Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Estou inativo e o motivo.

Por FranciscoDiogo 11 Maio 2019 - 20:49:18

Já sabemos que o modelo pay to play  esta em baixa, e pay to win nem se fala. Wakfu tem uma área exclusiva para pagantes, o pior de tudo é ser uma área end game, jogadores pagantes não só tem vantagem na obtenção de itens novos como também os vende  absurdamente caro, achou pouco? jogadores que tenham condições podem ter 2 contas e fechar um grupo aumentando dessa maneira exponencialmente suas taxa de drop, e nem tem desculpa que é mais char para equipar, o fato é que vc vai continuar dropando muito, os itens em excesso podem ser vendidos ou usado em outro personagem restante, mas a maior vantagem é não precisar fazer o que há de mais difícil atualmente, achar grupo.

Esses fatores colabora no principal motivo dos jogadores estarem abandonando o jogo, os que restam são quem é a favor desse sistema, e me parece bem óbvio que os que são contra já não estão aqui para se pronunciarem. Restam apenas vocês que querem mais jogadores porém não querem condições iguais ou no minimo razoáveis para se progredir no jogo.

Esse não é um problema exclusivo do jogo, o fato é que esse país é uma bosta, enquanto em outros o vip custa 0,2% de um salario aqui custa 5%, onde boa parte da população tem que viver com menos de um salario minimo um filho pedir ao pai 50 reais (muitas vezes 20% da sua renda) para gastar com um jogo é loucura, a única solução que eu vejo para o problema é a fusão de servidores, mas para quem joga sozinho isso não passa de um detalhe.

Ai o fiel devoto vai nos comentarios desse post dizer, "Se tirar as multacc vai dar prejuizo"

Um modelo de jogo lucrativo é aquele popular, mas para isso ele tem que ser igual e justo para todos, um bando de jogadores fake é lucrativo?  me faça um favor e me conta outra historia. Dar privilégios a jogadores é a receita do fracasso. Me diz um único jogo que tenha relevância com esse tipo de sistema injusto? pq todos os jogos de sucesso que eu conheço sejam pagos, gratis ou com mensalidades todos eles tem algo em comum, todos os jogadores tem as mesmas oportunidades, acesso e facilidades. Recente um jogo chamado Neverwinter baniu 80% dos jogadores level máximo e um parcela de medianos e mesmo assim o jogo esta melhor que nunca. O fato é, quando um jogo é bom ele pode banir 100% que logo volta a ser o que era, e si uma empresa não teve medo de banir jogadores reais  imagina jogadores fake.

O sistema pvp é ruim de mais, existe um desnível absurdo entre os jogadores nos CB 200, fora que se você agrar alguém entra outros 5 na batalha contra vc, a regra é não atrapalhe nosso farm. a prova de que não existe pvp é os CB de combate livre ser mais vazio que zinit, se é que isso é possível, e pra piorar os "pvp" são apenas na parte da tarde devida a falta de jogadores é uma hora para cada faixa de level, tem como ser pior? tem sim mas não quero entrar na questão do balanceamentos das classes, tenta matar um panda em 45 min. 

Por fim o motivo de eu esta inativo não é o fato das vantagens afinal eu me enquadro nesses jogadores privilegiados, o fato é que esse jogo ta sem jogadores novos, são sempre as mesmas pessoas fieis devotos que atacam quem acha que ta ruim. O motivo desses post é a nova att das runas, não sei se vou voltar mas é mais uma att para serie das att que ninguém pediu e que ninguém precisa mas faz alguns fieis voltarem a jogar e como eu disse me encaixo nesse quadro.

Ankama já que não vai tirar esse sistema de múltiplas contas, lancem vip com 5 heróis ativos. meu pc agradece.

11 -2
Reações 62
Pontuação : 769

vc disse td mano, não tem nem oq eu acrescentar 
vip com 5 heróis seria perfeito tendo em vista q está praticamente um servidor fantasma
impossível achar gente pra ir calabouços, quando maior o nível mais difícil 
como meu pc não aguenta duas contas eu assinaria vip com 5 heróis com toda a certeza 

Esse novo sistema de PvP q nerfa absurdamente o seu personagem a ponto de deixar um osa com os piores sumons possíveis e zuar totalmente a barra de skill e passivas... esta péssimo e parecendo mais um PvM diferenciado do q PvP de verdade.
Se não querem deixar um PvP livre como era antes (estava perfeito como antes), pelo menos poderia criar uma ilha com agress livre pra quem gosta de PvP verdade 
sem o agress livre o game perdeu a metade da graça, fico me perguntando se ainda tem sentido buscar ficar forte sendo q não á mais "PvP".

2 -1
Pontuação : -10

eu pensei a msm coisa kkkkkk, fazer uma ilha onde o agress fosse livre, pra quem fosse lokão, ia pra la, alguem tem que fazer um post no forum gringo pedindo isso, pq no forum br ninguem da a minima msm na maioria das vezes.

0 0
Pontuação : 374

mano, o problema é que esses problemas de servidor vazio só acontece aqui no Brasil e em outros pequenos servidores, e nunca vai ter força suficiente pra chamar atenção da ankama porque eles estão mais ocupados com o servidor francês que é super lotado.

