FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Pesquisa de opinião: nível 215, PvP selvagem e encantamento

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 13 Janeiro 2020 - 17:00:00
AnkaTracker Notícias

Para começar 2020 com o pé direito, nós decidimos discutir três pontos importantes com vocês: o nível 215, o encantamento e o PvP selvagem. Vamos lá!

Muita coisa aconteceu nos últimos dois anos! A funcionalidade do encantamento substituiu a forjamagia, o conteúdo do nível 200 aumentou e o conteúdo "end game" também, e o PvP "selvagem" desapareceu por conta dos campos de batalha.

Pedimos que compartilhem conosco, através da nossa pesquisa de opinião, o que vocês pensam sobre essas questões. Esta initiativa dar-nos-á uma imagem mais clara das vossas expectativas, o que nos ajudará  a gerir e responder-lhes da melhor maneira.

Agradecemos desde já pela sua participação!

PARTICIPAR DA PESQUISA DE OPINIÃO

Reações 54
Pontuação : 2765

será so um encheção de linguiça ou algo vai mudar mesmo?

1 0
Pontuação : 1

Espero que o eliotrope não mude

0 0
Pontuação : 123

espero o contrário, tem poucos eliotropes no jogo, a classe poderia ter mais a oferecer e ser mais atrativa

0 -4
Pontuação : 226

poe logo 500 q eu gosto

0 0
Pontuação : 2357

Mais conteúdo é sempre bem vindo, com certeza!

0 0
Pontuação : 146

Não adianta colocar um PVP se nem as classes são balanceadas,
METE LOGO MODIFICAÇÔES NAS SKILLS QUANDO ENTRAR EM MODO PVP

Cadeia nem faz sentido no PVP, troca por debuff que ta ótimo e ele vai se esvaindo de acordo com a bount do criminoso.

Enchant pra épico/reliquia deveria ser menos random, já que são sempre mais 'hard' de se obter
Criação de channels pra modo modulado com a mesma bonificação das DG, de acordo com os mobs.

Melhora no sistema de busca de grupo LOGO!!!!!

Querem aumentar o lv cap só pra vender paginas de feitiços e etc. NINGUEM AQUI É OTÁRIO!

0 -4

sim, adianta colocar o sistema pvp com as classes como estão mesmo, o que não adianta é passar a carroça na frente dos bois, querendo primeiro arrumar o pvp pra depois colocar o pvp, isso não faz sentido.
.
ideia do debuff, gostei.
.
enchant: todo o sistema deve ser consertado, não só os épicos e reliquias, o sistema de rng em si é ruim
.
nunca usei o sistema de busca de grupos, nem tão pouco precisei
.
páginas são permanentes, opcionais e baratas, comprando 2 ou 3 da pra se virar por um bom tempo, sem contar que se você tiver muitas, o jogo fica lentão(tenho o máximo em 2 contas).

1 -2
Pontuação : 146

PQ não coloca Reborn, chega no lv 200 e reborna, sem receber buff de XP pelo LV, assim que pegar o lv 200 denovo, recebe a passiva bonus.

0 -4

nossa, achei horrível... sistemas de resets são frustrantes e entediantes, eu odiaria um sistema assim

2 0
Pontuação : 338

Comentário pós pesquisa

Level 215 - Totalmente Indiferente, não é isso que pode atrair ou manter gente no jogo. Conteúdo End Game a Ankama já tem experiência em fazer. Coloquem sonhos infinitos no wakfu também

Encantamentos - OBRIGADO ANKAMA POR OUVIR A VOZ DA RAZÃO E COMEÇAR A ADMITIR QUE ESSE SISTEMA É RIDÍCULO! Não faz mal admitir que errou, ruim é persistir no erro por teimosia

PvP Selvagem - Novamente a Ankama tem experiência. Sistema de alvos ou mesmo agressões livres por role play. Porém, isso não exclui o sistema de Campos de batalha, eles seriam bons se as recompensas fossem à altura do investimento, junto com um dificuldade interessante pra que não seja um grande PvM

