles.

Boa leitura e obrigado pela atenção,

Tot

WAKFU MMO

Assim como o DOFUS, o WAKFU vai ter direito a uma bela atualização em breve.

Na programação: você vai conhecer a escola de Huppermagia, um sistema de transferência de personagem entre contas e o 3º capítulo da missão das nações.

Confira a prévia: 

A equipe está em processo de reestruturação e vamos aproveitar o primeiro grande comunicado de janeiro para apresentar os diferentes moderadores.

Com a palavra, [Syrdoko] e [Lyafar]

Galera, se o Tot falou, tá falado!

Como sempre, continuamos comprometidos com a relação transparente que estabelecemos com vocês, minha gente. 
Com isso em mente, Tot, o Big Boss da Ankama, chegou para expor todas essas questões para vocês.

Por mais que os últimos meses tenham sido um tanto instáveis, estamos aqui para garantir que o trabalho duro continua, a fim de garantir uma experiência cada vez melhor: isso significa cada vez menos bugs e cada vez mais conteúdo!

Todos nós que fazemos parte desse time somos, assim como vocês, apaixonados por jogos, e é por isso que queremos ver WAKFU cada vez melhor e mais divertido.

WAKFU é nossa paixão em comum. Juntos, vamos torná-lo cada vez melhor.

E não se esqueça que a Ankama tem sempre muito mais a oferecer pra vocês, fique de olho.

Um grande abraço!

Em linhas gerais:
Escola de Huppermagia, transferência de personagens e 3º capítulo das nações em meados de dezembro

WAKFU S3

Também confirmo que vai haver uma 3ª temporada de WAKFU. Por enquanto, ainda não posso falar dos nossos parceiros, mas é com prazer genuíno que vou reencontrar a Confraria do Tofu para viver novas aventuras. O responsável pela direção é Fabrice Nzinzi, e eu tomei a decisão de assumir sozinho o roteiro. Estou particularmente feliz de trabalhar nessa nova temporada, porque, pela primeira vez, vamos poder criar um verdadeiro folhetim, de A a Z. Preparem-se: a pré-produção está muito, mas muito promissora.

A nova temporada vai sair no ano que vem e nós vamos trabalhar na relação com o WAKFU MMO.
Mais uma vez, vamos aproveitar a próxima comunicação para apresentar a equipe. Mas já vou deixando por aqui algumas imagens que achei incríveis. A equipe subiu de nível com o filme e vai voltar com força total para a 3ª temporada. Acho que as surpresas positivas ainda não terminaram. 

Em linhas gerais:
Lançamento da 3ª temporada em 2016.
Ela só contará com 13 episódios de 26 minutos e será estendida se fizer sucesso.  

DOFUS MMO => Atualização de 8 de dezembro de 2015

Os Sacos de Viagem

Nós anunciamos recentemente o lançamento dos Sacos de Viagem. Um devblog foi publicado no site para detalhar esta nova funcionalidade. Ao ler os comentários de vocês nos fóruns, pude perceber que a maioria está satisfeita, mas que algumas pessoas ainda têm dúvidas quanto a isso.

Resumindo o que li, vocês têm dúvidas sobre o background em relação a WAKFU e sobre a utilidade deles em relação às casas. Outras pessoas prefeririam ver no jogo novos conteúdos PvM ou reformas de classes.

O BACKGROUND em relação a WAKFU: o deus Enutrof é o criador dos Sacos de Viagem. Eles foram oferecidos pela primeira vez na era de DOFUS, mas foram todos destruídos mais tarde durante o Caos de Ogrest. Enutrof os doou novamente na época de WAKFU para ajudar os habitantes do Mundo dos Doze a sobreviver às diferentes catástrofes. Acesse o jogo para saber mais detalhes sobre a presença deles.

Também vi várias mensagens que apontavam a presença dos Eliotropes como um exemplo de incoerência. Eu já disse a alguns de vocês que não se trata de uma “pirueta” e vocês terão a prova muito em breve. Não posso dar spoilers sobre o assunto, mas eu gostaria que vocês compreendessem que nós muitas vezes trabalhamos em projetos que foram iniciados há anos. Nós sabemos aonde estamos indo em termos de narrativa, mas às vezes leva tempo para pôr tudo isso em prática. Os Eliotropes foram criados no contexto de grandes acontecimentos que virão no futuro. Vocês terão todas as respostas em 2016.