Então, todo sistema que achamos que não funciona aqui por isso e aquilo pode estar funcionando bem em um servidor lotado de jogadores, essa é a triste realidade. A verdade é que o melhor seria juntar todos os servidores que estão na mesma situação que o sul americano, capengando com menos de 500 jogadores (contando contas secundarias e mochilas afks?) em um mundo que tem capacidade de aguentar mais de 50000

1 0
Pontuação : 769

se juntasse os servidores em um global seria ótimo
mas o sistema de pvp tem q mudar

0 0
Pontuação : -10

pra te falar a vdd, a ankama errou no momento que ela adicionou vip herois, fazendos os "que tem dinheiro izi" pagar pra ter 3 personagens e nao depender de outros, oque resulta em um servidor onde ta cada um por si na maioria das vezes. mas fazer oq, viva o capitalismo kkkkk

0 -1
Pontuação : 375

Como o Paulo falou o sistema de heróis acabou com a interações do jogadores com outros...talvez se esse sistema nunca tivesse sido colocado nois ainda vê muito jogadores chamado pra fazer algo. Agora como esse sistema de heróis já tá faz tempo se tira ir sair muito jogadores principalmente aqueles que paga pra 2 conta pra fazer uma PT completa 

0 -1
Pontuação : 1987

PauloGamerXY|13/05/2019 - 13:28:20
pra te falar a vdd, a ankama errou no momento que ela adicionou vip herois, fazendos os "que tem dinheiro izi" pagar pra ter 3 personagens e nao depender de outros, oque resulta em um servidor onde ta cada um por si na maioria das vezes. mas fazer oq, viva o capitalismo kkkkk

É como o arcanjonyalonus disse, o sistema que não funciona aqui pode funcionar para outros servidores, o sistema de herói é um bom exemplo. Em outros países mais desenvolvidos pagar herói não é tão difícil para a classe mais pobre.

O que eu não posso, não consigo, é ir para outro servidor sabendo que tenho tudo nesse. talvez se esse servidor explodisse... fica a dica ai. Sou o tipo de pessoa que se meu voou tivesse caindo a primeira coisa que eu pensaria era.

-Pelo menos não vou morrer sozinho.
3 -2
Pontuação : 374

to quase na mesma situação, so não saiu do servidor por causa de amigos que não querem deixar o que tem pra tras

0 0
Pontuação : 1342

-Vale lembrar que tem muita gente no jogo, eu por exemplo que o joga por gostar, mas que não compactua com o sistema atual.

Esses fatores colabora no principal motivo dos jogadores estarem abandonando o jogo, os que restam são quem é a favor desse sistema, e me parece bem óbvio que os que são contra já não estão aqui para se pronunciarem. Restam apenas vocês que querem mais jogadores porém não querem condições iguais ou no minimo razoáveis para se progredir no jogo.

2 -1
Pontuação : 215

A realidade é que realmente não faz diferença com vip ou n. Quando não havia sistema de herois, eu logava em 4 accs. Tirar a multi-acc eles não farão, dofus tem, e nunca foi problema, criar um servidor que n tenha multi-acc é inviavel para o wakfu, e fazer merge de servidores tb, pq os gringos tem fobia dos sulamericanos, principalmente os BRs, pq somos considerados uma praga virtual em qualquer jogo. Culpar uma empresa visar lucro é ser muito infantil, ela foi criada com esse objetivo, toda empresa é. Se vc quer algo melhor faz uma faculdade de designer de jogos e cria um melhor. Eles tem gastos e investimentos, não é facil manter funcionário e servidor, não é de graça. Eu concordo que alguns sistemas parecem ser criados para abusar dos jogadores, mas te garanto que não é o objetivo, se o jogo for ruim para os jogadores, torna-se ruim para a empresa, a realidade é que o wakfu ainda tem bastante jogador, e ainda se mantem lucrativo, pode não ser a peça fundamental da empresa, mas ainda gera receita. Enquanto houver gente disposta a investir em packs, ogrines, e itens virtuais na loja, ele vai rodar normalmente. A nossa voz é ouvida, mas não tem peso igual aos outros servidores, principalmente se comparado ao francês. Para a ankama, nós jogarmos Wakfu não é um direito, é um privilégio, e deveriamos estar agradecidos. Pediram um servidor localizado, recebemos, mas nunca é o suficiente, jogo grande, muitos jogadores insatisfeitos, mas ainda sim alimentando o jogo. Culpar os jogadores que podem pagar por vip, ou podem abrir mais de uma acc é desnecessário. Se vc se sente tão abandonado, ou acha que não tem jogador suficiente, pare e pense. Se vc não é o único que pensa assim, e que está na mesma situação, monte uma guilda, um canal de discord, unam-se e façam grupo. Vitimismo ou apontar o dedo pra quem ta sozinho fazendo uma pt full é infantil, até parece inveja do q alguem pode fazer e vc n. N é problematizando o amiguinho que vc vai melhorar, tirar a multi-acc do outro n vai fazer ele jogar contigo. Então seja pro-ativo e procure outros como vc, e monte um time.  Não é pq o jogo n funciona pra vc, q ele n funciona pra uma maioria, a ankama nunca vai dar um tiro no pé, e tirar beneficio de jogador que representa receita pra beneficiar alguem, por exemplo, q reclama que zinit é fechada. Zinit só é fechada pra quem não "investe" comprando vip,  receita essa que paga funcionario, investimento e manutenção dos servidores, vc realmente acha q a ankama vai priorizar quem quer jogar sem investir, quem consome recurso e n ajuda a empresa? A mesma pessoinha que paga vip e herois em 2 accs, é a q mantem o servidor pra 4 q n pagam vip, e por ai vai. Apesar de concordar com o estado do jogo é importante ver o panorama geral e ficar atento aos pormenores que evidenciam como e porque a ankama age desse jeito. Dificilmente vc vê um tópico parabenizando a ankama por eventos ou coisas novas que ela traz, ou reconhecendo o trabalho dos mods, ou dos CM que fazem o possivel para transmitir nossa voz até os desenvolvedores franceses. Em dia de sol, a praia sempre ta cheia.

