FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Erro Tela Preta

Por 03 Outubro 2014 - 01:13:29

Olá, criei um tópico no fórum inglês e como encontrei esse em português resolvi pedir ajuda também pois não estou conseguindo jogar ):

O problema é o seguinte:
Ao clicar no botão jogar no launcher, abre uma tela do jogo com o mouse customizado e tal, mas a tela permanece totalmente preta. Já tentei deixar 50 minutos o pc parado nessa tela pra ver se com o tempo ela ia embora e a tela de login aparecia e nada, abaixo algumas coisas que fiz tentando resolver:

* Atualizei driver de vídeo
* Verifiquei se o java estava na versão mais recente
* Atualizei o Adobe Air
* Atualizei e verifiquei arquivos do jogo através da ferramenta Steam
* Mudei o arquivo Local/Ankama/Wakfu/game/preferences/userPreferences várias vezes e nenhuma funcionou

*Mudei no 'regedit' Display1_DownScalingSuported valor de 0 para 1

Isso foi tudo que tentei, nada funcionou, nada.
Aqui uma foto do erro para quem não entendeu muito bem :

Se alguém souber ou estiver disposto a ajudar, apareça! Estou querendo muito começar nesse jogo :/
0 0
Reações 12
Pontuação : 267

Abra o laucher, vai em opções e bote usar java fornecido pela Ankama.

1 0
Pontuação : 67

Sempre que coloco essa opção, o launcher dá uma carregada bem rápida ( cerca de 3 segundos), mas o erro persiste ao tentar iniciar o game :/

Estou passando por pendrive os arquivos do jogo do meu computador para outro, se funcionar ou não, posto aqui.

0 0
SaintDio|2014-10-03 19:33:45
Sempre que coloco essa opção, o launcher dá uma carregada bem rápida ( cerca de 3 segundos), mas o erro persiste ao tentar iniciar o game :/

Estou passando por pendrive os arquivos do jogo do meu computador para outro, se funcionar ou não, posto aqui.
Tentou o laucher do site? sem ser o steam.
0 0

Sim, meu primeiro contato com o jogo foi através da steam, não funcionou. Então baixei o do site e também não funcionou. Voltei o da steam e nada, todos o mesmo problema da tela preta. Os arquivos ainda estão sendo copiados do pendrive para o outro computador e caso funcione, tentarei formatar este e ver se finalmente funciona.

Com os arquivos que eu tinha do wakfu DA STEAM no pendrive, passei pro outro computador e apenas joguei na pasta da steam e ela mesmo sincronizou todos os arquivos. Abriu a mesma tela preta mas depois de 5-10 segundos a tela de login surgiu, não sei porque no meu computador principal não quer funcionar

0 0

Exclua o Java, passe o CCleaner, renicie o computador, passe o Ccleaner e instale uma nova versão do java.

0 0

No computador que funcionou, a versão do java é bem antiga (Java 6 update 17 e Java 6 update 17 64bits), instalo mesmo assim a mais recente? (Java 7 update 67 32 e 64bits) ?

Problema solucionado biggrin.

Após mais uma pesquisa encontrei um usuário americano com o mesmo problema e por acaso citou a resolução de seu monitor (1280x720) que é a mesma do meu, simplesmente criei uma resolução personalizada no painel NVIDIA igual a do monitor que funcionou e o jogo entrou numa boa, até voltei pra resolução nativa e o jogo continuou aberto, coloquei full screen ficou tudo perfeito, valeu pela atenção Mr. Beans , muito obrigado mesmo !

1 0
Pontuação : 1

posso saber o que você fez pra resolver esse problema? estou com o mesmo problema e não consigo resolver

0 0
Pontuação : 1728

Já tentou ver se o .net framework está instalado no PC?

se n, tente baixar: Clique aqui

edit:
pois é... vi agr q já tinha solucionado o problema.

oque vale é a intenção neh véi

0 0
Pontuação : 17

cara tem como me informar a resolução correta do jogo, to com o mesmo problema e não consigo jogar, valeu deis de já

1 0
Pontuação : 2

ae gente estava  com o mesmo problema, porem somente o path da STEAM... talvez vocês já tenham arrumado ae pela data do post, mais pode servir pra alguém futuramente, enfim, abre a STEAM, BIBLIOTECA> clica com o DIREITO no WAKFU, PROPRIEDADES, vai na ABA> ARQUIVOS LOCAIS e VERIFICAR INTEGRIDADE DOS ARQUIVOS, só isso, vai carregar rapidinho, achar o erro, baixar novamente os arquivos ( coisa rápida) e já era, espero ter ajudado, vlww

0 0
Pontuação : 1

To com o mesmo Problema vei me ajuda ae

0 0
Pontuação : 1498
0 0
Comentar neste tópico