FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Melhorias gráficas para os Sacos de Viagem

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 18 Fevereiro 2020 - 14:45:00
AnkaTracker Notícias

Na atualização 1.67, decidimos aprimorar a aparência dos Sacos de Viagem e aumentar suas possibilidades.
Venha testar as mudanças no beta e compartilhar sua opinião nos fóruns.

Nova aparência

Os antigos Sacos de Viagem flutuavam no “vazio” e não refletiam o conceito do Saco de Viagem: entrar dentro de um saco!

Modificamos completamente sua aparência para que você realmente possa entrar dentro de um verdadeiro saco:

As várias salas agora possuem até mesmo separação por costuras:

A nova entrada do Saco de Viagem:

Mais espaço e melhor gestão das Gemas de Viagem

A altura das salas (em número de células) das Gemas de Viagem foi aumentada. Uma Gema de Viagem agora dá acesso a uma sala de altura 6x6 (36 células) em vez de 5x5 (25 células), como antes.

Os pequenos pontos translúcidos entre as salas foram removidos para melhorar a transição entre elas (agora elas são delimitadas pelas costuras).

A gestão das Gemas de Viagem foi simplificada. Agora, uma só Gema de Viagem permite obter a altura máxima do compartimento, não é mais necessário (nem possível) combinar duas Gemas de Viagem para conseguir uma sala maior.
Os jogadores que possuem duas Gemas de Viagem combinadas na versão 1.66 poderão remover uma delas e trocá-la ou revendê-la na versão 1.67.

A nova interface de gestão das Gemas de Viagem:

Além disso, também adicionamos novas Gemas de Viagem que permitem desbloquear novas aparências de chão:

Bolsos

É obrigatório que um bom saco tenha bolsos. Por isso, adicionamos esse novo conceito ao Saco de Viagem!
Os bolsos são salas específicas não modificáveis que podem ser desbloqueadas gratuitamente no jogo através da obtenção de itens.
Essas salas normalmente possuem temas originais (uma piscina ou um cassino, por exemplo).

Para acessar um bolso é só colocar o item correspondente, que servirá de teletransportador, no seu Saco de Viagem.

Um pequeno cercado para sua montaria

Seu Saco de Viagem agora possui um pequeno cercado. Quando o proprietário entra, sua montaria é colocada diretamente nesse cercado.
Essa funcionalidade é simplesmente cosmética.

Decorações animadas

Você pode colocar elementos de decoração animados no seu Saco de Viagem (e no seu Mundo Seguro).
Para a versão 1.67, estamos planejando adicionar uma dezena deles.

Você pode colocar alguns efeitos metereológicos, por exemplo, como uma chuva:

Orquestrion

Por trás desse nome estranho se esconde uma nova funcionalidade. Ela lhe permitirá escolher qualquer música do jogo como música ambiente do seu Saco de Viagem.
Esse item estará presente em todos os Sacos de Viagem.
Somente o proprietário do Saco de Viagem poderá escolher a música que será tocada.

Perguntas e respostas

Vocês planejam criar andares adicionais para os Sacos de Viagem?

Por enquanto isso não está nos nossos planos. Nós estudamos muito essa possibilidade, mas ela implica em uma modificação considerável no funcionamento dos Sacos de Viagem e representaria bastante trabalho em relação ao tempo de desenvolvimento.
O sistema de bolsos do Saco de Viagem é a alternativa que propomos. Apesar de não oferecerem mais espaço personalizável, eles requerem pouco tempo de desenvolvimento e é um compromisso que julgamos interessante.

Vocês pretendem adicionar outras atividades nos Sacos de Viagem (combater monstros etc.)?

Nós precisamos ficar bem atentos com as atividades disponíveis nos Sacos de Viagem.
Nosso objetivo é dar aos jogadores a possibilidade de construirem um espaço personalizado, de possuírem seu “lar doce lar”.
Mas queremos evitar que os jogadores passem tempo demais dentro dos seus Sacos de Viagem fazendo atividades que consumam muito tempo.
Em um MMO como o Wakfu, é extremamente importante que os jogadores continuem se encontrando e interagindo nas zonas abertas e comuns.
Portanto, não pretendemos adicionar atividades nos Sacos de Viagem que possam acabar isolando os jogadores uns dos outros, ou que acabem concorrendo demais com as atividades já inclusas no mundo não instanciado.

A aparência do interior do Saco de Viagem é totalmente modificável?

A aparência das salas é bastante modificável graças aos elementos de decoração que você pode adicionar e às Gemas de Viagem que modificam a aparência do chão.
A aparência da borda do Saco de Viagem (os elementos de decoração fora das Gemas de Viagem) ainda não pode ser modificada e não é algo que podemos realizar tecnicamente no momento.

Vai ser possível modificar a aparência do chão da entrada do Saco de Viagem?

Esse chão não será modificável, mas vamos melhorar sua aparência para que ele tenha uma integração visual melhor com o resto do Saco de Viagem.

Vão ser adicionados novos elementos de decoração para o interior dos Sacos de Viagem?

Sim, isso já está planejado para os nossos próximos projetos. Vamos adorar aumentar a quantidade de elementos de decoração para você obter em jogo e depois decorar seus Sacos de Viagem.
Primeira intervenção da Ankama

Em resposta a HyuU-

Olá! 