4 -4
Pontuação : -29

True Da True 

0 -2
Pontuação : 1726

o jogo caminha pra morte. A ankama opta sempre pelas resoluções mais fáceis e menos eficientes a longo prazo.
"Não temos players para compor grupos" - ao invés de investir em divulgação, tentar uma solução de juntar os servers ou fazer um sistema de group finder decente, lança um sistema onde da pra jogar com mais de um char, pra que os pouquíssimos jogadores ativos consigam progredir.

Na real a unica fase de desenvolvimento realmente boa desse jogo foi quando eles estavam seguindo o modelo astrub, mas parece que toda a direção de game-design se perdeu com o tempo.

a uns meses atrás eles lançaram uma enquete da comunidade sobre coisas que devem ser melhoradas/adicionadas no game, oque no final gerou uma lista de principais pontos. Pois bem, a atualização das runas nem estava nessa lista. É como se a ankama consultasse a comunidade simplesmente para mostrar serviço.

Faz mais de um ano que zinit foi lançado e até agora não liberaram as áreas finais para não pagantes, tornando o end-game exclusivo para aqueles que pagam. E É caro. Afinal, 40 reais por mês pra manter premium e heróis dá o preço de mensalidades de jogos infinitamente melhores que wakfu, feito por empresas realmente engajadas. O jogo simplesmente não vale o preço exigido para joga-lo, nem em dinheiro, nem em tempo exigido para completar os conteúdos, oque dirá depois dessa nova att que virá.

Jogo wakfu desde 2014 com a abertura do servidor efrim e faz mais de um ano que estou inativo no game, passo no fórum de vez em quando pq arde sempre uma chama de esperança de melhora, e o seu tópico foi o gancho perfeito para demonstrar minha insatisfação.

3 0

tbm comecei nessa época, fiquei sabendo do jogo através de um vídeo do coisa de nerd, o jogo chegou a um ponto que nem mesmo é possível ver como poderia melhorar.

0 0
Pontuação : 83

Mano para de chorar sobre multicontas, cria você mais 5 e joga larga mão de ser preguiçoso e joga o jogo, reclame sobre algo que realmente esta fazendo o pessoal parar de jogar que é a mudança da nova atualização que ira ter, isso esta afastando jogadores não multicontas.

0 -1

Acho que você entendeu errado, eu já tenho multiacc, Meu motivo de esta inativo é justamente pq o jogo só é jogável se for assim. 

Não sei se o real problema do jogo é multacc, até pq a uns anos atras ele estava indo bem, mesmo com multacc. Estou reclamando de um sistema muito vantajoso para a gente que tem vip e multacc, mas não é do sistema em sí e sim do que ele fez com o jogo atualmente.

Estou até voltando nessa nova att, mas no máximo vou aguentar até meu futuro vip acabar. 

0 0

O jogo sofre com falta de player "ponto(.)", isso no servidor efrim, mas mesmo com falta de player se vc procurar acha, estou numa guilda que normalmente tem cerca de 15 player so, mas sempre da pra fazer dgn ou UB, isso sem herois ou multi acc, para mim a unica coisa que realmente incomoda é o end game ser fechado aos pagantes, set lvl low é facilmente dropado, ou mesmo craftado com um pouco de esforço, agora com a att dos lvl extase 50, vc pode chamar um amigo forte e dropar um set completo de algumas dgn low, com mais esforço até mesmo set full lendario como eu ja tive.
não jogo pvp mas se jogasse eu concordaria que ta uma merda.
MULT ACC OU VIP HEROIS NÃO ACABA COM INTERAÇÃO ENTRE PLAYER,  os proprios player fazem isso, tenho amigos que jogam com herois e estão sempre chamando gente pra fazer dgn, e que não medem esforços pra tirar 1 ou até msm 2 dos seus personagens para outra pessoa jogar, pra min o sistema de herois É MAIS QUE BEM VINDO.
 o maior problema do wakfu, é ter um servidor com poucos player, isso faz a economia cair e as reclamações almentarem.
 o pessoal reclama muito, isso é verdade, até hoje fora a att do pvp eu so vi melhoras pro game, vem ai att que vai deixar o jogo mais bonito e melhorar quem joga pve.

Enfim, fora a falta de player e o end game, o jogo é muito bom e jogavel, falta muito pra melhorar mas não ta tão ruim quanto dizem.

DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUES.

1 0

Eu aprendi a gostar do sistema de heróis, no final é lgl poder usar mais de um personagem em uma luta, faz vc pensar em combinações e combos que só são possíveis com o controle de 2/3 personagens e no final supre de certa forma a falta de players.

oque torna o serviço problemático é o fato de ter q pagar por ele, acaba virando uma vantagem apenas para os pagantes e fatalmente se tornando uma mecânica pay to win.

alem disso, tornam aqueles que já estão acostumado com o sistema dependentes do próprio.

uma das coisas que me impedem de voltar a jogar, é saber q eu teria q desembolsar em média 40 reais para jogar da forma que me acostumei.

1 0

puxa mas isso é muito pouco, experimenta voltar com um char novo do 0.

