FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

PvP 3x3 de Efrim (Funcionamento, Regras e Planos Futuros) - Em Construção*

Por Daarc 31 Julho 2020 - 20:17:01
"AS ATUALIZAÇÕES QUE FOREM INCORPORADAS EU VOU POR NESTA COR"

RESUMO:
Lutas entre equipes de 3 participantes numa MD3 (Melhor De 3), com BANIMENTOS de classe, partidas com TEMPO LIMITE de duração e CRITÉRIOS DE DESEMPATE e TRANSMISSÃO AO VIVO em live. 
Role o tópico e leia mais sobre o assunto, se puder, contribua com comentários construtivos, me ajude a melhorar isso aqui biggrin

FUNCIONAMENTO:

1. FORMANDO EQUIPES:

Formar equipes não é uma tarefa muito simples, requer muita estratégia e sabedoria ao usar o BANIMENTO como trunfo, o equilíbrio é a chave wink 
  • As Equipes deverão ser formadas por no mínimo 4 integrantes e no máximo 6;
  • A repetição da mesma classe é permitida para equipes com 5 ou 6 membros - Apenas uma classe pode ser repetida;

2. BANIMENTOS:

Antes da luta iniciar, cada equipe precisa escolher uma classe na equipe adversária para banir.
Banir a classe certa, no momento certo, pode definir a luta que está por vir - "With great power comes great responsibility"
  • Cada equipe possui um BANIMENTO para usar na equipe adversária antes de cada luta;
  • Uma classe BANIDA entra em SALVAGUARDA e não poderá ser banida na próxima luta;
  • SALVAGUARDA tem a duração de UMA luta, após isso, a classe poderá ser banida novamente pela equipe adversária;

3. LUTAS:
As lutas acontecerão em uma MELHOR DE 3 (Famigerada MD3), e quando inciadas, terão um TEMPO LIMITE para terminar e alguns CRITÉRIOS DE DESEMPATE caso necessário.
  • Cada partida terá duração de 30 minutos e será mostrado em vídeo na Stream. O Mestre de Cerimônias (Eu :3) também avisará às equipes participantes, marco de tempo a cada 5 minutos;
  • Vence a equipe que eliminar TODOS os integrantes da equipe adversária dentro do TEMPO LIMITE (dããã tongue);
  • A equipe que realizar o primeiro abate (é preciso desencarnar o alvo) computa para si o FIRST BLOOD, nosso primeiro CRITÉRIO DE DESEMPATE;
  • A equipe que estiver em vantagem numérica ao final do combate é declarada vencedora - Este é o segundo CRITÉRIO DE DESEMPATE;
  • Caso não haja abates ao final do TEMPO LIMITE, a equipe que estiver visivelmente mais saudável (com mais PV's em seus membros) é declarada vencedora - Este é o terceiro CRITÉRIO DE DESEMPATE;

ISSO FOI O QUE EU CONSEGUI ESBOÇAR ATÉ AGORA, ACHO QUE TEM ALGUM POTENCIAL E SE TIVEREM ALGUMA SUGESTÃO, DEIXEM NOS COMENTÁRIOS

Um xero - Caius, o Vinius
2 0
Reações 8
Pontuação : 120

Eu acho que seria legal se o banimento valesse para ambas partes, ficaria mais competitivo e mais interessante :V

1 0
Pontuação : 496

Eu concordo também, mas tenho medo disso interferir no tamanho da equipe, o que acha?

1 0
Pontuação : 271

Maioria do pessoal não tem nem capacidade pra montar uma build e pt descente usando uma classe livre escolha de tudo pra bater de frente com brak.. imagina com limitações. Sem choro, organização de certas guild em brak pra escolher classe e investimento é invejado na maioria dos lvls. Realmente, o pvp de hoje, quem faz são os jogadores.. e da nisso ai. Não adianta tentar implantar banimento de moba. Só precisa atrair jogadores de outra forma pra investir e se organizar igual os dominantes atuais pra competir.

Algum sistema de evento desbloqueado com pvp, igual abrir uma ambiental, até com recompensas de oferendas pra dropar algo. Pvps exclusivos pra 1x1, 2x2 e 3x3.. Forçando só poder entrar nos pvps em grupo.. seria um bom começo.

1 0

Legal. Ainda assim eu quero tentar :3
Tem alguma ideia do que seria interessante pra atrair o pessoal?

0 0
Pontuação : 43

Acredito que um sistema semelhante ao Dofus, O Koliseu, seria uma excelente escolha para melhorar o pvp. A qualquer momento você pode acessar o Koliseu, podendo ser 1x1, 3x3 ou 3x3 com party criada pelo jogador. 

Daarc|04/08/2020 - 21:06:40
Seria ótimo de fato, mas infelizmente a Ankama não parece ter planos pra isso no momento.

A ideia aqui é fazer algo como um torneio, ou até mesmo lutas isoladas em stream. Dai queria saber do pessoal o que eles mais gostariam de ver? Quais regras poderiam equilibrar o fraco balanceamento das classes? Etc Etc :3

Tem alguma sugestão?

Eu acho que banimento de classe não funcionaria, porque tem pessoas que upam apenas 1 char... Quem faz isso, não conseguiria jogar o torneio, ficaria para um público bem restrito. Agora classe repetida, faria total sentido não valer. Eu sugeri o Koliseu porque quem quer upar apenas em pvp, ficaria nele, não ficaria preso ao horário e nem a ter que modificar level... Vejo isso pelo Efrim, porque é extremamente difícil achar grupo para upar em pvm. Cheguei ao 150, tive que ir para os CBs porque ninguém faz grupo no jogo. Para iniciante, fica extremamente cansativo e demorado. Já com o Koliseu, é só ir participando e subindo de nível, qualquer horário...
1 0

Seria ótimo de fato, mas infelizmente a Ankama não parece ter planos pra isso no momento.

A ideia aqui é fazer algo como um torneio, ou até mesmo lutas isoladas em stream. Dai queria saber do pessoal o que eles mais gostariam de ver? Quais regras poderiam equilibrar o fraco balanceamento das classes? Etc Etc :3

Tem alguma sugestão?

0 0
Comentar neste tópico