FR EN ES PT
Enquanto estiver passeando pela Ilha de Dezist, talvez você encontre Viktoria Franz Kenstein e seu temível cãozinho Kiki: ela passeia com ele pela muralha do Mausaoléu. O Mausaoléu… O calabouço que fica na esquina da vida com a morte. Quem terá coragem de enfrentar a Zumbimãe?

E aí? Alguém? Certo, hmm… Ei! E que tal você? Não se preocupe, você não será o único. Com um pouquinho de sorte, talvez você até volte vivo! Uahahaha! Claro, isso só aconteceria se você não estivesse preparado. É que eu tenho um documento descrevendo uma conversa entre o prefeito de Dezist e um mercenário chamado João de Santocris. Não temos notícias dele desde o ano passado, quando partiu para enfrentar a “VFK” no Mausaoléu que, por sinal, não é nenhum hotel de quatro estrelas. O pobrezinho deve ter passado um Nataw pra lá de esquisito.
 
“Como sabe, já alertei todos os cidadãos quanto à ameaça do Vampyro. Mas eu peço ajuda a você, João de Santocris, pois as coisas estão muito piores! Viktoria Franz Kenstein, aquela que o Vampyro não conseguiu transformar em um Carniçal, resolveu se esconder no Mausaoléu.
 
“Você quer que Senhor de Santocris, o terror das criaturas da cidade, tire uma vovozinha e seu cachorrinho de uma caverna?!”
 
“Uma vovozinha!?? Ela está usando partes de cadáveres para criar monstros. O primeiro deles foi o Kiki, aquele cachorrinho dela! Se eles chegarem à aldeia, tudo estará perdido!”
 
“Eu não acredito nessa ladainha! Você é tão covarde quanto os moradores daquela aldeia, qual’é o nome mesmo? Lago-sei-lá-o-quê, que fica lá no oeste, naquele planalto. Fala sério! É só falar aonde eu tenho que ir.”
 
“Ah! Chegar no calabouço é a parte mais fácil, basta seguir as setas indicando ‘Nível 77’ (não me pergunte por quê!) Aí chega a parte difícil. O Mausaoléu é protegido pelos Zumbizarros. Uma família nada agradável, se quer saber! Aplasteleiro, Sinistela, Garguloso… eles são terríveis! E não tem o que fazer, já que a chave está com eles.”
 
“Caham... Acabo de lembrar que deixei o fogão aceso. Foi um prazer te conhecer, mas tenho que ir.”
 
“Calma! Eu ainda nem falei dos poderes da Zumbimãe nem das armas! O desmandibulador e o descadaverizador…”
 
“Cara, é sério, chega. Além do mais, ainda tenho que salvar uma princesa lá perto de Amakna. Dizem que ela é uma bonequinha! E você não teria como me pagar. Falou aí, fui!”
 
“Eu te dou um conjunto de Kiki!”
 
“Você já olhou pra mim?”
 
“Droga, tá bem. E que tal um conjunto remendado?!”
 
“Cara... sério mesmo?”
 
“Hã… Tá bem, eu te dou meu melhor item, mas essa é minha última oferta: a rapieira viktoriosaUma arma épica para nível 85 em diante (seja lá o que isso significa): +1 PA, +60 PV, +25 de Bloqueio, +10 de Ini, +4% de Ac. Crít., +70% de dano em dois elementos, +30% de dano a um único alvo e +10 de Resistência.”
 
“Fechado! Pra onde é que eu tenho que ir?
 
“Vá até o posto de mercenários. Eles dirão tudo de que você precisa saber.”
 
“Como diria um dos meus concorrentes: fatiou, passou.”
 
 
Essa expressão peculiar foi a última coisa que João de Santocris disse, ou, pelo menos, a última que alguém ouviu. Agora que você sabe tanto quanto ele, dê o melhor de si no dia 7 de julho! E não se esqueça de desligar o fogão antes de partir! Uahahahaha!!!
Category: Background