FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Carta para a comunidade - Março de 2015

Por $[Syrdoko]#8929 06 Março 2015 - 12:00:00
Por conta do cancelamento da nossa transmissão ao vivo em janeiro, achamos importante enviar uma mensagem à comunidade com um apanhado geral de 2014 e uma prévia do que vem por aí em 2015. Confira abaixo!
Letter to the Community

Retrospectiva 2014

2014 foi um ano cheio, repleto de projetos. Temos que reconhecer o enorme esforço de toda a nossa equipe. Nós mudamos a nossa organização no final de 2013 e, além de nos adaptarmos aos novos métodos de produção, conseguimos superar todos os desafios ao longo do caminho.

Em um ano, reformulamos o sistema de jogo gratuito/assinatura, disponibilizamos versões para China e Ásia, lançamos WAKFU na Alemanha, na Áustria e na Suíça com a ajuda da Bigpoint Publishing, e também no Brasil. Além de desenvolvermos uma versão para a plataforma Steam. 

Também adicionamos elementos importantes a WAKFU, como montarias, reconexão em combate e busca de grupos. Nós revisamos todo o balanceamento do jogo (características/monstros/itens) para garantir uma base mais estável.

E não vamos nos esquecer de todo o conteúdo novo: a Espetárida, a reestruturação de Astrub e a nova missão principal, a inserção de mais de cem missões de mercenários, as Dimensões Divinas, a reformulação dos Srams e a chegada dos Eliotropes no final do ano.

Mas sabemos que ainda há muito por fazer, como as questões do sistema PvP (falaremos disso em breve) e do aspecto narrativo das dimensões. Portanto, começaremos com esses dois pontos.

Sobre as Dimensões Divinas

Vamos começar pelas Dimensões Divinas e seu elemento narrativo, que ajudará a justificar as escolhas que muitas vezes temos que tomar.

Nós nunca anunciamos oficialmente, mas a ideia inicial era lançar seis capítulos e, portanto, seis Dimensões Divinas. O enredo foi escrito tendo essa ideia como base no início do ano, com foco nos personagens, no desenvolvimento deles, no desfecho da história, etc.
Entretanto, quando o jogo foi lançado no Steam, decidimos que o mais imprescindível era aprimorar o começo da aventura e repensar as áreas iniciais e de tutorial. É por isso que reestruturamos Astrub, desenvolvemos a reconexão em combate e adicionamos as montarias; esses recursos pareciam ser essenciais para todos os jogadores. Inevitavelmente, essas mudanças afetaram o planejamento e as propriedades. 

Resumindo: embora tivéssemos um plano detalhado no começo do ano,  sempre levamos em consideração as novas prioridades e os comentários. Nós preferimos adaptar nossos projetos para atender ao maior número de jogadores possível.

Sobre o PvP

O sistema PvP que decidimos adotar em Setembro era intencionalmente mais aberto que um sistema de torneios. 

Nós sabíamos que o balanceamento de classes não seria ideal para se chegar a um sistema verdadeiramente competitivo. O sistema de PvP aberto foi um primeiro passo. Com ele, pudemos observar melhor o comportamento dos jogadores e as falhas que precisavam de atenção. A vantagem desse sistema é que ele pode evoluir diretamente para um sistema de conquista de territórios, que é um dos pontos básicos do WAKFU.

Ao mesmo tempo, realizamos a primeira reformulação de classe com os Srams, dando um novo rumo aos futuros balanceamentos. Os comentários que recebemos indicaram que essa era a estrada certa a ser seguida.

Para 2015, decidimos revisar gradualmente o balanceamento do maior número de classes possível usando a reformulação dos Srams como modelo para, então, voltarmos nossas atenções ao PvP.  Tentaremos fazer disso o nosso objetivo durante todo o ano.

E quanto ao resto de 2015?

Primeiramente, o ritmo das coisas vai mudar um pouco. Vamos nos concentrar em quatro grandes atualizações por ano e, às vezes, uma ativação de conteúdo entre uma e outra. Produziremos a mesma quantidade de conteúdo que o ano passado, mas com um intervalo maior entre as atualizações. Assim, poderemos nos aprofundar mais e disponibilizar o conteúdo em versão beta por mais tempo.

Em termos de conteúdo, pretendemos aumentar o número de ilhas disponíveis.

Os níveis dessas ilhas atenderão aos jogadores de todos os níveis. Além disso, revisaremos o jeito como os conteúdos são adicionados para os jogadores de níveis mais altos.

