FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Uma pesquisa para melhorias técnicas

Por [Lyafar] - ADMINISTRADOR - 23 Abril 2018 - 14:30:00
DevTracker AnkaTracker Notícias
Reações 103
Pontuação : 226

Tem um problema na Ilha Gaga
Na casa mal assombrada. Quando você cai em uma das armadilhas. a do Papatudo o menu do jogo não aparece e o jogo trava. Precisa reiniciar o jogo.

0 0
Pontuação : 226

Iqhi sobre o seu problema de organização.
Eu sou organizada.
Eu não tenho esse problema.
Eu prefiro ter liberdade de organizar eu mesma minhas coisas, não quero que oprograma faça isso atomaticamente. Isso vai atrapalhar.
Aprenda a ser organizado.

0 0
Pontuação : 24

1- Acredito que a plataforma do jogo poderia ser melhorada. a nova versao do java realmente deixou mais leve, mais ainda a um lag imenso em relação aos graficos...
2- transferencia de Kamas por ogrines
seria interessante esse sistema (presente em dofus) no jogo wakfu. mais ao mesmo tempo seria um grande deficit no lucro da empresa. em dofus, é insanamente mais dificil reunir kamas do que é em wakfu, cujo cunhador de kamas é livre pra qualquer player. mais tambem acho que torna-lo acessivel apenas para assinantes para poder implementar o sistema de ogrinas meio injusto, pois tornaria a obtençao da moeda ainda mais dificil
3 - as missoes ambientais de invasao nao sao nada interessantes. muitos monstros, muitas hordas, e se voce nao matar todas sozinho, voce nao as completa. o tempo para as mesmas é pequeno, e torna dificil para players lv baixo completarem. ate personagens de lv alto tem dificuldade. eu mesmo, no lv 106, nao consigo completar as missao "invasao: hordas de tofus" em astrub por exemplo
4- mecanica de calabouços. alguns calabouços sao quase impossiveis de se derrotar solo, e pelo que sei, muita gente joga sozinha ate certo lv, e mal olha pra tais locais. o sistema de busca de grupos é literalmente inutil, sendo que quase ninguem usa

de resto, esta tudo otimo. adoro o jogo, e ele anda ficando cada vez melhor. principalmente a classe eliotrope. minha preferida.

0 0
Pontuação : 703

Achei mais uma coisa que atrapalha muito nosso jogo: toda a galera de Sufokia que se empenha e vai no PvP sempre pontua bastante e se organiza, mas comessa aleatoriedade dos territórios acaba não vindo muitos pra gente... A gente queria que ou fosse removida essa aleatoriedade ou fosse facilitada pra nação que teve mais participação, se não for possível, a gente queria saber como ela funciona (se é só aleatório mesmo ou se tem alguma ponderação envolvida)

0 0
Pontuação : 2739

e bem simples 

basta sufokia começa a tomar os territórios que terá bem mais participação no pvp mas acho difícil com a força atual de sufokia no pvp pois sua força esta apenas nos campos de lvl 140 pra baixo acima disso os cara não vai pvp pois so jogam com classe desbalanceado na faixa de lvl 80~110

0 0
Pontuação : 3

Gostaria que se possivel, vocês mostrem a localização dos mobs.

0 0
Pontuação : 1

primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo jogo e estou achando bem interessante!

Bom sou um jogador novo jogo a cerca de uma semana e estou aprendendo ainda sobre o jogo, e jogo com mais dois amigos que comeram junto comigo, bom eu gostaria que arrumassem o bug do tutorial no inicio  nós 3 tivemos que relogar no char, alem disso alguns boss como a Shin Larva não são possíveis de atacar, teve um caso com meu eliotrope que não conseguia atacar ela,por não conseguir clicar na celula,

acho que o sistema de câmera durante a batalha poderia ter um zoom out um pouco maior dependendo do tamanho do campo e de onde os monstros estiverem não é possível visualizar todos, não sei se tem alguma forma para conseguir ver todos, e eu que não soube usar caso seja isso me desculpe.

acredito que o sistema de procurar itens no inventario deveria ter uma forma de organizar por niveis, tipo de item ordem alfabética...

acredito que valores de itens na loja estejam um pouco absurdos para algumas coisas que você consegue dentro do jogo.

o que eu posso dizer somente isso.

