FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Nossos eixos de trabalho para WAKFU em 2019!

Por [Ankama]WAKFU - ADMINISTRADOR - 26 Fevereiro 2019 - 15:00:00
AnkaTracker Notícias

Desde a criação de WAKFU, a promessa do jogo é clara: o mundo é o que vocês fazem dele! Já que este universo pertence tanto a vocês quanto a nós, há alguns meses pedimos que compartilhassem conosco primeiro suas ideias e depois sua opinião para o ano de 2019.

Muitos jogadores publicaram suas ideias no fórum, e nós selecionamos as 11 propostas mais populares para que vocês pudessem escolher suas preferidas por meio de uma pesquisa de opinião.

Agradecemos sinceramente a participação de vocês, que reflete o seu interesse pelo nosso jogo! Graças a vocês, estimamos que este referendo é representativo e que podemos nos basear em seu feedback: nós recebemos exatamente 11.053 votos!

Vejam agora sem mais delongas o ranking das propostas por ordem de importância:

• #1    Uma nova ilha (zonas, missões, calabouço, etc.)

• #2    Maior possibilidade de personalização durante a criação do personagem

• #3    Melhoria das interfaces (ergonomia, funcionalidades, etc.)

• #4    Evolução do PvP

• #5    Dar mais importância à ecologia e aos ecossistemas

• #6    Melhoria da busca de grupo

• #7    Novo tipo de combate por ondas (do tipo Arenas ambulantes)

• #8    Aprimoramento do modo estratégico

• #9    Dar mais importância à política

• #10    Maior possibilidade de personalização dos Sacos de Viagem

• #11    Nova funcionalidade de busca de artesãos

No gráfico abaixo, vemos em detalhes os votos das propostas que ocupam as 3 primeiras posições.

Sua opinião é primordial para nos ajudar a tomar as decisões certas, embora não se trate de uma simples lista de tarefas que seguiremos cegamente, é claro. Temos que guardar algumas surpresas para vocês, afinal!

Esses resultados são um dos inúmeros dados que levamos em consideração na hora de escolher o conteúdo das atualizações. A fim de trazer o máximo possível de melhorias para o jogo em um determinado período de tempo, nós também consideramos a relação entre os recursos necessários à realização de uma funcionalidade e seu potencial. É por isso que talvez não possamos atender a todas essas propostas.

No entanto, estamos muito felizes com esses resultados, pois, em sua maioria, eles são coerentes com o caminho que desejamos seguir em 2019 (e além!).

Mas, para que possamos satisfazê-los da melhor maneira possível, somos obrigados a voltar atrás em um anúncio que fizemos em dezembro a respeito da organização de um torneio PvP. Desejamos usar todos os nossos recursos para atender o máximo de pedidos e, embora estejamos estudando maneiras de fazer evoluir o PvP no jogo, mais para 2020, não teremos condições de organizar esse torneio por ora - isso nos tomaria tempo demais. Sentimos muito pela decepção que essa decisão possa causar, mas é o que nos parece mais sensato hoje.

Já estamos trabalhando paralelamente em duas atualizações: a do segundo trimestre e uma extensão que vocês poderão explorar no terceiro trimestre.

Ainda não podemos dar muitos detalhes, mas saibam que a próxima atualização trará mais possibilidades de personalização na hora de criar seus personagens (a fim de atender parcialmente ao seu desejo número 2), enquanto a próxima extensão lhes permitirá descobrir uma região visitada pela Confraria do Tofu na série Wakfu (que é o seu desejo número 1!)... e testemunhar as primícias do nosso novo arco de história: Eliocalipse!

Agradecemos novamente sua participação e apoio - é sempre um prazer ler suas mensagens entusiastas e construtivas!

Primeira intervenção da Ankama

Em resposta a Bossunaro

Sim, o resultado é baseado na apuração de todas as comunidades.

