FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Mudança nos Mundos Seguros

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 27 Fevereiro 2020 - 15:00:00
AnkaTracker Notícias
Reações 94
Pontuação : 412

Só esperamos que pensem bem em espaços de plantios de recursos e quantidades suportadas no ecossistema de mundo aberto, sem contar na mecânica de criminalização por plantar/colher. De nada adianta fundir servidores e afundar MS para fazer as pessoas interagir mais, se essa interação será algo tóxico e desfavorável ao crescimento no jogo. Amém que vão unir os servidores, mas fica a pergunta, como ficarão os personagens e equipamentos? Não quero ter que farmar/upar tudo de novo ou perder personagens/itens tidos em ambos os servidores, porque ai o processinho vem se houver perda de itens adquiridos com dinheiro na loja do jogo wink

0 0
Pontuação : 34

2 perguntas:

se tiver o mesmo nome em 2 servidores?
e se tiver chars nos 2 servidores mas sem slot?

0 0
Pontuação : 910

Na minha conta eu possuo dois Ecaflips com o mesmo nome, porém, de servidores diferentes. Quando eu entrei no beta, o Ecaflip mais fraco com o mesmo nome tinha no nome 'Rem-*nickname  aqui*' e junto com uma opção de alterar o nome do personagem. Então é bem provável que quando tiver dois personagens do mesmo nome, vão nomear a origem do servidor de onde é o nickname e dar a possibilidade da pessoa trocar livremente enquanto o personagem mais 'velho' vai manter o nick original.

0 0
Pontuação : 698

palmas para o novo diretor, chegou pra botar ordem na casa

4 0
Pontuação : 46

onde voce viu a noticia sobre esse novo diretor?

0 0
Pontuação : 2696

querem fazer essa mudança para que possa vir a tao sonhada fusao de servidores mas pra isso precisa ser arrumado um problema que e os MS pois eles gera Lag no servidor se houver fusao pois havera muitas entidades nos MS e o Lag no servidor sera um caos
se o problema e o numero de entidades nos MS pq que ainda vao deixar eles serem plantados nos MS?
isso nao faz sentido e a mesma coisa que nao fazer mudança nenhuma
se querem que os jogadores explore mais os mapas e so coloca penalidade no MS de XP ou coloca a chance de drop e XP pela metade no MS
se querem fazer uma mudança que faça direito pois do jeito que esta mais players vao largar o jogo
desta maneira em vez de atrair tao afastando

3 -3
Pontuação : 38

não adianta debater, sempre que alguém vem com argumentos aqui no forum, a comunidade cai matando com os deslikes...
.
não tem o porque de eu dar control c/control v aqui, vou postar minha opinião mais abaixo, fique a vontade para debater se quiser, é sempre bom debater com alguém que tem opinião própria

3 -1
Pontuação : 952

Fontanarj|27/02/2020 - 20:20:45
Eu ACHO que se tiverem dois personagens ou guildas com o mesmo nome o mais antigo q deverá permanecer, claro, só uma suposição. Quanto ao slot, acho justo darem slots pros chars criados, mas caso sejam deletados, eles percam esses slots, já q n foram comprados.

Não lembro direito, mas acho que o remi saiu antes do efrim, seria injusto.. Corrijam-me se eu estiver errado. 
0 0
Pontuação : 118

Solução pro fim da fazenda no ms: criar uma conta alternativa só pra deixar a bolsa 24h aberta só pra plantar e colher.... já até imagino tu chegar em qq portal e ter um monte de bag com nome "fazendinha de fulano".... fusão dos servidores é inevitável... então... só lamento

0 0
Pontuação : 1877

FUNDIR OS SERVIDORES ?!?! 

MEU DEUS ESTÁ ACONTECENDO

1 0
Pontuação : -10

Pessoas dizendo que vão parar de jogar se remover a mecânica de ambiente do ms kkk. Devem estar achando que wakfu é colheita feliz, tanto jogo com mias player q wakfu e com sistema de profissão baseado apenas no mundo aberto, o cara ta achando q é o apocalipse pq vao tirar ele da zona de conforto...

0 -1

Um detalhe, quando forem realizar a junção dos servidores, por favor, invistam bastante no chat do jogo, o chat atual é horrível, consome parte da interface e n é minimizavel, o log do combate é confuso e geralmente é bugado quando vc tenta rolar o texto, tem poucas opções de janelas extras e de filtros ( por exemplo, cor no nome das classes, cor em msgs de combate/sistema). Invistam muito no chat, ainda mais com a diversificação de idiomas, seria legal ter um chat global em inglês, e um sistema de criar salas de conversas a parte que as pessoas podem ser juntar, chat específicos para idiomas tb são viáveis

1 0

toda a interface de wakfu é cagada se vc for ver bem, quanto aos chats, em Albion tem chat por região/nacionalidade, oq facilita absurdamente a relação de players que falam a mesma língua, isso tb cria acessibilidade para aqueles que não são muito fluente da língua oficial do server.

