FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Novas caixas de propaganda abusivas

Por MaxPita 07 Agosto 2017 - 13:33:47
AnkaTracker

Wow abri o jogo hoje e fui jogar um pouquinho, achei interessante na tela de personagens estar mostrando o X2, X3 nos personagens a função vip e tal, dai entrei no jogo fui no almanax e fui pegar um zap, Bang

http://imgur.com/a/Z70Jg

Além disso fui no mercado, Bang outra caixa gigante pra pegar booster, ganhei uma luta e Bang² outra caixa de dialogo gigante. Sinceramente isso é muito chato, muito muito chato, já tem lá em cima os beneficios do Booster, todo mundo sabe o que faz. Os players só vão pagar booster depois de pelo menos jogar uma semana o jogo, daí o cara começa a jogar e só tem propaganda de booster ele vai é sair correndo, estão estragando o Free To Play com isso, é uma maneira de esfregar na cara dos F2P que ele é pobre. 

7 -1
Primeira intervenção da Ankama

Olá a todos,

Obrigado pelo feedback, nós reunimos todas as informações e sugerimos algumas modificações para equipe de acordo com vários argumentos que vocês colocaram.

Nesta manhã, várias discussões internas ocorreram com a equipe e algumas decisões foram tomadas para que os pop-ups fossem menos invasivos e agressivos com a equipe, já que eles podem aparecer a cada 1 hora.

• Um jogador com bônus não receberá nenhum pop-up (exceto o que indica que ele adquiriu um bônus).
  • Ao efetuar login, você não receberá nenhum pop-up por 15 minutos.
  • Um intervalo de 30 minutos será aplicado entre cada pop-up.
  • Um novo jogador não receberá nenhum pop-up em Incarnam. A interface de Bônus no canto superior direito não será exibida até que ele saia de lá.

Nós removemos os pop-ups a seguir:

• Ao usar qualquer tipo de transporte.
  • Ao abrir a página de característica.

Os diferentes pop-ups que vocês podem receber são os abaixo:

O tempo todo:

• Um pop-up na tela de seleção de personagem.
  • Um pop-up quando você tentar acessar uma área restrita a Bônus (como Zinit).

Apenas uma vez:

• Ao conectar pela primeira vez no jogo, um pop-up para notificar o jogador que ele recebeu um Bônus de 3 dias como uma oferta de boas vindas. E outro pop-up para informar o jogador que seu Bônus terminou.
  • Ao conectar, um pop-up para informar o jogador que ele recebeu um Bônus. Ele receberá este pop-up depois de comprar um Bônus. E outro pop-up para informar o jogador que seu Bônus terminou.

Uma vez a cada 12 horas:

• Um pop-up após o término de um combate.
  • Um pop-up ao abrir a interface de Heróis/Companheiro.
  • Um pop-up ao abrir o baú da conta.

Condições especiais:

• Um pop-up quando um animal de estimação morre (quando ele passa de 1 PV para 0 PV), só pode aparecer uma vez a cada 12 horas.
  • Um pop-up quando um jogador colocar o décimo item para vender no mercado, pode aparecer uma vez a cada 12 horas.

Nós pretendemos colocar essas modificações esta semana nos servidores de jogo. Devido a falta de tempo, provavelmente não seremos capazes de aplicar todas as modificações listadas acima ao mesmo tempo. Nós vamos aplicar o máximo possível esta semana e as demais mais tarde.

Obrigado por sua atenção.
Exibir contexto da mensagem
Reações 31
Pontuação : 148

É sério isso? Como se já não bastasse aquela caixa chata de booster que fica soltando brilho e se mexendo sozinha na tela a Ankama agora começa a fazer propagando em toda a tela? Pelamorem...

7 -1
Pontuação : 5

Você é um caso especial, jogo com 2 contas que pago p2p e com 2 que não pago, e estou muitos anos nessa empresa vital e nunca me aconteçeu isso ._.

0 0
Pontuação : -8

Essa empresa tá ficando muito mercenária, TIRA ISSO DAÍ ANKAMA meu Deus velho o jogo já tá morrendo aos poucos e ainda põe isso

2 -1
Pontuação : 87

realmente, se tornou abusivo demais, espero que retirem isso, está muito chato e poluido

3 -1
Pontuação : 18

Vamos Ankama remova anuncios, coloque vip free, não faça  merchandising e por fim os servidores.

sem propagandas sem game, o game e gratis nao vende equipamentos, e agora nao pode fazer merchan de um beneficio. pqp e cada choro

3 -6
Pontuação : 1706

O problema aqui não é o merchan, é o merchan abusivo, isso mais afasta jogadores do que faz eles comprarem vip, todos os jogadores de Wakfu já sabem o que o vip faz, o vip é muito bom e eu tenho 2 meses de Deuses numa conta mas mas minhas outras contas são free, fica aparecendo um monte de caixa de propaganda toda hora. Ele tem que fazer a propaganda no website, no facebook, no twitter, no youtube, fazer eventos de vídeos da comunidade e atrair players pro jogo, assim ela acaba vendendo o jogo.

