FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Fim do updater WAKFU!

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 12 Novembro 2019 - 16:00:00
AnkaTracker Notícias

Após vários anos de bons e leais serviços, o updater WAKFU se aposentou hoje, 12 de novembro  19 de novembro ! Aí você se pergunta: “Então como é que vai ficar?” Todas as respostas estão aqui!

Então como é que vai ficar?

Hoje, 12 de novembro, 19 de novembro o updater WAKFU acabou. A partir de agora, nenhum jogo esta acessível através dessa ferramenta. Você deve começar a utilizar o Ankama Launcher.

O que é o Ankama Launcher?

O Ankama Launcher é um portal multijogos que reúne todos os nossos títulos para PC e permite passar de um para outro de um jeito muito simples. DOFUS, DOFUS Retrô, WAKFU, KROSMAGA e WAVEN já estão disponíveis nesse portal.

Além disso, o Ankama Launcher lhe permite evitar certos bugs que ocorriam com a utilização do updater.

Algumas informações sobre o Launcher:

Para instalar o Launcher, você precisa de uma configuração que atenda no mínimo aos seguintes critérios:

As configurações do seu computador são inferiores às que estão apresentadas abaixo? Não se preocupe: você ainda assim poderá jogar, contornando o problema. Se esse for o seu caso, clique aqui.

O que eu terei que fazer?

Se você já usa o Ankama Launcher, não precisará fazer nada.

Se você ainda usa o updater, precisará realizar as seguintes etapas:

• Comece desinstalando o updater e o jogo WAKFU:
    Acesse o “Painel de Controle” -> desinstalar um programa -> procure WAKFU e clique em Desinstalar.
  • Para instalar o novo Launcher, acesse esta página.
  • Depois que a instalação do Launcher estiver concluída, é só instalar seus jogos, e pronto!

/!\  A localização da instalação do Launcher não pode ser alterada. Apenas a localização do jogo poderá ser modificada mais tarde.

Mais informações:

Você instalou o Launcher, mas ele continua não funcionando?
Existe uma FAQ que enumera os principais problemas encontrados pelos jogadores. Está com um problema que não consta nessa lista? Você pode entrar em contato com o nosso suporte.
Você talvez tenha sugestões de melhoria, problemas específicos relativos ao Launcher. Não deixe de consultar o Fórum do Launcher. Nossas equipes Ankama Launcher estão aí para lhe responder.

Acesso ao Beta:

Também não será mais possível acessar a versão WAKFU Beta através de um updater externo.

Você pode baixar o beta diretamente no Ankama Launcher, acessando o menu “opções” -> aba “Versão”, e marcando a caixa “exibir as outras versões”. Uma setinha aparecerá na parte inferior do logo WAKFU. Clique nela para exibir a versão beta.

Bom jogo a todos!
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal,

A migração para o Ankama Launcher foi adiada para terça-feira, 19 de novembro de 2019.

Desta forma, o Updater não estará mais acessível a partir desta data, nem o Updater clássico, nem via Steam.

Convidamos vocês a seguirem as instruções que foram dadas na notícia.

Em caso de dúvida ou problema, um FAQ está disponível. Se o problema não estiver listado, por favor, entre em contato com nossa equipe de Suporte.

Perguntas frequentes:

• O que acontecerá com os usuários da Steam?

Quando você iniciar o jogo via Steam na próxima semana, o Updater clássico será substituído pelo Launcher. Você só precisa seguir as etapas de instalação do WAKFU através do Launcher e lançar o jogo depois.

Observe que o progresso no jogo será preservado: você não perderá seus personagens ou conquistas.
  • Quais são as configurações mínimas necessárias?

Alguns jogadores apontaram um problema com os requisitos mínimos listados no site do Suporte. Esses são, de fato, os requisitos mínimos para o Ankama Launcher e não os exigidos para a versão Zip. Nós editamos o arquivo para maior clareza.

​​​​​​​Agradecemos a sua compreensão.
Exibir contexto da mensagem
Reações 18
Pontuação : 1625

Mesmo com seus pequenos problemas de desempenho em máquinas mais antigas, o launcher tá bem bonito e funcional, com certeza.

0 0
Pontuação : 567

Tiro no pé.

0 0

Olá pessoal,

A migração para o Ankama Launcher foi adiada para terça-feira, 19 de novembro de 2019.

Desta forma, o Updater não estará mais acessível a partir desta data, nem o Updater clássico, nem via Steam.

Convidamos vocês a seguirem as instruções que foram dadas na notícia.

Em caso de dúvida ou problema, um FAQ está disponível. Se o problema não estiver listado, por favor, entre em contato com nossa equipe de Suporte.

Perguntas frequentes:

• O que acontecerá com os usuários da Steam?

Quando você iniciar o jogo via Steam na próxima semana, o Updater clássico será substituído pelo Launcher. Você só precisa seguir as etapas de instalação do WAKFU através do Launcher e lançar o jogo depois.

Observe que o progresso no jogo será preservado: você não perderá seus personagens ou conquistas.
  • Quais são as configurações mínimas necessárias?

