FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog - Evolução das classes em 2020

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 13 Dezembro 2019 - 16:00:00
Reações 106
Pontuação : 10

Eles vão tirar a capacidade do osa de capturar os monstros ?

0 0
Pontuação : 4

Vai ficar mais próximo do oque é no dofus sad

0 0
Pontuação : 2394

limasousa|29/03/2020 - 17:42:33
Vai ficar mais próximo do oque é no dofus sad

Exceto que tu vai ter apenas o Komekom :v
0 0
Pontuação : -9

Gente é sério mesmo que vao tirar zobal de funçãoi HEALER ? ja temos pouquisssimos healers no jogo e agora mais essa Ankama ???

0 0
Pontuação : 1

E quando isso ira ocorrer no jogo?

0 0
Pontuação : 40

Eu jogo de Zobal, Osa e Eni. Vão me fazer ficar com 3 personagens sup, é sério isso? Zobal é uma classe de mt dano, ai vcs vão lá e fazem virar sup, osa tbm é dano e irá virar sup, oq tem na cabeça de vcs? Espero que pensem bem nas modificações. Amo minhas três classes, mas espero n me desgostar de duas e ter de trocá-las

3 0
Pontuação : 17

Uma sugestão para a classe sadida seria tirar as bonecas e fazer ela invocar plantas que replicam a skill que é lançada. Seria muito massa ter uma mecânica que tu invoca uma planta a uma distancia x do personagem e a planta lança a mesma skill a uma distância x dela, tipo a sarça múltipla ou a ferrugem, ou se usado uma skill de alvo único e ter plantas alinhadas com o alvo todas batessem nele com esta mesma skill, tipo a lágrima. Isso daria uma moral legal para fazer sadida dano, e por favor arrumem as passivas, não aguento mais ter que usar carnificina e inspiração para preencher slots por não ter mais nenhuma passiva interessante para dano.

2 -1
Pontuação : 17

Osamoda é a classe mais divertida de se jogar por ser do jeito que é :/

1 0
Pontuação : 16

Sou novo no wakfu e realmente não entendo sobre as classes citadas no tópico porém eu criei um cra sem saber mto só pq eu gosto de jogar com arqueiros ,upei ela é quando tava meio perdido fui atrás de guias para ver se estou me desviando mto do caminho porém tudo que encontro são pessoas dizendo q a classe tá morta aí penso em criar um iop e tbm encontro a mesma coisa ,vou atrás de enutrof a msm coisa .
Se pelo oq eu entendi vcs estão querendo deixar todas as classes ruins para ficar um jogo mais equilibrado?

1 0
Pontuação : 181

exatamente, estão pegando as classes mais jogadas(por serem melhores) e piorando elas.
eu acho que deviam fazer exatamente o que estão fazendo, mas ao contrário(kkk).
Mas quem sou eu ou quem é a comunidade pra questionar né, a posição da ankama é: "o jogo é meu, faço o que me der na telha e se estiver achando ruim que vá pra outro jogo".

eu sou um player que jogava isso aqui competitivamente, 2 contas com vip, botava dinheiro real, ranqueava dgs etc, tinha feito até um site com um montador de sets muito superior a todos os atuais(os que eu conheço), estava quase pronto, faltando só revisar algumas coisas e corrigir alguns bugs, abandonei, estou esperando aparecer qualquer outro game bacana pra migrar, esse é o resultado das decisões da ankama, tenho certeza que muita gente está no mesmo pé que eu...

print do meu site, pra mostrar que não estou mentindo:
https://pasteboard.co/JejDPMx.png

1 0
Pontuação : 515

Estou nesse jogo desde 2015. Vi muitas atualizações, bugs e rollback acontecer. Vi muita gente com problemas em compras e até hoje não ter resposta dos responsáveis no Brasil e para ter respostas foram preciso mover advogados de pequenas causas para causar medo e mobilização da empresa. Uma das piores experiências que tive foi passar 2 anos tentando entrar em contato com um antigo GM (Lyafar) para resolver um problema de bug de duplicação que houve entre 2016 - 2017, onde uma montaria perfuratroz minha sumiu do nada, foram DOIS ANOS para resolver isto e vocês querem dizer que dão atenção a opinião da comunidade? Vocês nunca ligaram para o que a comunidade diz, pelo menos não a PT-BR. A cada atualização temos a sensação de que vocês afundam mais o jogo para não encerrar o jogo de uma vez e ter que passar por problemas jurídicos relacionados a compras no jogo e investimentos mensais que alguns fazem (como pacotes bônus), meio que vocês querem afastar os jogadores para fechar de uma vez as portas. Vide a fusão de servidores, é um modo de fechar alguns servidores com a proposta de "melhorar a quantidade na comunidade".
O último revamp que vocês acertaram foi o do Ecaflip e um pouco no do Enutrof, o resto é só ladeira abaixo. Acho que estas mudanças, principalmente do Feca e Zobal serão um retrocesso e bem ruins para a classe. Querem um personagem suporte? Dêem o revamp no Eniripsa, ele sim precisa melhorar seu suporte ao time.

