FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Pesquisa de opinião: servidor monoconta

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 10 Dezembro 2021 - 17:00:00
AnkaTracker Notícias

Nós já havíamos dito durante a KrosmoNote 2021 que gostaríamos de saber sua opinião sobre a abertura de um servidor monoconta no WAKFU!

Sua opinião é valiosa para nós, por isso gostaríamos de conhecer melhor seus desejos, para poder melhorar sua experiência de jogo no Mundo dos Doze. Ao responder a esta pesquisa, você estará ajudando a equipe WAKFU a avaliar a pertinência da abertura de um servidor monoconta baseado em seu interesse sobre o assunto.

Para participar da pesquisa, basta clicar no botão abaixo:

QUERO PARTICIPAR!

Observe que esta pesquisa servirá apenas para fins indicativos para a nossa equipe

Aguardamos seus comentários e agradecemos desde já pela sua participação. Bom jogo no WAKFU!
Primeira intervenção da Ankama

Olá, pessoal,

Em dezembro de 2021, nós pedimos a opinião de vocês sobre a possibilidade de abrirmos um servidor monoconta no WAKFU.

Muitos de vocês participaram da pesquisa, responderam nos fóruns, nas redes sociais, na Twitch, e estamos muito agradecidos por isso. Agora, achamos que é importante fazer um balanço da situação com vocês.

De acordo com os dados da pesquisa, está claro que a comunidade quer um servidor monopersonagem (sem bônus de "herói"!). Sendo assim, vamos concentrar as nossas reflexões nesse sentido.

O desenvolvimento desse projeto ainda não tem data para começar e, quando dermos início a ele, vamos precisar de tempo para preparar uma certa quantidade de mecânicas primeiro.
Por exemplo, é bem provável que esse servidor receba todas as comunidades para que ele seja interessante. Vamos pensar em funcionalidades destinadas a facilitar as trocas entre os jogadores, bem como a progressão no jogo.
Falando nisso, o sistema de calabouços 2.0 será um primeiro passo, mas ainda devemos fazer muito mais.

Por esses motivos, o servidor monoconta não será lançado em 2022. Ainda não temos como anunciar uma data de lançamento para ele. Apesar disso, esse projeto é muito interessante do ponto de vista da equipe.
Esperamos trazer mais novidades a respeito dele ao longo do ano, mas, por enquanto, não vamos prometer nada.

Gostaríamos de agradecer mais uma vez a todos vocês que participaram das discussões nos fóruns ou em outros lugares e nos ajudaram em nossos projetos.

Equipe WAKFU

Exibir contexto da mensagem
Reações 35
Pontuação : 29

Ansioso!

2 0
Pontuação : 7

Antes tarde do que mais tarde! Daqui uns 10 anos eles finalmente vão ouvir sobre fazer 1 pvp e end game decentes. Ankama, cade o Wakfu NFT? Tão perdendo dinheiro!

4 -4
Pontuação : 734

vamo q vamo, MANDA ESSE MONOCONTA PRA CA RAPAZIADA

1 0
Pontuação : 428

Mas monoconta com heróis é monoconta ?
Kkkkkkk

4 0
Pontuação : 2287
Realmente uma piada, mas eu acredito que sei de onde vem essa PALHAÇADA...
No último Sábado (11/12), o streamer Zimas (francês) fez uma live de debates com moderadores e game design do jogo sobre o famigerado servidor monoconta, e pelo que pude perceber, uma grande maioria esmagadora da comunidade francesa estava dando argumentos o tempo todo no chat sobre os problemas de se jogar em 6 pessoas diferentes. Quase que de forma unanime pediam que tivesse a opção de pelo menos 1 herói. Argumentos como: existe alguns personagens que não são divertidos nem tem autonomia para jogar sozinho, extrema competitividade onde o meta-game seria totalmente redesenhado.

Particularmente espero que não se prendam nessa ideia, se for pra fazer monoconta tem que ser pra valer!!
3 -1
Pontuação : 23

Mas nem todo mundo joga com múltiplas contas, e aliás isso era permitido? Como fica o progresso destes que não usam múltiplas contas? No mínimo espero um XP 5x com 1 semana de vip.