@Lyaffar manda pros gringos
@Ankama lê os comentários da comunidade brasileiras
#ComunidadeBrasileiraÉSensata

1 0
Pontuação : -25

Hm... Sinceramente, Acho que poderiam primeiro balancear as classes, para se tratar de PVP. Pois há classes mais fortes que outras, e isso o deixa desbalanceado. Poderiam reformular Skill de algumas classes, e adicionar mais modalidades de jogo.
E também, incluir mais classes no jogo, pois apenas essas tornam o jogo um tanto que enjoativo, por não haver coisas novas.
Poderiam incrementar mais eventos, mini jogos no próprio game... Tipo, dar um pouquinho de mais atenção ao Wakfu, isso atrairia mais jogadores e mais.. verba (7w7); Atualizações são sempre bem vindas, desde que possa dar uma maior comodidade ao jogador.
Também poderiam tentar arrumar alguns bugs no jogo, fazer algumas melhorias... Assim, nada de "IMEDIATO" ou "URGENTE", não posso exigir muito, já que sei do trabalho que é administrar um game (Ainda mais quando se é dono de muitos), mas poderiam tentar dar um pouco mais de atenção e não deixar de lado.
Há muito que melhorar? Sim. Há muito que colocar no jogo? Sim. Há muito que corrigir? Sim. Mas estaremos esperando ansiosamente por tais mudanças e atualizações.

Ah, e aproveitando, vocês poderiam colocar o jogo "papabol" no game. Tipo, os jogadores criariam um time de até 6 jogadores e iriam competir contra eles mesmos em campeonatos ou ranqueadas do próprio papabol do wakfu. Tipo um PVP, mas invés de ser uma batalha em si, um jogo de papabol, assim como acontece na missão dos Bwork.

Tenho muitas expectativas do jogo, basta se esforçarem um pouquinho mais do que já estão. :3

1 -4
Pontuação : 16

Otimas ideias, novas classes ... bem, algo mais burro e talvez mais brutal que 1 iop, nova classe ... 1 bwork ?? ou os com cabeça de porco que parecem ate o porco dragão, PAPABOL no game seria incrivel, com 1 evento em volta disso seria otimo, e deixem o pvp livre, sempre foi quebrado, quero poder explodir quem pega meus peixes raros( nunca toque no peixe de 1 sufokiano enfurecido ) ANKAMA tem muita coisa a fazer ....

1 0
Pontuação : 104

As mudanças a respeito da capacidade de nível vai de jogador para jogador, como eu, particularmente, acho que ao chegar ao nível 200, acaba perdendo uma parte do que o game tem a oferecer, como a vontade de melhorar seus personagens, já outros, possuem uma carreira enorme no game, e acabam não querendo se esforçar novamente atrás de um set completamente novo, experiência e tudo mais, e com razão.

Sobre o sistema de encantamento, ele funciona muito bem, EXCETO pelo fato do sacrifico de items, coisa que atrapalha e muito os jogadores em busca do conjunto ideal, pois uma grande massa, em seu set final, incluem items difíceis de se obter, com o curto prazo que tem para jogar, seja por estudos ou trabalho. Mudando isso, seria perfeito smile .

Por fim, o sistema de PvP selvagem, acho que é uma jogada arriscada, há muitos jogadores que estão num patamar de força muito maior que outros, mesmo que a força seja equilibrada, em tese. Por isso, deve-se revisar muito bem esse aspecto, e apresentar quais são as ideias apresentadas a respeito para ter uma visão ampla sobre o contexto da mesma.

Zankyu, boa sorte Ankama o-o)b.

