FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

Divulgação de conteúdo de Wakfu em outras plataformas.

Por Wonalo 22 Janeiro 2021 - 16:25:13
Bom dia, boa tarde ou boa noite nobres aventureiros do mundo dos doze.
Venho aqui lhes convidar para conhecer alguns ambientes extra-game de jogadores muito empenhados que estão criando conteúdo de Wakfu em outras plataformas, são jogadores bem experientes e que estão criando uma comunidade muito maneira para a troca de informações sobre o nosso querido jogo.

Obs¹: Não sei o quanto de alcance terá esse post, mas caso algum criador de conteúdo queira que eu registre algum link, só entrar em contato.
Obs²: Conheço outros jogadores além desses que estão listados abaixo, mas como ainda não pedi permissão, irei adicionando com o tempo.
Obs³: Ankama, desenrola uma divulgaçãozinha maneira ai pra galera, vai ajudar muito a fortalecer a comunidade.

[Canais na Twitch.tv]
  • Starinbr → Ao vivo quase todos os dias, exclusivo de Wakfu
  • Namister → Ao vivo quase todos os dias, exclusivo de Wakfu
  • Nizka00 → Ao vivo quase todos os dias, porém, não é exclusivo de Wakfu
  • NoxBeta → Ao vivo quase todos os dias, porém, não é exclusivo de Wakfu
  • Hanzinza → Ao vivo quase todos os dias, porém, não é exclusivo de Wakfu
  • TSoierArt → Ao vivo quase todos os dias, porém, não é exclusivo de Wakfu, também tem conteúdos de Dofus e Waven
  • xxninjaluck → Ao vivo quase todos os dias, porém, não é exclusivo de Wakfu

A seguir, vou deixar um "cronograma" pra tentar ajudar a galera a se orientar na hora de assistir as lives, peço para quem tenha interesse entrar contato comigo pra possíveis alterações.

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

em construção, estou entrando em contato com o pessoal pra ver como elaborar.

[Podcast no Spotfy]

[Canais do Youtube]
  • Starinbr → Vídeos novos de Wakfu toda semana.
  • Enfurecido → Lives exclusivas de Wakfu quase todos os dias.
  • Gamer Baixa Renda → Vídos novos de Wakfu toda semana.
  • Ing' → Vídeos novos de Wakfu toda semana.

[Páginas de Facebook]
  • Wakfu Br/Pt → Comunidade dedicada exclusivamente ao Wakfu, tudo em português.

[Grupos de Discord]
  • Stream Wakfu Br → Discord para reunir a comunidade de Wakfu que é ativa nos canais de streamer sobre o conteúdo, conta com Bots para notificar Live-On, e muitos chats exclusivos pra gente trocar ideia. New
  • Rubilax → Discord que reúne uma grande parte da comunidade, chats exclusivos com jogadores que com certeza vão tirar qualquer dúvida que você tenha, além é claro de ser uma excelente oportunidade pra quem quiser encontrar amigos pra jogar junto.
  • Brakmar - Rubilax → Discord com objetivo de reúnir os jogadores da nação de Brakmar que jogam no servidor Rubilax, com intuito de fortalecer a nação.
  • Mercado Wakfu → Discord com foco no comércio do Wakfu no servidor Rubilax, aqui você poderá encontrar e divulgar anúncios dos seus itens e recursos e até mesmo fazer encomendas com outros players.

[Sites/Blogs/Ferramentas]
  • Bestiário Wakfu → O maior banco de dados que reúne as informações sobre os monstros do Wakfu, descrição detalhada sobre a mecânica dos mobs (feitiços, danos, mobilidade, drops, resistências, zonas de efeito, entre outras coisas), uma verdadeira OBRA DE ARTE.
  • Corvo Astral → Bot para discord que oferece serviços como: agenda almanax, calculadora de danos, sublimações, equipamentos, receitas, registro de busca de grupos entre outros. Facilita muito as buscas, recomendo a todos colocarem esse bot no grupo da guild.
  • Livro do Aventureiro Iniciante → Para aqueles que querem entender sobre as mecânicas do jogo (não só para novatos, mas também para jogadores antigos que estão voltando a jogar e perderam alguma atualização grande), a verdadeira BÍBLIA do jogador de Wakfu, não deixem de ler.

Motivações para criar o post (clique se tiver interesse) ↓

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Primeiramente quero deixar claro de que desconheço qualquer outro tópico semelhante a esse, não encontrei nada que reunisse os links de conteúdos extra-game pra galera que esta começando, a ideia desses conteúdos é justamente fortalecer a comunidade de Wakfu, depois da fusão de servidores, por mais que o jogo tenha ficado melhor (levando em consideração quantidade de jogadores), venho notado que os jogadores que estão iniciando no jogo se encontram muito perdidos, o jogo é muito vasto e a barreira de linguagem acaba por dificultar um pouco o entendimento de algumas mecânicas do jogo.

No Wakfu temos uma boa parte da comunidade que é muito receptiva, sempre dispostos a ajudar com qualquer tipo de coisa que precise, porém, deixar isso aberto apenas no jogo é meio complicado, e por esse motivo eu vejo que essas plataformas são tão importantes para melhorar a comunicação.

