FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog - Evolução das classes em 2020

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 13 Dezembro 2019 - 16:00:00
Reações 105
Pontuação : 2645

Eu ainda n consegui me recuperar da Att das runas e agora vem a Ankama com essa reformulação, no mínimo deveriam da fim de semana com drop 2x

1 0
Pontuação : 1

Porque rayos El devlog en "español" esta en portugues? 

0 0
Pontuação : 131

Nossa eu realmente esperava uma mudança no Sadida que é a classe com o menor nivel de identidade do jogo, os sumpons são uma porcaria, a cura péssima, o dano também, é uma classe que tenta fazer várias coisas e nada direito, sem contar que se você for um sadida e procurar grupo para dungeon o pessoal vai pedir que você não invoque para não atrapalhar o jogo.
Acredito que vocês se basearam nas modinhas do jogo do povo s que mais fica enxendo o saco do que efetivamente tentar melhorar a mecânica de algumas classes que estão péssimas.
Precisam de ajuda para fazer isso ?

6 0
Pontuação : 102

não, eles não precisam de ajuda pra fazer isso, muito pelo contrário, não querem sua opinião pra nada! vão fazer o que bem entenderem porque o jogo é deles e são eles que mandam.
vivi isso na atualização das runas
90%+ dos players xingando, reclamando e dizendo pra não fazerem a atualização, fizeram mudanças mínimas, mentiram de forma descarada que iam dar 2 slots no mínimo e voltaram atrás com uma desculpa esfarrapada, então fizeram a grande cagada do mesmo jeito.
.
resultado: 50% dos players abandonaram o game, como mostra o steam.db
duvido muito que o dinheiro que entra atualmente esteja dando pra pagar os funcionários.

0 -2
Pontuação : 180
Leia isso se você faz parte da comunidade tóxica do Wakfu
​​​​​​Os players do jogo são tóxicos pra caramba, não pode vir uma atualização que vem dar uma ideia pra dizer "olha gente, a gente quer fazer issso, isso e isso, vocês podem dar uma ideia ou querem que a gente retire algo?" ai vem os players que "sabem" do jogo dizer "ain ankama destruiu o jogo". Mano, nem é uma atualização de verdade é apenas uma ideia que pode demorar uns 2 ou 30 anos pra ser aplicada como dá pra saber no post, a única coisa que podemos fazer é dar uma opinião do que pode ser feito nessas classes.

Sobre "ain vou ter que reaprender a jogar" é tipo uma preguiça enorme da pessoa que fala isso, porque vemos que a pessoa nem se dá o trabalho de querer testar ou aprender de novo a classe e se prende sempre ao mesmo estilo de gameplay. Eu sei que pode ser complicado gostar do novo, mas a gente precisa ver/sentir o novo para a gente poder evoluir como humanos e não ficar sempre na mesma rotina de sempre, a gente evoluiu porque a gente ficou sempre na mesma coisa ou porque testamos coisas diferentes que os outros diziam "isso é ridículo"?

Ok, vem outra(s) pessoa dizendo "ain vocês deviam fazer um sistemar ki dê a poçãum de virar outro personagi pra aqueles ki naum gostaren". Eu lhes mostro o incrível poder de dar os seus itens pra outro personagem e upar de novo biggrin uau, essa atualização dos baús veio pra mostrar que YAS vocês pode fazer isso com os seus itens, então para de encher o saco da ankama e faça uma critica CONSTRUTIVA sobre o que o post pede e não sobre os seus problemas que ninguém liga >:@
Desculpa era só isso que eu queria dizer sobre a parte (grande) tóxica do jogo, sobre o post eu não posso dar a opinião porque não sabemos como ficará, o que podemos fazer é esperar para algum tipo de explicação extra sobre as habilidades e passivos dos personagens e o que eles podem fazer

