FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Mudança nos Mundos Seguros

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 27 Fevereiro 2020 - 15:00:00
AnkaTracker Notícias

Para a atualização 1.67, buscamos modificar o funcionamento dos Mundos Seguros para preparar corretamente a fusão dos servidores e corrigir falhas graves.

Remoção dos ecossistemas nos Mundos Seguros

Atualmente, cada Mundo Seguro precisa de uma gestão de ecossistema para garantir o bom funcionamento dos monstros e recursos.
Isso causa três grandes problemas:

1) A gestão atual dos ecossistemas nos Mundos Seguros consome muitos recursos para os servidores do jogo.
Quando começarmos a fundir os servidores nos próximos meses, a quantidade de Mundos Seguros por servidor certamente será aumentada.
Nossas pesquisas iniciais indicam que não temos como proporcionar condições de jogo satisfatórias se dobrarmos ou triplicarmos a quantidade de Mundos Seguros em um servidor mantendo os ecossistemas atuais.

2) Os ecossistemas nos Mundos Seguros são responsáveis por uma obtenção de experiência muito desproporcional.
Os jogadores que têm acesso aos Mundos Seguros podem fazer combates extremamente rápidos e frutíferos se personalizarem as zonas de combate de forma muito significativa.
Atualmente, os combates realizados nos Mundos Seguros dão até 30 vezes mais experiência do que os combates realizados nas zonas clássicas.
Existe um desequilíbrio muito grande entre o ganho de experiência nos Mundos Seguros e o ganho de experiência no restante do jogo.

3) As guildas não podem ter acesso a um Mundo Seguro.
A maioria dos personagens não tem acesso a um Mundo Seguro, pois há poucos deles dentro de um mesmo servidor.
Apenas 1 em cada 20 personagens ativos (que combatem para progredir) combate em um Mundo Seguro.
Há, portanto, um grande desequilíbrio entre os jogadores que têm e os que não têm acesso a um Mundo Seguro. 

Por tudo isso, tomamos a decisão de retirar a mecânica de ecossistemas nos Mundos Seguros. Os recursos e os monstros não poderão mais se reproduzir nos Mundos Seguros.

Quando um Mundo Seguro não tiver nenhum personagem controlado por um jogador, ele ficará “pausado” e não consumirá mais tempo de processamento dos servidores.

Não será mais possível iniciar combates contra monstros e coletar recursos nos Mundos Seguros.

Continuará sendo possível colocar recursos e monstros nos Mundos Seguros, mas eles serão apenas cosméticos daqui em diante.

Após estudar várias possibilidades, achamos que essa é a melhor solução para corrigir esses 3 problemas e tornar possível a fusão dos servidores.

Mundos Seguros para todas as guildas

As profundas modificações que tivemos de fazer na gestão dos Mundos Seguros fizeram com que a quantidade máxima deles em um servidor não precisasse mais ser limitada.

Sendo assim, agora podemos dar acesso aos Mundos Seguros para todas as guildas do jogo.

Vejam as novas regras para acessar os Mundos Seguros:

• O Mundo Seguro é comprado na interface de guilda.
  • A guilda precisa ter alcançado o nível 10.
  • Comprar um Mundo Seguro custa 100.000 pontos de guilda.

A obtenção de um Mundo Seguro deve continuar sendo uma grande conquista na vida de uma guilda.

Nosso objetivo é permitir que todas as guildas possam obter um Mundo Seguro por meio de um investimento significativo por parte dos membros da guilda.
Essa mudança nos Mundos Seguros proporciona um cenário muito mais justo para os jogadores, e novas mudanças agora poderão ser propostas com toda a comunidade em mente.

Deixe uma mensagem no fórum e nos conte o que você achou.

Perguntas e respostas

O que vai acontecer com os recursos e monstros colocados nos Mundos Seguros quando a versão 1.67 for lançada?

Os recursos e monstros colocados nos Mundos Seguros antes da versão 1.67 serão mantidos, mas serão apenas cosméticos.

O acesso aos Mundos Seguros das outras guildas sofrerá alguma mudança?

O acesso aos Mundos Seguros das outras guildas não será modificado, sendo realizado a partir das cidades.