0 0
Pontuação : 125

1- consertar o chat pois ele some com os textos ao rolar o scroll
2 - consertar a descriçao das habilidades no idioma portugues porque muitas delas estao escritas de forma confusa ou nao explicam corretamente o funcionamento da habilidade. exemplos seriam o funcionamento da torre steamer que na habilidade diz que a torre ataca inimigos que iniciam seus turnos em 6 celulas ou menos do steamer quando na verdade a torre so ataca inimigos a 6 celulas ou mais e tambem nao diz o limite de alcance que a torre consegue atacar, outro exemplo e a magia tempus fugit do xelor que diz consumir st3778, o que seria st3778 ?? as traduçoes em portugues nao sao boas, em um teste no idioma ingles as habilidades estavam escritas corrretamente.
3- bug do mundo seguro que se o player for desconetado em uma luta e depois reconectar as açoes e movimentos dele ficam impossiveis, nao da para clicar em nada restando so a derrota para o player.
4- melhorar a visao das barras de PV nas lutas porque elas sao horriveis, sao so uma pequena barra vermelha. Sem contar que em modo janela as barras de PV se movem ao mexer a camera, ficando em lugares aleatorios que nao da para saber qual barra de vida pertence ao inimigo.
5- melhorar a visao tatica nas lutas, porque dependendo do terreno ou do obstaculo na sua frente, a visao fica horrivel, qualquer monstro ou player fica escondido atras de pilares gigantescos na visao tatica, porque em vez de colocar esses pilares voces nao estabelecem um padrao ? na visao tatica de nada interefere na estrategia do jogador saber a altura de um obstaculo, o que interfere é saber se aquele obstaculo bloqueia a linha de visao ou nao. Eu acho a visao tatica do dofus melhor do que a do wakfu, sem ter aqueles blocos semi-transparentes e confusos do wakfu.
6- melhorar a forma de up, tornar mais linear, pois a partir de um certo nivel fica confuso saber para onde devemos ir para ter um bom ganho de XP, para novos players a situaçao é ainda pior, porque as quest nao sao explicativas e nao direcionam o player para uma forma de up legal, tudo tem que ser descoberto e acredito que para novos jogadores isso acaba atrapalhando a vontade deles de continuar jogando
7- melhorar a forma como sao mostrados os acertos criticos, por exemplo mudar a cor dos numeros, pois em um combo que voce faz ou que voce sofre, fica dificil saber qual acerto foi critico ou nao, no piior dos casos os combos feitos por chefes que ocorrem muito mais rapido que as açoes dos players.

0 0
Pontuação : 125

fazer com que a animaçao de morte dos inimigos nao travem as açoes do player porque muitas delas demoram muito, no pior dos casos um ataque em area que derrotaria varios monstros, ate que todas as animaçoes ocorram o player perde muito tempo, ja aconteceu comigo de perder quase 10 segundos. Façam com que as animaçoes de dano e de morte ocorram de forma simultanea em todos os alvos e principalmente sem travar as açoes dos players, as batalhas seriam mais rapidas e fluidas.

0 0
Pontuação : 2739

na Dung das Geleias eu já perdi mais de 20 segundos do meu turno só com as animações de morte e muito frustrante pois a estrategia que geralmente se usa para limpa os mobs não funciona nessa dung por causa da animação de morte uma luta que duraria no max 1 mim nessa dung acaba demorando 5mim só por causa da animação de morte dos mobs 

0 0
Pontuação : 2712

Tem muitas coisas a se melhorar, porém de imediato vocês poderiam melhorar o sistema de busca de grupos.
Deveria ser possível entra na dg por lá, caso tivesse uns 4 membros na pt.
Os chefe de dg deveria ter um tempo para reviver apos ser morto, tipo uns 40min, coisa pouca, se levar em
consideração que tem dg que deve passar dias sem um visitante. e trazer os itens vinculado de volta.

