FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Encantamento

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 09 Maio 2019 - 17:00:00
AnkaTracker Blog
Reações 163
Pontuação : 47

Onde que deixa seu "KKKK" mesmo? É aqui?

2 -2
Pontuação : 119

Parabéns pro revisor do artigo tá tudo "sertinho" e, olha só, o wakfu ja vai pular pra versão 2.64.... kkkkk
Agora falando sério, o sistema não é dos ruins, mas os equipes épicos e relíquias isso vai ficar inviável ou absurdamente caro além de poucas sublimações interessantes para estes. Pra mim é ok sacrificar itens só que poderia ter menos aleatoriedade. Por fim a transição tá muito ruim, quem investiu tempo pra um set PVP/ Rancked vai sair perdendo muito vendo que esses efeitos de sublimação são muito inferiores ao das runas épicas e relíquias, visto que é muita sacanagem ser uma mudança aleatória num equipamento feito especialmente pra uma classe e estratégia.

0 -2
Pontuação : 47

Como li nos comentários anteriores...
Agora eu tenho a certeza que a Ankama não joga o próprio jogo.
Se nem a própria empresa do game, tem conhecimento do mesmo... Porque eu tenho que me dar o direito de me matar pra ter algo no jogo?
Amigo, runar um set nesse sistema atual, não digo que seja fácil, difícil, barato ou rápido. Demora, custa uns carocinhos que só o player que se mata pra ter sabe...
O jogo já é cansativo, são tantas quests pra ter um item apenas, que leva um determinado tempo pra se concluir, imagina dobrar esse tempo pra ter dois do mesmo item?

Tirando o fato que as runas de "metamorfos" que a movimentação no market se resume a 3:
Corpo a corpo
Acuidade
Altruísmo
Porque o resto raramente tem a venda. Seja porque os itens para o craft dele é chato para drop e a quantidade em si dos restantes é um tanto avantajadas para se fazer apenas 1 metaformo.
Ainda querem dificultar ainda mais esta bodega? Realy Ankama?

Tá difícil manter um servidor fantasma como o BR de Wakfu, ainda vem com essa brilhante ideia. Vocês querem que os demais parem de jogar pra irem pro novo jogo de vocês, essa sim eu chamaria de JOGADA DE MESTRE.
Mas eu penso assim, se no Wakfu, que se teve investimento dos players tá assim, imagina o novo... sad

3 -2
Pontuação : 288

Bem a todos os jogadores amigos e adversários do game,quero me despedir de todos e escrever que foi bom
o quanto durou.Realmente é uma falta de respeito incalculavel para os end gamers digo chars e sets. Muito
foi gasto tanto tempo como dinheiro real!Sem palavras essa de sacrificar o mesmo item somente um imbecil
seria capaz de criar tal coisa!!!É hora de se desligar do jogo porque pior que abandono seria mudanças criadas por
alguem que definitivamente não joga e nem tão pouco mediu as comsequências de uma mudança fora do normal! Wakfu acabou o que está em funcionamento breve é um novo jogo onde começaremos do 0 e que
teremos que ter muita sorte para adquerir o esperado em geral!
Minha opinião é que o jogo agora acabou!não sou um mero jogador qualquer basta verificar minha conta e tudo
que foi gasto em dinheiro real para tudo ser desprezado dessa forma... enfim jogada de mestre e a resposta pra
tudo seria a tal ''jogada de mestre'' citado acima concordo... amo o jogo mas com isso é hora de parar e convido a todos
que experimentem e em breve muito breve outros tambem encerrarão a participação nesse caça níquel! Bom
game a todos e muito boa sorte vai ser preciso é um Adeus.. agr é somente brincar o jogo agora se tornou decepicionante!

1 -2
Pontuação : -347

Olá, o Fundo de Caridade dos noobs está aceitando doações.

0 -4
Pontuação : 144

FINALMENTE ALGO DE VALOR!!!!!!