Se olhar esses dias o jogo estava como um dos mais vendidos no steam na aba mmo rpg.

3 -1
Pontuação : 13

Voltei a jogar recentemente, e achei um absurdo aquele símbolo de booster inativo enorme na tela. Isso é muita apelação e me deixa mais desmotivado em gastar do que incentivado. Tenho certeza que muitos se sentem assim também.

2 -1
Pontuação : 30

muito chato msm

2 -1
Pontuação : 18

MaxPita|07/08/2017 - 16:26:16
O problema aqui não é o merchan, é o merchan abusivo, isso mais afasta jogadores do que faz eles comprarem vip, todos os jogadores de Wakfu já sabem o que o vip faz, o vip é muito bom e eu tenho 2 meses de Deuses numa conta mas mas minhas outras contas são free, fica aparecendo um monte de caixa de propaganda toda hora. Ele tem que fazer a propaganda no website, no facebook, no twitter, no youtube, fazer eventos de vídeos da comunidade e atrair players pro jogo, assim ela acaba vendendo o jogo.

Se olhar esses dias o jogo estava como um dos mais vendidos no steam na aba mmo rpg.

Merchan abusivo?, tem 3 propagandas in game, quanto seria abusivo pra vc?
alem de nao pagar nada para jogar, nao pode ver uma propaganda?
em outros jogos q se dizem free, onde a empresa vende equipamentos pq nao jogar la entao?
ainda vejo muitos mimimis
1 -6
Pontuação : 2698

realmente e uma coisa muito chata pois ja tem aquela coisa enorme brilhando quando se ta F2P 
mas em minha longa jornada de wakfu esta mensagem em nenhuma vez apareceu para mim em nenhuma das minhas acc. 

a ankama deveria coloca uma area nas opçoes de configuraçoes para tirar esses avisos e aquele bagulho gigante de F2P que fica na tela pois fica muito poluido pois ja tem o mini-mapa, missoes, grupo, NPC da area, segunda aba de fetiços que sempre tem que fica aberta 
ai daqui um tempo nem o personagem vai conseguir ver de tao cheia de coisas vai estar a tela 

2 -1
Pontuação : 111

Exageradamente desnecessário, de fato. Desmotiva quem não tem condição. Quem tem como comprar os produtos da ankama vai comprar, quem não consegue, não vai e ainda vai ficar bolado com isso. Não achei legal também, e ja comprei varios produtos da ankama sem precisar de nenhuma dessas merdas flutuando e me lembrando que tenho como comprar algo.

4 -1

Exatamente, não é preciso ficar lembrando a pessoa todo dia que sem booster ela está perdendo tempo, kamas, etc. O player free vai estressar.

4 -1
Pontuação : 7465

AdBlock está precisando de uma atualização... uma pra instalar ele no Wakfu...

4 -1
Pontuação : 365

Fica a dica q, em alguns jogos:

• N tem como deslogar sem ver uma série de propagandas;
  • N tem como carregar um mapa sem ver uma série de propagandas;
  • N tem como entrar no jogo sem ver uma série de propagandas.

Aí a Ankama toma inciativa de colocar 2~3 propagandas q aparecem uma única vez quando vc loga, sendo q elas n possuem nem "tempo de espera pra serem fechadas", nem nada realmente apelativo como uma parte "oq vc poderia ter ganho se fosse assinante". Propagandas q podem ser fechadas com apenas 1 clique e n reaparecer pelo resto da sessão de jogatina. 

Na boa... reclamar de algo assim é, no mínimo, ridículo e fútil. A Ankama é uma empresa, se sustenta com os players e tem msm q fazer propaganda dos produtos in-game, tal como qlqr outro jogo / empresa. O objetivo é suprir as despesas e visar os lucros, se "propaganda é a alma do negócio", como ela vai conseguir alcançar efetivamente esse objetivo acatando os "pedidos" dessa postagem? Com eventos em mídia q nem tds os players visualizarão? Com postagens e eventos no site, mas sem links diretos in-game pra atingir maior público?

Oq vcs estão pedindo é uma situação análoga a:
  • Entrar em uma perfumaria, mas n querer ver propaganda dos perfumes; apenas obter informações dos produtos falando com o/a vendedor(a) ou o/a balconista.
  • Entrar em um cinema, mas n querer ver cartazes dos filmes; apenas saber sobre as informações peruntando aos guichês.

E, ao menos q eu esteja muito enganado, nenhuma dessas situações correspondem à realidade; então, pq deveriam corresponder ao Wakfu tbm, visto q a empresa tbm precisa vender seus produtos? Só pensar um pouco.