0 0
Pontuação : 835

Eu sonho com o dia em que eles lançassem um servidor monoconta (obviamente internacional), como fizeram com o Dofus que é sucesso. Mesmo no jogo atual tendo acesso aos heróis, eu tenho preferência em querer usar apenas um personagem e interagir com outras pessoas para fazer as coisas, socializar. Fora que isso lembraria como era o jogo antes da atualização de heróis, não era tão comum pessoas usarem multi acc e dava aquela sensação de não estar jogando sozinho, sempre interagindo com amigos/desconhecidos.

2 0
Pontuação : 52

Eu era focado apenas em pvp, durante minha caminhada no mundo dos doze, criei inumeros heros, fiz amizades marcantes, "inimigo" incriveis, tudo que eu buscava em um mmorpg.
Porem depois que mudaram o sistema pvp acabo com o jogo, muitos nem me conhecem ou se quer lembraram de mim mas deixarei meus antigos nicks e wpp, se alguem quiser entra em contato so chamar la.
Nicks: NoctisUmbra(sran), GuardianPhabtom(feca)
11 94817-2984

1 0
Ah mano, eu lembro de você kkk eu era um feca chamado chuck norri na época que a gente tirava x1 em shiu, bons tempos.

Eu não culpo o sistema de heróis pela falta de  interação,  muito menos a falta de jogadores, se você for jogar no remington tem muito mais jogadores porém os calabouços não estão nem parecido com a nossa época. 

O que eu mais curtia era o pvp, esse "pvp" atualmente não é nem um pouco atraente, ainda peguei posto 5  em 1 semana apenas testando ele, coisa que demorei meses no pvp livre. O que se diz ser pvp atualmente não passa de um pvm disfarçado.
1 0
Pontuação : 215

A interação entre jogadores é um problema dos jogadores, e não do sistema de heróis ou da capacidade de abrir mais de uma conta ao mesmo tempo. Veja bem, se fossem proibido o uso de multi-acc ou heróis, simplismente os jogadores que o usam, em sua maioria, iriam parar de jogar, porque? Porque foi criado uma dependencia, mas essa dependência já existia, porque sempre foi dificil manter um grupo ativo de 6 pessoas diferentes jogando. Existe a competitividade, os sistemas do wakfu penalizam os drops pq tem taxas muito baixas, o sistema que melhora o drop depende de jogadores não errarem as challs nas lutas, fazendo com que jogadores não tão hardcore sejam excluidos dos grupos por falharem demais, penalizando TODO o grupo. Existir pessoas que jogam com hérois ou multi-acc não torna o seu jogo pior, nem afeta seu jogo diretamente. Seria a mesma coisa de você reclamar que os casais afetam sua chance de se manter solteiro, e desejar que ninguem namorasse, só ficassem entre si. Vc quer grupo? Vc vem ao forum reclamar que a dificuldade de achar grupo é geral? Então vc n é o unico? Então onde estão as outras pessoas para fazer grupo com vc? Basta encontrar 5 pessoas insatisfeitas como vc e ser feliz junto a elas.

Em outros jogos que joguei, a dependencia de grupo para progressão é sentida de forma muito maior, e as vezes vc fica chupando dedo, mesmo em um servidor global, simplismente pq n encontra gente no mesmo horario q vc, gente que jogue BEM, e n faça merda, gente que não largue uma dg no meio, ou q n fique afk, ou q n seja tóxica. A ankama criou OPÇÕES para suprir uma necessidade, se seu pc aguenta, vc pode abrir mais de uma acc, ou vc tem a opção de gastar com herois. Vc n pode querer descontar na ankama por ter um computador que não consegue rodar multi-acc bem, ou que o "vip" é muito caro para a realidade do seu pais, não é um problema da Ankama.

Eu n sou do contra, acredito sim, que a Ankama poderia criar sistemas que facilitassem a vida dos jogadores, mas não é 100% culpa da ankama, se existe um buscador de grupo, só é dificil de se encontrar pq os jogadores não criaram o costume de usa-lo, é o caso das faixas de pedestres, em teoria elas funcionam perfeitamente, mas as pessoas insistem em querer atravessar a rua em qualquer lugar, se todos caminhassem um pouquinho mais e se unissem em faixas, garanto que os motoristas parariam com mais frequencia e tudo seria mais seguro e fácil para todo mundo.

Quanto a Zinit, eu acho que 1 ano ou mais é tempo demais para que ela esteja "fechada", mas que de outra forma a Ankama faria as pessoas comprarem "vip"? O jogo não vive de vento, há necessidade de pagar funcionários em diferentes lugares, desenvolvedores, ilustradores, programadores, pessoal da area de suporte, venda, site, pessoal que modera os foruns, marketing, pessoal de outras nações pra traduzir e atender as necessidades de comunidades distintas, e GERAR LUCRO, a Ankama não é uma ONG nem empresa sem fins lucrativos minha gente. Então como ela geraria receita pra saldar as dividas e ter dinheiro pra re-investir e lucrar?