0 -1

1 semana? xp deveria ser igualitária para todos. full-time

0 -1
Pontuação : 16

Mas se no wakfu tem sistema de herois, como que funcionaria esse monoconta? sendo que 2 pessoas já consegue time completo

1 0
Pontuação : 2858
Nem achei que era permitido logar várias contas, não era um bug né, e se não era pq não existe logo vip com 5 herói? Minha opinião, acho desonesto com todos os jogadores, não passa de uma desculpa pra reiniciar o progresso e esperar que compremos tudo de novo, não é como se o jogo tivesse lotado pra abrir um novo servidor. Seja como for só vou mudar minha opinião se tiver a opção de migrar.
​​​​
4 -2
Ponto forte, de fato "fingir" que as pessoas não jogavam com varias contas simultâneas foi uma falha muito grave da empresa, realmente deveriam propor outras opções para aqueles que não sabiam se era permitido ou não, afinal nunca se pronunciaram sobre isso...

Mas com relação a migrar o personagem, honestamente pra mim não faz sentido, não quero que enterrem todos os outros personagens que eu tenho no atual servidor, é para ser uma opção a mais, e não simplesmente mudarem o atual servidor...
0 -1
Pontuação : 2453

Se tiver opção pra levar um personagem nosso, e for REALMENTE monoconta (sem a possibilidade de abrir vários clients), vai com certeza atrair muitos players antigos, e dar um gás nos que já tem. Sério, isso pode dar muito certo.

2 -1

Eu já acho que se for pra ter novo servidor tem que ser do zero, se não nem faz sentido... jogadores novos não vão se interessar pelo jogo.

4 -1

Confesso que tenho receio de um novo servidor matar o antigo...

Acredito sim, que pode ser muito mais divertido jogar com + 5 pessoas diferentes, e que o jogo tem muito a crescer com essa nova dinâmica, claro que se for pra ser monoconta tem que obrigatoriamente ser monochar, e apenas 1 servidor global, sem essa de servidor internacional e francês.

Minha sugestão é que poderia ser algo sazonal, quem sabe abrir uma temporada de servidor monoconta por um tempo limitado, 2 meses aberto e 1 fechado, ou qualquer outra coisa que pensarem melhor... Penso em algo do tipo para ter uma opção diferente, mas que não acabasse com o atual servidor.

Outro ponto é com relação a busca de grupos, a interface (Ctrl + P) deve ser reformulada com urgência, e o servidor deve ser acessível para todos, sem necessidade de ficar comprando premium, afinal esse servidor só vai funcionar através do HYPE, se não for possível manter um grande número de jogadores ativos a ideia vai por água abaixo.
1 -1
Pontuação : 357
Proposta interessante da ankama... apenas falta a resolução de bugs antigos e chatos que tem de ser extintos para a diversão ser garantida nessa novidade, espero que de certo.

0 0
Pontuação : 2858

Wonalo#9797|13/12/2021 - 13:52:51
Eu já acho que se for pra ter novo servidor tem que ser do zero, se não nem faz sentido... jogadores novos não vão se interessar pelo jogo.

Sabe o que eu acho legal no wakfu? A velocidade com que você chega no endgame, mas não é só isso, é muito fácil de se equipar. Lembro que eu ajudei alguns jogadores a subir de level. e olha só, hoje eles são mais fortes do que eu. 

Exemplo, um jogador da nossa antiga guilda o Mestre Kame, o cara nem precisou de ajuda e em poucos meses tava fazendo conteúdo de zinith com a gente e jogando melhor do que eu kkkk, que aliás não precisa de muito pra fazer esse feito.

Pra mim não tem necessidade de abrir novo servidor, basta o que já tem. Vamos corrigir esse negócio de abrir várias contas e melhorar o conteúdo solo criando opções para entrar em dg com apenas três ou quatro membros, isso que o que o povo pede mas a ankama é lenta. Olha quantos anos para adicionar um simples chat global.