1 0

Ankama, pelo amor de Deus do mundo real seja ele(a) qual for e dos 12 deuses do jogo
não de bola pra esses pela saco reclamando por coisas sem sentido, pela primeira vez na vida vocês estão acertando, parece até mentira... estão até reconhecendo os erros e dando um futuro plausível ao jogo.
vocês estão aceitando que erraram no sistema das runas, ótimo, agora pensem em contra medidas e apresentem à comunidade(que sobrou).
pvp: excelente, ja estava na hora, um sistema pvp decente é muito bem vindo. Sobre balancear as classes, depois vocês balanceiam, se baseando em estatísticas de preferência, o importante é ter um pvp no jogo... se não tem pvp, pra que balancear?
.
como estão aceitando ideias sobre o pvp aberto, eis a minha:
façam um botão de "agress", deixando o player decidir se aceita participar de pvp ou não.
condição 1: o player só pode usar o botão para ativar/desativar o agress se estiver com wakfu(não desmatando).
condição 2: se o player esta com estase(desmatador da natureza), o agress fica sempre ligado.
condição 3: se o território pertence a uma nação inimiga, o agress fica sempre ligado.
.
penalidades:
> player que perder o pvp na área de uma nação inimiga (player invasor):
ideia fácil: pode ir pra cadeia, o sistema ja esta pronto mesmo...
ideia divertida: dar algum debuff de xp e drop por exemplo nos territórios específicos daquela nação por um tempo, além de impedi-lo de plantar/colher qualquer coisa que seja nos territórios daquela nação, acredito que 6 horas seja uma quantia aceitável, tornaria viável matar(expulsar) players de outras nações do próprio território.
PS: é muito importante que os debuffs sejam individuais de cada nação.
> player que perder o pvp na área da própria nação (player local):
fica impossibilitado de entrar no pvp(agress) de sua própria nação por 30 minutos
.
balanceamento dos debuffs para o pvp desbalanceado:
ps: o pvp desbalanceado deve fazer parte do jogo, não o impossibilitem, não se esqueçam que isso é um mmorpg.
Deve ser feito tentando deixar o sistema justo, dessa forma:
1: se a diferença de level entre o atacante e o defensor for MAIOR que 30, o debuff para o player de level inferior, caso perca, será fixado em 40% do valor total do debuff, incluindo o tempo.
2: se a diferença de level entre o atacante e o defensor for MENOR que 30, o debuff para o player de level inferior, caso perca, será o debuff total * ((level_maior - level_menor)/50 + 0,4)
obs1: a equação é uma proporção perfeita para a regra 1, não havendo perdas ou ganhos.
obs2: o player que estiver com debuff deve receber algum tipo de marca ou ícone, mostrando aos players próximos que está com penalidade.
obs3(aos outros players lendo): é claro que isso é só uma ideia, é claro que isso pode ser desenvolvido e melhorado, pode-se usar a cidadania por exemplo no lugar do estase para ativar/desativar o agress por exemplo... se uma ideia dessas seria bom ou ruim, só depende de como a ankama implementaria.
.
mais quatro coisas:
1: abaixem o drop das receitas dos mobs ambientais de 0,01(1/10.000) para 0,1(1/1.000), isso deve ser feito em todas as receitas com essa taxa de drop errônea em mobs ambientais, esse valor esta errado, é um absurdo e é impraticável.
2: retirem a taxa do mercado e dos sacos de viagem. Como vocês são obrigados a retirar kamas do jogo de alguma forma, voltem a cobrar no sistema de runas, após facilitarem ele e tirarem o RNG, claro.
3: coloquem na lista de afazeres futuros: aumentar os espaços dos baús dos players, principalmente do saco de viagem.
4: parem de fazer pesquisas de opinião, a maioria dos players experientes já saíram do game há muito tempo, os resultados que vocês irão obter serão errôneos visto que uma grande parte dos participantes são iniciantes. Avaliem vocês mesmos as alternativas, sigam seus conhecimentos e experiências anteriores, JOGUEM O JOGO, vocês são o DEV do jogo, comecem a agir como tal. É claro que isso só é valido para pesquisas de coisas ainda não feitas, sempre que ja tiverem um planejamento elaborado, perguntem a comunidade o que acharam antes de colocar em prática.