A realidade é que o jogo atingiu o cap de nv 200, e por enquanto é isso, a não ser que ela coloque niveis superiores, não tem como criar conteudo mais high lvl para "abrir" zinit ao publico de não-investidores. Concordo que a Ankama meche no que ninguem pede, promete mudanças que não cumpre, e tem umas decisões bem meia boca, mas isso se dá pela má comunicação entre os setores, muitas vezes o sistema novo de runas ja estava em desenvolvimento antes mesmo de fazerem pesquisa ao consumidor, e para eles é melhor lançar algo que foi investido recurso, do que simplismente descartar horas de trabalho. Alem disso é um sistema que vai manter os jogadores hardcore ocupados, e convenhamos, eles são o foco dos desenvolvedores, pq uma pessoa que n joga isso por muitas horas todos os dias, ou q n se preocupa em runar tudo, ter set perfeitinho, dificilmente fica investindo pesado em vip/herois. Se vc é um jogador casual, vc n vai se preocupar com muitos aspectos do jogo.

Wakfu é bom? Sim. É único, interessante, não tem um concorrente direto, excluindo-se o dofus, é claro. Mas possui problemas pesados que faz com que seja preciso amar muito o jogo para se manter nele por muito tempo. É o tipo de jogo que vc ama até que ele te faça odiá-lo.

Minha sugestão é a seguinte, crie um servidor do discord, e patrulhe o forum, sempre que encontrar alguem reclamando de falta de player, entre em contato, junte essa pessoa ao seu circulo de jogadores, crie uma guilda, ou adicione essas pessoas a ela, e logo logo vc vai perceber que o problema maior não é o jogo em si, mas as pessoas, sempre vão haver queixas, de q não tem tank e tem dgs q n dá pra jogar sem tal classe, que alguem é egoista, ou que qualquer coisa aconteceu pra prejudicar a vida e o jogo dos outros. Não culpe os sistemas pelo mal uso que os jogadores dão a eles.

5 0

Não tinha como resumir não? quase fico sem vontade de ler kkk

Você ta confundindo muita coisa e atribuindo outras a mim: 

• Eu faço parte de 3 guildas e outras 6 no meu discord, a falta de jogadores que é o problema, além de achar alguém interessado no mesmo conteúdo que eu, e  olhe que disponível nos mesmos horários nem é problema pq quando estou ativo no jogo passo o dia on. 
  • Antes de zinit o conteúdo final era a ilha moon, mesmo assim ele era livre. Eu estou full zinit, e nesses últimos 2 anos eu n fiz nem 20x todas aquelas dgs juntas, enfim zinit livre ou não isso não me afeta diretamente.

O motivo simplificado é, quem tem herói e multacc tem uma vantagem muito grande em cima de quem nem herói possui, além disso outro fato é o jogo apenas ser jogável através desse sistema, mesmo que eu seja um jogador pagante existe momentos que não é interessante pra min comprar vip, porém existe outras coisas que eu poderia comprar. Enfim o jogo não gira em torno de vip e nem é sobre isso meu post. Não é de minha competência achar a solução, o minimo que posso fazer é dizer o pq de não jogar mais.

"Se chove para jogadores não assinantes, neblina pra min

mas sua opinião é importante fique a vontade para comentar a parte 2 desse mesmo post.
https://www.wakfu.com/pt/forum/16-discussoes-gerais-interesse-geral/12079-estou-inativo-o-motivo-part-ii

resposta ao Singger.

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Singger|16/06/2019 - 00:18:22
...
 Não concordo com o francisco ao dizer que o jogo só é jogavel com vip ou mult acc, elas dão um avanço absurdo mas muitos player jogam bem sem eles, eu sou um deles e conheço varios player que assim são.

Posso ter exagerado em dizer que o jogo não é jogável sem vip ou multacc, afinal até o level 100 + ou -  é possível se virar bem, mas o estranho é essa questão ter vindo de um ex-assinante. Mas também depende muito do que você chama de jogável, para alguns o simples fato de logar já é "jogável" kkkk
2 0
Quero deixar uma coisa clara, sempre existiu herói e multacc nesse jogo e nem sempre ele foi tão vazio. Antes que você pense que eu culpo em totalidade esses 2 sistemas eu gostaria de dizer que não é bem assim.

Antigamente a relação entre assinantes e não assinantes era bem equilibrada, enquanto quem não tinha vip vazia o mesmo calabouço 100x para conseguir uma relíquia, um vip fazia 25x, era pra isso que ele pagava, isso é equilibrado pq o trabalho de quem não "investia" no jogo era ocupar a dg para jogadores não se sentir sozinhos, e isso funcionava. A qualquer hora do dia você poderia ir em praticamente qualquer calabouço que tinha alguém ou algumas pessoas do lado de fora formando grupo ou pedindo chaves para entrar no calabouço.

Esse novo sistema de obtenção de fichas tirou praticamente os jogadores de dentro dos calabouços, e consequentemente o jogo ficou mais casual e solitário, um bom exemplo é o servidor internacional apesar de lá ter bastante jogadores ainda assim lá é a mesma coisa que aqui. Para alguns conseguir relíquias de forma independente é uma coisa boa, afinal nem todo mundo tem tempo de ficar o dia jogando, mas era justamente para isso que existia o vip, o problema é que existe também pessoas como eu, que gosta da diversão de interagir e montar estrategias para passar de um calabouço e chegar no fim do dia e ver o que tinha conseguido, essa diversão foi quebrada a partir do momento que foi atribuída a obtenção de fichas através da guilda dos caçadores. 

• O simples fato de não precisar repetir a mesma dg torna obsoleta a opção de sair recrutando, já que é melhor eu levar todos os meus char do que levar outra pessoa e ter que repetir ela com meus outros char, e é isso... so preciso fazer 1x por dia, e na real nem preciso fazer, posso pegar as fichas apenas com as missões de drops dos mobs ou sementes.