1 -5

Olá pessoal, 

Segue algumas informações adicionais sobre essa nova ferramenta: 

• Não terá mais custo em Kama para atualizar as runas. A principal fonte de destruição de Kama será o mercado.
  • Nós queremos ter certeza de que seu personagem ainda terá o mesmo poder quando a atualização chegar: Ele pode ser até mais forte do que antes. Isso faz com que seja necessário algum equilíbrio adicional da ferramenta ou acréscimos de nossa parte para facilitar a transição.
  • Runas e Relíquias Épicas se tornarão um pergaminho de sublimação. Elas não irão desaparecer. Você poderá sublimar livremente seu item épico com um pergaminho épico, seu item relíquia com seu pergaminho relíquia, sem exigência de engastes. Isso também será adicionado a qualquer sublimação normal que você possa dar ao seu item.
  • Nós não vamos mudar as recompensas do ranking de calabouços: ainda terá baús contendo sublimações das antigas runas épicas e relíquias, além de outras coisas.
  • A Vontade será apenas através de sublimação. Por favor, note que isso está WIP (trabalho em andamento) e precisa de balanceamento.
  • Emblemas como o Dofus Prismático não possuem nenhum engaste.
  • Relíquias/itens exclusivos especiais como Ira de Ogrest, itens de Otomai, etc: vocês terão outras maneiras de obtê-los no jogo. Tenha em mente que nós queremos que alguns itens sejam mais complicados para otimizar totalmente.
  • Em comparação, outros equipamentos que são muito abundantes, como itens comuns (brancos), serão muito fáceis de sacrificar e fornecerão grandes poderes para o seu personagem a um custo baixo. Especialmente porque o número, a cor e a ordem dos engastes são preservados quando a raridade de um item é aumentada pela criação. Esse novo recurso pode mudar sua maneira de construir seu equipamento: pode ser bem mais rápido do que antes aumentar o poder dos itens no jogo!
  • Nós ainda estamos em reflexão sobre os itens Souvenir: provavelmente nós vamos suavizar suas receitas.
  • Com 1 engaste totalmente encantado por item de todo o seu conjunto, você terá um pouco menos de poder do que o seu conjunto atual totalmente runado. 2 engastes por item já são muito melhores do que agora.
  • Nós ainda não chegamos a uma decisão final sobre isso, mas achamos que os Conjuntos PvP não terão nenhum engaste. Os bônus do jogo serão balanceados consequentemente.

A versão Alpha estará disponível no dia 14 de maio e nós continuaremos atentos aos questionamentos. Certifique-se de ler e reler o Devblog caso necessário. 

Feedback sobre a ferramenta é bem-vindo. É um Devblog, vocês não têm todas as informações ainda (nem nós para algumas coisas...) e vocês poderão experimentar o Alpha em breve. Por favor, se possível, dedique um pouco de tempo e faça os cálculos: nós ainda estamos na fase de balanceamento e, afinal, é um sistema complexo.  

Equipe [WAKFU].

Pontuação : 1576

e as milhares de kamas que eu gastei runando vcs vão devolver? ou eu enfio essas kamas na minha Bund......, vcs estão de brincadeira !!!!

2 -2
Pontuação : 243

Essa informação adicional esclarece muita coisa! Se a tivessem postado antes, teriam evitado muita preocupação por nossa parte. Muito obrigado!

0 0
Pontuação : 541

peço que por obsequio que seja reavaliado o custo beneficioo de utilizar dois itens  ou mais de epicos ou reliquias para obter aleatoriamente os engastes,pois acho que a raridade e a dificuldade para obter mais de um por si so ja deveria garantir espaços brancos com 100% de chance.

Essa e minha humilde opiniao , porem acho que isso deve ser reavaliado pq aleatoriamente so ira trazer prejuizo a longo prazo ou escassez de tal item no mercado.