2 -3

BOA, BOAAAA, 1 player fora da lei nn consegue fazer missão ambiental hoje em dia, se ficar agrando low lvl por bobeira poe mais penalidade nele, e libera esse pvp logoooo, a gente é preso por roubar cenouwas ou pepolhos, mas é isso o maximo que conseguimos fazer, se alguem começa a minerar ou pegar peixes no mesmo lugar que vc, vc ou disputa o local tentando pegar mais que ela ou senta e chora, libera o pvp que acaba isso, pega no meu peixinho que eu tenho varias bombas na mochila, em poucas coisas não concordo com tu mas mandou bem

1 0
Pontuação : 391

ankama deveria se preocupar em arrumar as coisas erradas que não estão certa primeiro...

hoje em dia não se pode fazer build full dano que senão inimigos te matam em 1 hit ou seja jogadores são obrigados a fazerem set tank se quiserem fazer dgs e deixando as classes de dano distancia com dificuldade de montar um set decente... outra coisa que me incomoda bastante é que em quase todas dgs boss da dano de distancia que vai ate final da tela ou da um dano em todo mapa fazendo inutil ter bastante alcanse contra os boss... hoje em dia vale mais pena fazer personagens corpo-corpo que os intes dão mais dominio e resistencia ou seja foi mal elaborado os status dos itens... geralmente eu nem tomava dano em dgs pq sempre me posicionava bem... mas em dgs 200 é impossivel não tomar dano por causa que dos inimigos batem distancia que vão quase ate final da dela e dão muito dano... wakfu se torno um jogo de tabuleiro que não depende de estrategia e bom posicionamento , só depende de força se quiser se dar bem.

outra coisa que me incomoda é quantidade de fragmentos que precisa para upar ultimo nivel de runa... acho que ankama deveria rever e abaixar quantidade de fragmentos do ultimo nivel das runas que esta muito abusivo.

outra coisa que ankama precisa ver é mercado do servidor efrim que quase não tem itens vendendo e nem jogadores querendo pagar impostos para vender seu itens... ou ankama deve tirar imposto ou tentar fazer mercado de todos servidores unificados... estou notando falta de animo de jogadores no servidor que se continuar assim cada vez numero de jogadores vai diminuir por decadencia e falta de diversão.

0 0

deixa eu ver se entendi direito:
você esta dizendo que os sets melee tem mais resistência que os sets ranged, certo?
você esta comparando sets melee/dano e ranged/dano, correto?
.
nesse caso:
• você tem certeza disso?
• essa diferença de resistência é tão alta assim?
• você considerou que a resistência segue um sistema de estágios em que quanto mais você tem, menos ela aumenta a resistência?
.
a quantia de itens do jogo é enorme, a quantia de combinações de atributos é absurda... qualquer afirmação é difícil de ser mantida visto que é um sistema complicadíssimo, tenho 99% de certeza que a ankama não tem nenhum sistema capaz de gerir os atributos dos itens de forma confiável, nem tão pouco efetuar um balanceamento preciso... até porque isso seria muito trabalhoso de se fazer. O que a ankama faz é balancear mais ou menos, quando lançam um item, seguem o padrão dos anteriores.
por isso não há balanceamento de itens.
.
vamos la:
não existem nenhum sistema de dados de itens na internet que mostre esses valores de forma clara e objetiva(até onde eu saiba)... mas por coincidência, eu tenho um sistema que eu mesmo fiz pra mim e pra uso pessoal, esta desatualizado visto que não jogo há 6 meses e não baixei a database nova, não vou ficar mostrando todos as possibilidades visto que a quantia de combinações é enorme e muitas vezes a decisão de qual combinação é melhor é tomada por motivos pessoais, mas vou mostrar essa "diferença" nos capacetes(que são os primeiros da lista). mostrarei os resultados de:
distancia + single target 2 elementos
distancia + single target 2 elementos + critico
distancia + single target 2 elementos + critico + alcance
melee + single target 2 elementos
melee + single target 2 elementos + critico
.
fique a vontade para tirar suas próprias conclusões
nota1: espero que as imagens funcionem, se não funcionarem, me avise que upo em outro lugar
nota2: os itens são mostrados em ordem descendente de acordo com o valor dos atributos calculados, não importanto level ou outras caracteristícas
nota3: os elementos escolhidos são irrelevantes, visto que poucos itens possuem danos em  elementos específicos e esses são de level mais baixo.
.

