FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Devblog: Encantamento

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 09 Maio 2019 - 17:00:00
AnkaTracker Blog
Reações 163
Pontuação : 217

Tendo coisas mais importantes e necessárias para ser modificada ankama quer dificultar ainda mais a forma de buildar os equipamentos que antes já era difícil e cansativa.... a variedade de equipamentos no início e meio do jogo é ridícula, até desanima jogar com equipamentos que não são os ideais para o próprio estilo de jogo dos players. Se antes já era difícil conseguir equipamentos forte pra fechar o set, agora vai ser pior ainda com esse lance de sacrificar. Acho que meu notebook quebrou de propósito para que eu não jogue mais esse jogo que só dá decepção. Enfim, esperando noticias do Waven, pois se esse não der certo eu lavo as mãos para esse empresa.

1 -2
Pontuação : 217

Tendo coisas mais importantes e necessárias para ser modificada ankama quer dificultar ainda mais a forma de buildar os equipamentos que antes já era difícil e cansativa.... a variedade de equipamentos no início e meio do jogo é ridícula, até desanima jogar com equipamentos que não são os ideais para o próprio estilo de jogo dos players. Se antes já era difícil conseguir equipamentos forte pra fechar o set, agora vai ser pior ainda com esse lance de sacrificar. Acho que meu notebook quebrou de propósito para que eu não jogue mais esse jogo que só dá decepção. Enfim, esperando noticias do Waven, pois se esse não der certo eu lavo as mãos para esse empresa.

0 -2
Pontuação : 43

bem, não entendi nada, mas como o pessoal é chato, nem testaram como o negócio vai ser e já reclamam

2 -4
Pontuação : 6

Simplesmente foi perdido o respeito pelos players que mantém o jogo de pé. Gastei bastante e sofri bastante pra deixar meu s sets fulls pra chegar a ankama e fazer cagada. Não adianta melhorar numa coisa e piorar mais Ainda em outra. Ankama provando mais uma vez que não conhece o próprio jogo.

2 -2
Pontuação : -347

Mas além do problema de você ter que correr atrás de novos objetivos, qual a cagada dessa implementação ?
Só quebrou a zona de conforto de quem pensava que o jogo tinha acabado.

0 -2
Pontuação : 6

Ao invés de querer mexer nisso, pq não tentam arrumar o pvp?

0 -2
Pontuação : 148

Estou vendo alguns comentários da galera como "Nem testaram ainda e já estão reclamando". Amigos, vocês sabem o quanto de tempo e kamas é gasto pra runar um set end-game? Tem runa épica e relíquia que vale 15mk. Pra agora ver isso virar fragmento de cristal. Eu por exemplo gastei quase 4mk só pra runar uma bota. E essa grana que a gente acabou gastando no sistema de forjamagia? Não vi nada falando que esse dinheiro vai voltar para as carteiras das contas. Só achei vacilo todas as horas que todos os players perderem farmando runa e kamas pra runar um item virar literalmente pó agora.

4 -2
Pontuação : 43

não podemos nos precipitar, só usando mesmo para ver como funciona, vai que facilitam no drop das coisas

1 -2
Pontuação : 11394

"No logo prazo, também pretendemos aumentar o apelo das cidades com atividades para reunir os jogadores. Essa modificação é o primeiro passo."

Não tinha me atentado a isso. Fiquei curioso pra saber pra onde eles tão andando...

2 -2

The real MVP

0 -1
Pontuação : 407

Engraçado é esse povo ta defendendo a mudança, vai ver o perfil e o zé ruela não tem sequer um char no endgame, não devem nem nunca ter tentado coloca runa em um item. Não sabem o quanto gastamos para conseguir se equipar e tão falando merda ai. Eles que não sabem o que esta prestes a acontecer ou então só são burros msm, pq mais explicado do que esse artigo ai não sei se teria como não. Ankama mais uma vez mostrando que tá nem ai pra povo que mantem o jogo vivo, sacrificar um item da msm raridade por uma coisa aleatória é absurdo, não vai importa o tanto que você se esforce no final tudo vai depender da sorte, e muita sorte pelo visto. 