HaunterBR|22/12/2019 - 04:15:35
3 de seus 4 pontos são irrelevantes e mostram que você é extremamente leigo quanto ao jogo.
1° parágrafo: na ultima grande atualização, a das runas, mais de 90% dos players eram contra a att, muitos deram sugestões de como muda-la, conserta-la, a ankama simplesmente cagou para os players e fez a atualização do mesmo jeito, com alterações MÍNIMAS. Resultado: 50% dos players abandonaram o jogo como mostra o site da steam: steamdb.info
.
2° parágrafo: sobre reaprender a jogar, quem reclama sobre isso está de frescura, o real problema é reconstruir o(s) set(s) ou a pessoa ficar insatisfeita com a mudança, lembrando que um único set desejável hoje em dia requer 30 a 50 sets exatamente iguais como sacrifício.
.
3° parágrafo: vamos fazer assim: vou pegar algo que você passou meses fazendo, vou la e vou jogar 2 quilos de cocô em cima, se você não gostar, problema seu, que faça de novo desde o começo, e ainda por cima alguém vai ir la dizer pra você não reclamar pois você que esta errado, você vai gostar?! pois é! upar é chato, ninguém gosta, se é pra fazer algo que não gosto, vou ir trabalhar, pelo menos vou ganhar dinheiro fazendo isso, não gasta-lo.
.
4° parágrafo: grande parte dos players tem uma experiência extremamente negativa com a ankama, essa experiência vem de uptades ruins, rollsbacks por causa de updates ruins, personagens perdidos(sdds cra) por causa de updates ruins e coisas do tipo. Se você tivesse experiência com a ankama, também estaria putasso e teria uma bela noção do que vai acontecer.
.
extra:
o dev do wak ja mostrou diversas vezes que não têm a mínima ideia do que estão fazendo:
• update das runas
• update do cra
• update do ladino
• chance de drop de 1/10.000(dez mil) para receitas meia boca em monstros ambientais.
• etc etc etc
ou eles começam a escutar os players veteranos e acabam de vez com essas mudanças sem sentido ou o jogo já era, além de reverter algumas coisas e consertar outras, claro.

não sei o que dizer, tipo, bora hatear a ankama fodac
Tipo eu sinceramente não ligo tanto pra upar e etc de pegar itens, é só uma atividade extra (meio "importante") para os jogadores, tipo yas, vamos equipar vários equipamentos bons e raros super turbinados para derrotar outros jogadores,  tipo, pra mim tanto faz, nunca gostei de competição, é muito melhor você jogar com amigos do que derrotar inimigos . _.

Bem na real, algo que eu acho que faria efeito seria ir na porta da ankama e falar os problemas que ela tá fazendo

Yas eu gosto do jogo, mas tipo, estamos no Brasil, onde é tudo cagado, e um jogo cagado também não deveria nos fazer tão putitos, só "ohnoesankamapeloamordedeusqueatualizaçãocuparacomissoafequeromorrermentiraquerovivermasnãopraverisso"

eu estava esperando que fosse você que iria responder meu comentário e.e
2 -1

3 de seus 4 pontos são irrelevantes e mostram que você é extremamente leigo quanto ao jogo.
1° parágrafo: na ultima grande atualização, a das runas, mais de 90% dos players eram contra a att, muitos deram sugestões de como muda-la, conserta-la, a ankama simplesmente cagou para os players e fez a atualização do mesmo jeito, com alterações MÍNIMAS. Resultado: 50% dos players abandonaram o jogo como mostra o site da steam: steamdb.info
.
2° parágrafo: sobre reaprender a jogar, quem reclama sobre isso está de frescura, o real problema é reconstruir o(s) set(s) ou a pessoa ficar insatisfeita com a mudança, lembrando que um único set desejável hoje em dia requer 30 a 50 sets exatamente iguais como sacrifício.
.
3° parágrafo: vamos fazer assim: vou pegar algo que você passou meses fazendo, vou la e vou jogar 2 quilos de cocô em cima, se você não gostar, problema seu, que faça de novo desde o começo, e ainda por cima alguém vai ir la dizer pra você não reclamar pois você que esta errado, você vai gostar?! pois é! upar é chato, ninguém gosta, se é pra fazer algo que não gosto, vou ir trabalhar, pelo menos vou ganhar dinheiro fazendo isso, não gasta-lo.
.
4° parágrafo: grande parte dos players tem uma experiência extremamente negativa com a ankama, essa experiência vem de uptades ruins, rollsbacks por causa de updates ruins, personagens perdidos(sdds cra) por causa de updates ruins e coisas do tipo. Se você tivesse experiência com a ankama, também estaria putasso e teria uma bela noção do que vai acontecer.
.
extra:
o dev do wak ja mostrou diversas vezes que não têm a mínima ideia do que estão fazendo:
• update das runas
• update do cra
• update do ladino
• chance de drop de 1/10.000(dez mil) para receitas meia boca em monstros ambientais.
• etc etc etc
ou eles começam a escutar os players veteranos e acabam de vez com essas mudanças sem sentido ou o jogo já era, além de reverter algumas coisas e consertar outras, claro.