~ Carontte
1 -4

Eu concordo que a Ankama tem que fazer propaganda, mas a propaganda dentro do jogo é muito estranho, já tem o esquema lá em cima mostrando os beneficios do vip brilhando. 

O que falta pra Ankama é ter criadores de conteúdo e influenciadores, isso mantém o publico interessado no jogo, vendo video, stream, lendo artigos fora to tempo de jogo, aumenta o engajamento e o interesse e logo aumenta as vendas.

1 0
Pontuação : 72

"Manutençao corretiva" KKKKK mano, que descaração. Ja nao basta aquele bloco brilhoso e escandaloso fixo na tela, toda hora explode esse anuncio, ate mesmo depois de matar monstros. Faz atualizaçao pra implantar essa inutilidade mas pra melhorar a interface de grupo, nada muda. Esses anuncios tao me dando raiva e nao vontade de comprar, coisa que existia em minha mente antes dessa "forçaçao de barra". angryangryangryangryangry Eu entendo que eles precisem de nosso apoio pro jogo se manter, mas é simplesmente excessivo, poluido e chato.

1 -1
Pontuação : 2698

Estes anuncios foram implantados hoje e nao havia visto eles pois nao havia logado depois da att de hj e realmente esta bem chatinho 
se pelo menos deixa-se esses anuncios e tira-se aquele bagulho brilhoso explodindo o tempo todo acho que seria uma troca boa mas os 2 ao mesmo tempo e complicado...  angry

2 -1
Pontuação : 2

Simplesmente RIDÍCULO. <_< 
Se antes pensava em comprar durante férias para aproveitar bastante, agora eles estao longe de ver o meu dinheiro e tenho certeza que nao verá o de muitos decepcionados com um jogo que não costumava ser assim. Propaganda mal feita, só passa um ar de mercenário como de qualquer outro jogo medíocre de MMORPG. 

2 -2
Pontuação : 1894

Pois é... já n basta a interface HORRENDA do game, agr ela tb está bombardeada de publicidade q vc n qr ver, é só oq faltava mesmo.

0 0
Pontuação : 155

E tem gente fazendo textão defendendo.

Entende o seguinte, quem já joga sabe que existe booster e se não compra é porque NÃO QUER, a empresa ficar colocando anúncio enorme na cara da pessoa toda hora não vai mudar a opinião dela sobre comprar booster.

Querem lucrar mais com o game? DIVULGUEM!!!

Geral com quem eu converso nem sabe que Wakfu existe.

Não tem material de divulgação nenhum, não tem banner no face, não tem eventos nem promoções, não tem um canal de youtube ativo da empresa, não apoiam streamers.

Tu fala pra alguém que está jogando Wakfu, a pessoa te pede um vídeo de gameplay atual e ai ankama? mando de terceiros sem estar nem em HD? Gravo um eu mesmo? mando assistir o desenho? Porque de vocês não tem nada atual.

Esse jogo esta indo ladeira abaixo, se olhar o steam charts vai ver que de pessoas jogando pela Steam o avg player não passa de 700 desde fevereiro de 2015. E o último pico de jogadores que deu mais de 2000 foi em dezembro de 2014.

Vou colocar dinheiro nisso? nem a pau.

Gastar tempo ok, agora gastar tempo e dinheiro para assistir um eventual fechamento do servidor nos próximos anos, sinto muito, não obrigado.

PS Tem um post muito bom no fórum em inglês com sugestões de como salvar esse jogo Ankama, que tal ir lá pegar umas ideias ao invés de fazer mais m....

PS2 antes que venham falar que é porque o jogo é antigo, Team Fortress 2 teve avg player de 50.000 jogadores mês passado, só para terem uma base de comparação.

2 0
Pontuação : 81

no começo a única coisa que achei chata foi os poop up, mas depois passei a ignorar
mas vcs tão reclamando de barriga cheia, inicialmente tomei um sustinho, mas depois eu só fui clicando no X e seguindo meu jogo
vcs querem que o jogo se sustentem como amores? é um jogo leve free to play, tem que ter algo pago para lucrarem
acho que não mata um click né anjos?

0 0
Pontuação : 1894

"Esse jogo esta indo ladeira abaixo, se olhar o steam charts vai ver que de pessoas jogando pela Steam o avg player não passa de 700 desde fevereiro de 2015. E o último pico de jogadores que deu mais de 2000 foi em dezembro de 2014."

é engraçado vc citar essa data, dezembro de 2014, pq foi justamente no tempo que o leon do coisa de nerd fez aquela live e trouxe uma CARALHADA de  players novos pro game. o único motivo da ankama n investir em publicidade deve ser pq ela não consegue ver potencial no publico br. Pelo menos é o único motivo q consigo imaginar,até pq molhar a mão de algum youtuber famoso pra divulgar o game n deve ser algo absurdo de se fazer.

0 0
Comentar neste tópico