Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Por que jogar Wakfu e não Dofus?

Por Zneo 22 Janeiro 2019 - 22:20:28

Joguei Dofus bastante tempo (ultima vez foi em 2018).
Qual as maiores diferenças?
aqui tem mais players?

1 0
Reações 19
Pontuação : 170

Wakfu é superior em dofus nos gráficos (absolutamente tudo é mais bonito de se olhar), nas músicas (musicas muito mais trabalhadas e uma mais linda que a outra..),  as missões são bem mais interessantes na minha opinião (tem uma missão em sramvil que você tem que roubar um quadro sem ser visto estilo metal gear solid, umas das melhores missões q ja vi em um MMORPG)

O combate de wakfu também é mais elaborado que o do dofus, tem coisas como backstab (atacar pelas costas, os Srams adoram isso), bloqueio (reduzir 30% do dano quando ativado) e outros bonus, as classes só podem usar 3 elementos (exceto Huppermago que podem usar 5), os Osamodas são bem divertidos de jogar aqui, você pode capturar monstros do mapa e usar nas lutas, diferente do dofus onde você fica preso aos tofus/dragões/sapos,  todas as classes também contam com habilidades passivas que melhoram suas skills ou dão stats.

O que o Dofus tem de superior a Wakfu é a quantidade de conteúdo, e o sistema de crafting / coleta, no wakfu você ainda só pode coletar um por vêz e no dofus você pode marcar vários..

Eu jogo no Remington e não é tão vazio assim,  mas dofus ainda tem mais gente que aqui. No wakfu tem um 'Hero booster' que permite que você jogue com 3 personagens da sua conta ao mesmo tempo, é totalmente possível fazer calabouços com apenas chars (note-se que o número máximo de pessoas por luta no Wakfu é 6), se você achar outro amigo com o Hero boost você completa um grupo. O problema é que esse boost custa 6500 ogrimes.. Você pode usar o dinheiro dofus pra comprar ogrimes e usar no wakfu se você tiver bastante dinheiro la.

Eu recomendo experimentar wakfu, ao contrário de dofus você não precisa de premium pra acessar as áreas, se não gostar é só voltar pro dofus.

2 0
Pontuação : 66

Tirando o fato de ainda não  liberarem zinit e o bônus absurdo de experiência nas profissões, dá para se divertir bastante. Mas sempre tendo em mente que não vai participar do endgame.

0 0
Pontuação : 1

Eu abandonaria tranquilamente dofus para seguir com wakfu, se tivesse com quem jogar...joguei mt tempo em team no dofus seja com varios amigos ou eu solo com 8 acc, e é muito mais divertido quando jogamos com outros players e é só por isso que eu n fico no wakfu...de resto é incrível a mecânica dos combates.

0 0
Pontuação : 1265

Apesar de tudo que wakfu tem a oferecer, acredito que dofus está em sua era de ouro agora. Muitos estilos de jogos em todos os elementos que vc bem entender, e uma personalização gostozinha. Fora a atualização nas animações das magias (Que são liiiindas) e a nova trilha sonora de batalhas. As missões dos dofus são fantásticas e bem feitas. Ebano e marfim nooooossa. ta muito divertido de fazer. xD

O jogo falhou em ser uma continuação e renovação das mecânicas que assombravam dofus, claro, em alguns aspectos. Já a equipe de dofus, nesses últimos anos fez questão de trabalhar pesado, balancear e dar mais estratégia para classes que antes estavam abandonadas. 

Wakfu possui campos muito pequenos para batalhas a longa distancia, e o pvp peca muito. As classes não foram revisadas antes de lançarem os campos de batalha. E preferiram fazer um sistema de conquista de prisma (Que já não dava muito certo nos primórdios de dofus) ao invez de trabalhar pesado em um sistema de kolizeu.  Tendo isso em mente, acaba que jogar wakfu é questão de gosto mesmo.

Bem, Wakfu ainda tem muito o que crescer e para alcançar waven e dofus. mas já está em um bom caminho com a nova equipe e as decisões que a ankama tem tomado seja ouvindo mais os jogadores ou fazendo o que pode para nos manter atualizado sobre o jogo. 

Acredito que as classes de wakfu deixam a desejar. Tinham um padrão para seguir de todas as classes, e desse padrão, deveriam de evoluir e não limitar a estratégia das classes. A sombra das novas mecânicas e jogabilidade de dofus é enorme e está anos a frente de wakfu. 
Abraços e bom jogo, gaste seu tempo com o que você gosta de fazer. 