1 -1
Pontuação : 274

Ankama na moral não faça isso com o jogo, pois vários players passaram horas e horas para obter as runas de seus itens, se essa mudança chegar todo esse tempo terá sido em vão, sinceramente eu gostei da parte em que vocês falaram que iriam mudar o sistemas de runas, mas pra isso fica bastante desanimador, ter que fechar seu set todo de novo é muito cansativo, eu gostaria que vocês fizessem um sistema mais dinâmico e fácil como antigo, a ideia desse novo sistema está boa, mas tira isso de ter q usar um item do mesmo tipo para melhorar, outra coisa as runas épicas e relíquias, a mecânica delas no jogo estava bem divertido, vocês poderiam tentar manter isso, pelo mesmo fato que vários dos players não droparam as runas, mas sim compraram, isso gera um grande desperdício de dinheiro no jogo que poderia ter sido usado para outras coisas, meu pedido é:
Mudem o sistema de runas do jogo, mas não coloquem isso de ter que usar um item da mesma raridade para runar e mantenham as runas reliquias e epicas, não tem sentido tirar elas do jogo, pois a mecânica delas funcionam bem atualmente.

0 -1
Pontuação : 48

Por favor, reconsiderem quanto a sacrificar um item igual, há jogadores que se mataram pra conseguir por exemplo um solomonk repetindo o calabouço diversas vezes, imagina ter que juntar os fragmentos tudo de novo pra poder ficar mais forte... Isso sem falar nos lv 200 que gastaram HORRORES pra comprar o set de lv 200 e terão que comprar o set todo de novo para poder utilizar esse sistema, por favor, reconsiderem.

Grato pela atenção.
Loppa - Servidor Efrim.

0 0
Pontuação : 96

Hahahahahahahaaaaa, ao invés de fazer propaganda pra atrair player eles fazem propaganda pra afastar players!
Tá SERTO!

2 -1
Pontuação : 2731

eu simplesmente adorei esta mudança esta incrível e perfeita

-"Os personagens poderão somar até 40 engastes nos equipamentos, o que lhes permite acumular até 1680 de domínio de alvo único, por exemplo, se dedicarem todos os engastes a esse efeito."

o povo chora de mais falando que tem que gasta um item igual pra melhorar só que esse sistema novo possibilita ele ter por exemplo uma quantidade de % de dano igual a que ele já tem no lvl 200
o povo que souber "Encantar" certo um item ira ter uma possibilidade destrutiva nas mãos como nunca teve antes
este sistema abre um leque de possibilidade incrível e tbm ira nos trazer Dungeon cada vez mais difícil onde somente quem souber encantar bem um item ira conseguir passar as futuras dung

Vejo muita gente com medo dessa mudança falando que ira parar com o jogo 
e muito mimimi para algo que ira beneficiar eles de uma forma muito maior do q o sistema atual claro aqueles que gastaram muitos milhoes de kamas em runas epicas/relicas eu so lamento mas o sistema atual tinha que mudar e ira mudar 
o ponto de sacrificar itens eu tbm n gostei muito pois eu paguei caro em certos itens e tenho itens que não ha como pegar + de 1 atualmente 
mas os nossos itens atualmente ja ira ter slots aleatorios isso e bom pois por exemplo se ja vier com 3 slots da pra pegar por exemplo 120% de dano em alvo unico onde voce so iria conseguir 40% no sistema atual 
o sistema esta muito bem feito e ira trazer muitos mais beneficio do que o povo imagina 

4 -7
Pontuação : 11942

Ai, Malu, casa comigo. A galera não consegue ver as mudanças de um ponto de vista de game design e se preocupam só com os próprios equipamentos. Isso que é uma minoria bem minoria que já tem full set endgame (parece até o Brasil elite x povo).
O grande lance desse sistema todo são as mudanças adicionais que vão aplicar pra tornar o sistema efetivo. Aí os devs compartilham a base do projeto pra juntar feedback e o pessoal já cai em cima negativamente.
Se o pessoal que tá falando que vai parar de jogar realmente parar de jogar, a comunidade lusobrasileira vai conseguir se livrar de uma boa parte dos jogadores tóxicos que estragam a interação lúdica do jogo (mas sabemos que não vão)

No fundo é só um grande problema de interpretação e de raciocínio, além de bastante ego e egoísmo. Eu particularmente não acho que o Wakfu tenha muito futuro, mas são mudanças como essa que podem tornar o jogo um pouco mais divertido e especialmente diversificado. Veremos

Edit: importante ressaltar que a Ankama tem bastante culpa no perfil tóxico da comunidade do jogo, desde o suporte até designs que potencializam tal comportamento.

