Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Encantamento

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 09 Maio 2019 - 17:00:00
AnkaTracker Blog
Reações 160
Pontuação : 243

VictorMatweus|15/05/2019 - 02:26:34
Fala, meu querido.

Acredito que após a liberação do alpha tenha ficado claro à todos: o sistema aleatório é falho, pois essa aleatoriedade desencadeia diversos problemas crônicos. Falo não só por mim.

Ainda que pareça difícil que nós nos coloquemos no lugar dos outros, isso ocorre. Com uma taxa de 100 a 1000 equipamentos necessários para alcançar os espaços perfeitos, isso é inviável até mesmo para quem quer partir de equipamentos brancos. Logo, não há uma problemática com o meu equipamento, jamais, inclusive criaria um set novo do branco se esse sistema fosse mais provável. Fora isso você tem os itens lembrança, além das relíquias e épicos também.

Com isso, gostaria de mostrar que uma análise construtiva, embasada e apropriada da questão não precisa ser feita após um teste, a boa leitura e interpretação do dev permitia prever essas questões. Queimar a largada pode ser um problema, mas demorar de mais para nos mobilizar também. O que precisamos agora é pressionar para que as mudanças necessárias sejam feitas. 

Bora lá, eu conto com você e todos que, agora testando a mudança, perceberam o quão problemática é

Só pra reforçar, o problema de sacrificar itens épicos e relíquias não é apenas a dificuldade para consegui-los e sim que alguns deles só pode ser pego uma vez, um exemplo claro são os aneis epicos das nações lvl 200 que se obtém através de quest ou reliquias e épicos que se consegue com a quest de otomai, eu por exemplo no beta meu anel epico de amakna veio com 1 slot, eae oq fazer?

Sobre a aleatoriedade dos itens que você mesmo afirma ser problemática, eu até concordo, mas tenho uma sugestão para manter a aleatoriedade:
Criação de novos Itens (tipo aqueles martelos de forjamago atuais) que pode se obter através das caixas rankeando dungeon (na minha opinião acho que seria o ideal um para cada faixa de level, mas deixar fixo a % de 100% de drop mas em quantias diferentes), onde os mesmos poderão ser usados no lugar de sacrificar um item, e a ideia de sacrificar um item pode permanecer, no entanto caso seja realmente sacrificado o item então dar a oportunidade do player escolher a cor e ordem dos encantamentos (a quantidade de slots pode ser aleatoria mas apenas aumentar e não diminuir como é o que está acontecendo)

Nesse caso se o cara já tiver o set full lendário dele, basta que comece a rankear dungeons para conseguir os novos "martelos" para arrumar os engastes das runas. No caso de players que estão começando a montar o set, então ele poderá sacrificar itens de raridade inferior e ter a possibilidade de montar o set de maneira mais rapida (só levando em conta que tem o trampo de melhorar os itens), nesse caso acho que fica justo para ambos os lados.

OBS: nem sei se era pra postar isso aqui, mas você foi um dos ultimos a comentar aqui no fórum (acho mó complicado usar esse treco)
1 0
Pontuação : 506

Em relação a sugestão dos martelos acho difícil de isso acontecer, já que eles estão querendo elimina-los do processo atual.

Acho mais efetivo, os  número de engastes serem fixos no caso dos épicos, relíquias e lembrança (por causa da difículdade em obte-los), quanto ao tipo e ordem eles poderiam ser mudados mediante ao consumo de fragmentos mágicos.

No caso dos equipamentos "comuns"  creio que eles não vão mudar nada (infelizmente).