O Koliseu interservidores ou KIS

Vocês estavam esperando por isso há algum tempo e este deveria ser nosso grande destaque do mês de dezembro. Nada garante que não será o caso, mas temos nossas dúvidas e é por este motivo que não o anunciamos. O KIS está atualmente na versão alfa e um patch de correções está previsto para esta semana. Dependendo da sua eficácia, nós o tornaremos disponível (ou não) na atualização de dezembro. Precisamos permanecer vigilantes e garantir que todas as funcionalidades estejam operando tão bem quanto no Koliseu clássico. De qualquer maneira, quero que saibam que estamos fazendo de tudo para que ele esteja acessível o mais rápido possível. 

A classe dos Huppermagos

A classe está pronta e foi construída de acordo com o filme DOFUS. Este filme é muito importante para a boa continuação do nosso estúdio de animação e nós planejamos as futuras atualizações em torno de seu lançamento, naturalmente. Aí estão incluídas a nova classe e também novas zonas PvM que chegarão no início do ano que vem. O mês de dezembro parece meio sem graça porque nós empurramos os lançamentos para o fim de janeiro / início de fevereiro para ficar em sincronia com o lançamento do filme.

Esta nova classe será oferecida nas pré-estreias do filme DOFUS (somente na França) e estará acessível a todos os jogadores alguns meses mais tarde. 

Em linhas gerais:

• Os Sacos de Viagem estarão disponíveis na atualização 2.32 de 8 de dezembro.
  • Eles dispõem de um cofre de armazenamento, de um zaap e de um sistema de loteria que permite ganhar prêmios todos os dias.

Com a palavra, [Syrdoko] e [Lyafar]

Tot falou, tá falado!

Como sempre, continuamos comprometidos com a relação transparente que estabelecemos com vocês, minha gente. 
Com isso em mente, Tot, o Big Boss da Ankama, chegou para expor algumas questões para vocês.

DOFUS é um jogo que percorreu um longo caminho, graças a vocês e por vocês ele se tornou o que é hoje! Vocês, Calouros e Veteranos, sabem que a evolução é necessária para que possamos sempre oferecer novidades e uma maior estabilidade, e é o que procuramos trazer sempre para vocês.

Nós já anunciamos as grandes novidades que estão para surgir, como o Saco de Viagem, uma nova classe, e o KIS, tão esperado por todos vocês. 

Nós sabemos de sua preocupação com o aspecto de Background relacionado ao Saco de Viagem, mas saiba que nós procuramos ser coerentes com nós mesmos, mesmo que seja necessário alguns ajustes. O mundo do Krosmoz é muito rico e somos orgulhosos disso. É muito importante para nós continuar a desenvolver sem limitar nosso potencial de transmedia. 

Os Huppermagos chegam junto com o filme e vem para concluir com chave de ouro esse grande passo que a Ankama está dando com a finalização de seu primeiro longa-metragem. 

E o KIS, que ainda não chegou mas sabemos que já é amado por todos, esse toda a equipe de DOFUS tem plena consciência de sua importância, e saiba que todos estão trabalhando duro para oferecer para vocês o melhor desse novo sistema. 

O céu é o limite para toda equipe da Ankama, que busca a cada dia oferecer o melhor para vocês! Todos nós, assim como vocês, somos apaixonados por jogos, e é por isso que queremos ver DOFUS cada vez melhor e mais divertido.

DOFUS é nossa paixão em comum. Juntos, vamos torná-lo cada vez melhor.

Um grande abraço!

DOFUS TOUCH

DOFUS TOUCH é o mundo de DOFUS no seu tablet.

Algumas diferenças em relação à versão para computador:

• Não há sincronização com os servidores atuais;
  • Nós lançaremos o jogo em uma versão antiga (a 2.14);
  • As IU foram adaptadas para o formato do tablet;
  • Haverá apenas 15 classes (sem Eliotropes e Huppermagos);
  • Um novo modelo econômico foi desenvolvido, exclusivo para o tablet. Sendo assim, não haverá um sistema de assinatura, mas haverá uma nova moeda: a gultina. Tanto os itens nos mercados quanto os itens na loja poderão ser comprados com kamas ou gultinas (desde que a Apple valide o modelo econômico). Nós divulgaremos em breve mais detalhes sobre este novo modelo e seu equilíbrio no jogo.

O jogo será lançado no primeiro semestre de 2016 e nosso objetivo em seguida é criar o máximo de vínculos possível com a versão MMO atual.