Isso quebrou as pernas de quem não tinha herói, pois a medida que eles se cansavam de não achar jogadores o suficiente para fazer os calabouços, quitavam... e fazer calabouços era uma parte do jogo que me mantinha ativo (pela diversão). Se levar tudo dito até aqui em consideração
pode-se concluir que a ankama indiretamente incentiva os jogadores a ter multacc, e isso não chega a ser um problema afinal logar 6 contas é grátis, e assim eu nem preciso gastar com vip.

Mas fica um questão no ar, pq precisar abrir 6 jogos ao mesmo tempo? se essa possibilidade não é proibida pq a ankama não deixa sla...

• Usar 3 heróis com pacote aventura, os demais pacotes com 6 heróis. \\sem multacc, vip c/6heróis 25% mais caros, afinal nem todo mundo com multacc coloca vip nas outras contas, fica aberto a sugestões.

"Afinal, com 3 personagens o máximo que você fará é se aventurar." 

Eu simplesmente acho burrice e incomodo ter que abrir  6 janelas do mesmo jogo quando a solução pode ser implementada tão fácil, e eu pagaria por ela. enfim isso não é o assunto deste post.

Basicamente tinha duas coisas que me mantinha no jogo, o pvp livre que era super legal e ficar no discord fazendo calabouços e se equipar melhor para o pvp.

A substituição do pvp livre ( o dia todo ) por um sistema quase pvp, isolado ( aberto em media 2 horas por dia ) pra mim foi o pior de tudo.

Por favor, não confunda sistema de fichas através da guilda dos caçadores com o sistema de dgs rankeada ou modulox, essas duas ultimas foi bem acertada assim como são atualizações diferentes.

resposta ao Singger.

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Singger|16/06/2019 - 00:28:36
Sinceramente, eu acho que esse sistema de ficha foi nessessario a medida que o jogo ficava sem player, eu cheguei a fazer a maldita ala da embaixatris umas 100x até conseguir o solomonk na epoca em que vc não ficava sem grupo pra dgn, era um saco, me fez pegar odio da dungeon e quando eu consegui o solomonk ja estava em um nivel mais alto.
 o novo sistema não acabou com as dgn, na verdade o sistema de Modulox, me fez ver dungeons que eu nunca tinha ido antes, simplesmente porque não queria nada de la, o Modulox junto com o sistema de ranquear fez uma combinação muito divertida, que foi chamar os amigos para ranquear a dgn e ainda fazer muito xp com ela, eu adorei isso mesmo com os emblemas de classe não sendo tão bom dgn s21 ainda da pra fazer comum bom grupo.
 a retirada do sistema pvp livre foi o maior erro da ankama isso é a mais pura verdade, mas acredito que se o jogo continuar(que não acho que seja o caso) o sistema atual poderia ser bem melhorado, e ainda com adiçoes de guilda vs guilda, e fazer com que a conquista de territorio seja mais siginificativo.
 um jogador normal joga com seu personagem, chama os amigos e negocia com os membros do grupo os item que ele precisa, abrir 6 wakfu, alem de sinal de riquesa(afinal são 6 java) é puro fanatismo.
 - Desculpe os erros de portugues.

Nisso eu tenho que concorda, o sistema de modulox e dgs rankeadas foi a melhor coisa já feita, mas eu me refiro a maneira de ganhar ficha através da guilda dos caçadores, que se quer é necessário fazer o calabouço.

Eu concordo que conseguir relíquias da moda antiga era massante, porém era algo necessário tendo em vista que se trata de um rpg e com o agravante de ser cooperativo.
2 -2

Sinceramente, eu acho que esse sistema de ficha foi nessessario a medida que o jogo ficava sem player, eu cheguei a fazer a maldita ala da embaixatris umas 100x até conseguir o solomonk na epoca em que vc não ficava sem grupo pra dgn, era um saco, me fez pegar odio da dungeon e quando eu consegui o solomonk ja estava em um nivel mais alto.
 o novo sistema não acabou com as dgn, na verdade o sistema de Modulox, me fez ver dungeons que eu nunca tinha ido antes, simplesmente porque não queria nada de la, o Modulox junto com o sistema de ranquear fez uma combinação muito divertida, que foi chamar os amigos para ranquear a dgn e ainda fazer muito xp com ela, eu adorei isso mesmo com os emblemas de classe não sendo tão bom dgn s21 ainda da pra fazer comum bom grupo.
 a retirada do sistema pvp livre foi o maior erro da ankama isso é a mais pura verdade, mas acredito que se o jogo continuar(que não acho que seja o caso) o sistema atual poderia ser bem melhorado, e ainda com adiçoes de guilda vs guilda, e fazer com que a conquista de territorio seja mais siginificativo.
 um jogador normal joga com seu personagem, chama os amigos e negocia com os membros do grupo os item que ele precisa, abrir 6 wakfu, alem de sinal de riquesa(afinal são 6 java) é puro fanatismo.
 - Desculpe os erros de portugues.

0 -3

existe muitas maneiras de se manter um jogo f2p sem que tenha que apelar para mecânicas pay 2 win.

o problema é q a maioria dessas soluções necessitam de uma comunidade engajada e unificada.
agora me diga, como a ankama quer buscar esse perfil de comunidade, se ela divide seu publico em 500 servidores diferentes?

2 0

muito bem dito.