Alguns jogadores apontaram um problema com os requisitos mínimos listados no site do Suporte. Esses são, de fato, os requisitos mínimos para o Ankama Launcher e não os exigidos para a versão Zip. Nós editamos o arquivo para maior clareza.

​​​​​​​Agradecemos a sua compreensão.

Olá pessoal, 

Ao contrário do que foi anunciado, a migração do Updater para o Ankama Launcher não será realizada amanhã. Esse processo será adiado para uma data futura. 

Nós manteremos vocês atualizados assim que tivermos mais informações para compartilhar. 

Obrigado por sua compreensão e paciência. 

Pontuação : 57

Launcher horroroso.

Eu tinha um problema de ''tela branca'' a varios meses, o legacy havia funcionado, mas agora só é possivél jogar por esse launcher horrivél, quem quiser jogar os outros jogos baixaria cada um individualmente, e bem, desde que estou tentando usar o novo launcher a tela voltou a ficar completamente branca, o legacy não está mais funcionando, meu PC está em um estado perfeito, a pouco tempo atrás eu estava jogando perfeitamente, não há virus, nem problema de placa gráfica ou o que quiser imaginar, tenho certeza absoluta que o problema é no launcher, pois antes de usar ele o Wakfu da Steam estava todo maravilhoso sem nenhuma telinha branca, e agora mesmo ainda estou perdendo o tempo do meu booster.

0 0
Pontuação : 1

Coloquei booster com o meu amigo, o dele não pegou deve que pagar o dobro e ai no segundo dia de booster tem essa atualização e eu não consigo entrar mais no game, estou no wakfu faz 1 semana e estou passando raiva já, sem condições 

0 0
Pontuação : 3

Horrivel, depois dessa atualização, eu clico em ''jogar'' e simplismente não acontece nada, não abre, é como se o jogo fechasse, jogo na steam e estava ótimo, agora nem abre mais, além do jogo não ter muitos jogadores, agora vai ficar sem nenhum por causa desse launcher.

0 0

O Launcher não fez a atualização automática, e está pedindo pra eu baixar o jogo de novo. 

0 0
Pontuação : 37

quem tiver problema no Linux Mint 19.2 Tina com o novo Ankama Launcher-Setup, tente instalar openjdk-8-jdk "importante deixar ele como principal, se tiver mais de 1", comigo deu certo "site onde ensina a instalar openjdk-8-jdk e o deixar como principal: https://www.edivaldobrito.com.br/java-no-ubuntu-instalar-o-openjdk-8/".
Se nada acontecer tente, digitar no terminal "sudo su"  sem aspas e confime,  depois cole isso: 

wget -q -O /tmp/libpng12.deb http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/libp/libpng/libpng12-0_1.2.54-1ubuntu1_amd64.deb \
  && dpkg -i /tmp/libpng12.deb \
  && rm /tmp/libpng12.deb

Fonte de onde tirei esse código https://www.wakfu.com/pt/forum/79-problema-tecnico-com-o-jogo/11804-wakfu-incompativel-com-versoes-do-ubunto-16-10

0 0
Pontuação : 37

mais uma vez, tenha a certeza de openjdk-8-jdk estar ativo. Esse é o procedimento no terminal "sudo update-alternatives --config java" depois selecione o número que o corresponde. 

Já esse código 
wget -q -O /tmp/libpng12.deb http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/libp/libpng/libpng12-0_1.2.54-1ubuntu1_amd64.deb \
  && dpkg -i /tmp/libpng12.deb \
  && rm /tmp/libpng12.deb
tente apenas se o launcher ou o jogo não iniciar.

0 0
Pontuação : 347

toda vez que entro tenho que fazer download do game, parabéns nota 2

0 0
Pontuação : 2489

Já aconteceu comigo também.

E eu aqui pensando que não teria mais como a ANKAMA se superar no quesito de incompetência, se existe um setor que ainda se salva é de designe. Infelizmente a Steam dificulta abrir o jogo em varias instâncias, isso parece ser contra os princípios de lucratividade da desenvolvedora.

0 0

Eu prefiro desinstalar o jogo e nem tentar mais, depois disso eu cancei, ankama não sabe colocar coisas novas e não pensa nos players que utilizam a steam, desintalando, se talvez eles voltarem com o antigo updater, eu volto, mas fora isso sem conseguir jogar, pra mim já deu. Parando de jogar.

0 0
Pontuação : 1625

Pra quem tá com problema pra rodar o jogo via Launcher, tente baixar a versão "zipada".

0 0

Eu jogo pela steam, não vou querer começar tudo de novo, sinceramente.

0 0

Olá pessoal, 

Para quem está utilizando Linux: aparentemente existe uma incompatibilidade com o OpenJDK 11, então você pode tentar instalar outra versão, como a 8 sugerido pelo Oriondota, ou a 10, conforme explico neste tópico

É importante que esta versão esteja como padrão, então, no tópico que coloquei o link acima tem como fazer isso e como verificar. 

Não consigo abrir o launcher nem pela steam
eu abro o launcher e simplesmente fica com o launcher preto e não acontece mais nada
simplesmente não funciona estou tentando consertar até hoje e nada

0 0

Olá, 

Para esse problema você pode consultar esse tutorial, disponível aqui

Comentar neste tópico