DOFUS TOUCH’ infelizmente não poderá ser instalado em celulares, pois a ergonomia atual do jogo não o permite.

DOFUS, LIVRO I: JULITH

Nós já estamos trabalhando há mais de dois anos em um longa-metragem de animação DOFUS que será lançado no dia 3 de fevereiro de 2016 na França, num primeiro momento. Este projeto ambicioso é muito importante para nós e conta a história de personagens fortes no universo do Krosmoz. Estamos atualmente em fase de discussão com nossos parceiros para encontrar uma maneira de difundir o filme internacionalmente. Nós os manteremos informados assim que tivermos novidades a respeito. De qualquer maneira, estamos muito felizes com a reação do público nas pré-estreias que ocorreram recentemente. É uma alegria imensa! 

Com a palavra, [Poupik]

Às vezes, nós mergulhamos de cabeça nos projetos sem saber ao certo no que vai dar: foi o que aconteceu quando lançamos o primeiro tomo do mangá DOFUS, quando produzimos os primeiros episódios da série WAKFU e quando quisemos lançar nosso primeiro jogo de tabuleiro. Com o filme DOFUS passamos para outro nível. É algo totalmente novo. Para que vocês tenham uma ideia, é como estar no alto de um penhasco pronto para mergulhar no vazio, pensando que vai ser radical e que vamos adorar a sensação, mas sem saber direito onde vamos aterrissar. Isto é o que estamos vivendo neste momento, e é isto que nós queremos que vocês vivam conosco. Como o Tot sempre diz, é graças a vocês que estamos aqui hoje. E, se este filme der certo, também será graças a vocês. Nós precisamos que vocês sejam nossos embaixadores, que apresentem esse universo a outras pessoas. Vamos logo avisando que, nessas próximas semanas, precisaremos muito da sua participação: seja nas redes sociais ou ao vivo, durante os encontros comunitários que estamos organizando. Embora tudo isso esteja centrado na França por enquanto, queremos difundir o filme no máximo de países possível.

Estamos trabalhando há vários meses e estamos ansiosos para que vocês possam conhecer nosso novo bebê!

KROSMASTER

Krosmaster sai aos poucos do beta e entra no Steam. O jogo começa a encontrar sua comunidade e nós estamos loucos para levá-lo aos tablets para podermos jogar na cama ou no banheiro... No início de fevereiro, vocês poderão explorar uma expansão relacionada ao filme. A caixa básica de Krosmaster Arena será substituída por uma nova, cuja ilustração está logo abaixo. Os personagens serão integrados no jogo eletrônico ao mesmo tempo.

Além disso, uma série de TV está em discussão com alguns canais. Esperamos ter mais informações sobre esse projeto até o fim do ano.

Com a palavra, [Syrdoko] e [Lyafar]

Recentemente a versão 3D online de Krosmaster Arena saiu do Beta, e você já pode aproveitar de um novo jogo, rico em novidades e desafios que vai lhe oferecer grandes aventuras. Isso é só o início de uma bela trajetória, novidades estão sempre em planejamento nas mentes criativas que estão por traz de Krosmaster. 

Não podemos deixar de mencionar também a versão Boardgame, lançada pela GalapagosJogos em meados desse ano, com novidades constantes e conquistando a cada dia seu espaço na mesa dos Brasileiros. 

Krosmaster Arena promete! E vocês, que fazem parte dessa comunidade, conte conosco!

Em linhas gerais:
Lançamento no Steam: http://store.steampowered.com/app/329790
A versão para tablet está prevista para o primeiro semestre de 2016.

KROSMAGA

Há algum tempo, nós falamos do caçulinha da família, no qual vocês encarnam os 12 deuses do Krosmoz: KROSMAGA.

O desenvolvimento está avançando rápido, e, depois de mostrá-lo no salão de Essen, na Alemanha, achamos que poderemos apresentar uma versão alfa do nosso bebê aos jogadores francófonos em dezembro. Na ocasião, vamos selecionar uns mil jogadores para termos um feedback inicial.

Krosmaga também está previsto para sair para PC/MAC/Tablets e, assim como Krosmaster, põe em cena os diversos monstros e heróis do Krosmoz.

Mas, como um videozinho vale mais que mil palavras, sugiro que vocês assistam a dois combates para terem uma ideia:

CONCLUSÃO

Obrigado a todos os corajosos que tiveram a paciência de ler este catatau até o fim. Mais uma vez, em relação ao que eu queria lhes dizer acima, tudo não passa de uma base inicial. Nosso objetivo é apresentar alguma coisa muito mais sólida e bem-acabada em 2016.