Galera, quem conhecer algum outro jogador que esteja produzindo conteúdo de wakfu, coloca aqui nos comentários que eu edito o post depois. Como disse, a ideia é ajudar a galera na divulgação.
34 0
Reações 21
Pontuação : 4323

Vejo um grande potencial nesse tópico. 

2 0
Pontuação : 12371

Boa, Wonalo!
Reunir links assim sempre ajuda a galera a explorar mais conteúdos sobre o jogo.
Não sei se se encaixa com a sua proposta, mas talvez seja legal adicionar links de builders e bots junto.
Aqui vai algumas coisas que tenho mapeado no Discord da Corvos:

6 0
Pontuação : 57

Muito bom. 

1 0
Pontuação : 211

Excelente iniciativa!

1 0
Pontuação : 133

Ótima iniciativa ! Wakfu tem um grande problema quanto a divulgar e engajar o game, o que peca quando pensamos em trazer novas pessoas para o universo do jogo, que vem normalmente pela série animada ou pelo Dofus, o que mostra a importância que os produtores de conteúdo possuem. Mas além de tudo isso, dar uma força para quem faz esses vídeos, lives e podcasts, mesmo ciente da visibilidade que vai ter, apenas para auxiliar a comunidade, de fato é um ato nobre, meus parabéns !

2 0
Pontuação : 1580
Minha opinião pessoal: Já que a ankama não investe na divulgação correta do game, acho que o mínimo que deveriam fazer era demonstrar apoio a todos os criadores de conteúdo do jogo, todo mundo que ta gerando conteúdo esta fazendo isso por amor ao jogo, visto que o retorno financeiro esta longe de ser realidade. Nossa comunidade esta longe de competir com jogos grandes, apesar de ter muito potencial pra isso, parece até uma auto sabotagem da própria empresa se a gente comparar os números do Dofus e Wakfu, não consigo entender a lógica. Mas "vamo que vamo", uma hora a gente chega la.
1 0
Pontuação : 32

Primeiramente muito obrigado por ajudar a me divulgar e segundamente excelente tópico Wonalo, a comunidade do jogo agradece. Brabíssimo. happy
Espero que algum moderador veja e ajude na divulgação. 

1 0
Pontuação : 59

Boa iniciativa, muito bem wona!

1 0
Pontuação : 16

Parabéns pela iniciativa! Também vejo que há um problema grande na divulgação do jogo e por isso ele não é tão popular. Meus parabéns e incentivo pra toda galera que está fazendo um bem à comunidade quando se dispõe a criar conteúdo.

Abraços do Rhudoc.

1 0
Pontuação : 337

Esperança nesse tópico há jovem padawan!! happy

1 0
Pontuação : 1130

Wonalo, boa tarde!

Servidor de Discord de Brakmar - Rubilax: https://www.wakfu.com/pt/forum/75-brakmar/13325-discord-brakmar-rubilax

Servidor do Mercado Wakfu: https://www.wakfu.com/pt/forum/48-comercio/13326-servidor-discord-mercado-wakfu

Agradeço se puder colocar no post! o/

1 0

Feito, valeu chefe!

0 0
Pontuação : 31

Melhor topico , Valeeeu ae WONA s2 

2 0

Parabéns pelo tópico. Vim aqui demonstrar gratidão

Gostaria de indicar o canal 'Game Baixa Renda' canal novo e recente ta trazendo conteúdos sobre Wakful que podem ser úteis para todo o tipo de nível

https://www.youtube.com/watch?v=ZHTk9drZhSM&list=PLcjE3w-le-XeLrOe-TMov8wjqqJmHcp8w

1 0

Salve chefe, muito obrigado pela indicação, eu ainda não o conhecia, mas me surpreendi com o canal, muito bom mesmo, vai ajudar MUITOS jogadores.
Já ta no post!!

0 0
Pontuação : 543

Publicidade de graça, boa iniciativa

1 0
Pontuação : 64

Muitos parabéns pela excelente iniciativa Wonalo. 

Tomara que a comunidade cresça e seja ela também apoiada por parte da Ankama. 

1 0

Up, não deixem esse post morrer.
Venho notado um grande índice de abandono do jogo por parte de jogadores novatos, muitos não duram 2-3 meses.
Acredito fielmente que a galera que esta gerando conteúdo do jogo em outras plataformas pode influenciar muito a mudar esse cenário.
Acho que o ingrediente mais importante de qualquer MMORPG é a comunidade, muitos jogadores acreditam que rushar level, conseguir itens de forma rápida é o bastante para ter uma boa experiência do jogo (amigo, se você acha isso, vai brincar no beta, la você vai ter tudo bem fácil e rápido, vai ver que a graça do jogo não é essa).

1 0

Muito bom Wonalo!!

1 0

Oh cara manda muito, melhor Guia wub

1 0
Pontuação : 21

Ótima iniciativa, comecei a jogar há alguns dias por indicação de amigos e vejo que o game tem potencial pra crescer mais e mais, uma pena não ser bem divulgado pela desenvolvedora.

1 0
Comentar neste tópico