0 0
Pontuação : 1944
É verdade que ninguém pediu  modificações nas runas, porém pediram bastante para melhorar a estrategia, quem sabe essa não era a intenção, acho que estão realmente seguindo o cronograma de 2019 proposto pelos jogadores, o problema é que falta alguém que conheça o jogo para guiar esse pessoal.

https://www.wakfu.com/pt/forum/16-discussoes-gerais-interesse-geral/11901-nossos-eixos-trabalho-wakfu-em-2019
0 0
Pontuação : 125

Markzs|10/05/2019 - 19:30:35
Ai, Malu, casa comigo. A galera não consegue ver as mudanças de um ponto de vista de game design e se preocupam só com os próprios equipamentos. Isso que é uma minoria bem minoria que já tem full set endgame (parece até o Brasil elite x povo).
O grande lance desse sistema todo são as mudanças adicionais que vão aplicar pra tornar o sistema efetivo. Aí os devs compartilham a base do projeto pra juntar feedback e o pessoal já cai em cima negativamente.
Se o pessoal que tá falando que vai parar de jogar realmente parar de jogar, a comunidade lusobrasileira vai conseguir se livrar de uma boa parte dos jogadores tóxicos que estragam a interação lúdica do jogo (mas sabemos que não vão)

No fundo é só um grande problema de interpretação e de raciocínio, além de bastante ego e egoísmo. Eu particularmente não acho que o Wakfu tenha muito futuro, mas são mudanças como essa que podem tornar o jogo um pouco mais divertido e especialmente diversificado. Veremos

Edit: importante ressaltar que a Ankama tem bastante culpa no perfil tóxico da comunidade do jogo, desde o suporte até designs que potencializam tal comportamento.

"cara e tao dificil do povo entender que ele so ira ter que gastar outro item de raridade igual para abrir mais slots"

sério? pra que falar tanta merda? passei quase 1 semana INTEIRA tentando dropar uma fodendo sandalia toa laranja, perdi horas atrás de recursos pra upar pro amarelo, e eu vou fazer isso de novo pra dar um tiro no escuro pra simplesmente ter "sorte"? 1 a 4 slots, sendo que voce pode ter 2 slot, rodar o item e vir um item com 1 slot, além de que voce precisa gastar a droga do item DE NOVO pra mudar a ORDEM das runas e as CORES, e elas são TOTALMENTE ALEATÓRIAS, o povo entende sim, entendem que vão passar dias na dungeon de dor'mor e dragovo tendo um drop rate dos item tão merda, e nem é porque a dungeon é dificil é PORQUE É CHATO, pessoas iam nessas dungeons TODA HORA pra dropar os item, e demorava pra caralho, as vezes eram 50 run na mesma dungeon e nenhum drop que você queria, , eu por exemplo to de saco cheio de ir na dg de texox pra dropar o cinto do caçador que tem >>>>>1%<<<<< de drop COM oferenda, por isso tão reclamando tanto sobre essa merda de att

"e muito mimimi para algo que ira beneficiar eles de uma forma muito maior do q o sistema atual"

claro, totalmente mimimi, pessoas trabalham, estudam, não tem tanto tempo pra jogar um jogo qual a propria empresa do jogo não se importa, é MUITO beneficente jogar todo tempo gasto dos players que runaram sets endgame pra não ter mais o que fazer no jogo, pessoas aí no efrim que demoraram quase 1 mês pra farmar um item do set, traumatizante saber que vc precisa fazer isso de novo pra ter "sorte" na hora de rodar as runas

a intenção dessa att é boa, os bonus e o sistema de ordem e cores é totalmente viável, mas gastar um item de raridade igual? kk
0 0

Não identifica então, ela vai ficar do jeitinho que você gosta. O sistema novo que vai entrar não é injusto já que é o mesmo para todo mundo.

1 0
Pontuação : 63

ankama seria bom fazer videos explicando as novas mecanicas para os jogadores entender como funciona essa nova mecanica que os prints que não explicam nada só deixa jogadores com mais duvidas e com uma explicação da nova mecanica que da mais sono que estudar teoria em escrita.
seria bom divulgar tabela simplificada para explicar quanto de fragmentos magicos vão ganhar na conversão de runas e metamorfo... que não acho justo runas de level supeior e metamorfos valer mesmo valor que runas de level 50... pior que tenho + de 300 runas de level 200 e varias 9 metamorfos que ia usar.