Nesse meio-tempo, sugiro que vocês participem nos fóruns para discutir e trocar ideia sobre vários assuntos.

Atenciosamente,

Tot
1 0
Reações 10
Pontuação : 7472

Caramba, eu realmente não gosto de ler textão... Pois quando eu terminar de ler, já vou ter esquecido do começo.
Então só vou falar do que me chamou a atenção.

1 - Alguém aí gosta do Bob Esponja. OOOHHH!!!

2 - Aprecio o esforço do Tot em criar conteúdo novo e apesar dele sempre dizer que sabe aonde está indo, a inclusão de certos conteúdos acabam deixando a coisa meio sem sentido. Mas tenho que admitir que tem horas que ele realmente consegue encaixar as peças do "quebra-cabeça."

3 - Wakfu vai ter 3ª temporada. Ansioso para renovar a assinatura da Netflix. *-*

4 - Vejo que falaram sobre os bugs, então tenho que falar de um em particular: o bug em que você continua preso em batalha, mesmo que já tenha derrotado os inimigos. Se corrigirem esse, vou ficar muito grato.

:wacko:

E aquilo lá do começo, o "sistema de transferência de personagens entre contas," me parece algo ousado. Eu não sei não, mas isso ainda vai dar o que falar.

0 0
Pontuação : 889

Meu Deus, Dofus Touch não poderá ser jogado em celular????

Incrível a incapacidade da empresa.

0 0
Pontuação : 712
edulemos|2015-11-20 00:49:38

Pq você diz isso, se o desejo principal da ankama era fazer o dofus touch para tablet? O celular só seria um agrado a mais.
0 0
Pontuação : 889
mestre-zanpaktou|2015-11-20 00:55:19

Pq você diz isso, se o desejo principal da ankama era fazer o dofus touch para tablet? O celular só seria um agrado a mais.

Tenho certeza que o desejo principal era de portar para celular e tablet....

Compara quantos % de pessoas andam com celulares na mão, e quantos % com tablet.

Os jogos touch são para aqueles momentos que você joga quando tem um tempinho sobrando em uma fila, onibus, horário do almoço e etc.... A Ankama vai deixar de faturar bastante por causa da falta de portabilidade para o celular.

Mas não vou ficar discutindo esses aspectos com um fanboy, basta qualquer um analisar a situação e ver a incompetência da empresa.

TinhoAkatsuki|2015-11-19 19:27:39
Caramba, eu realmente não gosto de ler textão... Pois quando eu terminar de ler, já vou ter esquecido do começo.
Então só vou falar do que me chamou a atenção.

1 - Alguém aí gosta do Bob Esponja. OOOHHH!!!

2 - Aprecio o esforço do Tot em criar conteúdo novo e apesar dele sempre dizer que sabe aonde está indo, a inclusão de certos conteúdos acabam deixando a coisa meio sem sentido. Mas tenho que admitir que tem horas que ele realmente consegue encaixar as peças do "quebra-cabeça."

3 - Wakfu vai ter 3ª temporada. Ansioso para renovar a assinatura da Netflix. *-*

4 - Vejo que falaram sobre os bugs, então tenho que falar de um em particular: o bug em que você continua preso em batalha, mesmo que já tenha derrotado os inimigos. Se corrigirem esse, vou ficar muito grato.

:wacko:

E aquilo lá do começo, o "sistema de transferência de personagens entre contas," me parece algo ousado. Eu não sei não, mas isso ainda vai dar o que falar.

2- Então, basta analisar alguns conteúdos desenvolvidos nos últimos tempos...Por exemplo o Kromaster, gastaram recursos para desenvolver o ''mini jogo'' tanto no Dofus quanto no Wakfu, e para que houvesse interconexão entre as duas plataformas....Daí 1 ano depois resolvem que vai ser um jogo isolado.....

Onde está escrito "sistema de transferência de personagem entre contas" leia: - "sistema de venda de personagens".
0 0
Pontuação : 712
edulemos|2015-11-20 02:13:28
mestre-zanpaktou|2015-11-20 00:55:19

Tenho certeza que o desejo principal era de portar para celular e tablet....

Compara quantos % de pessoas andam com celulares na mão, e quantos % com tablet.

