FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Mudança nos Mundos Seguros

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 27 Fevereiro 2020 - 15:00:00
AnkaTracker Notícias
Reações 94
Pontuação : 47

Acredito que não sera muito útil ter mundo seguro visto que só terá utilidade de market, vcs deveriam ter pensado nessa possibilidade antes de diminuir os mapas, porque tem poucos mapas pra tanta gente que quer upar/coletar recursos de profissões, em relação ao up eu realmente não uso do mundo seguro prefiro upar em dg pela chance de drop de épico.

Com Essa Atualização :
-Todos irão ter o mundo seguro ( ao ter 100k de pontos) blz, mas qual o objetivo agora visto que não terá utilidade funcional e sim estética?
- Se for pra virar um local de bagunça e estética pensem em atividades que os players possam fazer la ~roleplay~ interações divertidas com o mundo seguro, ou ele ira ficar inútil ao decorrer do tempo apos atualização.

0 0
Pontuação : 1895

os mapas são pequenos, mas tem muito mapa em desuso, bilbyza, dezist, kelba, fungus, wabbit e por ai vai

0 0
Pontuação : 27

se o que tá rolando sem unificação de servidores não é grave, imagina o que eles tão prevendo

0 0
Pontuação : 1

Comprar um Mundo Seguro custa 100.000 pontos de guilda.
Caramba, 100 mil é uma quantidade alta de pontos, preferia ter que pagar mk que eu posso conseguir sozinho á depender de 45 pontos diários de missão (6.666 missões concluídas para 100.000) de cada player e mais uma quantidade baixa de fim de batalha, sendo que players novos e ativos não duram muito tempo in-game. sad
para uma guild com uma quantidade baixa de pessoas ativas é quase impossível ter um MS

0 0
Pontuação : 1895

essa é a ideia, um mundo seguro é uma conquista para guildas que conseguem se manter organizadas e ativas o suficiente para consegui-lo. N faz sentido algum vc ter q pagar com mk justamente pelo motivo que vc citou: vc pode fazer sozinho.

1 -1

Olá pessoal, 

Nós confirmamos recentemente que os servidores irão passar por uma fusão e algumas dúvidas aqui são sobre esse processo. Nós estamos cientes de que isso levanta muitas questões, e é por isso que nós retornaremos para vocês nas próximas semanas com informações mais concretas. 

Podemos confirmar agora que serão 2 servidores: um servidor francês que reunirá Dathura e Aerafal e um servidor internacional que reunirá Nox, remington, Phaeris, Efrim e Elbor. 

Pontuação : 236

eu não acredito q eu estava errado. NOS ESTAMOS NA LISTA!!

1 0
Pontuação : 57

obrigado ankama quando mais jogadores melhor hehe estou ancioso.

0 0

Olá, pessoal!

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer os diversos retornos que recebemos a respeito das futuras mudanças nos Mundos Seguros. Nós sempre lemos com muita atenção as mensagens de vocês, e todas as opiniões são importantes para nós.

No entanto, temos a impressão de que ainda restam alguns mal-entendidos.      

A fusão dos servidores acarretará a necessidade de gerenciar centenas de Mundos Seguros por servidor. Isso causaria uma grande instabilidade se decidíssemos manter o
funcionamento dos MS tal como é hoje. Desejamos garantir as melhores condições de jogo possíveis. Vocês consideram que as nossas restrições técnicas não deveriam afetar vocês, mas nós achamos que a amplitude da fusão dos servidores, a qual grande parte dos jogadores vem pedindo há muito tempo, não deve ser prejudicada por causa do formato atual dos MS.

Sentimos muito que alguns de vocês tenham a sensação de não estarem sendo ouvidos. Os jogadores às vezes alimentam expectativas contraditórias. Nós precisamos escutar todo mundo, e não apenas aqueles que às vezes expressam insatisfação. Procuramos sempre, do fundo do coração, atender aos desejos da nossa comunidade, mas também temos de lidar com as nossas problemáticas e respeitar a visão que queremos transmitir ao projeto. Pensamos que os MS possibilitavam que apenas poucos jogadores obtivessem vantagens desproporcionais, principalmente em termos de rapidez de ganho de experiência. A equipe decidiu então tornar acessível a todos hoje o que só era acessível a uma minoria ontem, retirando ao mesmo tempo os aspectos que não correspondiam à nossa visão do Mundo Seguro. Obviamente, o que vocês desejam para Wakfu não é incompatível com o que nós desejamos, mas sempre haverá atualizações que lhes agradarão mais do que outras e modificações que suscitarão reações variadas nos fóruns.       