Mais importante, não vai dar certo. Pode bloquear o mesmo dispositivo mas e se o cara logar em dois notebook não vai ter meio de impedir, e mesmo que o bloqueio seja por IP basta pedir o wi-fi do vizinho. A solução é ou criar 5 herói ou melhorar o conteúdo assim como nas falhas temporais
1 -3
Com relação ao bloqueio de IP e acessar por 2 notebook eu acho irrelevante, não há como contornar isso, e a % de pessoas fazendo isso será extremamente inferior ao que temos hoje em dia.
Mas sobre a necessidade de abrir um novo servidor eu realmente concordo com você, não é preciso fazer isso, e nem sei se isso resolve algo, ao meu ver temos que deixar claro o objetivo de um novo servidor, isto é:
  1. Reiniciar os status de todo mundo, para que seja possível aparecer novos "competidores" no jogo, afinal é uma tarefa muito árdua para aqueles que jogam a pouco tempo tentar competir com jogadores mais antigos, pela desigualdade de recursos.
  2. Acabar com o sistema de "autonomia" dos jogadores possibilitando que jogadores que não podem utilizar recursos de multi-conta ou heróis possam aproveitar do jogo como todos os demais jogadores.
Ao meu ver são duas coisas bem distintas que as pessoas estão se confundindo quando escutam a ideia do novo servidor...
0 -1
Pontuação : 29

Google translator

Eu não jogo Wakfu há muitos anos, mas ocasionalmente tenho verificado as notícias de Wakfu porque me parece um jogo único e muito divertido, eu realmente aprecio este jogo com seus designs únicos, a história é legal, eu amo o zobal e eu não consigo encontrar um substituto para eles em outros jogos.

Eles demoraram muito para perguntar isso e agir, e quero dizer ouvir a comunidade de outras maneiras também. Para mim é necessário que este jogo seja uma única conta, se custar muito a eles eliminar o serviço de herói, então eles poderiam tornar esse serviço desnecessário em pvp ou masmorras ou outras atividades que são exclusivas de um MMO em um servidor de conta única .

A outra coisa é que por favor apliquem as sugestões feitas pelos jogadores e que tenham sido aprovadas pela maioria dos jogadores, bem como entendam que os jogos MMO não devem ter como objetivo ser puros grinds e mais em datas ou eventos especiais, entenda que agora o mundo exige mais tempo no estudo ou no trabalho, pois "escravizado" em um jogo seria perda de tempo, videogames são para curtir não ter um terceiro emprego que não forneça recompensa segura e me refiro ao injusto RNG.

Também permite migrar um personagem ou migrar objetos comprados e colecionáveis.

Resumo: Em favor de um servidor de conta única, sem heróis (se não quiserem eliminar esse sistema então não serão usados ​​em mazmos ou outras atividades dignas de MMO), elimine o modelo de moagem com RNG injusto ou torne-o mais suave, temos obrigações em nossas vidas Oh meu Deus.

PS: Fico feliz que você esteja começando a ouvir seus clientes, mas seja mais preciso e eficaz com as melhorias.
Procure também investidores para aumentar o poder técnico da empresa ou algo semelhante para que esse jogo cresça muito

2 0

Em geral acredito que sua opinião sobre o jogo reflete a de muitos por aqui.

No entanto, o esquema de RNG ser "injusto" é complicado, pois se estamos falando de modo competitivo, não acredito ser algo para jogadores casuais que só querem se divertir, e não é muito difícil de se fazer equipamentos bons para que seja possível completar os calabouços pelo menos estase 21.
De fato poderiam implementar algumas melhorias no sistema de RNG, como a inserção de novos elementos que pudessem substituir o item idêntico na hora do sacrifício, semelhante ao que era os martelos forjamagos antigos.
0 -1
Pontuação : 1

Sou novo por aqui e seria interessante começar em um servidor do zero, sem heróis, talvéz um herói... com as dificuldades que forem impostas.

0 0
Pontuação : 8

Eu quero muito quero para um carvalho me da isso pelo amor de Osamodas

0 0
Pontuação : 16

tudo que mais quero, eu e mais 7 amigos estamos esperando por isso para voltarmos a jogar com força total como antigamente...