O que vai acontecer com o baú de Lampião?

O baú de Lampião será um baú clássico de guilda.

Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, 

Após o feedback de vocês, nós reunimos as perguntas mais recorrentes e seus comentários para fornecer uma resposta mais clara sobre as alterações que serão feitas no MS. 

Para que o Mundo Seguro será utilizado agora com a remoção do cultivo e dos combates?

O Mundo Seguro terá agora 3 papéis principais, sendo eles:

• Desbloquear bônus para a guilda;
  • Servir como um local de encontro, trocas e armazenamento;
  • Servir como uma área criativa (com personalização cosmética).

Para nós, é importante que os jogadores passem mais tempo no mundo. Nós queremos reavaliar as interações no Mundo que antes competiam o Mundo Seguro.

Após a fusão dos servidores, vocês pretendem aumentar a taxa de aparecimento de minérios e peixes para as profissões de colheita?

As quantidades atuais de locais para essas profissões de colheita já foram pensadas para servidores com uma grande população. No entanto, nós estamos estudando a possibilidade de agir em três pontos quando os servidores forem mesclados: 
  • Aumentar a quantidade de recursos colhidos;
  • Reduzir o tempo de reaparecimento de recursos;
  • Aumentar o número de locais de recursos no Mundo.

No momento, não decidimos, mas pretendemos monitorar o desenvolvimento da situação após a fusão. 

As Kamas que foram investidas no Mundo Seguro serão devolvidas?

As Kamas investidas no Mundo Seguro não serão restituídas porque este investimento no Mundo Seguro permitiu que as guildas proprietárias desfrutassem de benefícios substanciais por vários anos. 

Os Bônus dos Mundos Seguros permanecerão ativos?

Os bônus trazidos pelo Mundo Seguro ainda estarão presentes após a atualização 1.67.

Terá mais opções de personalização disponíveis para os MS agora?

Nós não ofereceremos novas opções de personalização para o MS na versão 1.67. No entanto, nós não descartamos a possibilidade de adicioná-las em futuras atualizações.

De qualquer forma, acreditamos que essas mudanças são avanços necessários para o jogo; por um lado, porque essas mudanças são restrições técnicas para realizar a fusão dos servidores, e por outro porque nós queremos também oferecer a todas as guildas a possibilidade de ter um Mundo Seguro e realizar as interações no Mundo. 

Obrigado e bom jogo a todos!

Exibir contexto da mensagem
Reações 87
Pontuação : 244

Sejamos honestos...

Todo mundo quer ter um Mundo Seguro e eu acho bastante válido essa mudança que possibilitará que todos tenham acesso a ele. "Mas vou perder meu esquema de upar", "Vou perder meu farm de profissão". A verdade é que TODO mundo acha um jeitinho de facilitar a vida e com essas alterações, o jogador terá que sair de dentro do seu "Mudinho" e encarar o mundo lá fora.

Todas as mudanças atuais estão levando os jogadores cada vez mais para fora dos seus Sacos de Viagem e acho bastante agradável, tendo em vista que Wakfu, teime o quanto quiser, é e sempre será um jogo com aspecto Social elevadíssimo.

4 -5
Pontuação : 125

cara, você tem 1 único personagem level 200, o que indica que provavelmente nunca jogou com pacote heróis ou deuses...
com todo o respeito, mas você só conhece a versão free/aventura do jogo e não sabe do que está falando
.
"todo mundo quer ter um mundo seguro"... pra que?! teve atualização do baú do saco de viagem faz pouco tempo, e agora não vai mais dar pra upar dentro do MS.
"mas vou perder meu esquema de upar"... negativo, vão perder o sistema de rushar os novatos, simplesmente vão migrar para moon... são poucos os que usam o MS pra upar sem ajuda de high level.
"vou perder meu farm de profissão"... não sei de onde a galera tirou isso... parece que foi um copiando a ideia do outro e ninguém parou pra pensar: "será que aqui é bom mesmo pra upar profissão?"
.
não vejo nada de bom nessa atualização... só vão remover um recurso do jogo e deixar uns veteranos frustrados por não terem um excelente sistema de rush para novatos.