0 0
Pontuação : 328

Não sou a melhor pessoa pra falar de todos os assuntos do post por isso só vou falar do PvP mesmo 

Enfim,qd eu comecei minha jornada em Wakfu,o PvP livre estava quase no seu fim e por isso não vi muito dele mas mesmo assim ficava com raiva quando estava em kelba e aparecia um cara com lvl bem maior que o meu me agrar.Legal,a Ankama anúncio a tirada do PvP livre e foi bem legal a idéia de que você só seria agrado se quisesse(entrando nos CBS)

No inicio da att as coisas até que andaram boas,CB com bastante PvP,inclusive alguns diziam que a Era de ouro de Wakfu estava voltando. Mas como tudo que é bom dura pouco,a maioria dos PvP  virou PvM com o famoso "não atrapalhe nosso farm"

Acho que a solução para isso seria trazer o antigo sistema,porém,com a mudança de que você só poderia agrar/ser agrado se tivesse com seu passaporte aberto,isso seria a solução pros amantes de PvP e pros amantes de PvM e pros que querem focar em profissões

1 0
Na real um único jogador aqui no efrim fez um caos, matando jogadores de proposito apenas para pressionar o fim do pvp livre, isso foi possível pq ele tinha pt fechada e era um dos top do servidor, todo santo dia ele ia em kelba, moon ou shiu apenas com o proposito de "dizer" que esse sistema é falho.

Antes disso quem protegia os jogadores eram as guildas, eu já vi jogadores se arrependerem de ser alvo de uma guilda e até quitar, infelizmente aquele jogador dito no começo desse comentário era forte de mais, e não foram apenas 10x que guildas se reuniram para tentar para-lo.

No fim, alguns jogadores também chutaram o balde, mas esses por sua vez não era
inarredável. Eu queria muito a volta do pvp livre mas apenas em nações inimigas e territórios ocupado por outras nações. Agrar um jogador mesmo sem "JcJ (antigo pvp) ativado é fundamental, pois esse sistema deixa o jogo interessante assim como devolve a função que as guildas tinha, de proteger.

Eu não sei pq existe a possibilidade de dominar um território se você não pode proteger ele de jogadores de nações inimigas, o pvp desse jogo é todo quebrado. O que eu acho que mais falta no pvp é proposito.
3 0
Pontuação : 56

Putz, comecei ontem achando que era Free to Play iguais a muitos onde o pagante tem customização e avança um pouco mais rapido, e me deparo com a noticia de que aqui no Wakfu, jogo que conheci recentemente no Youtube atraves daquela porqueira do Dofus, é igualmente limitado para Free players...desinstalando...é uma pena, eu gostei do game mas imaginem só, eu abandonei Black desert por causa de muitas micro-transações, mas ainda sim joguei bastante e me diverti ate onde pude, andei naquele mapa enorme ate onde os mobs me matavam com um tapa...enfim, é a primeira vez que vejo limitar areas onde jogador não pagante pode ir, por isso ta vazio mesmo kkkkk 

@Singger Rpg tatico, não necessariamente online, e como disse foi a arte o que mais me chamou a atenção também, não descarto a possibilidade de quem sabe um dia dar mais uma chance pra Wakfu, cara se esse game se fosse como os outros MMO freetoplay acho que estaria bombando pra mim, um ponto muito negativo que percebi tambem é a falta de players no servidor, mas joguei apenas 3 dias...então não posso julgar de verdade, mas graças ao Wakfu pesquisei um jogo tatico semelhante mas que tivesse uma arte diferente das realistas 3D usando Dofus como referencia e encontrei Ashes of Gods e Banner cara, então a diversão é que importa, valeusmile

Singger|20/06/2019 - 00:35:36
é bro, não entendi direito vc quer jogar um rpg tatico online mas não mmo? e sobre o abrir varias contas, sim ele quer fazer um single player tatico, eu te digo ainda insisto que o jogo é bom no modo normal, essa de abrir 4~6 conta é fanatismo, porem ter o end game fechado desanima mesmo os player que não conhecem o jogo, se ja desanima os quem conhecem.

não necessariamente online, inclusive são 2 da madruga e ainda quero jogar Ashes of Gods que é singleplayer tatico e arte e ótima tambem, não colorida e fantasiosa como a do Wakfu mas muito imersiva, outro ponto é a arte do Wakfu e Dofus que foi o que me chamou atenção por nostalgia, mas valeu pela atenção mano, e digo com sinceridade que pesquisei um singleplayer com a tematica de Dofus kkkkkk não existe somente Ankama tem essa arte e somente jogos online.
3 0

sinceramente você desistiu muito rapido, o jogo tem muita coisa até lá, a area fechada é de nivel 190, você vai demorar muito para chegar la, como eu disse fora zinit o jogo é totalmente jogavel, você so tera complicações no end game e so la por enquanto, desisstir de um jogo tão bom sem nem ter jogado... Yare Yare Daze!

0 0
Pontuação : 42

Singger|19/06/2019 - 22:39:32
Esse negocio de sempre estar com equipamento ruim é bobagem, vc vai na dgn com alguns amigos e dropa item laranja facilmente, os itens de nivel 111+ muitas vezes  tem no mercado por um preço bem baixo, agora fazer um equipamento full lendario é mais dificl, porem não impossivel, eu jogando single com meu zobal no nivel 150 comecei a fazer meu set lvl 155, quando eu cueguei ao lvl 155 tinha quase todos os equipamentos lendarios(amarelo). Da pra fazer, da pra jogar, so vai lhe custar tempo.