0 0

@maluka ao ser plantado eles vão apenas existir no mundo, n vão demandar que o servidor monitore eles, eles não vão criar eventos no jogo. Os mundos seguros com o sistema de ambiente demanda que o servidor sempre esteja processando aquele mapa pra precisa monitorar os monstros em busca de combate e as plantações para fazer com que elas cresçam, essas coisas estão a todo momento consumindo processo, com essas mudanças o servidor não precisa mais fazer isso, e vai poder ser pausado quando não tiver ninguém usando o mundo, isso libera muito recurso no servidor

1 -1

Eu ainda acho q se for pra tirar que tire por completo, n tem necessidade de plantar mobs no MS apenas pra visual, isso e desnecessário, recursos de profi como decoração eu até concordo até pq eu uso na minha bag pq tem o jogo tem flores e árvores bonitas para serem usadas de decoração agora os mobs e completamente desnecessário continuar com eles no MS 

2 0

A suposta junção dos servidores e a impossibilidade de plantar/cultivar recursos dentro do mundo seguro, provavelmente gerará uma demanda por mapas maiores, para que todos os players consigam upar suas profissões de coleta e adquirirem os recursos necessários para buildar os personagens. No entanto, a pouco tempo atrás revamparam o mapa das nações, deixando tudo mais enxuto e menor, oq com certeza não foi algo pensando na junção dos servidores e no novo ms.

Qr dizer, eu sempre preferi jogar em mapas grandes, mesmo que todo o espaço não servisse pra muita coisa, mas agora eles tem um motivo pra criar os novos mapas maiores que a média, oq pra mim é algo muito bom.

1 0

Aí vc falou algo que ficou na minha cabeça quando eu estava lendo o post, como será que vai ficar o jogo após a fusão dos servidores, eu particularmente acho que terá muitos pontos negativos, primeiro que o sistema de leis tem q mudar pq o sistema já tá ultrapassado além de ser ineficiente e que afasta o player do jogo, escassez de recursos será algo muito comum já que haverá mais competição em um mapa reduzido players mais antigos terá uma fonte nova de ganhar kamas que será vendendo sementes a um preço elevado e limpando os mapas sem replantar justamente pra vender os recursos mais caros

2 0
Pontuação : 217

Se continuarem trazendo boas atualizações, ja podem cancelar o waven e focar só no Wakfu. Esse jogo é espetacular, só precisa de boas att pra voltar a bombar como antigamente.

1 0
Pontuação : 1

Então minha opinião é o seguinte pegar lvl 200 não é um objetivo fácil, e com o ecossistema dentro do MS ajuda muito as pessoas a jogarem, para mim é quase certeza parar de jogar pelo fato que perdi minha conta antiga e voltei faz 1 semana, upando aqui no MS para recuperar o que tinha o problema que não tenho tanto tempo para jogar sou casado e trabalho e o pouco tempo que me sobra gosto de jogar Wakfu, mas para fazer batalhas que vai demorar 30 minutos pelos bixos estarem separados para ganhar 1 MK de XP para mim não dá, estava feliz de ter voltado a jogar curtindo com amigo mas já irei para outro game por que o tempo que vou demorar para upar vai ser ridículo prefiro investir em outro game, triste comprei Premmi dos Deuses para nada, mas fazer o que né faz parte.

0 0
Pontuação : 4

Também achei essa mudança muito valida e bem vinda, estou gostando dos Updates até o momento, espero que eles cheguem o quanto antes.

0 0

Olá pessoal, 

Após o feedback de vocês, nós reunimos as perguntas mais recorrentes e seus comentários para fornecer uma resposta mais clara sobre as alterações que serão feitas no MS. 

Para que o Mundo Seguro será utilizado agora com a remoção do cultivo e dos combates?

O Mundo Seguro terá agora 3 papéis principais, sendo eles:

• Desbloquear bônus para a guilda;
  • Servir como um local de encontro, trocas e armazenamento;
  • Servir como uma área criativa (com personalização cosmética).

Para nós, é importante que os jogadores passem mais tempo no mundo. Nós queremos reavaliar as interações no Mundo que antes competiam o Mundo Seguro.

Após a fusão dos servidores, vocês pretendem aumentar a taxa de aparecimento de minérios e peixes para as profissões de colheita?

As quantidades atuais de locais para essas profissões de colheita já foram pensadas para servidores com uma grande população. No entanto, nós estamos estudando a possibilidade de agir em três pontos quando os servidores forem mesclados: 
  • Aumentar a quantidade de recursos colhidos;
  • Reduzir o tempo de reaparecimento de recursos;
  • Aumentar o número de locais de recursos no Mundo.

No momento, não decidimos, mas pretendemos monitorar o desenvolvimento da situação após a fusão. 

As Kamas que foram investidas no Mundo Seguro serão devolvidas?

As Kamas investidas no Mundo Seguro não serão restituídas porque este investimento no Mundo Seguro permitiu que as guildas proprietárias desfrutassem de benefícios substanciais por vários anos. 