0 -3
Pontuação : 303

Gostei, agora o sonho de todo líder de guilda poderá ser concretizado.

1 -5

"sempre quis ter um mundo seguro"
ankama: "toma aqui um mundo seguro que não serve pra nada"
KKKKK rindo por fora, mas chorando por dentro

3 -1
Pontuação : 405

Mas e a gestão e valor das configurações do mundo-seguro? Já que prantar árvores e cereais não vai dar recursos o sítio de plantações deve cair de preço além das mina. Uma sugestão, como a ankama tá adicionando os bolsos na saco de viagem por que não adicionar áreas especiais pras costruçoes como as a o reservatório de peixes ou a mina de escavação do mundo-seguro?

0 -1
Pontuação : 890

Só faltou um chat global, de resto tá nice

7 0
Pontuação : 47

Se isso acontecer o Wakfu lota novamente, um chat global com sistema de antspam e tempo de anuncios seria perfeito pra negociacao e formacao de grupos pra farm.

1 0
Pontuação : 274

Acho interessante retirar o tempo de proteção dos recursos do mundo e aumentar a velocidade de respanw após ser plantado, assim não haveria tanta discórdia quando você planta uma grande área e vem outros pra coletar.

Isso irá dobrar quando encerrarem o mundo seguro.

1 0
Pontuação : -0

Quer dizer que não vai ser mais possível plantar e colher no mundo seguro?
Como vai ser a guerra no mundo aberto? pq não vai ter espaço pra todo mundo.
Vão ter que abrir agress e voltar ao que está hoje.

0 -1
Pontuação : 3225

Com a possível fusão de servidor chegado, o problema do ms sendo resolvido, vai faltar saber como ficará a questão dos personagens se serão mesclados ou deletados e seus itens serem recuperados... já avisei pra uns amigos que pararam de jogar, ficaram até animado com a noticia dessas. 

6 -3
Pontuação : -0
"Atualmente, cada Mundo Seguro precisa de uma gestão de ecossistema para garantir o bom funcionamento dos monstros e recursos.
Isso causa três grandes problemas:"
Se impedirem os mobs e batalhas no mundo seguro, faz sentido. Não critico a decisão.
Se é injusta a vantagem que o bônus do mundo seguro dá, retirar faz sentido.

Acabar com colheita e plantação no mundo seguro, não faz sentido. Isso é UM DOS DIFERENCIAIS do wakfu. 

Se vc só permitir plantar e coletar no mundo aberto ao mesmo tempo que irá fundir os servidores, aumentando a quantidade de players. Isso é EXTREMAMENTE temerário, pois vai ter muito player pra pouco local de plantação/colheita. 

Se a empresa não rever essa posição, sou um dos primeiros a cogitar em parar de jogar.
3 -4
Pontuação : 38

Eu tenho todas as profissões no 130+, dificilmente usava o mundo seguro, até porque eu não parava em nenhuma guild, pra mim em mundo aberto sempre foi melhor de upar pq na maioria das profissões sempre te da mais que uma opção do que fazer, se o lugar esta sem nenhuma arvore, plantava até o limite, se chegava no limite, tirava os galhos, e sempre continuavam cortando as arvores.

no mais é só liberar o agro 

2 0
Pontuação : 98

Acho que foi uma ótima decisão. Sempre achei o mundo seguro algo que isola jogadores e deixa o "mundo aberto" do jogo sem nenhum movimento ou interação. Sobre os recursos públicos, claro que irá criar competição. Mas estamos num MMORPG, isso é normal. Que venha esse update! \o/

5 -1

a galera ta achando que o motivo do jogo não ter players é que eles estão nos MSs kkk
vou te dar uma luz fera:
joguei por uns 2 anos na maior guilda de sufokia, desde quando entrei ja tinha mundo seguro completo, com tudo, não tinha espaço pra colocar mais nada...
sabe quantas pessoas geralmente estavam la dentro usando? zero... raramente se via alguém la dentro plantando/colhendo algo, geralmente estavam lá só para rushar level, usar o mercado ou usar o zap com a poção de volta.