0 0
Pontuação : 49

A única coisa que eu acho totalmente desestimulante não apenas para mim(que sou apaixonado por games baseados em turnos) mas também aos novatos que vêem a dificuldade e logo desistem, é a experiência... Mds como é dificil upar nesse game, se vc não for power levelado vc fica atrás muiiito rápido, claro powerfarm sempre vai estar a frente, o nome já diz tudo, mas um novato demorar 2 ou 3 dias pra pegar 3 ou 4 leveis, mesmo com premium é muito desgastante, o que leva os players com personagens de level mais alto não quererem fazer amizade com os novatos, pq eles upam extremamente lentos(novamente, mesmo com premium sendo o primeiro personagem é extremamente lento).

O que eu acredito que pode dar um "jeito" nisso seria aumentar a xp do personagem que está mais level na conta, isso estimula a pessoa a continuar upando, tendo uma XP decente, visto que o segundo personagem que ele criar, terá a xp Dobrada se for premium, e assim por diante...

Não estou falando pra mudar a xp do game, mas um boost para os personagem com o level mais alto da conta! Para incentivar o player a continuar com ele, pensando justamente que os personagens seguintes subirão melhor, pois terão o boost de xp x2 do pacote premium!!

0 0

Sinceramente, acho o sistema de profissões muito difícil, não por sua interface ou gama de produção e coleta de recursos, mas pela demora para upar e progredir no sistema, tornando-o algo chato e maçante que não gratifica ou apoia os jogadores que querem aproveitá-lo. Gostaria que houvesse algum tipo de gratificação nível-à-nível ou algo do gênero

Tirando isso acho o jogo incrível e gostaria de parabenizar toda a equipe desde o Deus TOT ao mais novo estagiário, muito obrigado por existirem! ^^

0 0
Pontuação : 181

Por favor concertem a I.A. das bonecas dos Sadidas! é mt chato ver elas passando turno sem fazer nada :c

0 0
Pontuação : 39

Li  as 3 paginas inicias das reclamações dos jogadores, e eu entendi a maioria delas e elas se repetem sejam com jogadores se repetindo ou novos jogadores/contas de jogadores que reclamaram a mesma coisa e duvido que elas serão diferentes nas próximas páginas. Então vou ser curto e grosso:

1º Arrumem a porra do mercado NINGUÉM está satisfeito com a "mecânica" atual dele. Aproveitem e arrumem o bug de quando se usa preço crescente ele seja crescente (do menor preço para o maior) putaquemepariu ativa o icone lá e o primeiro item custa 150mil Kamas,  logo de abaixo custa 1000 Kamas o 3º item custa 2500 e ai do 4º em diante as vezes começa com 100 e vai subindo o preço 150, 200....

2º Bug gráfico e problemas no java? vou chutar cachorro morto aqui e precisar de alguns ANOS pra enumerar todos que eu já ouvi ou presenciei. Mas vamos aos que eu presenciei na minha conta entra atualização e mais atualização e o bug gráfico está lá.
Pandawa: Se o Pandawa colocar um barril na batalha e por infelicidade esquecer de desequipar a ferramenta de qualquer profissão, a ferramenta aparece no lugar do barril TODA vez que o panda pegar o barril.
Zobal: Não sei se é algum fator especifico que causa essa. Mas se você usar a Skill Chifrada mais de 1 vez no turno o Zobal continua repetindo a  animação da Skill (é divertido ver algumas vezes, mas toda luta enche o saco)
Tudo bem que tem uma galera que joga com um PC ou Notebook velhinho, surrado e cansado que veio do Pai do irmão mais velho ou outro parente, mas ter um PC com um I5-4460 16GB de ram e uma GTX 980 e o jogo as vezes bugar que só entrando no gerenciador de tarefas pra conseguir fechar o game pra abrir de novo é meio estranho, enquanto em outros MMO's como eve online que é bem mais pesado graficamente dificilmente acontece isso.