Heróis

Agora vamos falar de um assunto que muitos de vocês estão esperando: os heróis!

Os heróis serão um marco para o jogo, fazendo com que se aproxime ainda mais do WAKFU que queremos oferecer aos jogadores. É muito importante que esse recurso não cause nenhum problema sério quando for lançado. É por isso que não anunciaremos nenhuma data até que tudo esteja certo.

É difícil estipular quanto tempo leva a produção de um recurso desse porte; não é a mesma coisa que criar uma ilha nova.
Ainda estamos trabalhando nesse projeto, mas não temos como marcar uma data para o lançamento.

Esperamos que esse comunicado tenha respondido algumas das dúvidas.  Nós forneceremos regularmente muitas outras informações sobre cada atualização durante todo o ano de 2015. 

Acompanhem a versão beta e divirtam-se!
1 0
Reações 33
Pontuação : 65
legal agora ajuda resolver meu problema e mostra que mais que um garoto propaganda.

Clique aqui
0 0
Pontuação : 374
vai chupa um canavial de rola bocorolas rrsrsrs, esses negocio de compra por sms é rabo de foguete
0 0
Pontuação : 1083
já não era sem tempo \o/
0 0
Pontuação : 296
Tem uma reformulação mais URGENTE do que todas as outras. Na verdade é URGENTISSISSÍSSIMA...

Parece que o suporte da Ankama ao jogador brasileiro de Wakfu está entregue ao ministério da *corrupção de Brakmar, ou pior, os Viajantes Dimensionais que estavam infiltrados em Sramvil agora estão sabotando o suporte, bagunçando eventos e fazendo itens sumirem.

Por Sadida! Onde estão os bons deuses aqui!!!! Teremos que montar um piquete no fórum francês?

Por acaso estão querendo desenvolver em nós a habilidade de falar com as paredes??? 
1 0
Pontuação : 57
Frustaram toda minha expectativa de ver heroes na att. de Março. sad 
0 0
Pontuação : 628
Alguém pode referenciar mais informações sobre esses tais "heróis"?
0 0
Pontuação : 7689
Mais 3 dimensões divinas e conquistas de teritórios através de PvP, acho que aqueles prismas que ficam em cada território e só falam "em breve" finalmente terão utilidade!

E não perguntem como eu sei, mas das 3 dimensões, uma é a do Sadida e a outra a do Osamodas. Eu sabia que iriam lançar 3 dimensões por ano antes mesmo de falarem. Acho que estava bem claro, não é?

biggrin
0 0
Pontuação : 1939
Go go power rangers
0 0
Pontuação : 954
oq eu mas quero é oq mas demora pra lançarem =/
0 0
Pontuação : 1939
Ankama tem skill nova para 2015 !
O Bloqueio de tudo !
- A ankama ignora qualquer um e qualquer coisa que os remetem

valeus
0 0
Pontuação : 59
Mundo seguro para Efrin JÁ !! rs
0 0
Pontuação : 136
Sem sistema de heróis ainda?
Que pena, meu Wakfu vai ficar parado por mais uns meses aparentemente.
0 0
Pontuação : 57
brcoa|2015-03-06 19:13:57
Sem sistema de heróis ainda?
Que pena, meu Wakfu vai ficar parado por mais uns meses aparentemente.

Estou na mesma. Irei voltar apenas quando sair o sistema de heroes. cool 
0 0
Pontuação : 2204
É melhor eles demorarem para lançar do que lançarem um sistema cheio de bugs e terem que desativar na semana seguinte, os jogadores de Wakfu são cruéis no que se trata de criticar o jogo pelo seus bugs, por isso, tenham calma, um dia chega, ninguém vai morrer por esperar mais um pouco.
0 0
Pontuação : 121
e o mundo seguro , como fica ? não fica neh ¬¬
0 0
Pontuação : 1949
tava com esperanças de q o sistema de heróis chegasse nessa próxima att, q pena!
oq mais me animou foi o rework das classes e as novas ilhas q irão implementar ainda esse ano!
n falaram nada do revamp das nações, no entanto...
0 0
Pontuação : 974
Novas Ilhas? Interessante... muito interessante...rolleyes 
0 0
Pontuação : 499
podiam dar mais comunicados desses, dai agente sabe oque exatamente vai mudar (eu realmente tava querendo saber sobre a reformulação das classes)
0 0
Pontuação : 1223
interessante XD
novas ilhas *-*
0 0
Comentar neste tópico