Exibir contexto da mensagem
Reações 49
Pontuação : 35

como sempre, wakfu continuando sem pvp, primeiro a retirada do pvp livre, depois o fiasco dos campos de batalha, agora a unica coisa que me fazia querer jogar que era o torneio deixaram pra la, nada de novo ate aqui kk

4 -3
Pontuação : 192

Amigo deixa de reclamar, o Wakfu sempre teve ótimas atualizações. Se você está tão desesperado por pvp procure outro jogo. Em questão de jogabilidade e conteúdo o Wakfu é uma das melhores, se não a melhor opção. Muitos outros preferem conteúdo novo do que um pvp para agradar alguns, sendo que eles já tem jogos que correspondem a esse quesito. Dofus, por exemplo.

4 0
Pontuação : 243

Parabéns por estarem se empenhando no jogo!

3 -1

Sim, conteúdo novo é sempre divertido, só acho que as vezes demora muito pra sair conteúdo novo, comparado a seus outros jogos.

3 0
Pontuação : 1269

O Território devia ir para a nação que fez mais pontos, não aleatoriamente como é agora.

16 0
Pontuação : -219

territorio devia ir pros players

0 -6
Pontuação : 74

rsrs como assim o PVP livre vc era um dos caras que ficavam agrando os low level, kkkkkkkkkkk

2 -1
Pontuação : 2727

-"#7    Novo tipo de combate por ondas (do tipo Arenas ambulantes) "
isso seria o retorno daquelas arenas que tinha nos primórdios do wakfu? seria isso um sonho? 

4 0

Amigo não joguei essa época, pode descrever como era antigamente?

1 0
Pontuação : 1391

É uma ótima ideia que tudo isso seja testado no beta previamente, e que os devs ouçam as opiniões e façam algo a respeito de bugs e "Life improvement" que podem dificultar o jogo para muitos.

Apesar disso, acredito que não era mesmo a hora de focar em conteúdo novo, com o jogo caindo aos pedaços cheio de esparadrapos aqui e ali. Precisávamos de melhorias urgentes na busca de grupos, na mecânica dos pvps, e no balanceamento de classes, Como também uma pincelada já no inicio desse ano no sistema de política. O qual engloba todos esses fatores que parecem culminar para o fim do jogo. 

Eu espero mesmo que esses assuntos sejam realmente levados em consideração. Wakfu precisa de uma equipe melhor e maior de desenvolvedores. Nem que seja contratando freelancers para trabalhar em segundo plano nos problemas do jogo. 

No mais, feliz 2019. 

1 0
Pontuação : 4063

Ansioso smile

E é gratificante ver sugestões que coloquei ficarem no top11 smile

1 0
Pontuação : 149

É bacana ver assim a posição da comunidade ser levada em conta, e os devs bem transparentes.. Nisso da pra perceber que o wakfu conta com mais jogadores interessados em pvm do que o pvp em si (infelizmente é isso pvplayers, mas bola pra frente).
Dentre tudo, uma duvida que ficou aqui é: Quando essa maior customização dos personagens chegar, vão ter algum tipo de reset para que todos possam reinventar os próprios chars? Seria um tiro no pé de tão frustradas que algumas pessoas ficariam, caso algo assim n acontecesse, se não um reset ao menos uma promo na poção né. Tem pessoas que tem inúmeros heróis pra mudar, imagino o desanimo quem criou um char meia boca pq n tinha opção melhor sem poder mudar por n ter dinheiro..

1 0
Pontuação : 1391

PvM devia mesmo de ser o foco de wakfu. Porém se não arrumarem os ecossistema, as classes, a política, e a ferramenta de busca de grupos, vamos ter uma catástrofe. 

0 0
Pontuação : 22

#1 isso, de preferencia a liberação total de zinit pra geral, e a criação de novos mapas
uma coisa que eu fiquei em duvida, o resultado final da pesquisa juntou o resultados dos jogadores de todos os servidores?

1 -1

Sim, o resultado é baseado na apuração de todas as comunidades.

Pontuação : 204

embora estejamos estudando maneiras de fazer evoluir o PvP no jogo, mais para 2020, 
mais pra 2020
      mais pra 2020
               mais pra 2020

2 -1
Pontuação : 18

Faltou um

#12 Nerfar cura sram kkkkk

1 -5
Pontuação : 737

Colocaram o que eu queria biggrin . Ótimo :3

1 -1
Pontuação : 69

Meu Deus amei demais!!! Valeu mesmo Ankama. Tamo junto de coração, agradar a todos é impossível, mas meu sentimento é de Gratidão. Tamo junto.