Distância + single + 2 elementos

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Distância + single + 2 elementos + crítico

Distância + single + 2 elementos + crítico + alcance

Melee + single + 2 elementos

Melee + single + 2 elementos + crítico

0 0
Pontuação : 299

Faz q nem o Dofus level omega e colocar sonhos infinitos... top demais isso no dofus

0 -1

poderia esclarecer o que seria isso?
não faço ideia do que vc esteja falando, suponho que muitas outras pessoas também não

0 -1
Pontuação : 1390

[Antes de mais nada, meu comentário é mais uma resenha de opinião própria sobre o PvP e menos do que sobre PVM, mas algumas coisas podem ser levadas em consideração, também, serve mais como um guia para a comunidade que está indecisa quanto ao que responder nas pesquisas. ]

Como eu tenho o habito de comentar, e defendo essa tese, Wakfu antes de tudo precisava de um balanceamento massivo nas classes e uma nova alteração no sistema de jogabilidade (No caso me refiro as habilidades e poderes ativos/feitiços elementais). 

Sobre o LvL 215: 
A Ideia seria ótima, se já não fosse custoso para pegar lvl 200, e se entre o lvl 1 ao lvl 215 tivéssemos várias e várias opções de magias elementais, novas passivas, novas ativas, aparência das classes sendo modificadas por equipar passivas diferentes, dentre outros.

A curva atual de progressão é uma linha reta até o 115 e para ai, ao menos se a pessoa não sentir o que wakfu tem a oferecer ou o charme do jogo. (Vou me referir a essa curva de efeito "Bolha-Temporal", já que o jogador "congela" o jogo.)

Não que falte conteúdo, muito pelo o contrário, tem bastante coisa para fazer. So que é bem enjoativo. 
Pegar vários níveis para suas passivas aumentarem de 10 a 20 em stats? Não obrigado. 
Bem rara as exceções em que passivas alteram mesmo funcionamento de magias. 

É só isso que tenho a opinar sobre, como eu disserto mais embaixo, é muito melhor rever o sistema de magias. 

Sobre o sistema de encatamento:
Basicamente uma grande piada.
Não acredito que foi bem pensado a parte de aleatoriedade do sistema de encantamento atual, mesmo por que significa que poucos ou quase 0.05% da parcela dos jogadores teriam acesso a equipamentos "Competitivos" (convenhamos que basicamente lixou uma boa parte dos jogadores de estase muito elevada, o povo mais casual que não fica horas e horas jogando para pegar itens e criar, e a galera que jogava campo de batalha pra valer (de novo, uma pequena fatia da fatia.)).

Tudo isso por que agora é possível pegar PA e PM, ou foi só uma desculpa para tornar o sistema massante, chato e uma tentativa falha de prender os jogadores? 
Parece mais um movimento de marketing, parafraseando Tot.

Sobre o PvP: Realmente nada a declarar, wakfu é um jogo PVM e quem pensa em PVP deveria de procurar outros jogos da ankama, mas...

É estranho um comentário sobre o caso, já que wakfu é mais um jogo PvM do que PvP, porem em si, temos muitos jogadores que passam tempo tirando 6x6/3x3/1x1, Afinal se você chega no nível de vício, não trabalha, não tem filhos, não tem vida social e entra para a fatia da fatia, o jogo termina o conteúdo que tem a oferecer (Ou você é daqueles que sofreu uma Bolha-Temporal).

Por que balanceamento e até mesmo rework em algumas classes e no sistema de magias? 
Minha justificativa é a seguinte: fazem mais de 3 anos que não temos revisão do sistema de magias atual (que não condiz mais com a progressão dos jogadores, afinal pegar lvl 80, farmar shiudoku e ir rushando o jogo para depois acontecer o efeito "bolha-temporal" e o jogador simplesmente parar é o que mais acontece.), e a favor da mesma, muita coisa não é tão bem pensada assim e quando entra na prática do jogo, vemos as classes perderem as estribeiras. Não estão divertidas, só estão fortes. (Estou olhando para você xelor tank full retirada PA.)