Então, você pode deixar do jeito que está, nada vai mudar ou se perder.

Com as mudanças, você só pode ganhar mais espaço. huh

Exibir contexto da mensagem
Reações 23
Pontuação : 121

Perfeito, maravilhoso, incrível! Já fiquei feliz ao ver o título da notícia, agora estou ainda mais feliz. Parabéns de verdade!

0 0
Pontuação : 5

Muito bom!!!

0 0
Pontuação : 4024

Top demais!

0 0
Pontuação : 76

Mano eu realmente não sei oque esta acontecendo com a Ankama mas meu santo Otomai... TA SENDO A COISA MAIS LINDA QUE EU JÁ VI NESSE JOGO. Quando eu olhava para o saco de viagem no Dofus eu achava mto melhor em questão de beleza visual e tals... dps dessa noticia ai do saco de viagem eu to passando mal de tanta felicidade. Queria deixar meus parabéns a essa empresa maravilhosa que esta tomando um rumo extremamente fantástico s2. (eu amei a opção das musicas temas, e em questão dos bolsos vai uma ideia, Coloquem um bolso de instrumentos onde vc pode chamar uma galerinha pra tocar uns pagode uahsua S2)

1 0
Pontuação : 37

Ameeeeeeiiii, só espero q, furutamente nesse cercadinho, ser possivel tbm os pet, e outra coisa, se a pessoa estiver usando o pocket(a bolsa de guardar pet e montaria) vai mostrar tbm por estar "equipado" ou somente o q ele esta na aba de uso em luta? Mas esse att promete mt mudança maravilhosas <3

0 0
Pontuação : 1

é incrível ver a ankama atendendo os pedidos do publico, junto com isso vem rework do foggernaut e melhorias do client. Sem contar a redução do preço dos pacotes, me sinto totalmente disposto a voltar a jogar esse jogo incrível que tanto amo

0 0
Pontuação : 1655

EEEEH ficou muito bom! Só uma pergunta, o que vai acontecer com os itens que já estão no meu saco de viagem? O meu ta uma bagunça, mas é uma bagunça cheia de coisas que consegui durante todo o meu tempo de jogo e que acho legal colecionar, pra lembrar de tudo que já fiz no jogo. Vai tudo pra o baú, ou vou precisar tirar tudo antes da att? Só pra saber mesmo.

0 0

Olá! 

Então, você pode deixar do jeito que está, nada vai mudar ou se perder.

Com as mudanças, você só pode ganhar mais espaço. huh

Pontuação : 46

porque tem noticias tao boas em um espaço tao curto de tempo?

Estou com medo.

0 0
Pontuação : 1180

TÁ TUDO MUITO BONITO AAAAA

0 0
Pontuação : 358
0 0
Pontuação : 7467

Épico.

0 0
Pontuação : 3549

Com esse ecossistema integrado, fez sentido tirar isso do MS para futuras fusões de servidores.

0 0
Pontuação : 41

Iniciativa INCRÍVEL!!

- Estou jogando o Beta e não gostei da aparência da borda do Saco de Viagem (os elementos de decoração fora das Gemas de Viagem). Achei poluída visualmente. Muita informação simultânea.
- Testei o Orquestrion e eu AMEI a ideia. Sempre tem uma música que a gente gosta mais. Fantástico!
- As costuras no chão deixaram o ambiente muito mais agradável e fluido. Excelente.
- O espaço 6x6 ficou ótimo também. Com as novas possibilidades de solo, será legal poder mudar a gema de viagem mercante obrigatória para um dos outros tipos de solo.
- Utilizei o bolso e não vi uma real necessidade de sua existência. Seria mais interessante se o bolso se comportasse como um ateliê para profissões. Assim as outras gemas seriam usadas para decoração, comércio e cultivo de plantas, enquanto o bolso poderia, facilmente, exercer uma função produtiva.
- Show de bola um cercado para a montaria!
- Maravilhosa a ideia de possuirmos decorações animadas!

No mais estou extremamente contente com as mudanças propostas! Obrigado, Ankama, pela oportunidade de participar destas mudanças.

0 0
Pontuação : 15

Olha, ótima atualização, mas, eu passo mais tempo no mundo seguro de minha guilda, pq atualmente, NÃO tem como tentar upar o lvl ou recolher recurso em nenhum lugar! Infelizmente, graças a brakmar, tudo q fazemos acaba q nos fazendo perder cidadania, incrível como não podemos fazer nada a respeito...

0 0
Pontuação : 107

Maravilhoso! Estava há um tempos em jogar, agora me deu mais vontade ainda de voltar.

0 0
Pontuação : 5

Uma atualização incrível! Parabéns pelo trabalho Ankama!

0 0
Pontuação : 358

Comprei nesse final de semana a expansão do Baú do saco e já recebi no mail que minha compra foi efetuado com sucesso.
mas no jogo meu baú não foi expandido, isso é algum bug? 

0 0
Pontuação : 248

Como eu faço para retirar a aparência da borda do Saco de viagem? Achei poluída visualmente. Muita informação simultânea.

0 0
Pontuação : 1180

Acho que é nas opções do jogo mesmo, algo como "nível de detalhe" que vai do mínimo ao máximo...

0 0
Pontuação : 18

Muito bom!!

0 0
Comentar neste tópico