Entendemos que certos jogadores fiquem decepcionados com a nossa visão dos MS no futuro. Porém (e alguns de vocês sabem disso), nós realmente queremos dar um novo dinamismo a determinadas zonas do jogo e valorizar o que nos parece ser o mais importante: nós desenvolvemos um MMORPG. O olhar crítico e objetivo a partir do qual nós avaliamos o conceito atual do MS nos leva a querer apostar mais no mundo aberto de Wakfu do que nos MS, que não representam de forma genuína um mundo essencialmente multijogador online. Apesar das restrições técnicas e da nossa vontade de dinamizar o mundo de Wakfu, os MS devem continuar sendo um local de interação, armazenamento e possibilidade cosmética, além de prosseguir concedendo bônus, que não desaparecerão.

Bom jogo a todas e a todos!

[Kovak]

Pontuação : 173

As Atualizações são necessárias, e as novas idéias são boas, Parabéns. Mas ANKAMA queremos saber mais ainda sobre a FUSÃO dos servidores. Quanto a personagens iguais, mesma classe e mesmo nome, o que será feito? poderemos trocar o nome, ou será deletado e perderemos itens???
- Alguns devem estar se perguntando, mas como personagens iguais com mesmo nome? Simples, o servidor EFRIM estava "morrendo" e muitos migraram pro REMINGTON com a mesma classe e nome que já estavam jogando anteriormente.

Obrigado pela atenção.

0 0
Pontuação : 196

Acredito que seguirão o mesmo procedimento que na fusão dos servidores do Dofus Retrô. Os personagens são renomeados, tendo o servidor de origem adicionado ao nome (então você vai ter um personagem chamado "fulano-efrim" e outro "fulano-remington") e o nome "fulano" vai estar liberado no novo servidor pro primeiro que pegar (mesmo que outro player pegue antes). E cada personagem ganha uma poção de mudança de nome.

0 0
Pontuação : 173

Complementando...se formos perder personagens iguais, favor nos avisar com antecedência qual dia será a atualização. Assim pelo menos teremos chances de nos prevenir de uma perda maior. Tirar itens de um personagem por exemplo.

0 0

Grundelyn-|11/03/2020 - 09:33:50
Complementando...se formos perder personagens iguais, favor nos avisar com antecedência qual dia será a atualização. Assim pelo menos teremos chances de nos prevenir de uma perda maior. Tirar itens de um personagem por exemplo.

Olá, 

Não se preocupe, essa situação é tratada pela fusão. Ninguém vai perder o personagem porque o nome é igual ao de outro personagem de outro servidor. 

Todos os detalhes serão dados oportunamente. 

Abraços. 
Pontuação : 338

Obrigado por toda atenção e respostas, Kovak, caso seja possível é sempre bom reforçar essas palavras à Ankama:

Essas mudanças mostram novos ares na empresa. A união de servidores pode reavivar a comunidade do wakfu, porém enquanto a Ankama não admitir o erro e voltar atrás com o sistema de encantamentos, o jogo e experiência de jogo estarão fadados ao RNG e grind infinito. Essa questão, com certeza, representou uma grande saída de jogadores que estão ansiosos para voltar quando Wakfu voltar a ser um jogo justo

2 0
Pontuação : 375

Missões ambientais de Invasões que sempre atrapalharam o ecossistema dos mapas... tão sabendo se ankama retiro as invasões ambientais?

0 0

muitos jogadores pararam de caçar em mapas por causa que qualquer ato deixava fora da lei por ser de outra nação.

0 0

depois da atualização de territorios e campo de batalha ou até antes disso os problemas de fora da lei tava muitos ruins.

0 0
Pontuação : 667

fusão de servidores ? vai juntar a gente com o NA finalmente ? se for animo D++++++ a voltar a jogar !

0 0
Pontuação : 5

"...os combates realizados nos Mundos Seguros dão até 30 vezes mais experiência..."
Meu Deus... Se eu soubesse disso enquanto jogava, eu com certeza seria extremamente desmotivado.

0 0
Pontuação : 667

a duvida que mais me importa é, o que acontece com acc q tem 5 personagens criados no Efrim e 5 no Remington ? eu vo ganhar slot free e fica com 10 slot na acc internacional ? vai buga tudo e eu vo perde os 10 personagens ? vai joga cara ou coroa e eu vo perde 5 personagens de uma das accs ?

0 0
Pontuação : 3461

Já entrou no servidor Beta? pelo visto não, a forma que deve acontecer com os personagens é muito provável que seja como lá. Quando a fusão ocorrer, seus 10 personagens estarão disponíveis para conectar e atualizar o nick no novo servidor. Sendo que uma vez deletado o personagem você não poderá criar outro, simplesmente por possuir mais personagem que a capacidade de slot que você tinha na conta.
Então pode ficar tranquilo quanto a isso, que não importa o server que você vai jogar, quando a fusão ocorrer eles estarão lá. 
Espero que tenha ajudado a tirar sua duvida.

1 0
Comentar neste tópico