2 -8
Pontuação : 3756

Se manter como está, Ankama, prepare-se para sentir o estalar dos dedos do Thanos, pois metade dos jogadores irão desistir do Wakfu.
Existe muitos itens que são obtidos uma única vez por personagem, essa nova regra vai prejudicar esses jogadores que, por exemplo, conquistou com muito esforço um item épico/relíquia 200 por missão.
Boa sorte se forem manter como está isso adiante.

0 -1

Me doa seus itens quando desistir do jogo ?

0 -1
Pontuação : 331

A resposta é enganadora e pouco reconfortante, pq quem já tem um set farmado e está completamente buildado vai ter q correr atrás do set novamente para abrir novos engastes e isso significa sacrificar Iras de Ogrest, Sandálias de Otomai, Tramontaneis, Sandalégolas e Dofus Prismáticos, que são EXTREMAMENTE difíceis de conseguir. E não me venha com essa desculpinha tola de que eles ficarão mais fáceis de conseguir, pq a definição de fácil para vocês aí da Ankama é fazer calabouços do Cume na estase 50 e entregar 100 recursos dos chefes para os Discípulos do Otomerda.

Animadora é a possibilidade para quem terá de fazer uma build do zero, pegando um item de raridade mínima e abrindo seus slots facilmente, mas aí ele terá q craftar tudo depois - do branco ao amarelo... AHHH NÃO, PERA... Relíquias e Épicos n tem raridade branca pq SÃO RELÍQUIAS E ÉPICOS!!! Não adianta tentar tapar o sol com a peneira dizendo q vai ficar mais simples buildar, q nós é q n estamos querendo enxergar uma nova forma de fazer nossas builds, e q vamos ficar mais poderosos como se tudo isso fosse um baita presente de vocês para nós. A comunidade está, em sua maioria, claramente horrorizada com o que vocês fizeram no sistema de runas, frustrada por ter gasto dinheiro real para conseguir fazer Zinit e builds do 200, triste por ter q abandonar um jogo apenas pq a empresa teima em não ouvir sua player base.

Desculpa, mas li, reli, li uma terceira vez, e continuo achando q a relação custo-benefício desse novo sistema de runas é precário e desvia o player do que o jogo tem de mais divertido e do que nós mais queremos: mais combates estimulantes e que testem nossas capacidades. O forte do jogo é a singularidade de cada classe em um combate de turnos onde vc testa seus combos e habilidades, n é ficar repetidamente correndo atrás de recursos até a exaustão na esperança de ser forte o suficiente. A confirmação de evasão caso essa atualização chegue no servidores online oficiais é estarrecedora e ainda assim, vcs insistem em dar desculpas e insinuar q nós é que não lemos direito o devblog. Sua teimosia, arrogância e falta de empatia com os players, que fazem um jogo ser o que é, vai levar o Wakfu ao oblívio!

2 -1
Pontuação : 2731

Todos os itens ja irao vir aleatoriamente de 1~4 slots com 2 slots nos itens ja sera 50% melhor que o sistema atual
voce so ira gastar itens para abrir mais slots 
EX: gelano com 4 slots vai ter que gasta +1 gelano para abrir +1~3 slots entende 
e os itens que nos ja temos nos so precisaremos identificar o item novamente para saber quantos slots vai vim n precisaremos de outro item igual para abrir os slots deles so se voce quizer aumentar os slots que o item tera 

1 -1
Pontuação : 192

Talvez esse RNG todo e esse lance de sacrifício de item igual seja revisto por eles, já que a att ainda está sendo testada e tal. Se não fosse por essas duas cagadas, esse sistema seria muito foda, permitindo muito mais variedade de builds e talz, deixando o jogo mas divertido.

