Back to www.wakfu.com

No flash

Forum

[Portuguese] Para todos os que falam portugês
posté February 23, 2012, 17:56:30 | #1641
@RenomGT

Eu digo que o problema é no nome da guild e não na composição. Se eu fosse contar quantas vezes vi os gringos falando que deviam ter pego o nom "Made In Brazil" só para evitar de ser criada eu perderia a conta. Não há necessidade de expor 100% a nacionalidade, por exemplo a All Stars. O nome poderia ser até brasileiro, mas nada que insinue a cultura, afinal será que os gringos sabem, por exemplo, que a palavra "Astronomia" é necessariamente portuguesa? Se sabem, e daí, há tantas guilds e nomes que derivam de outras linguas, o problema é quando a nacionalidade é 'esfregada na cara' dos outros jogadores.

Sobre a votação, se os discursos fossem todos em inglês eu acredito que diminuiria a tendenciosidade dos votos. Só em inglês, nada de versão dupla traduzida xD

Enfim, eu não me incomodo muito pois, como eu disse, jogo mais com gringos do que com br. Eu ficaria irritado se chegassem ao ponto de bloquear nosso acesso ao Remington.

posté February 23, 2012, 18:01:13 | #1642
é pq as vezes alguns gringos entram em algum grupo q so tem br e nós brs ingnoram eles....
ja aconteceu muito no closed beta e no open beta tbm...

posté February 23, 2012, 19:59:40 | #1643
Gente aqui e o vulck, ex-governador de Bonta no mes de janeiro... andei lendo muitos os comentarios, minha humilde opinião sobre os brasileiros contra os gringos, uma babaquice, des do meados do seculo XV o Brasil tem sido dominado por culturas estrangeiras tendo assim feito que o brasileiro se achasse ao ponto de ter tudo em um único pais, mas não e bem assim. Jogava na Nova Made in Brazil, as vezes queria tar na Leon Heart ou na Prismatic, acho que os estrangeiros tem muito mais estilo de jogo que vários brasileiros, eu sinceramente adoro jogar com alguem que converse na minha lingua, mas se não tiver caracter prefiro com os gringos...

posté February 23, 2012, 20:22:08 | #1644
Brasileiros são odiados porque a maioria a jogar é imatura ;P apenas isso.

É claro que existem criancices para todas as comunidades. Quando o Remington foi criado, por exemplo, eu continuei a jogar no Tiva sempre que enjoava do Remi, não existiam muitos brasileiros lá mas a má educação continuava.

Problema cultural, eu diria. Não podemos dizer que um jovem de classe média no Brasil terá comportamento semelhante ao de um jovem com mesma renda na França. Nem mesmo entre os jovens de classe média existem apenas semelhanças.

O ponto é que tudo isso reflete no jogo, que os maus reflexos naturalmente são mais marcantes que os bons e que, poxa... tem brasileiro pra caramba espalhado no mundo todo e_e Normal que sejamos tão mal vistos, estranho seria ver nossa comunidade tentando mudar essa impressão. Isso sim mereceria atenção

Bem, nos vemos dia 29 ^^ não sei se entrarei primeiramente na All Star, ainda não li sobre as políticas da guilda (apesar de ter participado da criação).

-Vektor o/

This post has been edited by Vcrazy - January 09, 2013, 14:49:06.
posté February 23, 2012, 20:44:28 | #1645
Top wtf is that account xD volta para a Top*qualquercoisa* so te reconheci agora pk disses-te o teu nome :3

This post has been edited by microundeas - January 09, 2013, 14:49:06.
posté February 23, 2012, 21:05:23 | #1646
To vendo com meu amigo que tem cartão internacional, então quer dizer, acho que ja consigo compra, tomare, se não eu mato ele xD Go All Stars!

posté February 23, 2012, 22:11:17 | #1647

Quote (Niddhoggy @ 23 February 2012 17:42) *
Se converter Euro -> Real são 34 reais por 3 meses (1 euro = 2,28 reais quando paguei).
Então Nidd esse valor é convertendo o euro se fosse pagar normalmente por cartão, daria aquele preço ( 45 reais ) para quem for pagar por boleto, no site que havia mensionado

Enfim, bom concordo com que o Top ( vcrazy ) disse, há essas diferenças culturais mesmo e eu sei que nós brasileiros somos um tanto quanto "extravagantes", por exemplo na Europa o pessoal que pega o metrô nem olham um na cara do outro ficam que nem estátuas ou lendo algum livro, se fosse no Brasil pessoal puxaria conversa, faria piada, ofereceria o lugar para outra pessoa e as vezes até rolaria umas cantadas, então acho que isso acaba refletindo no jogo também, pois é o nosso jeito.

