FR EN ES PT
Gostaram da nova Astrub? Repetimos a dose para que vocês redescubram os calabouços! Nesta atualização, propomos que vocês se impregnem dos monstros de Estase a fim de ajustar os poderes deles e de entrar nos novos calabouços Estase.

Modular a dificuldade para uma experiência de jogo variada:

 
A partir de agora, você pode ajustar a dificuldade dos calabouços de acordo com sua vontade. Bloqueado em um conteúdo difícil? Passe em modo Rápido e destrua os monstros mais fracos. Volte para se vingar mais tarde e termine o calabouço nos patamares Difícil ou Especialista, onde os monstros, bem mais potentes, também beneficiam de novas mecânicas de jogo.
 
No total, propomos 50 níveis de dificuldade em 5 patamares: 

  • Rápido (1-10) ;
  • Normal (11-20) ;
  • Difícil (21-30) ;
  • Especialista (31-40) ;
  • Mestre (41-50).
 

Desbloquear o conteúdo pouco a pouco:

 
Desde sua primeira entrada no calabouço, você poderá decidir enfrentar os monstros estasificados no modo Rápido ou Normal (Níveis 1 a 20), com seu nível real ou modulado.
 
Será necessário, em seguida, concluir o calabouço no nível de dificuldade 20 para desbloquear os níveis 21 a 30. E, em seguida, concluir o nível de dificuldade 30 para desbloquear os níveis 31 a 40...
 
Dando continuidade ao modelo por faixa de nível, decidimos mudar também os níveis de acesso aos calabouços: todos os diferentes calabouços de uma faixa de nível serão desbloqueados ao mesmo tempo no nível mínimo da faixa. Por exemplo, todos os calabouços para nível 126 a 140 serão desbloqueados no nível 126.
 

Aproveite as belas recompensas:

 
Evidentemente, não te deixaremos na mão. Quanto mais você aumentar a dificuldade, mais as recompensas serão interessantes. Mais experiência, maior a oportunidade de obter objetos raros, mais transmutações, mais recursos de chefes...
 

A interface está de cara nova:

 
Quando você clicar em uma porta de calabouço, a nova interface será proposta. Você poderá escolher a dificuldade assim como passar em nível modulado de maneira automática ou não.
 

 
Dentro do calabouço, também será possível fazer os ajustes com a ajuda de uma microinterface presente no canto superior direito da tela, onde costuma ficar o Mestre de Clã.
 

 
Você também conseguirá ver o nível de Estase realizado no calabouço, um ícone indicando se o calabouço está no modo «ajustado» ou não e um botão que leva à interface anterior para alterar a dificuldade.
 
Só o chefe de grupo poderá modificar a dificuldade do calabouço e com algumas condições: ele não poderá alterar a dificuldade durante uma batalha nem aumentar a dificuldade após enfrentar o primeiro grupo de monstros. Por outro lado, poderá diminuir a dificuldade a qualquer momento, menos durante a batalha.
 

As mecânicas evoluem:

 
Uma mudança nunca chega sozinha. Os calabouços adaptam-se e oferecem novas mecânicas para otimizar essa nova funcionalidade.
 

Um acesso simplificado aos calabouços:

 
Chaves de calabouço não serão mais necessárias para entrar nos calabouços. Fizemos essa escolha com o objetivo de simplificar o sistema e reduzir a punição sofrida em caso de derrota. Com isso, você poderá experimentar os calabouços mais complicados sem arrependimentos, ou então concluir mais rápido os calabouços das sessões curtas do jogo. As chaves atualmente presentes nos inventários serão transformadas em um objeto para ser utilizado e que dará 10 pólvoras brilhantes do mesmo nível.
 
Para preservar o equilíbrio do jogo e, principalmente para conservar a fluidez da profissão dos marceneiros, realizamos paralelamente alguns ajustes necessários. Entre eles, o estabelecimento da fabricação de runas de baixa qualidade (marceneiro), a partir dos recursos encontrados com os monstros das zonas fora do calabouço. Desta maneira, 7 recursos da zona dão 10 pólvoras brillantes do mesmo nível. Outros ajustes posteriores são previstos para continuar a valorizar o ecossistema fora dos calabouços.
 

Os Mímikos ganharam vida própria:

 

 
Uma nova mecânica dos Mímikos foi implementada em todos os calabouços. Os Mimikofres não são mais simples cofres que entupimos com Mimikibes, agora são monstros completos que aparecem aleatoriamente durante suas batalhas. Mate-os para receber sua recompensa... antes que eles fujam com o seu espólio! Trate de eliminá-los em menos de três jogadas, ou antes que eles atinjam a beira da bolha...
 
Existem Mímikos de diversos tipos, tentem adivinhar quais são os tesouros: Mímiko Doméstico, Mímiko Fragmentado, Mímiko Rúnico, Mímiko Doce. Ao serem vencidos, todos os tipos de Mímikos poderão deixar tesouros para cada um dos participantes da batalha.
 

E mais ainda está por vir...

 
Os níveis moduláveis e os calabouços Estase são apenas o primeiro passo de uma funcionalidade mais avançada que pretendemos desenvolver no ano que vem: o ranking dos calabouços. Para os nostálgicos da Arena Ambulante, vocês ficarão provavelmente contentes em reencontrar uma experiência de competição Jogadores contra Monstros e é por isso que pretendemos criar um ambiente propício a essa mecânica, para que os personagens de todos os níveis possam participar.
 
Aliás, estamos criando façanhas associadas ao calabouço Estase, assim como as recompensas que os acompanham.
Finalmente, estamos pensando na possibilidade de instaurar o teletransporte diretamente no calabouço... Fiquem atentos!
 
Claro que para isso é necessário um trabalho de equilíbrio e primeiro deixaremos que vocês aproveitem ao máximo os calabouços Estase!
 
Esperamos que vocês gostem das novidades e aproveitem para jogar durante as férias de Natal!
Catégorie: Game design