1 -4
Pontuação : 493

Nem todos os players estão insatisfeitos. Os satisfeitos geralmente não vem aqui nos comentários responder. Seria interessante dar um comentáriozinho que for, mas não vem. Por preguiça? Por não achar importante? Talvez, mas para os players que olham os comentários e veem um monte de hate, não se preocupem, pra tantos haters que perdem seu tempo vindo aqui hatear, ao invés de parar de jogar o jogo, existem outros tantos que veem uma possibilidade de jogar um jogo incrível, todo localizado, com um humor diferente e que está constantemente atualizado suas distribuições. Faz anos que vejo Dofus aí, desde 2005, já o Wakfu desde 2012. Pensem bem a Ankama sempre deixa o jogo com uma cara de beta, mudando alguns aspectos bases para ver se funciona (isso não é lá uma coisa muito boa de se fazer, mas aceitamos) e deixa os players comentarem e opinarem quanto a isso , tentando tornar a plataforma deles a melhor possível para a inovação que eles se pressupõem em fazer e refazer, uma vez que o estilo de Dofus e Wakfu, aparece pouco ou quase não existe. Um MMORPG tático? Poucos tem essa classificação. Ainda mais com o estilo voltado para RPGs que envolvem tabuleiro.
A Ankama atrapalha a vida dos players muitas vezes com muitas atualizações sim, mas ao mesmo tempo também sabemos que o jogo está vivo e continuará assim por muito tempo. Quem gasta tempo e dinheiro em atualizações em um jogo prestes a falência?

Joguem o joguinho como queiram. Haters gonna hate everywhere e bora fazer umas dgs aí!

3 -1

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

"existem outros tantos que veem uma possibilidade de jogar um jogo incrível "
https://steamdb.info/app/215080/graphs/
.

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

"A Ankama atrapalha a vida dos players muitas vezes com muitas atualizações sim, mas ao mesmo tempo também sabemos que o jogo está vivo e continuará assim por muito tempo. Quem gasta tempo e dinheiro em atualizações em um jogo prestes a falência? "
kkkkkk eu ri dessa

2 -1

Arreglen al tymador y a su juego!!!

0 0
Pontuação : 60

Bem posso dizer que finalmente matarao o meu querido e amado steamer tirarem lhe stasis e a pior coisa que podem fazer e que no lore do jogo o steamer nem anda a stasis nem nada dps da att das runas perdi 60% da vontade de jogar deps fiquei sem pc agr que to quase com pc novo preparándome para voltar a jpgar vejo que querem matar o steamer ankama que isso rapaz se nao querem mais stemaers no jogo removo direto mas e ( rezo para que fique boa a classe dps dessa att)

1 0

também acho que não precisava... o steamer é uma classe bem satisfatória, e é isso que importa afinal de contas, de nada adianta a classe estar supostamente "balanceada" se for chato pakas jogar com ela, o ladino ta ai pra provar isso.
.
Pelo que entendi, a ankama quer que os players usem as outras mecânicas do steamer, mas acontece que a mecânica do estase é tão boa que ninguém quer saber das outras. Eu entendo que isso faz do steamer uma classe simplista, em 10 segundos você executa os 2~3 ataques e acabou o turno...
Mas sinceramente, se eu fosse a ankama, eu deixaria como esta, a galera ja conhece, a galera gosta da classe, a classe não está roubada e nem nada... deixa quieto, deixa como está... tem várias outras classes ai precisando desesperadamente de modificações, modifiquem elas, olha o cra la como ta fraquinho, olha o sadida como esta sendo bullynado, a principal característica da classe é invocar bonecas, mas se invocar ja toma aquele rage absurdo da pt pois a boneca só faz cagada kk
.
Se querem realmente ver o steamer usando outras mecânicas, então modifiquem as outras mecânicas para que elas fiquem tão atraentes quando o estase.
Arrancar descaradamente o estase dos jogadores de steamer é uma grande sacanagem, é óbvio que os jogadores ficarão frustrados com a modificação...

4 0
Pontuação : 2332

Provavelmente sou um dos poucos que vê os updates com bons olhos aqui. O que vier de mudança, coisa nova, pra mim tá ótimo! Claro, também não gostei de alguns aspectos dos updates recentes (reformulação da Forjamagia), mas não deixou de ser algo interessante e novo pro jogo.

*Bônus: 

4 0

já eu achei o sistema de forjamagias muito mal executado, tinha tudo pra ser bom, a ideia era boa, mas colocaram um nível de dificuldade fora da realidade do jogo, talvez com 2 ou 3 zeros a mais do que devia.
Sobre as atualizações futuras, eu ja vi varias e varias atualizações. Se fosse outro jogo, eu também iria ficar com uma espectativa positiva... mas se tratando do wakfu, eu sempre espero o pior. Geralmente vem coisas aleatórias e todo mundo fica tipo
"HÃ?! QUE?! COMASSIM?!"
.
ps: vlw pelo meme kk seja bem intencionado ou não

2 -1
Pontuação : 375

por min as mudanças podem esperar até 2036.