Wakfu precisa meio que na urgência de mecânicas mais bem pensadas para algumas classes (como o caso do osamodas que várias pessoas só souberam xingar, literalmente não aceitar e perder a cabeça, ao invés de ler o que Siu tinha a apresentar e conversar educadamente.), dentre elas, Xelor, Sadida, Ladino e Eliotrope precisavam MESMO disso para recompensar quem tem pensamento ativo e gosta de 
 desgastar o campo por fazer manobras geniais. 

Tirando isso tudo, ótimo, tendo atenção e carinho qualquer jogo ganha mais jogadores.

(Para quem já me conhece, percebam que eu não citei dofus hora alguma a não ser nestas ultimas linhas. Não tem o por que ficar copiando mecânica de classe de dofus, até por que mesmo antes dos balanceamentos, wakfu brilhava em ter mecânicas inovadoras e sensacionais se comparadas ao seu antecessor. )

Meus sinceros abraços. 
- TSoier Alkar. 

3 0
Pontuação : 4172

Minha opinião sucintamente:

-Nível 215: Acho que está muito cedo para pensar nisso com tanta coisa a se fazer no jogo, como melhorias e correções de bugs.

-Sistema de encantamento: Proposta foi interessante mas bem frustante, quando pesada em uma balança entre positivo e negativo, basta olhar os comentários desde que foi implementado para saber o peso. O custo é muito alto para tentar melhorar o item que possui chances altas de em 4 tentativas não melhorar em nada.

-PVP Selvagem: Poderia ser mais interessante se os próprios jogadores tivessem acesso a decidir isso, como? Através  da reformulação da politica, isso poderia levantar mais competitividade entre os  jogadores além de tornar o controle de territórios mais interessante, visto que a nação vencedora poderá autorizar o PVP selvagem para aquele mapa onde conquistou.

Informações adicionais fora sobre o tópico em questão:

-Sobre o mercado "quebrado": O que resolveria de maneira simples, é não cobrar o item por colocar no leilão e sim, quando o mesmo for comprado, desta forma o jogador tem mais segurança em colocar o item a venda e ninguém comprar e ainda ficar no prejuízo.

-Balanceamento das classes: Acredito que Ankama pensa que um balanceamento está ligado diretamente a um Rework, por isso que quando falam em balanceamento da classe, muita coisa muda, inclusive a forma de jogar. sendo que Rework é mais trabalhoso que o balanceamento em si, acredito que se a empresa visasse apenas o balanceamento das classes, em 1 mês, todas as classes poderiam estar "equilibradas" mantendo sua forma de jogar como antes, porém, pós-balanceamento.

8 0
Pontuação : 2678

nice.

0 0
Pontuação : 8

Respondam a pesquisa no link próprio para isso. Comentar aqui não resolve.

0 -1

cara, esse é um espaço especificamente designado para os players debaterem suas ideias, críticas e pensamentos, especialmente sobre o assunto da notícia.
se quiser debater algo ou tiver algo a oferecer, seja bem vindo.
se não quer ver os comentários, o X no canto superior direito esta ai pra isso.

1 -1
Pontuação : 645

Encantamento:

Esse sistema foi o motivo de eu ter me afastado do jogo, por mim ele poderia ser completamente erradicado. Ele falhou em diversos pontos:

• processo extremamente punitivo, gasto de recurso exagerado
  • enfraqueceu diversos jogadores que tentaram a "sorte" na transição (meu caso, completamente arruinado).
  • Não movimentou a economia
  • comtribuiu para o surgimente de builds imprópias no cenário atual (adagas e escudos com runas antigas).
Não acredito que diminuir o rng vá salvar esse sistema, muito menos trazer devolta quem abandonou o jogo.