3 0
Pontuação : 1813

Sendo uma jogadora focada em PvM, bicho, minha felicidade não pode ser colocada em palavras. Conteúdo novo e novidades é o que mais falta em Wakfu e fico extremamente feliz que finalmente estejam colocando mais conteúdo.

1 0

Sempre é bom conteúdo novo, te entendo, mas "mais falta" é crueldade com o jogo. Jogo é riquíssimo em conteúdo pvm. Ainda te da a oportunidade de explorar conteúdos lows e ter recompensa a altura.

1 0
Pontuação : 7506

Pelo menos vão melhorar o modo tático, então não vamos mais ter que batalhar nas entranhas do Digimundo.

4 -1

ehuehueHEUhue Digimundo foi ótima.

2 -1
Pontuação : 69

Deviam colocar o balanceamento das classes em prioridade máxima. Há passivas e skills que se contrapõem demais entre si, mas que estão no mesmo lugar. Dois exemplos no Steamer, Posto Avançado que da +20% de armardura (beneficiando o Terra CaC) enquanto da +15% de DD, e também o Óleo e Fogo que tira -20% de dano em CaC (afetando o CaC) mas gerando Escaldado com a ativação do Esquenta (que beneficia, quem olhem só, o Fogo CaC)
Essas controvérsias limitam demais o que se pode fazer com as classes e causa uma insatisfação a longo prazo (principalmente pra quem quer rankear dg e quer extrair o máximo de força das classes e seus estilos)
Felizmente a Ankama está fazendo bem isso, acertaram com o segundo rework do Enu (porém infelizmente a árvore de Fogo ainda é fraca), o do Hupper (agora há várias formas de se jogar, seja dano aoe, dano st, CaC, DDi) e o Ladino que, apesar de ter se tornado frustrante em PvM, tem uma ideia de jogo clara e efetiva, em que as passivas não se contrapõem, só mudam o estilo de jogo. Mais atrás, Eliotrope e Kilorf, classes que vieram com kits bem trabalhados, com estilos adaptáveis e facil de explorar, só provam que a Ankama sabe o que fazer, só precisa por em prática

3 -1
Pontuação : 645

Sempre quando estou em astrub com meu steamer sou desafiado, isso porque meus adversários sabem que a classe não possui regeneração de hp decente, então eles só esperam alguns turnos quando vou 1x1.
Em grupo ele precisa de suporte constante, chegando ao ponto de quase monopolizar o suporte da equipe.
O modo tank completo também deixa muito a desejar, o consumo de pa é muito alto, já é bem difícil em pvm no pvp é praticamente impossível de se jogar.

1 -1
Pontuação : 229

cof cof buffar os personagens menos usados para terem uma boa jogabilidade também cof cof

2 -1
Pontuação : 645

Essa nova área será acessível a todos ou apenas pra quem tem vip ?

Quanto ao pvp acho normal o torneio ser adiado, já que as classes não são balanceadas o suficiente para formação de grupos váriados ou até mesmo pra jogar 1x1 sad.

2 -1
Pontuação : 5824

Eu como amante de PvP fico triste por saber que eles só vão mexer nisso lá pra 2020 e que questões estéticas de personalização de personagem estão acima desse modo de jogo... mas fazer o que né? Vamos aceitar e voltar só em 2020, ou pelo menos quando lançarem alguma classe nova.

1 -3
Pontuação : 618

Po cara, de tudo o q eles podem implementar no jogo, uma nova classe acho totalmente desnecessário...
18 tá bom n? WoW tem 12(meio q segue o D&D), Priston Tale tem 11, Diablo tem 7, Tibia tem 4 e Ragnarok tem 6 base, q evoluem em outras. Wakfu e Dofus são d longe os RPGs c + classes, n há necessidade d +.

0 0
Comentar neste tópico