1 -2
Pontuação : 29

Atualmente gosto mais do wakfu, joguei Dofus muito tempo acho que acabei enjoando, mas assim o Dofus>wakfu em termo de conteúdo ( equipamentos, pets, monta, monstros, mapas  e etc) é bem maior e melhor, funcionalidades , personalização de personagens, variedades de feitiços permitindo assim uma maior variabilidade de guilda, PvP de guildas e etc, acho que o wakfu só ganha em simpatia mesmo. Agora acredito que o potencial do jogo do wakfu é imenso, só que é pouco explorado

Atualmente gosto mais do wakfu, joguei Dofus muito tempo acho que acabei enjoando, mas assim o Dofus>wakfu em termo de conteúdo ( equipamentos, pets, monta, monstros, mapas  e etc) é bem maior e melhor, funcionalidades , personalização de personagens, variedades de feitiços permitindo assim uma maior variabilidade de guilda, PvP de guildas e etc, acho que o wakfu só ganha em simpatia mesmo. Agora acredito que o potencial do jogo do wakfu é imenso, só que é pouco explorado

2 0
Pontuação : 1265

Fora que waven já ta ai na porta e ta dando um show de talento colocando wakfu bem pra baixo mesmo. 

1 -1
Pontuação : 5496

Na minha opinião de forma resumida:

Dofus - vantagens: Koliseu, variedade absurda de itens e builds, Koliseu, caça ao tesouro, Koliseu, atualizações muito mais frequentes e relevantes, Koliseu, classes mais próximas do balanceamento, Koliseu, SERVIDOR MONOCONTA, Koliseu, caça aos procurados, Koliseu, universo BEM maior, Koliseu, busca de artesão no livro, Koliseu, você usa quantos feitiços quiser, Koliseu, você pode marcar muitos recursos para serem coletados automaticamente, Koliseu.

Dofus - Desvantagens: Não tem mecânicas como parada e danos posicionados como no wakfu, seu personagem só se move enquanto realizando ou sofrendo alguma ação em combate, não tem coisas que se mexem relevantes no mapa, todas as animações únicas de cada classe são perdidas se você estiver em montaria, algumas missões importantes dependem de sorte e itens exos.

Wakfu - Vantagens: Muito movimento tanto em luta quanto fora, mecânicas muito interessantes que envolvem feitiços passivos, coletar baús, missões com animações e mini games, nações agora muito mais bonitas, itens épicos e afins podem ser conseguidos com esforço sem gastar 1 kama, poder plantar e colher seus recursos de prof e mundo seguro.

Wakfu - Desvantagens: Muitos bugs, classes muito longe de serem balanceadas, poucos feitiços que podem ser usados ao mesmo tempo, não poder selecionar varios recursos coletaveis de uma vez só, pouquíssimas atts e eventos relevantes, não tem um servidor monoconta, o pvp nem se fala, é necessária quantidades absurdas de recursos para melhorar ao máximo um só item, quem dirá um set todo.

Quanto à arte, história e música não faço comparações pois acho ambas igualmente belas.

3 0
Pontuação : 170

Bem lembrado.. Pra quem gosta de PVP, Koliseu é um baita ponto positivo.. Espero que coloquem isso no Wakfu.

0 0
Pontuação : 20

Joguei Dofus por muito tempo, mas devido ao grande tempo exigido pelo jogo para vc conseguir algo, as missões bem chatas e afins eu smp acabo enjoando e parando de jogar, fora o p2p . Estava pensando então em dar uma chance para o Wakfu, ele segue esse msm estilo de "boring" do Dofus ou consegue prender melhor o jogador ??? 

OBS: o Koliseu de Dofus foi oq mais me prendeu, mas gosto bastante de fazer missões nos jogos, e as missões do Dofus deixam muuuuuito à desejar 

0 0
Pontuação : 1168

Se você gosta de fazer missões, eu diria que Wakfu é um ótimo jogo pra você, você nunca vai ficar sem alguma missão pra completar e são missões variadas, algumas são muito legais de fazer, e quase todas as quests principais do jogo (as de Zinit) sempre têm algo de diferente, algo como um minigame. Também tem as missões da Escola de Huppermagia que também são muito legais, enfim, tem muitas missões e dificilmente você vai ficar sem nada pra fazer.

2 0
Pontuação : 124

largava wakfu de ia pro dofus, que pr mim wakfu já deu, eu vo dx o wakfu instalado ainda pq pelo incrivel que pareça, eu ainda tenho esperança.

0 -2
Pontuação : 128

Wakfu vai voltar a bombar se adicionarem servidor mono-conta. Só digo isso.

1 0
Comentar neste tópico