215 e conteúdo extra:

No caso do contéudo extra ele pode ser inserido sem a elevação, mas isso também abre outras hipóteses: se ele for elevado a nova área será de acesso vip? se sim, então zinit será 100% aberta? 
Quando penso nisso muitas dúvidas me vem a mente devo adimitir que é tentador.

Acho que a elevação de nível traria mais dor de cabeça aos jogadores no quesito classes, digo isso porque a uma chance bem alta de algumas passivas serem fragmentadas (nerf), fora o problema do xp e equipamentos então . . . . . .  depois de pensar não obrigado eu passo.

pvp selvagem:

Questão espinhosa, o pessoal que tem interesse nesse tipo de contéudo em sua maioria não estão interessados em combate, mas sim em "abate de pressa" perseguir quem não tem a menor condição de se defender.
Desculpe mas ostentar uma patente que foi conquistada emcima de gente com nível baixo (50 ou 150 níveis inferior) é algo patético.
Outro ponto importante é o monopólio de áreas do jogo, se esse tipo de pvp for posto em pratica o que vai impedir de certas guildas cometerem tal ato.
0 0

sistema das runas: idem, também parei de jogar pois o sistema é ruim.
na verdade o sistema tras muitas coisas novas ao jogo, mas são coisas impossíveis de serem alcançadas e os itens se tornam muito específicos.
O ideal seria que os sacrifícios fossem de uma quantia específica e baixa, tornando o item "selecionável", ou seja, o player sacrifica sei la, uns 4 itens iguais e tem um item full liberado pra colocar as cores que quiser, podendo colocar e tirar as runas que bem entender(tendo as runas separadamente, claro)... isso seria excelente para o mercado, você ia la e comprava o item pra fazer o que bem entender, sem "estragar" o item ja que ele pode ser modificado infinitamente, isso daria muita liberdade aos jogadores para montar seus sets sem medo de tomar prejuizo.
.
outro ponto é o mercado... que baita decisãozinha filha da mãe a de quem colocou esses 5% no mercado, o mercado do jogo praticamente morreu assim que isso foi implementado. vontade bater nesse &$%*#&.
.
level 215: eu não faria, particularmente, acho as dgs do 170 e do 185 uma verdadeira BOS(**), tanto é que em 2 anos de jogo eu não me dei ao trabalho de upar além do 155... cheguei ao 180 e poucos fazendo dgs de level baixo.
por mim poderiam refazer todas as dgs baseadas em jogos do windows e balancear todas as dgs do lvl 185 e 200 para torna-las "concluíveis" e competitivas.
mas como muita gente gosta dessas dgs como estão, respeito a opinião da galera, eu gostaria que fossem feitas votações para decidir quais dgs ficam, quais saem e quais recebem rework, votações essas onde apenas os level 200 pudessem votar.(não gosto da opinião de iniciantes em conteúdo end-game).
.
sobre o pvp, tudo depende de como for feito e da maneira que for implantado...
se for um "open pvp" realmente vai ser um "salve-se quem puder".
sinceramente, eu não coloco minha mão no fogo pelo dev do wakfu, jamais. Eu gostaria muito que houvesse um pvp aberto com regras, mas prefiro que não seja feito.
.
outro ponto que ninguém deu muita importância:
vamos supor que resolvam o problema das runas, consertem o mercado, façam um pvp bacana e tudo mais.
O que garante que, assim que o game estiver na ativa novamente, não vão lançar outra att de mer(**) como foi a das runas?
eu acho que a ankama deve desculpa aos players e uma promessa de que vai ter mais respeito com a opinião da comunidade como um todo.
O que eles fizeram foi simplesmente defecar um quilo de bos(**) na opinião de cada player da comunidade e fazer uma atualização que praticamente ninguém queria.
Não acho justo que simplesmente não digam nada a respeito desse desaforo que foi a att das runas.
Me parece que a ankama esqueceu que quem mantém o jogo online são os players.

0 -1

Eu sou a favor que voltem o SISTEMA de CHAVES DOS CALABOUÇOS! 