4 -2
Pontuação : 137

Definitivamente esse foi o comentário mais espetacular do fórum !
parabéns pela otima visualização de toda essa situação breve e caótica!

3 -1
Pontuação : 961

Assim, eu li toda a ideia do novo sistema mas fiquei questionando cada vez mais sobre uma coisa: Vocês querem substituir um sistema que consideram complexo, para esse atual e na mesma frase dizem que querem aprofundar cada vez mais? Ao menos sabem o significado de complexidade?

Outra coisa, muito provavelmente não conhecem o próprio jogo para saberem o quão complexo é produzir um set atualmente com o sistema atual de runas. O que é mais complexo não é botar runa nos equipamentos, o mais complexo é conseguir os equipamentos e nesse sistema novo vai exigir uma cópia para sacrificar por algo totalmente aleatório. O conceito que querem aplicar, é interessante e da sim para fazer coisas únicas... Mas no momento que é colocado RNG no meio disso tudo, já fica muito desinteressante e possivelmente desgastante. Não sinto que vá ter uma recompensa se a pessoa não tiver sorte no que ela produz, independente do quanto ela tentar fazer algo der certo, se não tiver a sorte vai virar frustração.

Em resumo, não quero gastar semanas ou até meses tentando produzir algo pra ser transformado em NADA. Inclusive, já experimentei essa frustração num outro jogo. O sistema atual já é muito mais JUSTO, intuitivo e simples, se comparado com o que vocês dizem ser menos complexo. De verdade, melhoras equipe Ankama, estão precisando jogar pra entenderem melhor sobre o próprio jogo

4 -1
Pontuação : 3

Quitando, sarabada o/

1 -2

Ajuda os noobs masoquistas que ficam para trás e doa os itens ae \o

0 -3
Pontuação : -10

acho que essa att ai só vai servir pra fazer set lv 20, hu3, quem é que vai perder tanto tempo pra conceguir um item lv alto identico, pra dps testar a sorte, ridiculo. #cancela_isso

2 -2
Pontuação : 11394

Galera, pra quem manjar inglês sugiro ver todas as respostas que os devs deram no mesmo Devblog do fórum internacional. Tem muito esclarecimento
https://www.wakfu.com/en/forum/195-devblogs/237128-devblog-enchantment

0 -2
Pontuação : 570

Legal q eles tão cagando pros br, 0 respostas pra nós até agora, isso se alguém tiver lendo algo q tá sendo postado aqui né...

3 -2
Pontuação : 619

Essa atualização não cheira bem . . . . . . .

Estou decepcionado.
2 -2
Pontuação : 4

Achei que fosse pra simplificar. kkkkkk

2 -2
Pontuação : 241

Essa atualização é boa para quem ainda vai começar a runar e possuem itens de raridade comum.
Mas para quem já tem itens lendários, será caro para conseguir outro de mesma raridade e ruim, pois a mudança será aleatória.

2 -1
Pontuação : 241

Tirando essa dificuldade que citei acima, acredito que os personagens poderão ficar mais fortes, sim.
E com esse sistema de transformar tudo em pó irá ajudar na economia, ainda mais sem precisar gastar dinheiro para melhorar as runas.

0 -1
Pontuação : 509

ok ok gente vamos com calma ai, a atualização não seria ruim se  não tivesse essa mecânica tao punitiva de sacrificar o MESMO ITEM para altera-lo, gente n tem necessidade disso, porque ao invez de sacrificar o mesmo da mesma raridade, desculpa mas isso é inviável, não seja possível sacrificar um item do mesmo nível  que seja diferente? ou então o mesmo item  porem com raridade reduzida, exemplo tenho 1 item lendário e para modifica-lo eu tenha q sacrificar 4 itens brancos, po gente tirando essa mecânica ai o resto ta ótimo.

0 -3
Pontuação : -9

e onde que vai conseguir 4 iras de ogrest ? cada uma custando 20 mk no efrim ? Se fosse fácil assim dropar os equips de lvl 185-200 n estariam tão caros .