1 0
Pontuação : 331

A resposta é enganadora e pouco reconfortante, pq quem já tem um set farmado e está completamente buildado vai ter q correr atrás do set novamente para abrir novos engastes e isso significa sacrificar Iras de Ogrest, Sandálias de Otomai, Tramontaneis, Sandalégolas e Dofus Prismáticos, que são EXTREMAMENTE difíceis de conseguir. E não me venha com essa desculpinha tola de que eles ficarão mais fáceis de conseguir, pq a definição de fácil para vocês aí da Ankama é fazer calabouços do Cume na estase 50 e entregar 100 recursos dos chefes para os Discípulos do Otomerda.

Animadora é a possibilidade para quem terá de fazer uma build do zero, pegando um item de raridade mínima e abrindo seus slots facilmente, mas aí ele terá q craftar tudo depois - do branco ao amarelo... AHHH NÃO, PERA... Relíquias e Épicos n tem raridade branca pq SÃO RELÍQUIAS E ÉPICOS!!! Não adianta tentar tapar o sol com a peneira dizendo q vai ficar mais simples buildar, q nós é q n estamos querendo enxergar uma nova forma de fazer nossas builds, e q vamos ficar mais poderosos como se tudo isso fosse um baita presente de vocês para nós. A comunidade está, em sua maioria, claramente horrorizada com o que vocês fizeram no sistema de runas, frustrada por ter gasto dinheiro real para conseguir fazer Zinit e builds do 200, triste por ter q abandonar um jogo apenas pq a empresa teima em não ouvir sua player base.

Desculpa, mas li, reli, li uma terceira vez, e continuo achando q a relação custo-benefício desse novo sistema de runas é precário e desvia o player do que o jogo tem de mais divertido e do que nós mais queremos: mais combates estimulantes e que testem nossas capacidades. O forte do jogo é a singularidade de cada classe em um combate de turnos onde vc testa seus combos e habilidades, n é ficar repetidamente correndo atrás de recursos até a exaustão na esperança de ser forte o suficiente. A confirmação de evasão caso essa atualização chegue no servidores online oficiais é estarrecedora e ainda assim, vcs insistem em dar desculpas e insinuar q nós é que não lemos direito o devblog. Sua teimosia, arrogância e falta de empatia com os players, que fazem um jogo ser o que é, vai levar o Wakfu ao oblívio!

1 -1

SPAM

0 -2
Pontuação : 192

Sem falar na possibilidade de farm de kamas que esse sistema pode trazer, já que nem todo mundo vai ter saco pra ficar encantando set midgame.

0 0
Pontuação : 123

minha dica pra quem não gostou é aproveitar bastante esse(s) ultimo(s) mes(es) de jogo, despeçam-se da dos conhecidos, paguem suas dividas caso tenham alguma, peguem os contatos daqueles mais proximos e bola pra frente
foi bom enquanto durou
pra aqueles que forem continuar jogando, bom, boa sorte, vão precisar de muita

1 -2
Pontuação : -11

Eu to de boa tava começando meu set agora mesmo já ter gastado 50mk que e muito pouco para uns e muito para outros vou esperar vim né quem sabe seja bom e se não for bola para frente tava afim de pegar diamante esse ano mesmo

0 0
Pontuação : 217

Poderiam repassar a idéia, em vez de inutilizar os martelos de forjamagia, pq n usam eles pra substituir um item igual? Assim vcs tb terão uma receita no site. As pessoas compram os martelos, e revendem dentro do jogo para pessoas q n queiram ter q destruir um equipamento inteiro de igual raridade. E ai vcs mantem eles dropando, mas com ma menor taxa. Assim jogadores de final de jogo, dropam eles com uma maior taxa, q iniciantes.

0 -2
Comentar neste tópico