1 -4
Pontuação : 407

tbm sou a favor que volte o sistema de chaves a profissão marceneiro não ta servido de muita coisa não so de embuste

1 -5
Pontuação : 407

Acho que esse novo update tem que rever as opções do sistema de runa, não adianta ser tão aleatório deveria ser subdividido em modalidade da qual o jogador poderia optar pela forma que irar rodar o item...
exemplo 

Na parte de vc rodar para abrir o slot pra mim esta bem aceitável mas do 3 para o slot 4 é meio que irracional ja gastei uns 10 itens pra tentar abri do 3 para o 4 achei que fosse até um bug do item....

Voltando da parte das opções de rotação tomando o exemplo que vc tem um item de 4 slot, se vc conseguiu abri 3 slot da qual vc considera aceitável e vem 1 que vc não gosta, poderia especificar ao sistema a opoção de rodar somente 1 slot especifico... assim acho que pelo menos o sistema de aleatoriedade não seria tão punitivo.

Na parte de itens que realmente são dificies de conseguir como relic e epicos, acho irrisório não facilitar a obtenção dos mesmo, epicos tão valendo mais que relic praticamente pois epicos tem chance aleatória de drops e relic pode se pegar com moedas isso é uma satira não? um item com "raridade" acima ser mais fácil de se obter do que um abaixo?

Falo por mim mesmo que passei 3 semana indo torre mineral para juntar os fragmentos da dagona V-tudo, rodei na que eu tinha e ficou a mesma [email protected]#, é de fato desanimador vc perder seu tempo, sua dedicação para algo que se esvai em apenas poucos segundos "rotação da aleatoriedade".

Relato pessoal: Passei 2 semana ou mais dropando recursos para fazer 10 itens para fazer 10 itens de raridade lendaria, passando pelo mitico e talz , fui tentar a sorte né abrir todos os itens é NENHUM veio 4 slot o máximo que veio foi 3, até então eu pensei: "blz tenho 9 itens ou seja 45 chances de abrir o slot 4, kkkkkkkkkkkkkkkkk tá ne rodei tudo e não abriu o bendito" depois desse acontecido simplismente perdi a vontade de jogar e fechei o jogo, o mesmo um amigo meu que jogava comigo, tava fazendo o seus equipamentos e me relatou que aconteceu algo parecido até hj eu não o vi mas online. 

Concluindo acho que a propria Ankama não conhece o jogo que ela possui recursos são conseguido de forma dificil e requer tempo e dedicação dos player, como um turn based game, requer tempo, não é igual aos outros MMORPG's que vc mata um bixo em questão de segundo e dropa recursos, requer tempo, dedicação, sorte. enfim ligado a diversas  variáveis que as vezes em outros jogos são bastante atenuadas pelo sistema, O jogo wakfu em sí e um jogo muito bom mas cada dia esta sendo muito complicado continuar, ainda mais para aquele que não tem tanto tempo pra ficar full farm, e com esse sistema as vezes a gente entra pra desestressar e sai mais stressado por conta do que o sistema proporcionou para vc.  

Na questão das sublimações a ideia é um tanto legal, mas a aleatoriedade e dificuldade de conseguir compensou a forma do sistema te punir, vc tem o slot que vc "Batalhou" pra conseguir e a sublimação tem uma chance ridicula de drop? ou seja não serviu de nada, ou poe todos as sublimações aberta para craft na profissão maceneiro pq ta dificil em, ficar conseguindo em boss nivel alto com chance de drop que nem Deus enutrof consegue fazer cair em sí é uma ideia um tanto ridicula. 

1 -2

pois é... você esta desistindo do jogo... seu amigo começou a mexer no sistema de runas e desistiu
o que se pode concluir é que: quem tenta mexer no sistema de runas tende a desistir do jogo.
Agora a galera vai votar democraticamente para definir o futuro do sistema...
pergunta:
as pessoas que vão votar sobre o sistema de runas:
[    ] conhecem o sistema de runas
[    ] vão votar sobre algo que nunca usaram
[    ] vai dar merda(de novo)
.
por mim só level 195 a 200 participaria da enquete.

2 -2
Comentar neste tópico