1 -2
Pontuação : 328

Achei o sistema novo extremamente punitivo, ao invés de recompensador. Você teria que se esforçar demais para conquistar algo e esse algo n passaria nem sequer a depender do teu esforço e sim da sua sorte, pq vc sacrificaria um item difícil de conseguir ou fabricar na sua faixa de nível para então vê-lo gerar algo nem um pouco desejável, forçando você a recomeçar tudo, todo o trabalho. Isso é a definição de frustrante. Tá lá no dicionário, pode olhar.

Além disso, a transição para quem já runou totalmente os seus itens, sendo aleatória tb coloca um tremendo desvalor no tempo e recursos financeiros que os jogadores possivelmente empreenderam no jogo em si e na empresa Ankama. Foi um cuspe na cara de todos q se propuseram a jogar e fazer o jogo dar certo em criar um servidor bacana com players bem equipados que se aventuram nos desafios do jogo.

A Ankama tem se esforçado em deixar coisas não tão simples ainda mais complexas, dizendo q estão mais acessíveis. Como é que algo q exige um item idêntico ser sacrificado para gerar um resultado aleatório pode ser definido como acessível para alguém que quer encantar equipamentos do Dor'Mor, do Texox, do Ogrest ou da Presanegra? Inviável n chega nem perto de definir o cansaaaaaço q dá só de imaginar ter q catar tantas Sandalégolas só pra abrir uns engastes q eu nem sei se vão abrir mesmo ou se serão os que eu preciso ter.

Wakfu virou um jogo de 300% de esforço para 0.001% de benefício, um eterno grind de equipamentos, recursos e pós para fazer funcionar uma parte q n é a mais divertida, mas vai exigir todo o seu tempo de jogo.

O que estimula os jogadores são desafios à inteligência, diversão, a possibilidade de ter suas habilidades testadas e não uma maçante e infidável busca por recursos para a obtenção de recompensas medianas, nulas ou negativas. É triste ver um jogo com tanto potencial e que já me trouxe tantas alegrias se perder em uma ideologia restritiva e que exaure o jogador, ao invés de relaxar, estimular e divertir.

6 -3

Concordo com você.
Agora deixe eu acrecestar outro pequeno detalhe, depois de ter todo o trabalho para deixar a build perfeita.
O que impede eles de nerfarem ela ?

2 -2
Pontuação : -9

Simplesmente deplorável , a cada atualização de vocês o jogo piora , onde ja se viu ter que gastar 4 equips lvl 200 legendário pra abrir slots do msm equip , cansei de achar que vocês melhorariam o jogo , eu to saindo do wakfu como uma boa parcela se não todos lvls altos do jogo estarão fazendo. Invés de ouvir seus jogadores que estão mantendo o jogo online , não , preferem se enforcar sozinhos. Não sabem administrar um jogo que só , to até com medo do que vem no waven .

3 -2

Doa seus itens ae, pro fundo de caridade dos noobs \o

0 -2
Pontuação : 2838

Se bem que, com a cabeça mais fria e lendo novamente, não me parece tão absurdo ueheuheu não vamos precisar refazer todo o set 700x pra runar, a quebra de um item igual não é requisito pois de uma forma ou de outra, os itens já vão possuir slots, alguns três, outros dois, outros um, vermelho, azul,branco ou verde, maas os slots estarão lá, sem a obrigação de destruir um outro item igual e agora esses slots abrigarão bônus maiores, dobrados (40 em vez de 20, no caso de metamorfos) ou até quadruplicados (80!!) dependendo do item em que forem colocados, então, de um jeito ou de outro, os personagens ficarão mais fortes e haverá a possibilidade de deixá-los ainda muito mais fortes, comparando com o sistema atual, eu não vejo nenhuma perda.
No caso das relíquias, epicos, dofus prismático e ira, disseram que vão colocar um jeito de obter mais desses itens de uma forma simplificada pra quem já completou as missões.

Não sei, realmente talvez não seja ruim ou talvez seja apenas eu querendo enxergar a coisa toda por um suposto lado positivo

1 -1

Colega, se ficar forte rola nerf. Como a buid é exclusiva fica mais facíl de isso acontecer.

1 -3
Comentar neste tópico