Os Bônus dos Mundos Seguros permanecerão ativos?

Os bônus trazidos pelo Mundo Seguro ainda estarão presentes após a atualização 1.67.

Terá mais opções de personalização disponíveis para os MS agora?

Nós não ofereceremos novas opções de personalização para o MS na versão 1.67. No entanto, nós não descartamos a possibilidade de adicioná-las em futuras atualizações.

De qualquer forma, acreditamos que essas mudanças são avanços necessários para o jogo; por um lado, porque essas mudanças são restrições técnicas para realizar a fusão dos servidores, e por outro porque nós queremos também oferecer a todas as guildas a possibilidade de ter um Mundo Seguro e realizar as interações no Mundo. 

Obrigado e bom jogo a todos!

como funciona aquelas dungs que pode ser colocada nos MS? funciona apenas como portal pra dung fora do MS ou e uma dung gerada dentro do MS? 
seria bem interessante haver mais dungs para ser colocada no MS pois as atuais não sao usadas 

1 0
Pontuação : 618

Acho a idéia viavél, quanto a questão das áreas serem limitadas para recursos de coleta (peixe e minerio) temos os mapas das dimensões divinas que atualmente não são utilizadas.

0 0
Pontuação : 1572

maluka|28/02/2020 - 04:07:41
Aí vc falou algo que ficou na minha cabeça quando eu estava lendo o post, como será que vai ficar o jogo após a fusão dos servidores, eu particularmente acho que terá muitos pontos negativos, primeiro que o sistema de leis tem q mudar pq o sistema já tá ultrapassado além de ser ineficiente e que afasta o player do jogo, escassez de recursos será algo muito comum já que haverá mais competição em um mapa reduzido players mais antigos terá uma fonte nova de ganhar kamas que será vendendo sementes a um preço elevado e limpando os mapas sem replantar justamente pra vender os recursos mais caros

https://www.wakfu.com/pt/forum/16-discussoes-gerais-interesse-geral/12383-devblog-o-futuro-ecologia aqui vc vera que o ecossistema se regenera 
1 0

esse sistema novo sera lindo de mais 
so que ainda levara um tempo ate ser implementado 
creio que apos essa att do MS ainda levara um tempo para a fusao de servidores isso se o nosso migrar pois ainda corremos o risco de ficar de fora da migração
creio que a fusao dos servidores so ocorrerar apois essa mudança no ecosistema justamente pra não ocorrer os pontos negativos que eu mencionei 

3 0
Pontuação : 235

pq tenho a sensação q Efrim n esta na lista dos server q vao ser unidos?

0 -2

eu tb pensei nisso, mas pqp, os kras fizerem uma junção de servidores e não incluir um daqueles que mais precisam é um tiro no pé absurdo.

1 0
Pontuação : 273

HaunterBR|28/02/2020 - 02:20:03
cara, você tem 1 único personagem level 200, o que indica que provavelmente nunca jogou com pacote heróis ou deuses...
com todo o respeito, mas você só conhece a versão free/aventura do jogo e não sabe do que está falando
.
"todo mundo quer ter um mundo seguro"... pra que?! teve atualização do baú do saco de viagem faz pouco tempo, e agora não vai mais dar pra upar dentro do MS.
"mas vou perder meu esquema de upar"... negativo, vão perder o sistema de rushar os novatos, simplesmente vão migrar para moon... são poucos os que usam o MS pra upar sem ajuda de high level.
"vou perder meu farm de profissão"... não sei de onde a galera tirou isso... parece que foi um copiando a ideia do outro e ninguém parou pra pensar: "será que aqui é bom mesmo pra upar profissão?"
.
não vejo nada de bom nessa atualização... só vão remover um recurso do jogo e deixar uns veteranos frustrados por não terem um excelente sistema de rush para novatos.

Com todo respeito, quem não sabe o que está falando é você.

Eu tenho só 1 personagem lvl 200, mas já joguei com todos os pacotes que você imaginar.

A questão é que, quem é veterano, quer rushar tudo, o que, na minha opinião de merda, não é divertido e nem proveitoso, tendo em vista que você não aproveita tudo que o jogo tem a oferecer. Existe dentro do Wakfu toda uma progressão de level, dungeons, mobs, armaduras e os novatos simplesmente não usufruem, pq querem ser level alto logo. O que temos no final? Jogadores que não conhecem seus próprios personagens.

"Ah, mas quero upar meus outros personagens, meus heróis." - Você vai dar um jeito de upar eles rapidinho, porque as formas ainda se mantém. "Excelente sistema de Rush" não existe, meu caro. Tecnicamente falando, nenhum desenvolvedor quer que os jogadores "rushem" suas contas e muito menos a dos outros.
2 -1
Pontuação : 652

O servidor inteiro está a mais de 4h impossibilitado de jogar e ninguém dá uma posição de nada, espero que nos compensem por esse descaso, fica complicado tentar trazer novos players pro game quando nem vocês se importam com a gente.

0 0
Comentar neste tópico