3º Suporte: "Agora esse cachorro morto vai virar pó de tanto que dá pra continuar batendo!"
Outro problema martelado incansavelmente aqui.
Qual o critério de contratação do suporte brasileiro/português? saber contar até 5? trabalhar por pacote vip? ter o QI de uma ameba morta? Esses dias precisei do suporte e alem de demorar praticamente 20 dias pra resolver o problema, ainda tive que mandar um print dos meus personagens porque o atendente ou como vocês gostam de chamar "Conselheiros" não sabia que O NÚMERO 74 é MENOR QUE O NÚMERO 80.
eis o log do problema citado acima:https://www.wakfu.com/pt/forum/80-problema-tecnico-com-pagamento-site-ou-forum/10951-compre-item-troca-classe-lvl80-ganhe-nada
Continuando UNIFIQUEM as contas de suporte/forum! É de cair o cu da bunda ter que ter 2 contas diferentes pra ter de acessar
Usem como base de referencia de atendimento o Eve Online e outros MMO's que a galera usa como exemplo pra melhorar o de vocês uma boa parte do Wakfu ter poucos jogadores são falhas de e/ou do suporte também

4º Sistema de Dungeon Finder: Nunca consegui usar, mas como os relatos que eu li diz que o server anda vazio seria surpresa se eu conseguisse, mas dar uma verificada no que os players estão reclamando não ia custar nada.

5º Classes de Personagens: Se um jogo é baseado em uma animação, nada mais justo que as Classes sigam pelo menos os personagens da Animação.
Ex: o Percival (Iop) se é a classe warrior nada mais justo que ele seja mais forte que as outras classes (DPS Dano por Segundo ou no caso do Wakfu Danos por turno)
Por que raios vocês nerfaram o raio do Enutrof que é uma classe lendária em drop rate??? Que na Animação é simplesmente o cara que corre atras de lucro durante as 3 temporadas!
Customização de Personagens: Falando a verdade eu não sinto muita falta desse quesito, já que durante o game você vai equipar o personagem e no fim ele vai ficar parecido com os outros com o mesmo equipamento.
Revejam as descrições das SKILLS do personagem, poís é  impossivel saber o que determinado buff ou debuff faz só com o nome do buff ou debuff

Essas são as reclamações recorrentes, agora vou enumerar alguns pontos que me incomodam o suficiente para eu estar respondendo esse tópico:

1º Profissões: Tirando o fato que pra você upar uma profissão você precisa de pelo menos mais 2: Ex: Se eu quero ser Marceneiro eu tenho que Obrigatoriamente ser Lenhador e caçador que eu não vejo problema nenhum nisso, pra que eu preciso ser também pescador? Aumentem a quantidade de madeira pra fabricar o item, coloquem as frutas que aparecem em alguma árvore. Mas não coloquem o raio de um peixe pra criar um forno ou uma estante ou um enfeite (Salvo se o enfeite for a droga de um peixe) Lógico que ninguém aqui está pedindo pra ser fiel a realidade, já que é um jogo de fantasia e não um simulador de voo (mesmo porque vocês iriam ter que criar mais uns slots de cintos para profissão que serviria para guardar ferramentas e mais ferramentas das profissões, e os jogadores e eu  já achamos que o Wakfu tem bugs o suficiente pra ter que lidar com os novos que iriam aparecer com esse novo equipamento)
Ainda ligado as profissões: Como em sã consciência vocês dão a permissão de algum player criar leis para proteger determinado mob ou recurso sendo que esses itens são necessários para fabricar itens? Isso eu tenho conversado com amigos e é de um nível de insanidade que nem o melhor psiquiatra consegue explicar. Entendo que faz parte da mecânica  do jogo, mas recursos de profissões não poderiam ser protegidos, jogadores novatos ou auto suficientes não podem e não devem ficar restrito em níveis iniciais de profissões pq um outro jogador decidiu que não se pode pegar determinado recurso, isso afasta ou restringe jogadores novos que gostam de criar itens.
 sugestão #1: O Jogador exauriu determinado item de um mapa, coloque ele como bandido (que já acontece) e coloque uma recompensa em Kamas baseado no nível do Jogador (quanto maior o nível maior a recompensa) e assim cria-se inclusive um novo tipo de jogador O caçador de recompensas.
sugestão #2: Deixar o Jogador guardar no Baú uma caixa de profissão cheia/usada
sugestão #3: Aumentar o espaço "Gemas" do Saco de viajem, Não existe meio para um Jogador exibir todas  as estatuas ou decorações que vcs VENDEM com o tamanho atual dele sem ter que criar um ou dois personagem(ns) especifico para este fim. 