Deixa eu ver se entendi, você do 150 até o 155 fez o seu set legendário quase completo e ainda por cima solo, é isso mesmo? é impossível solar uma dg sem multacc, e se achar grupo no máximo vão uma vez, e achar grupo para a dg que você precisa fazer é raro.

Dito isso, a única possibilidade de ter conseguido esse feito heroico seria se vc ja tivesse guardando kamas desde o inicio para comprar seus equipamentos ou ter parado seu up por muito tempo, pra quem conhece o jogo a fundo sabe bem q as missões de enutropia (missões do level em questão)  praticamente ti deixa no level 155 em 1 hora. 

Outro fator interessante é que no 155 as missões de xelorium deixa no 160, então de que adiantou equipar-se com itens legendários do 155? pelo que me consta 155 não é uma das especificações do pvp, já que nesse level se entrar no campo de batalha vai ter que enfrentar monstros e jogadores do 170. De duas uma, ou você ta mentindo ou é noob mesmo.

ainda se você tivesse vip com 2 acc, não pegaria os itens em questão antes do 155, até pq o xp pra vip é maior.

Singger|26/06/2019 - 04:00:23
Heheuheuh, shushus são malégnos. tipo eu ja sabia que set usar a maior parte veio da dgn de enutropia e o pessoal rushava muito la pra up eu pulava dentro pra pegar set, eu demorei um bom tempo pra sair do 150~155, pois mais brincava com a galera.
 SHUSHUS SÃO DO MAL.

Interessante, como você entrou no calabouço de enutropia antes do 155?

Apenas recentemente os níveis dos calabouços foram reduzidos, pelo que vi sua conta é de 2016 e realmente nessa época o jogo era jogável, tinha muitos jogadores ativos e isso foi bem antes das atualizações das fichas. A questão é, hoje em dia é impossível usar um set legendário que não seja de no mínimo uns 20 lv anterior ( jogadores novos). O problema é você negar isso, se for pra equipar itens laranja é melhor usar pagina de equipamentos automática.

desculpa os erros. não sou do mal sad

0 0

Por single eu quis dizer sem hero, eu disse ali que fazer dgn com seus amigos te garante um otimo set e item pra melhorar, eu peguei a maior parte dos kamas vendendo item de drop, e eu não jogo pvp, quem joga pve sabe que depois de fazer um set no lvl 155 vc so precisa trocar ele no lvl 170, e foi oque eu fiz, do mesmo jeito do nivel 160 ao 170 eu fui preparando meu set e tenho ele quase todo amarelo denovo no 170, agora so vou trocar no 185, eu não usei vip, nunca fui fã de rushar lvl SE VC RUSHA LVL E RECLAMA DE NÃO TER SET, BEM NÃO PODE SER AJUDADO, .
 A galera da guilda sempre vai comigo, rushamos a dungeon alguns pra xp outros por diversão, nunca disse que fiz uma dgn dessa solo, quando preciso pedi ajuda dos amigos e da guilda para conseguir item pro set, QUEM TEM PERNAS CORRE ATRÁS,
 Ou seja das duas uma, ou você é burro que quer jogar um mmo sosinho ou noob mesmo,
 Desculpe os erros.

2 0

Singger|30/06/2019 - 12:18:41
" é BEEEEEEEEEEM mais facil fazer um set full lendario agora que antigamente, se tivesse mais player ia ser 12000% mais facil"

Agora sou eu que discordo, você disse que começou a equipar seu zob quando os level das dg já tinha sido reduzido né? então, nessa msm época foi retirado os drop de itens legendários. Outro fato é que você não era um iniciante, ja tinha char level alto pra ajudar a obter esses itens, seu caso não se encaixa a de um jogador novo.

Antes as profissões criavam itens já na ultima raridade com menos recursos, e até dropavam nos calabouços com muita facilidade, não importando o estase ou no caso da época a dificuldade, fora a grande quantidade de jogadores. 

E pra ti "calar", itens legendários e épicos eram tão fácil de obter que podia ganhar até de monstros fora dos calabouço com uma taxa de drop absurda. 

E antes que diga, eu ja sei que os drops de itens legendários voltaram, porém apenas em estase alto (+21) que só quem tem set legendário consegue fazer. o que não faz sentido, já que o objetivo seria pegar itens legendários. Pagina de equipamentos automático inclui relíquia e épico, para jogadores novos que ainda não tem item legendário vale muito a pena, desde que não use as habilidade e feitiços automático tbm.
0 0

Vamos la denovo, primeiro fato, meu zobal foi o char mais alto que tive, antes disso tinha uma osa lvl 130, todos os item que eu tinha lengadio ou foram comprados(com kamas que obitive minerando e vendendo itens) por um preço bem barato e a outra parte foi melhorado graças ao drop que eu pegava e ajuda dos amigos quem tinhão profissão, dropei os item laranja e coloquei amarelo, dropar iten laranja não é dificil,
 E pra te "calar" disso eu não sei, nunca dropei item lendario de mob comun só epico low como capa em serie limitada, que é até mais facil dropar agora

E antes que vc diga, basta uma bom grupo, a galera fazia dgn s20 antes, é so colocar s21 que ja ten chance de dropar item, vc não precisa ser maluco de por s50.

PS: eu sei que para um iniciante é bem dificil, verdade wakfu nunca foi um jogo facil, mas não é nada impossivel como estão dizendo, ainda mais se vc ja tiver feito amigos no jogo.

0 0
Comentar neste tópico