1 0

Tamo no aguardo, até agora única informação é essa pesquisa de opinião... queria muito ver os resultados dessa pesquisa

0 0
Pontuação : 814

Como jogador e consumidor de wakfu a 12 anos, eu digo que se for fazer 1 monoconta que retire os alts e multman, que o jogo flui bem melhorr!!

2 0
Pontuação : 40

Espero de verdade que atualizem o buscador de grupos, é disso que o wakfu tá precisado. Algo parecido com FFXIV que você fica numa fila automática já seria ótimo.

3 0
Pontuação : 1

Faço das palavras desse jogador francês as minhas também:

O servidor de conta única faria sentido se o jogo oferecesse um sistema de dungeon, como os de WoW/FF14 ou mesmo TESO, a exp em Wakfu (conta única) é longa no sentido de que é muito difícil encontrar grupos especialmente para realizar missões de mercenários, caçadas, etc... para um jogador de uma única conta é muito complicado formar um time / grupo para efetivá-los, por quê? Porque nada permite estabelecer o encontro entre os jogadores. (e eu imploro para não contradizer este fato, por favor, seja honesto por misericórdia)

Basicamente, existem variados jogadores em Wakfu, mas além do sistema de heróis (permitindo que um jogador de conta única forme seu próprio grupo), nada permite que os jogadores sejam vinculados, nenhum sistema de interface permite formar um grupo e teletransportá-lo para uma masmorra ligada ao referido grupo, o que significa que um jogador normal de Wakfu no nível 110 por exemplo, faz suas missões diárias, tenta encontrar um grupo para masmorra, tem dificuldade em encontrar uma masmorra, então ele começa a se decorar novamente e passa para fazer outras coisas, é difícil admitir, mas os MMORPGs têm o dever de "casualizar" como podemos jogar concretamente um jogo que não oferece nada para permitir que os jogadores se encontrem de forma concreta, confiável, é impossível, o sistema de busca de grupo atual merece ser MUITO melhorado, ao invés disso, o pessoal que cuida do Wakfu oferece atualizações que não melhoram o jogo em profundidade, a última atualização que foi nessa direção é a revisão dos feitiços e a remoção do "feitiço de nivelamento", mas mais uma vez, Wakfu precisa de uma atualização muito mais ambiciosa e muito mais profunda para oferecer aos jogadores uma melhor experiência de jogo.

O jogo em si tem um potencial enorme, mas é tão mal administrado, especialmente no sistema de nivelamento e exp. Mais uma vez, coloque-se no lugar dos novos jogadores de conta única, perdidos, um pouco teimosos, que nunca poderão completar masmorras de seu nível sem ter um grupo com eles e, portanto, os pressiona a realizar pesquisas manualmente e por meio de bate-papo , e portanto: acaba dando voltas e se desconectando do jogo porque nenhum sistema se oferece para realizar uma espécie de busca global para formar um grupo para que possam realizar uma masmorra aleatória ou escolher um jogador.

Wakfu é um jogo baseado principalmente na realização de masmorras, ao nível de escalonamento drop e exp.
Até entender isso, a situação em jogo vai piorar, e não se esqueça que o mundo dos videogames online (mas também offline) está mudando constantemente, em 2022:
- Nova extensão TESO
- Nova expansão do WoW
- Novo capítulo no GW2
- Lançamento de Lost Ark
- Expansão do SWTOR e por ai vai...

Então, tudo isso leva a perda da base de jogadores e algo precisa ser feito.

1 -1
Pontuação : 571

Eu parei de jogar wakfu unicamente porque não dá para jogar monoconta. 

Além de apoiar o servidor, adoraria ver conteúdos sendo repaginados para grupos menores. Conteúdos para pares e para 4 jogadores seria o ideal do meu ponto de vista.

- J'ai arrêté de jouer à wakfu uniquement parce qu'on ne peut pas jouer à monoconta. 

En plus de soutenir le serveur, j'aimerais que le contenu soit adapté à de plus petits groupes. Un contenu à deux et quatre joueurs serait idéal de mon point de vue.'

1 0
Comentar neste tópico