3º PVP Sei que é importante para a mecânica do jogo mas, Não me importo

4º Gerais Aqui vou tentar abordar tópicos que eu acho que seria interessante ter uma atenção dos dos desenvolvedores

4.1 Mapas Existem mapas que por mais que eu jogue à pouco tempo nunca ouvi falar e só descobri a existência deles por erro de busca por outro assunto que é o caso dos mapas de extase e wakfu (até onde eu entendi estão desativados). Acho interessante reativa-los e se existir algum mecânica   pra se chegar até ele que ela seja revista também.
Mecânicas de Coordenadas do Mapa in game: O funcionamento dele é mais confuso que discurso politico

4.2 Mundos  Seguros e Guildas: Criar ou Melhorar essas mêcanicas, pois Guilds inativas detêm  posse de Mundos Seguros também inativos ou simplesmente criem mais mundos seguros

4.3 Rebalanceamento e revmap de personagens: Quando algum "gênio" sugerir esse tipo de coisa, avaliem a situação e não simplesmente nerfem o personagem ou acabe com a mecânica existente que tantos jogadores gastaram seu tempo para aprender e entender. 

4.4 Wiki ou Enciclopédia do Jogo: Não esperem jogadores criarem/atualizarem esse conteúdo façam vocês mesmo, não tem logica alguma um jogador fazer o seu trabalho, sendo que ele não é pago e nem recompensado por isso

Acredito que essa é a minha contribuição

Ankama lembrem-se que uma parcela dos jogadores que respondem esse tópico mantem ou ajudam manter financeiramente o serviço e gostam do jogo, se não já tinham migrado para outro jogo e abandonado este, não sejam levianos em não levar todas as criticas e sugestões em consideração 
Duvido que vão conseguir chegar até a pagina que ele se encontra muito rapidamente. Qualquer coisa reposto ou acrescento algo que eu venha lembrar.

1 -1
Pontuação : 64

Top 5 problemas tecnicos.

1 - Erro - Problema no login - As vezes o sistema exibe a mensagem "erro de autenticação" durante a tentativa de login. É necessário fechar o cliente e abri-lo novamente. E, assim como o problema ocorre aleatoriamente, o problema tambem se soluciona (temporariamente) aleatoriamente.

2 - Bug - Ao alterar os personagens ativos dentro do jogo, ocasionalmente o chat desaparece. O problema ocorre quando o jogador possui mais de uma interface de chat (destacando uma aba do chat, por exemplo).

3 - Funcionalidade pra ajustar - Mercados - A ideia de separação dos mesmos entre as nações e os MS é interessante, porém, devido ao baixo numero de players essa funcionalidade se torna falha, segmentando muito o que já não tem volume consideravel.

4 - Bug - Classifico isso como bug/falha devido ao fato de ir completamente contra a ideia principal do processo. Nos campos de batalha, os jogadores DEVEM SER IMPEDIDOS de entrar estando em grupo com jogadores de nações rivais. Isso está fazendo com que seja possível a qualquer player lutar em favor de qualquer nação, desde que esteja em grupo com as pessoas certas e entrem no BG na ordem correta.