Mas só acho que o maior problema nem é a falta de compreensão entre línguas, pois já joguei com russo, alemão, coreano, e mesmo sem conversar, nós conseguimos fazer dungeons difíceis e dropar equipamentos, mas o maior problema é que eles quererem descontar tudo o que acontece de ruim em nossa comunidade e isso realmente não é justo, já vi tanto cara falando merda em inglês ou em até outras línguas no chat, mas como disse nosso amigo aqui nos posts acima, isso dá para se ignorar facilmente, bom enfim, desculpe trazer esse assunto chato para vocês =/

Mais alguém recebeu os presentes da Ankama? Eu não esperava por isso, foi realmente uma surpresa, adoooooooooooooooooooooorei *¬*

ps: Top mesmo que você não entre na Guild, sempre terá um espacinho especial só pra você lá  

This post has been edited by -Joker - January 09, 2013, 14:49:06.
posté February 23, 2012, 22:44:30 | #1648
yap ;D eu como ouvi a ultima edição do "inside Ankama on air" ja estava à espera de algo mas o que nos dão é bem fixe

*Rapta o Top de volta para minha guild* - lamento joker ja o raptei. Vai arranjar outro Top so para ti!!  

posté February 23, 2012, 22:56:58 | #1649
Ouvi o Inside Ankama on Air so agora XD

Nooooooooooooooooooooooooooooo rapte todos menos o meu gatinho T.T
Você é mal, muito mal Ç_______________Ç

posté February 23, 2012, 23:02:20 | #1650
MUUUAAAAHHHH!!!!!

Já era

posté February 23, 2012, 23:27:28 | #1651
éééé ja veio o set uhu '-' gora só espera =p

This post has been edited by RenomGT - January 09, 2013, 14:49:06.
posté February 24, 2012, 02:05:13 | #1652
LoL, crazy guys xD Joker e Undeas, estou a rir aqui.

Pois é Porty, ainda tenho outras 3 contas (incluindo a que eu costumava usar apenas para comentar no fórum), mas foi essa acc que conseguiu o mês premium naquela promoção de nomear o server xP

Hmm, you guys estarão em guildas diferentes? Eita, só tem fanático por liderança aqui x_x Pena que ninguém me leva a sério e_e caso contrário eu entraria nessa de líder também e criaria a 'Swordcheese Asylum' em Sufokia xD

Estou lutando contra a vontade de ir para Amakna, não é fácil u_u conheço aquela maldita nação como a palma da minha pata... Bonta e Amakna serão líderes como sempre, alguém aposta no contrário?

A despropósito, esse set Survivor é muito engraçado ^^ vou usar esses códigos agora mesmo.

posté February 24, 2012, 02:29:41 | #1653
AuhasushUHSUAHSua ainda acho muito sem noção esse Swordcheese Asylum, também vai ser difícil pra mim sair de Bonta, como você diria, conheço ela como a palma da minha pata u_u
Ei ei, não somos loucos por liderança, I guess, or I am?
And who am I? That's one secret I'll never tell ... You know you love me. xO xO

E ao despropor o seu despropósito desproposto, acho que você está falhando em falhar ao dizer que Amakna e Bonta serão líderes como sempre x_x
Owwww God isso é tudo tão complicado, ó vida cruel... óóó vida cruel, o que fareis agora? Para onde vou? De onde vim? O que resta desta vida minha gente?

posté February 24, 2012, 05:03:15 | #1654
só resta ficar em incarnam e astrub (para os free...)

This post has been edited by ViMastre - January 09, 2013, 14:49:06.
posté February 24, 2012, 14:33:40 | #1655

Quote (Vcrazy @ 24 February 2012 02:05) *
LoL, crazy guys xD Joker e Undeas, estou a rir aqui.

Pois é Porty, ainda tenho outras 3 contas (incluindo a que eu costumava usar apenas para comentar no fórum), mas foi essa acc que conseguiu o mês premium naquela promoção de nomear o server xP

Hmm, you guys estarão em guildas diferentes? Eita, só tem fanático por liderança aqui x_x Pena que ninguém me leva a sério e_e caso contrário eu entraria nessa de líder também e criaria a 'Swordcheese Asylum' em Sufokia xD

Estou lutando contra a vontade de ir para Amakna, não é fácil u_u conheço aquela maldita nação como a palma da minha pata... Bonta e Amakna serão líderes como sempre, alguém aposta no contrário?

A despropósito, esse set Survivor é muito engraçado ^^ vou usar esses códigos agora mesmo.
ah bem em principio ñ tenciono ser guild leader xD mas por acaso sou eu que tenho os direitos sobre o nome Black-Twilight lol e ya Amakna e Bonta vão ser as mais fortes, mas segundo tenho estado a ver Suf tambem vai ter bastantes pessoas, pelo que ou Brakmar recebe muita gente que ñ usa o forum ou ñ sei.

Quanto a mim devo acabar por ficar amakna >.> embora gostasse de exprimentar Brakmar adoro o estilo lava por todo o lado eheh :3

posté February 24, 2012, 16:56:24 | #1656
joker é rebelde por isso qr brak amakna >all rsrs..

posté February 24, 2012, 18:00:10 | #1657
Eu vo pega bonta, sou rebelde, desogarnizada, sei xinga e vou ser da naçao dos organizadins =D
E custume sabe, :3 Minha char vai ser
~Rilna~

posté February 24, 2012, 23:22:28 | #1658
Está tendo um rumor sobre que o zobal vai ser só pra p2p???

posté February 25, 2012, 01:03:07 | #1659
provavelmente, igual a época (não sei se é assim hoje em dia) em dofus que panda era só pra quem pagava também.

Paguei usando paypal, mas paypal de um amigo. Tentei usando minha conta paypal, mas ela pede CCI de qualquer forma. Não adianta nada =\

Fikdik

posté February 25, 2012, 04:27:11 | #1660
eu consegui set de sobrevivente do open beta hsahsha muito lgl