FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Duas novidades para suas contas Ankama!

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 17 Maio 2021 - 16:00:00
AnkaTracker Notícias

Hoje, estamos trazendo duas novas funcionalidades para paparicar ainda mais suas preciosas contas Ankama! O sistema de apelidos não exclusivos vem para facilitar sua vida. A autenticação de dois fatores, por sua vez, serve para proteger você ainda mais. Saiba mais agora mesmo!

Novidades para os apelidos! Em breve, os jogadores terão um sistema de apelidos não exclusivos. Após tantos anos deixando seu apelido para lá porque outros jogadores já tinham escolhido o mesmo, você poderá, finalmente, encontrar sua "verdadeira" identidade.

O princípio dos apelidos não exclusivos tem por objetivo liberar os que já são usados e permitir que todos possam escolher o que quiserem. A implementação dessa novidade será feita em duas etapas. A partir de 25 de maio, um identificador numérico será atribuído a todos os apelidos, permitindo diferenciar jogadores com o mesmo apelido. Ainda não será possível criar dois apelidos idênticos nessa etapa. Será preciso esperar até terça-feira, 1° de junho, para poder criar uma conta com um apelido existente. Para ter certeza de que vai falar (ou dar uma surra) com a pessoa certa, basta verificar o identificador do jogador em questão em diferentes lugares como as páginas de perfis Ankama e os assuntos do fórum. Além disso, haverá uma página no site, no Ankabox e no Launcher para que você encontre e adicione seus amigos!

Outra novidade: a autenticação de dois fatores para reforçar a segurança das contas. A autenticação de dois fatores deverá ser feita durante a conexão com o Ankama Launcher e durante a gestão de conta. Na prática, você terá que se conectar como sempre fez (login + senha), e depois terá que inserir um código que é enviado por e-mail para o endereço vinculado à conta. O objetivo é provar que quem está fazendo a conexão tem autorização para acessar a conta. Após registrar a conexão, seu computador será considerado um computador de confiança, e você não precisará passar mais por essa segunda etapa de autenticação.

Esta nova funcionalidade também será implementada no Ankama Launcher em dois momentos. A primeira fase será realizada terça-feira, 18 de maio, e será voltada para as contas novas e para as que estão no Ankama Shield. Depois disso, todas as outras contas poderão ser beneficiadas com essa segurança dupla, com um lançamento progressivo a partir de segunda-feira, 7 de junho.

Antes da implementação dessas duas etapas, pedimos que você não deixe de atualizar as informações da sua conta e, principalmente, o endereço de e-mail vinculado a ela para evitar problemas quando a nova funcionalidade for implementada.

Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, 

Nós continuamos a implantação progressiva do Ankama Shield nas contas Ankama.

A partir de amanhã nós vamos ativar o Shield nas contas que verificaram o e-mail entre 1º de maio e 8 de junho e ainda não estão se beneficiando dessa proteção.

Agradecemos pela compreensão.

Exibir contexto da mensagem
Reações 10
Pontuação : 70

Não curtir, vai despersonificar o jogador

1 -1
Pontuação : 451

Era tão simples só o nick, de boas. A gente já sabia quem era a pessoa; agora vai ter que ficar caçando #blábláblá T_T

0 0
Pontuação : 7598

Prevejo fakes dando um jeito de aplicar golpes nos menos atentos. 

0 -1
Pontuação : 1019

Assim, Ankama... Tirar exclusividade do apelido dos personagens do jogo seria até okay, mas como o caso é conta Ankama não ter mais exclusividade para os apelidos, já sabemos o caos que isso vai acarretar no futuro. Não sinto que isso foi uma escolha sábia, sinceramente espero que eu não seja um dos únicos que tenha essa visão. mute

3 0
Pontuação : 409

Eu prevejo a era dos fakes

0 0
Pontuação : 849
jA EU TO ADORANDO, VOU USAR O NOME DOS GOVERNADORES E DAR UMA DE MALUCO NA PRAÇA
0 0
Pontuação : 2827

Acho que o apelido deveria ser só pro fórum. No game deveria aparecer só o nome do personagem.
É tipo, como se vc no game não fosse vc, fica lá a lembrança da nossa vida material chata.

0 0

Olá pessoal, 

Nós continuamos a implantação progressiva do Ankama Shield nas contas Ankama.

A partir de amanhã nós vamos ativar o Shield nas contas que verificaram o e-mail entre 1º de maio e 8 de junho e ainda não estão se beneficiando dessa proteção.

Agradecemos pela compreensão.

Pontuação : 603

Isso só vale pra novas contas?

0 0
Pontuação : 451

Fiquei um tempão caçando apelido, para Ankama chegar e tirar fazer isso.
Desvincular os itens que é bom, não faz, mas despersonificar o player tá ok.
*Deixa eu ir ali passar minha maquiagem de palhaça*

0 -1
Comentar neste tópico