5 - Funcionalidade pra ajustar - Mundo Seguros - A mecânica de obtenção dos mundos seguros está falhando quanto à manutenção dos mesmos por guild inativas. Peronagens logam pelo tempo minimo apenas para manutenção do mesmo, o que não é justo já que impossibilita guilds ativas e empenhadas de obter seu espaço. Essa mecânica precisa ser revista ou uma tonelada de novos mundos precisam ser adicionados para balancear as coisas.

Em termos de problemas tecnicos e de funcionalidade, acredito que esses são os que mais me incomodam.
Plausível a iniciativa de ter esse feedback dos players. Esperamos agora ter um feedback da Ankama, de preferencia um que não seja simples tradução do francês pro português, se é que me entendem.

2 0
Pontuação : 2

De 0 a 10 diria que meu nível de satisfação com o progresso do Wakfu é 9.
Os únicos maiores problemas que tenho:
Mercado da nação vs o de kelba - Não faz sentido haver essa diferença a n ser que tenha relação com a historia.

Alguns recursos muito escassos em relação ao quão são necessários - Minério do deserto é um exemplo. Não sei se é intencional.

Tenho dificuldade em realizar as ações no primeiro turno das batalhas devido ao pouco tempo. - Atrelado a isso também tem alguns pequenos bugs com alguns mobs como os monges, devido a sua animação de morte, e também aos artefatos bwork que me faziam perder o próximo turno se eu ficasse em cima de um.

Missões - Adoro todas! E justamente por isso deveriam ter mais! tongue Muito bem feitas, ótimas traduções e bem recompensadas. 11/10 nesse quesito.

0 0
Pontuação : 2

Ah, deveríamos poder dar um sort nos mercados por level dos itens!

0 0

O maior problema que afeta todos jogadores são níveis
Não podemos ir para fora a menos que completamos 25 nível e isso demora muito, os pius são fortes e só dão baixa XP
Adoraria se você resolvesse esse problema
Também outro problema é o bug, um tempo jogamos, outro bugalhos e por causa disso temos que sair e iniciar de novo pra fazer tudo
Ficarei feliz se resolver

0 0
Pontuação : 1918

1- Melhora na busca de itens no leilão, opções como busca de bônus dentro do equipamento, por exemplo.
2- Uma revisão na interface: ao menos tornar os atalhos de itens e skills mais visível e menos incomodo aos olhos (em alguns casos é impossível visualizar o numero de itens colocado no slot, dificultando o uso de consumíveis e o controle de recursos) .
3- interface de missão muda de lugar e "abre" sempre que eu completo algum aspecto de alguma missão ou conquista, isso é realmente incomodo.
4- correção do memory leak que afeta a grande maioria dos jogadores (pra não dizer todos) depois de um certo tempo, os travamentos acumulam de tal forma que é impossível prosseguir sem reiniciar o game
5- Vida reduzida ao pegar o zaap ou de teleportar de alguma forma, o bug é tão evidente, que se mantem inclusive nas lutas.
6- vincular as profissões á conta e não ao personagem, da mesma forma que fizeram com as kamas.
7- A reformulação das profissões veio trazendo novos recursos, mas os minérios possíveis de se colocar no Mundo seguro não foi atualizado, ou seja, sem mercurioso e carbono negro pra cunhar kamas.

0 0
Pontuação : 18

Otimizar ainda mais o Wakfu, pois meu jogo as vezes trava bastante em certas áreas.
Nem que o jogo fique com os gráficos quase nulos, mas que tenha uma opção parecida, prefiro desempenho do que aparência.

0 0
Pontuação : 548

Muita gente falando do mesmo problema, mas uma coisa que ninguem fala é a ''Janela de Saque'', mano que mmorpg não tem janela de saque??? é horrivel ter que ficar apagando toda hora itens que você não quer, por favor deem um jeito de implementar isso!

0 0
Comentar neste tópico