Os jogos touch são para aqueles momentos que você joga quando tem um tempinho sobrando em uma fila, onibus, horário do almoço e etc.... A Ankama vai deixar de faturar bastante por causa da falta de portabilidade para o celular.

Mas não vou ficar discutindo esses aspectos com um fanboy, basta qualquer um analisar a situação e ver a incompetência da empresa.
Não sou fanboy não amiguinho, mas se você mostrasse um pouco de "pesquisa" saberia que a ankama tem ótimos jogos para celular também incluindo o universo dofus que também tem para tablet se não me engano.
Se a ankama quisesse anunciava dofus touch também irá vim para celular e não apenas para tablet, ou você acha que a ankama arrisca as coisas assim?
0 0
Pontuação : 1164

Incrível é a sua incapacidade de interpretar o que tá na carta.
Aqui ó:
DOFUS TOUCH é o mundo de DOFUS no seu tablet. [...]DOFUS TOUCH infelizmente não poderá ser instalado em celulares, pois a ergonomia atual do jogo não o permite.
Deixando mais claro (principalmente pra quem nunca jogou dofus), o jogo precisa de espaço pra que os jogadores possam usar de forma adequada:
  • Nas lutas é necessário uma visão total do mapa (diferente do wakfu, o campo de luta toma todo mapa e de vez em quando mobs nascem bem distantes dos chares);
  • A movimentação é feita por células (assim como a seleção de alvo) e ficaria muito complicado pra manter a precisão que temos no PC (ou em um tablet);
  • As abas (de inventário; de alinhamento; de conquistas) tomam espaço na tela.
Acho que todos concordam que se o jogo também fosse pra celular seria melhor, mas tente entender o motivo da decisão. A Ankama seria a primeira a favor de levar o jogo pra celulares, mas não ficaria legal :/.
0 0
Pontuação : 69

Gostaria de parabenizar à Ankama pela iniciativa desta carta. Achei incrível a ideia de prestar todos esses esclarecimentos, mostrar os projetos futuros, falar inclusive dessa relação de amor e ódio entre tapas e beijos entre nos jogadores e todos vocês.

Bom, da minha parte gostaria de dizer que são só elogios, sou fã da de vocês. Estou passeando pelo universo Wakfu/Dofus desde 2008 e digo que não pretendo deixar tão cedo.

Acompanhei a série Wakfu pelo Netflix, achei excelente também, principalmente quando entro no jogo e vejo muitos cenários, personagens, traduções, missões temáticas fazendo referências com a história. Continuem assim por favor! haha

Estou ansioso pra conhecer os novos projetos, assistir o longa e experimentar a nova classe e as atualizações de 2016.

E por falar em 2016, espero que seja um ano histórico pra vocês, com muito sucesso, muitos desafios alcançados e muitos novos desafios à alcançar.

Um forte abraço e até breve,

1 0
Pontuação : 235

Huppermagos no beta do wakfu? no dia 27 de novembro?

0 0
Pontuação : 1060

cade a nova classe no beta?

1 0
Pontuação : 212

Parabéns, Ankama pela atitude.

Reconhecer às falhas, reconhecer os acertos, e ser transparente com a comunidade. Acho que esse é um dos passos mais importantes que a empresa pode/deve passar aos jogadores. Gostei muito do novo jogo - Krosmaga, que para mim, tem um grande potencial de aceitação na atualidade.

Penso que a situação do Wakfu é bem mais crítica - do que a empresa e até mesmo os jogadores imaginam. É possível ver isso com o número de ofertas disponíveis no jogo, que estão caindo drasticamente a cada vez que se passa, e isso é um reflexo da comunidade estar diminuindo. E um fato, Wakfu é um jogo apaixonante, e eu também o amo. Porém, existe sim, a necessidade da equipe criativa/desenvolvimento sentar nesse início de 2016, e realmente, verificar pontos que tragam mudanças que tragam jogadores antigos também. E principalmente, atraia novos jogadores.

Um dos pontos que para mim, MINHA OPINIÃO, precisa ser revisto é essa divisão em 4 partes - aliás, 5, das nações. O jogo não está com um volume tão grande de jogadores para essa divisão em 5 ser efetiva e necessária. Buscar formas de atrair os jogadores à cidade, dando contexto de "volume" isso também atraí e anima bastante quem já está jogando.

De qualquer forma, ótima carta, sucesso Ankama, e ótimo 2016!

1 0