Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Pedra de Conversão

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 09 Julho 2019 - 15:00:00
AnkaTracker

A atualização 1.64 trará uma nova funcionalidade para a comunidade: a Pedra de Conversão.
Graças a ela, os jogadores poderão trocar ogrinas por kamas e vice-versa.

Queríamos tornar isso possível pois consideramos que se trata de uma forma sensata de responder a duas solicitações recorrentes que recebemos da comunidade:

• acessar todos os serviços e conteúdos pagos da loja sem ter que pagar em dinheiro real;
  • e obter kamas legalmente sem desregular a economia do jogo.

Oferecer aos jogadores uma plataforma legal e segura para realizar trocas nos permite responder à essas solicitações sem prejudicar o equilíbrio do jogo (nada é gerado, trata-se apenas de trocas entre jogadores).

Funcionamento

As diferentes etapas:

1. As pedras de conversão podem ser compradas na loja por 5 euros.
  2. Essas pedras podem ser vendidas em kamas (no logo, através da loja). O vendedor escolhe o preço de venda em kamas.
  3. Quando um jogador compra uma pedra de conversão em kamas, a conta dele é creditada com 2.500 ogrinas (vinculadas), que ele pode gastar na loja como quiser.

Restrições

• Para comprar uma pedra de conversão na loja, a sua conta precisa ter sido certificada.
  • Não há restrições para comprar uma pedra de conversão com kamas.

Informações complementares

• O preço médio é calculado e exibido para as pedras de conversão.
  • Uma pedra de conversão colocada à venda pode ser retirada por seu proprietário (a fim de ajustar o preço, por exemplo).
  • Quando uma pedra de conversão é adquirida em troca de kamas, ela não pode ser revendida: as ogrinas são automaticamente creditadas na conta após a compra da pedra de conversão.

Implementação e disponibilidade

Essa funcionalidade estará disponível logo depois do lançamento da atualização 1.64 e por uma duração de aproximadamente 3 meses.
No fim desse período, as pedras de conversão adquiridas não serão perdidas. Elas poderão ser usadas e trocadas no jogo sem limite de tempo.
Não descartamos a possibilidade de renovar essa operação e de realizar alterações, se necessário.

Perguntas e respostas

• Por que a pedra de conversão não pode ser comprada com ogrinas?

Queremos evitar que o estoque atual de ogrinas influencie as transações das pedras de conversão.
Trata-se de uma precaução para o lançamento dessa nova funcionalidade. É possível que essa restrição seja removida no futuro.

• Por que não criar uma Bolsa de Ogrinas similar à de DOFUS?

Queremos experimentar um sistema simplificado de troca de ogrinas por kamas.
Por isso, decidimos implementar um sistema diferente.

• Por que não vender kamas diretamente?

Se vendêssemos kamas diretamente, nós correríamos o risco de desestabilizar consideravelmente o bom funcionamento da economia do jogo ao criar uma inflação alta que desvalorizaria progressivamente o valor do kama.
O sistema de troca entre jogadores garante que nenhum kama adicional é gerado, e, assim, a economia do jogo não é perturbada.

Reações 29
Pontuação : 254

Legal ankama, evento derradeiro antes de tacar o fod*-se?

1 -2
Pontuação : 533
1 0
Pontuação : 241

Sem desregular a economia do jogo :V

0 0
Pontuação : -7

Ninguem mais cai nessa, minha favorecida.

0 0
Pontuação : 41

A principio até fiquei animado, pensei em retornar ao jogo já que não teria de gastar dinheiro pra ao menos farmar em novos personagens.. Mas mais uma vez um descaso com o jogador, tendo um método perfeito em dofus que é a bolsa de kamas e no wakfu de novo estão tentando um jeito de tirar dinheiro a mais, pra que colocar essa pedra e cobrar mais 5 euros sem poder comercializar os ogrines livremente, ainda impossibilitando a transação de ogrines em kamas entre jogos (mesmo isso sendo possível no dofus e vcs nem ligando se vai afetar economia ou não).
Deprimente ver um jogo que criei um apego emocional tão grande despencar ladeira a baixo, em queda livre, atualização após atualização, implementações fracas e sem graça, investimento em tirar dinheiro do jogador a todo custo (que seria totalmente justificável se ao menos entregassem um jogo decente, sem bugs e de acordo com os pedidos da comunidade), fico triste e decepcionado, um nível de tristeza parecido com o de quando a lug matou o dofus no br e não foi feito nada...

0 0
Pontuação : 124

Verdade cara, até dofus vale bem mais à pena gastar 1 mes, que seria 15 reais, com assinatura, wakfu, um jogo novo, ruiu e teve que prioritar um jogo antigo, que pena.

0 0
Pontuação : 6649

Então... você compra uma coisa com dinheiro vivo pra não ter que usar dinheiro vivo pra comprar outra coisa...? Ah! Agora eu entendi! Agora tudo faz sentido.

Mas falando sério, eu entendi sim. Você pode obter ogrines sem usar dinheiro real, só que no fim das contas, alguém precisa gastar dinheiro real para que você possa fazer isso.

E esse alguém não será eu... wicked

2 0
Pontuação : 430

eu pensei, nossa entao é isso que eles vao implantar para resolver o problema de RNG dos encatamentos..

Depois de ler, ah deixa pra lá, até daqui a um ano.