2 0

Buenas soy un Feca y solo espero que den cambio de clases para estas 5 clases nombradas ya que si van hacer esos cambios tan radicales habra algunos que no les guste como quedo y si son lvl 200 peor se sentiran muy frustrados como yo no poder cambiar a otra clase y por ende dejar el juego, en mi caso no por que me gusta pero eso no quita que otros lo hagan.

0 0

equilibrar invocação dano de invocação é simples. os invocação de agilidade e dano diminua uns 25% do dano, os do bloqueadores uns 40% de redução de dano os de cura 30 a 35%de dano ... na media em geral seria mais simples... eu sempre preferi usar os tipo de bloqueio que se não tomar dano não precisa curar e ainda causa um dano aceitavel.

0 -1

só não entendi pq querem transforma Osa em uma sadida? sua ideias é deixar osa com habilidade parecidadas com sadida?

3 0
Pontuação : 1383

A ideia Daria, no caso, é dar ao osa uma invocação que pode ser personalizada. Ou seja, você vai ter um gob gob com umas 6 skins disponíveis que será únicamente seu e diferente de todos os outros gob gob que qualquer osamodas do jogo possa criar. smile

1 -1

vou comentar uma coisa que sempre me incomodo foi invocação do enutrof que é basicamente inutil... Perfuratroz só pode colocar 1 mina em cada 2 turnos ou seja enutrofs são forçados a se transformar ou deixar uma invocação que não faz nada em 2 turnos... enutrof tem muitas limitações e isso faz uma classe chatinha de jogar... eu abandonei meu enu 200 que foi minha primeira classe em wakfu ^.^

4 0

realmente, você está coberto de razão...
a ankama deveria fazer uma lista das classes que estão com problemas estruturais e refazer elas, mas parece que estão mais focados em mexer nas classes mais jogadas.
é como se quisessem que a galera ficasse putassa com eles... vá entender o que se passa na cabeça desse dev

0 -2
Pontuação : 63

Espero que essa mudança não seja perto do 31/12/2020, já faz tempo que estou esperando uma mudança no masque, especialmente nos niveis das pasivas. 

0 0

meeeeeeeee u amigo...
sinto em lhe informar, mas é bem provável que seja um nerfzasso na classe, isso se a ankama tiver juizo né.
convenhamos, masque é de longe a classe com mais funções no jogo, a unica coisa que a classe não faz é aumentar o PP, pois de resto, ela faz tudo: buff PA, buff PM, revive, cura, dano, tank, mobilidade, invoca um clone e sabe-se la mais o que.

0 -2
Pontuação : 1383

Bem, minha opinião não vai mudar nada, ou acrescentar algo aos jogadores. 
Mas se serve de consolo, senhor [Siu] vai trabalhar de mais e provavelmente vamos ter classes mais bem feitas. É muita pressão vindo da playerbase. x.x

---------------------->

HaunterBR|27/12/2019 - 22:06:15
já eu achei o sistema de forjamagias muito mal executado, tinha tudo pra ser bom, a ideia era boa, mas colocaram um nível de dificuldade fora da realidade do jogo, talvez com 2 ou 3 zeros a mais do que devia.
Sobre as atualizações futuras, eu ja vi varias e varias atualizações. Se fosse outro jogo, eu também iria ficar com uma espectativa positiva... mas se tratando do wakfu, eu sempre espero o pior. Geralmente vem coisas aleatórias e todo mundo fica tipo
"HÃ?! QUE?! COMASSIM?!"
.
ps: vlw pelo meme kk seja bem intencionado ou não

Concordo com você nesse único ponto Haunter. O sistema de forjamagia podia ter sido mais bem pensado, porem, você precisa de lembrar que agora é possível ficar com mais PA/PM dessa troca. Podiam ter feito apenas um slot só pára pa pm, assim não precisava de toda a aleatoriedade que é atualmente. 
2 0

creio que você esteja errado(a) sobre a pressão, de uma olhada nos comentários, não sobrou quase nada de gente insatisfeita com o game, a galera insatisfeita realmente tacou o fo##-## e cascou fora.
Dos players que sobraram, a maioria, ou é iniciante ou esta de acordo com as decisões da ankama, uma boa parte esta até esperançosa com essas mudanças de agora(kkk rindo por fora/chorando por dentro), salvo alguns gatos pingados, claro.
Não acho que tenha sobrado uma quantia relevante de players dispostos a questionar para impor qualquer tipo de "pressão"

2 0
Pontuação : 122

Eu exijo que vocês aumentam os danos nos feitiços das bonecas dos sadidas, e a passiva que da contrle e dano, dê mais controle e bonus de bloqueio e vontade e cra, nunca vi Louca, Inflável, e Bloqueadora dando dano, pode melhorar, e coloquem a Planta Carnívora. 