acho incrivel que me sinto perseguida pela ankama em todas atualizações de mecanicas.
já perdi milhares de recursos raros graças atualizações que consegui com muito esforço pra acumular.
milhares de joias que consegui com muito esforço na DG riktus Elite, explodindo pedra e com um pouco de monopolia que movimentava bastante economia.
perda de milhares de recursos que usava para craftar que tinha grande valor totalmente inuteis atualmente que ou não tem nenhuma receita ou só craft itens que não valem nada.
recursos de dgs raros que acumulei em milhares não existindo mais... tenho milhares de caixa de pó que antigamente eram itens raros.
pelas milhas contas já perdi mais de 25MK só em recursos que não exitem ou que foram desvalorizados nas atualizações... tenho medo que nessa atualização eu perca + de 100MK em runas e metamorfos que tenho bastante recursos P/ fazer varios metamorfos e + de 300 runas level 200... e isso que nem juntei as de level 185 e 170 nas contas.

incrivel que mesmo que em todas as atualizações ankama continua me prejudicando com danos morais eu ainda continua jogando wakfu... ankama não percebe que em todas atualizações perde pessoas que tiram dinheiro do bolso e que se esforçaram muitos em anos ou meses.

0 0

Sawakary|18/05/2019 - 00:11:10
e sim.. quem der muita SORTE, vai ter um poder destrutivo nas mãos como nunca teve antes, eu demorei 4h pra fechar o set completo no beta, e é insanamente quebrado.
eu como ecaflip, 16k de hp, 4015 de dano total, 100% de crit, 60% de parada, fodendos 85% de resistencia e 60% de danos finais, isso é ridiculamente quebrado, teve iops que fizeram uma build totalmente toxica, full dano sem resistencia alguma, apenas com iniciativa, e tão dando HK no 1 turno em quase qualquer um

Até que enfim alguém falou sobre o que realmente esta errado, ja venho falando isso desde o começo, é muito dano focado nas runas isso torna a resistência dos itens completamente obsoletas, acho que deveria ter apenas 3 espaços de encantamento ou aumentar um pouco a resistência geral dos itens, principalmente itens de nível baixo, uma classe msm que seja dps não deveria matar um oponente em apenas 1 turno, msm que esse esteja focado em dano. Acho que a pessoa que teve a brilhante ideia dessa atualização é meio obsecada por runas, diria até que deve ser uma tara.

Eu realmente não sei pq aumentar o dano baseado em runas, e pior ainda colocar elas em itens independente do level, isso vai desequilibrar o pvp. Porém pode ser bom para pvm, talvez assim 3 jogadores dê para solar algumas dg, se a ankama jogou essa atualização pensando nisso com certeza é uma maneira de contornar a baixa população so que de forma "porca e preguiçosa" tendo em vista que é mais facil subir o dano e resistencia de todos os jogadores do que modificar as dg criando novas mecânicas apenas para 3 jogadores.
2 0
Pontuação : 476

Otima analise, vendo na pratica como citado no comentario, não parece nada bom, eu jogo de feca e seria muito chato por exemplo montar uma build de defesa e levar HK... Não vejo vantagem em um sistema assim.

1 0
Pontuação : 476

Assim o sistema ficou interessante, vai dar um tempero a mais para o jogo... Mas ficou uma leve impressão de que vai criar um abismo entre os niveis de jogdores, se é bom ou ruin acho que depende do ponto de vista.

0 0
Pontuação : 2

mano era só pegar e por para sacrificar os matérias que vai entra com att seria muito mais fácil e a galera ficaria de boas por que essa de ser um item por outro ainda no risco de não entra ou pior remover o que já foi posto... não e justo com nada para quem joga, onde estão os ADMs do GAME que não olham o que nos jogadores que mantemos o jogo vivo, vale mesmo perde pelo menos uns 15% de nos que pagamos, só para não volta e mudar uma coisa que não esta agradando ninguém ......

0 0
Pontuação : 2

escutem quem da sentido ao GAME sem nos não tem motivos dele existir escutem os jogadores

0 0
Comentar neste tópico