1 0
Pontuação : 27

Seria bom esse update vir com construções interativas pro ms... se ficar sem nada os ms vao ser apenas desertos decorativos

4 0
Pontuação : 16

o não poder plantar e colher dentro do MS vai dar problemas porque no mundo aberto não vai haver espaço para tds plantarem e vai ficar muitos jogadores fora da lei.

1 0
Pontuação : 26

Achei ótimas as decisões. E acredito que terá espaço pra todos. O esquema vai ser os jogares colocarem a mão na consciência e realmente ajudar no ecossistema, e não só destruí-lo.

1 -1
Pontuação : 394

Se vc jogou esse jogo em 2015, vc saberá que isso de por mão na consciência e ajudar ecossistema é pura ilusão.

1 -1
Pontuação : 40

achei horrível isso, mas é normal da ankama ela nunca houve a comunidade

2 -6
Pontuação : 167

Fico feliz, meu sonho sempre foi ter um MS para minha guild...
Ankama está começando acertar em suas decisões.

3 -1
Pontuação : 394

Legal, mas já parou pra pensar que o MS só serve pra plantar/colher, upar em mobs e usar o market? Agora basicamente só vai servir de market e bau para bagunças...

1 -2
Pontuação : 40

Quando vem a liberação do craft offline?

3 0
Pontuação : 41

Acho desnecessário esta alteração do MS, caso queira nerfar é apenas retirar o ganho de exp no MS deixando apenas para o farm de recursos fazendo apenas quem tenha as profissões upada utilizar o MS. Pois eu acho que irá ter muita competitividade fora dos mapas e caso tenha o agress livre muitos players de nível alto que estão farmando um recurso em questão não irá pensar duas vezes em agrar um low que está apenas upando profissão para que não tenha competição no farm do recurso de seu interesse. Fazendo players novos ou players casuais deixando o game aos poucos. Tomemos por exemplo um jogador casual que tem a possibilidade de jogar poucas horas por dias, chegou até num level razoável mas não tem uma build montada qual chance ele teria contra um player nv 200 com build fechada? Teria que analisar muito bem ou fazer um evento como um teste no "beta" para ver a "socialização" e quantidade de recursos.

3 -2
Pontuação : 105

Acho que essa atualização sobre mundos seguros é mal planejada, disseram no devblog '' Nossa pesquisa inicial '', espero que o restante da pesquisa mostre que algo melhor pode ser feito. Acho interessante que a guilda possa comprar seu MS diretamente na interface por meio de pontos, mas para quê, se nada será útil além do baú clássico? Adicionar novas masmorras para serem colocadas no mundo seguro ou algo assim aliviaria a falta de utilidade que acontecerá APARENTEMENTE, eles não estão levando em consideração a dificuldade dos antigos líderes da guilda em conseguir mundos para suas guildas. A união dos servidores fará com que os novos jogadores se sintam mais difíceis na captação de recursos, progredindo assim nas profissões. Aqui está a pergunta para Ankama: Quando você fará algo que agrade aos jogadores em geral, assinantes ou não, veteranos e novatos, além de atualizações APENAS para os benefícios da empresa?

PS.: A empresa diz que está visando as necessidades dos jogadores para uma melhor experiência dentro de seus servidores, mas até hoje eu vi apenas figurinos feitos pelos jogadores serem adicionados, nenhum dos pedidos em relação ao desenvolvimento foi atendido. Há muito mais interesses e necessidades dos jogadores de Wakfu do que trajes e cosméticos, queridos desenvolvedores.

Amplexo.

5 -3
Pontuação : 12

Os mundos seguros precisam sim de mudanças mas essa discordo da parta dos monstros e recursos de profissão porque no mapa de mundo aberto terá grande competitividade com essa fusão que vocês querem fazer, isso não vai dar certo e vai causar muita discórdia. Vocês precisam pensar melhor nisso, no geral está a intenção, principalmente possibilitar as guildas de conquistarem seus mundos depois de tanto esforço. Espero que tudo corra bem...

3 -2
Pontuação : 104

Não vou nem reclamar desse novo e enorme saco de viagem, mude o que mudar eu vou seguir jogando esse jogo. To viciado, que se dane.

2 -16

tomara que a ankama não leia isso

1 -1
Comentar neste tópico