Poderiam mudar a finalidade dos feitiços de Ar dos Sadidas, só existe três feitiços com veneno, Fedor do Bosque, Arrepio Súbito e Vento Envenenado, Sadida tem que ter veneno né Ankama, e veneno potente, todos os feitiços de Ar deveriam ter veneno, a ativa poderia dar mais dano, peço que mudem isso nos sadidas quando a hora chegar, estou pensando no melhor pra minha classe como todos estão fazendo.

2 -2
Pontuação : 484

Essa comunidade brasileira me envergonha as vezes, Ankama está fazendo um ótimo trabalho em mexer nas classes, todo MMORPG precisa disso, vocês querem ficar estagnados na mesmice, tem medo da mudança. Eles não precisam pagar nada pra ninguém, muito menos dar scroll de mudança de classe.
Eu mesmo já fui prejudicado teoricamente com alguns updates, porém eu sou homem o suficiente para me adaptar e levantar a cabeça.

1 -1

não é esse o ponto
o ponto é que se propuseram a mexer nas classes mais jogadas e mais queridas do jogo, deixando as classes menos desejadas e mais fracas de lado
o esperado é que se fosse feito exatamente o oposto.
.
sobre dar scrolls, eles não são obrigados a fazer isso, mas seria um excelente agrado aos players afetados, diminuiria muito a insatisfação de quem não gostasse das mudanças em seus personagens.

0 0
Pontuação : 15

Gente, e na questão do eliotrope? Poxa esperava mais kkk

Gente, e na questão do eliotrope? Poxa esperava mais kkk

0 0
Pontuação : 41

Acho que são mudanças empolgantes. Mudar é legal, evoluir é necessário. Pode ser que as mudanças desagradem a curto prazo? Sim. Mas alguns ajustes poderão resolver isso a médio prazo.
Nada como criar e testar.

1 0
Pontuação : 46

Aqui vai uma crítica construtiva, e espero que de alguma forma, chegue aos desenvolvedores. Então... Ultimamente comecei a ler as histórias das classes e deuses do wakfu e percebi, que em algumas delas, vocês estão se perdendo. Essa suposta reformulação no zobal, por exemplo, não condiz com a sua lore. Zobal em nenhum momento foi uma classe que dá suporte, inclusive, no maskemane ele usa até a máscara do covarde como uma forma de luta, que é o certo a se fazer, existem 9 máscaras de zobal e desde dofus, se implementaram somente 3, eu entendo toda complexidade que isso teria caso fossem implementadas as nove, mas o que eu quero trazer com esse comentário é o fator que vocês estão ligando muito mais para gameplay do que para lore, e nem ao mesmo tento linkar os 2.
Na máscara do covarde. Como diz em Maskemane, ele fica mais ágil, corre mais rápido, e consegue dar saltos maiores, além de soltar agulhas pelo buraco da máscara. Como assim ele vai virar posicionador ? Não faz sentido. Isso é trabalho da máscara de classe, onde ele vira um guerreiro calmo e concentrado, que com mais precisão consegue mover seus inimigos. Coisa que já era assim.
Máscara de classe. Quantidade de armadura ? Então coloquem a máscara da preguiça no jogo !! A máscara de classe não foi feita para isso, eu entendo toda vantagem na gameplay, mas tanto wakfu quanto dofus (já que se passam no mesmo mundo) tem lores muito profundas que não devem ser esquecidas. A máscara de classe lhe torna em um exímio e calmo lutador, não em um tank/suporte !!
A máscara de psicopata. 2 pa ? Diminuir resistencia ? Só se for a sua !! Como já é, se baseiem no zobal atual para criar o novo !! O masqueraider atual ele segue fielmente a lore. A máscara do psicopata te deixa louco, e se você não for forte o bastante perderá a sanidade e atacará até aliados !! Mas como essa aplicação seria horrível em um jogo, então eles colocaram dano a mais e perda de resistência para simular um guerreiro louco.

Na máscara de psicopata poderia colocar algo como um ultimate, você daria muuuuuito dano, ou mais pa's, mas com alguma penalidade em troca, pois você perderia o controle, como a lore diz.

0 0
Comentar neste tópico