1 -1
Pontuação : -3

sim, basicamente, será possível comprar essas pedras, vender por kamas e comprar itens com bons slots
disseram que é temporário(3 meses), mas se a conta não sair do vermelho é bem provável que fique permanente ou que o jogo feche

obs: a ultima att levou muitos players embora, é bem óbvio que estão fechando a conta no vermelho(gastando mais do que ganhando)

0 -1
Pontuação : 189

Ok, entendi, mas assim... as ogrinas compradas no Dofus através da bolsa de kamas n afetam o Wakfu ? além de que, me desculpem, mas isso foi um pouco mal pensado, afinal, seria mais simples permitir uma conversão unilateral através de uma "bolsa", e tem um segundo ponto que mostra que isso é pouco funcional, é que itens comprados por ogrinas ( companheiros e trajes por exemplo ) já são revendidos por kamas, ou seja, mesmo essas pedras já afetam a economia, claro, elas tornam a compra de pacotes possível por kamas ( mas se eu o fizesse seria para acessar Zinit ), além de te dar maior flexibilidade na hora de gastar, acho que merece uma revisão por parte dos Devs.

0 0
Pontuação : 2041

já existe um mercado de kamas que desvaloriza a moeda, é o que a ankama fez? virou concorrente para valorizar, Ah! Agora eu entendi! Agora tudo faz sentido.

0 0
Pontuação : 593

Levando em consideração que esse outro mercado em questão fica muito mais barato, a Ankama ainda se torna um concorrente sem quase nenhuma chance e sucesso.

0 0
Pontuação : 79

Não gosto mesmo desse sistema. Ankama pisaram na bola agora.

1 0
Pontuação : 79

Esqueci de dizer pq não gosto desse sistema. Simples é pq torna o jogo P2W

1 0
Pontuação : 231

Não sei se vai impactar 2500 pra mim é muito pouco não faz sentido pq os caras vão querer meter a mão no caso de kamas... vai custa o zoi da face.

1 0
Pontuação : 339

só acho que uma bolsa de ogrinas igual a do dofus resolveria tudo
vlw flw o/

1 0
Pontuação : 235

Só acho que os caras estão querendo reinventar a roda com esse sistema... Tudo bem querer inovar - uma empresa tem que arriscar de vez em quando, vai que dá certo! Mas num caso deses, principalmente sem a readaptação de valores "Euro => Real", fica inviável.
Exemplo prático: se fosse 5 reais a pedra, ao invés de 5 euros - dando um total de 21 reais na cotação atual, tenho certeza que seria um pouquinho mais aceitável, porque daria para comprar até com recarga de celular. Talvez isso geraria uma concorrência interna, pelo valor da ogrines atuais (5x2500=12500 ogrines por 25 reais VS. 74 reais em 13000 ogrines), mas talvez isso incentivasse a Ankama a abaixar o preço das ogrines diretas ou até fazer umas promoções de verdade: custa nada sonhar... :'3
Isso porque nem citei outros detalhes, como a galera explorar esse sistema de forma errada, mas aí eu prefiro nem imaginar...

Aliás, o que tem botar um sistema parecido/igual ao do Dofus? Os caras tem direitos autorais sobre o sistema e não deixam usar? Ou simplesmente não acharam uma maneira de readaptar o sistema para cá? (O que eu acharia bastante duvidoso) XD

0 0
Pontuação : 124

Aqui, no wakfu, como é de graça, eles tentam tirar dinheiro de outra maneira, o wakfu tá falindo e estão ficando cada vez mais desesperado por dinheiro.

0 -1
Pontuação : 98

Concordo com voce Eliestia e te digo meu caro que wakfu não dura mais 3 anos. Os servidores iram ficar ainda mais vazios e com isso a empresa deixará de investir ainda mais e que por sua vez levará o fim de wakfu. Não falo isso com alegria por que sou um dos primieros a jogar wakfu, vi muitas classes no inicio chegando, muitas guildas renomadas: Made In Brazil, No mercy, amargedon, etc... Vi conheci muitos jogadores tops da epoca: Psicopata, Axalot, Zerus, MAh, Jow, Gudans, Bian, etc..Enfim.

Ankama porque cagaste o jogo??

1 -1
Pontuação : 231

quem vc era das antigas do beta teste? eu era pdbear lembra do meu sadida top era o mais forte do serve, primeiro catar lvl 100, era colega da axolot.

0 0
Pontuação : 98

Os servidores irão* (corrigindo acima)

0 0
Pontuação : -3

kkkkkkkk entendi o que aconteceu, perderam tanto player com a ultima atualização que vão lançar essa M(*) pay2win pra sair do vermelho
boa ankama, mas nem perca tempo retirando daqui 3 meses, ja pode deixar como "solução" permanente
ou retirar quando começarem a admitir os próprios erros e voltar atrás nas cagadas

0 -1
Pontuação : 168

Quase todo dia eu passo por aqui com esperança...Ankama, nos ajude, minha turma quer voltar a jogar Wakfu.

0 0
Pontuação : 430

eles precisam desse sistema para fazer com que players como nós que trabalhamos e n temos tempo para o grind asiatico de 18 h por dia pra conseguir fechar 1 build decente de um personagem em 1 ano, assim nos comprariamos kamas e comprariamos itens e queimariamos nesse sistema de encantamento DE M...., sou player desde o beta já gastei uma boa grana em wakfu e dofus e é simplesmente UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA o que fizeram nessa atualização, desisntalei o game fui jogar dauntless e nao me arrependo, pelo menos la eu consigo fechar 1 build em menos de 20 anos.

0 0
Pontuação : 1

Ankama ta querendo vender o peixe, mas esse peixe ta podre

0 0
Comentar neste tópico