2 0
Pontuação : 181

tenho exatamente a mesma impressão que você, de alguma forma me tornei um hater da ankama... e aprendi que pra se ser um hater, é necessário conhecer muito bem aquilo que se "hateia"
eu reclamei bastante, algumas de minhas reclamações foram ouvidas quase que ao pé da letra, mas cansei... comecei a estudar e pretendo desenvolver meu próprio jogo, ficar aqui dando dicas de graça só pra tomar dislike da galera não rola.
quem sabe não lanço um "tatics" só pra arrancar os players do dofus, quem sabe...
.
quanto ao que você disse, não vejo como discordar de nada, exceto do rework ecaflip e do enutrof que eu não me lembro de como eles eram antes do rework, logo, não tenho conhecimento sobre o assunto e minha opinião a respeito é neutra.
.
pra incrementar seu ponto, estávamos com os servidores lotados, cheios de players devido ao corona vírus. Pois essa atualização saiu exatamente após a situação se normalizar, foi a conta, normalizou, saiu a att...
esses dados podem ser comprovados analisando os gráficos de players do steamdb
coincidência? mais uma? estranho, não?!

1 0
Pontuação : 46

Essas atualizações parecem estar sendo bem estranhas, assim como a do feca que me fez deletar o meu, pois se tornou uma classe estranha e fraca, não gostaria que acontecesse o mesmo com outras classes minhas, o xelor por exemplo hoje é uma boa fonte de dano junto a uma mecânica de PA e suporte limitados, o que da a classe uma caracteristica unica, o Zobal é uma classe já conhecida por diversidade de builds, já vi usando todo tipo de builds é estratégias, eu por exemplo sempre gostei da máscara de psicopata com seu roubo de vida junto a uma build focada em colisão e na passiva mestre zobal, o que é bem diferente da maioria, nunca fui de usar muito da cura do zobal, só em casos que não alcanço o adversário, mas acho que caso mudem para armadura mantiverem o roubo de vida, trabalharem vantagens ao causar colisão, e manter a versatilidade da classe sendo um grande dano do grupo versátil que pode deixar de dar dano para auxiliar alguém, que é a proposta do personagem.

1 -1
Pontuação : 46

Gostaria de falar um pouco sobre a insatisfação geral diante dos reworks que vem acontecendo, Wakfu é um MMORPG tático de turnos quer exige do jogador muito tempo e dedicação para progredir, aprendendo mecânicas, táticas e cada vez mais se aperfeiçoando na jogabilidade para depois montar um set caro e bom para alcançar os objetivos de qualquer jogo de MMORPG que seria ir ao PVP ou enfrentar algum chefe final ou algo parecido, alguns jogadores como eu até pagam para ter uma progressão melhor e se divertir mais com o que o jogo possibilita, porém esses reworks estão sendo um desserviço para toda a comunidade do jogo. Primeiro veio o Feca, que era uma classe que estava realmente mais forte que o normal, todas as composições necessitavam dele, portanto ele precisava de um NERF, não de um rework completo, a mudança fez eu largar minha classe que se encontrava no nível 125, a qual gastei tempo e dinheiro em cima, pois independente do que eu fazia, ela continuava um suporte bem pior que uma eniripsia e um tank que não chegava perto do Panda, então agora estão transformando a classe que eu comecei a jogar a anos atrás, a que eu mais me dediquei e que hoje estou quase terminando o set que demorei muito tempo para conseguir, que é o Zobal, uma das classes mais versáteis do jogo (Se não for a mais versátil), com uma mecânica única e jogabilidade divertida, por qual motivo mudar essa classe? Se o combo dela com Flutuação esta forte, seria bem mais fácil nerfar a mascara do covarde para não ganhar mais PM na movimentação, ou diminuir a própria flutuação, do que simplesmente mudar a classe, só pela descrição inicial do que pretendem fazer já deu para ver que irão transformar em um suporte, pior do que é hoje e com dano menor do que tem hoje, pois armadura é facilmente counterado, cura não, sei que a opnião de um jogador Brasileiro provávelmente vai ser vista e desconsiderada, mesmo que desconsiderem todo esse texto, façam ao menos um sistema de votação, para cada classe ou para todas, para ver se os jogadores preferem nerf ou mudança completa, pois a comunidade já existente é que move o jogo, e tendo em vista o marketing ruim da empresa, podem ter certeza que nenhuma dessas mudanças trarão jogadores novos, pelo contrário, irão cada vez mais diminuir a quantidade de jogadores. Minha proposta é essa, escutem mais a comunidade, façam votações e colham o feedback da comunidade, caso resultado seja uma desaprovação grande, não façam, só será pior para a empresa. Grato pela atenção.

2 0
Pontuação : 1

Acho que a Ideia do Osamoda Ter Apenas uma Invocação iria Destruir por completo a classe, acho que o fato deles terem que adicionar sempre novas invocações poderia ser contornado se eles deixassem o osa poder invocar mais de um bixo de forma que a soma de seus níveis não se exeda(como era antigamente), até hoje não entendo do porque o osa não poder invocar mais de uma criatura se esse é o proposito da classe, o sadida acaba tendo mais destaque que o proprio osamoda nesse ponto.

0 0
Comentar neste tópico